30 principais monumentos naturais da região de Leningrado

Pin
Send
Share
Send

A área da região de Leningrado é de 84.500 km2... Eles são habitados por muitas espécies raras de pássaros, peixes e animais. Portanto, não é surpreendente que um grande número de monumentos naturais estejam localizados aqui. Freqüentemente, eles estão intimamente relacionados a monumentos históricos, representando complexos inteiros.

Convencionalmente, os monumentos naturais podem ser divididos em geológicos, aquáticos e botânicos. Mas eles são frequentemente misturados aqui. Por exemplo, eles podem ser geológicos da água. Além disso, os monumentos naturais são divididos entre aqueles que já estão sob proteção e aqueles que apenas deveriam estar sob proteção. Afinal, a natureza aqui é realmente única. E a perda de um objeto é irreparável.

Monumentos naturais da região de Leningrado

Lista dos monumentos naturais mais interessantes e bonitos da região.

Hawk Lake

Localizado na parte norte do Istmo da Carélia. Seu comprimento é de cerca de dois quilômetros e sua largura é de 500 metros. O lago e seus arredores são um monumento natural protegido pelo estado. Este lugar é freqüentemente chamado de "Rochas Grandes", já que existem rochas de granito ao redor do lago. Sua altura chega a 50 metros. Devido às suas encostas íngremes, são populares entre os escaladores. O treinamento e as competições são frequentemente realizados aqui.

As nascentes do rio Oredezh no trato Dontso

Ele está localizado no distrito de Volosovsky no Planalto Izhora. Aqui ficam os calcários ordovicianos e as molas originam-se de sua espessura. Suas águas inundaram a antiga pedreira Kurlevsky, que é chamada de Lago Donzo. Aqui está a nascente do rio. A área deste monumento natural é de 950 hectares. O curso superior do rio é o habitat da truta Oredezhsky, que é protegida. Alvars estão localizados ao longo das margens - prados em pedra calcária.

Fontes e lagos de radônio na vila de Lopukhinka

Este monumento natural está localizado no distrito de Lomonosov, perto da aldeia de Lopukhinka. Existem muitas nascentes e um curso de água do rio Lopukhinka aqui. Como resultado da confluência das nascentes, forma-se um vale de cânion com 30 metros de profundidade. A água do lago e das nascentes é considerada curativa, pois possui alto teor de radônio. Afinal, o xisto está neste lugar.

Lago Vermelho

Localizado no Istmo da Carélia. Sua área é de 9 km2... A profundidade máxima é de 12 metros. A água do lago tem uma tonalidade acastanhada. O rio Strannitsa desagua nele. E o rio Krasnaya flui dele e o conecta com o lago Pravdinskoe. Existem 16 espécies de peixes, incluindo aqueles listados no Livro Vermelho. Existem espécies raras de algas e plantas perto do lago.

Monumento natural Sablinsky

Localizado perto da aldeia de Ulyanovka. Sua área é de 3 km2... Este lugar é de origem artificial. O quartzo foi extraído aqui por muito tempo. Agora no local dos trabalhos existem cachoeiras, desfiladeiros, cavernas. Nessas áreas protegidas, existem muitos animais listados no Livro Vermelho. As cavernas contêm radônio e o ar está curando. Este monumento natural também inclui os túmulos próximos, o acampamento Alexander Nevsky e a fazenda Pustynka.

Lava River Canyon

O rio está localizado no território do distrito de Kirovsky e tem origem em turfeiras. Possui um desfiladeiro pitoresco. Seu local próximo ao vilarejo de Gorodishche foi protegido. O comprimento desta parte do cânion é de cerca de 2,5 km. Foi formado na interseção da saliência do Ordoviciano. As rochas do período Ordoviciano são visíveis em toda a sua extensão. Aqui você também pode ver os restos fossilizados de organismos que viveram nesta área 500 milhões de anos atrás.

Alturas de Koltushsky

Localizado no território da região de Vsevolozhsk, na planície de Nevskaya. Há também outro nome: Koltushskaya Upland. Incluído na lista da UNESCO. Tem a forma de um arco irregular. O planalto consiste em areias. E a altura máxima das colinas é de 78 metros. Tem uma encosta de um planalto kame com formas termocársticas. Existem muitos lagos de drenagem fechada remanescentes no território. O maior é Koltushskoe.

Museu-propriedade de N.K. Roerich

Localizada na aldeia de Izvara. Inaugurado em 1984. E agora a propriedade inclui: nove edifícios de diferentes épocas, lagos de primavera, um antigo parque. Uma visita ao museu permitirá que você conheça a vida e a obra desse famoso artista. A exposição contém muitos de seus primeiros trabalhos. Os eventos festivos são frequentemente realizados na propriedade. E uma expedição especial foi aberta no território para estudar a natureza, fazer pesquisas arqueológicas.

Monumento natural "Nizhnevolkhovsky"

Localizado na região de Volkhov, nas duas margens do rio Volkhov. Este local é o único onde o lumbago comum cresce. Esta planta está listada no Livro Vermelho. Existe uma grande variedade de plantas comuns. O solo aqui é predominantemente arenoso. Existem muitos terrenos baldios chamados "dunas cinzentas". Existem também prados secos. Por ser um território pequeno, a fauna não difere em diversidade.

Afloramentos e áreas devonianas no rio Oredezh perto da vila de Borshchovo

Ele está localizado na região de Luga, perto da vila de Borshchovo. Localizada em 270 hectares. Aqui, nas margens íngremes do rio Oredezh, você pode ver afloramentos de rochas sedimentares do período Devoniano. Estas são areias brancas e vermelhas. Fragmentos de fósseis de peixes foram encontrados aqui. Os sedimentos também contêm galinhas antigas, que são o inverno de morcegos e borboletas.

Afloramentos devonianos no rio Oredezh perto da aldeia de Belogorka

Ele está localizado na região de Gatchina perto da aldeia de Belogorka. A área total é de cerca de 120 hectares. Rochas geológicas ordovicianas podem ser vistas nas margens do rio Oredezh. Os depósitos são compostos por arenitos de quartzo amarelo, marrom e laranja. Existem camadas de argila, conglomerado. Neles você pode ver os restos fossilizados de peixes e animais do período Ordoviciano.

Afloramentos devonianos no rio Oredezh perto da aldeia de Yam-Tesovo

Os afloramentos estão localizados perto da aldeia de Yam-Tesovo na margem esquerda do rio Oredezh e sua espessura chega a 18 metros. Esses são depósitos do Devoniano Superior, consistindo de arenitos soltos com camadas intermediárias de argila amarela, rosa e marrom. Neles você pode ver os restos fossilizados de vertebrados, samambaias. Os morcegos hibernam nos anúncios aqui.

Afloramentos de rochas Devonianas e Ordovicianas no Rio Saba

Situa-se perto da aldeia de Psoed e da aldeia de Osmino nas margens do rio Saba. Localizado em 650 hectares. Estudos geológicos recentes mostraram que os afloramentos Ordovicianos não estão mais presentes. Afloramentos devonianos mostram depósitos de areias soltas de cor vermelha, arenitos, argilas intercaladas com seixos de quartzo. Aqui você pode ver os restos de peixes fósseis e sem mandíbula.

Ilha Espessa

Ele está localizado na Baía de Vyborg, dentro do Escudo Cristalino do Báltico. Esta ilha tem a forma de uma ferradura graças à baía. Os mais interessantes são o complexo rochoso e os afloramentos graníticos rapakivi. A vegetação não é muito diversa, mas espécies raras de samambaias podem ser vistas aqui. A ilha tem pequenos pântanos com mirtilos, shiksha e urze. Prados à beira-mar estão localizados na costa.

Rio Ragusha

Ele flui no território da região de Boksitogorsk. É um afluente do rio Volozhba. Começa perto da aldeia de Lushino no Lago Nikulinskoye. Em uma área de quatro quilômetros, ele vai para o subsolo, mas depois volta à superfície. Difere em tortuosidade. Possui costões pantanosos e rochosos. O fundo do rio apresenta lajes de calcário que formam pequenas cachoeiras. O comprimento total do rio é de 42 km.

Alturas de Toksovsky

É um dos lugares mais altos da parte sul do istmo da Carélia. Existem colinas kama, ou kams, que são compostas de areia e foram formadas como resultado do derretimento das geleiras. Nos trechos mais baixos, há depressões que com o tempo se transformaram em pequenos pântanos de turfa.Kams são cobertos por florestas e, nas partes mais baixas, crescem musgo, jungue e cranberries. Existe uma espécie rara de amora Nessa. O pica-pau de três dedos é uma espécie rara de animais.

Monumento natural "Shcheleiki"

Ele está localizado na costa do Lago Onega, perto das aldeias de Gimreka e Shcheleiki. Localizada em uma área de 547 hectares. O lugar é famoso pelo fato de que rochas antigas vêm à tona. Eles consistem em quartzitos Shoksha rosa e gabbrodiabases pretos. A vegetação, que se localiza sobre as rochas, é muito sensível ao pisoteio, por isso está sob proteção especial.

Monumento natural "Staroladozhsky"

Localizado no distrito de Volkhovsky perto de Staraya Ladoga, a vila de Plekhanovo. Ocupa uma área de 220 hectares ao longo das duas margens do rio Volkhov. Existem afloramentos geológicos de rochas ordovicianas com cavernas artificiais, túmulos antigos. A caverna de Tanechkin é a maior e é uma antiga adit. Agora os morcegos estão hibernando aqui. No território do monumento natural está a cachoeira Gorchakovshchinsky, que desce do telhado dos arenitos.

Monumentos naturais com status de "promissor"

Objetos naturais, que em um futuro próximo serão dotados do status de monumentos naturais ativos.

Parque Mon Repos

O parque está localizado às margens da Baía Zashchitnaya da Baía de Vyborg e pertence à paisagem rochosa. Estas são as terras da antiga propriedade dos barões von Nicolai. A paisagem do parque é representada por afloramentos graníticos à superfície. É formada por geleiras e terremotos. Sua área é de 180 hectares. O nome do parque significa "minhas férias". Em seu território existem vários edifícios, pontes, esculturas, riachos, composições rochosas. Tudo isso foi construído pelos melhores artesãos e representa diferentes épocas e culturas.

Priory park

Localizada na cidade de Gatchina. Sua área é de 154 hectares. Existem lagos aqui: Filkino, Chernoe, Shchuchye. Há também o Palácio do Priorado em seu território. O traçado do parque iniciou-se no final do século XVIII e foi executado durante muito tempo. Agora não faz parte da reserva do museu. E em seu território, a construção de chalés está em andamento.

Pedra glacial "Imp Stone"

Ele está localizado no distrito de Volosovsky, não muito longe da rodovia Tallinn. Apesar de estar localizada na floresta, em solo pantanoso, a pedra fica na superfície. Presumivelmente, há uma ilha de calcário embaixo. A pedra também tem outros nomes: Pedra da Igreja, Pedra de Velesov, Pedra Filosofal. É uma grande rocha com cerca de 5 metros de altura e 38 metros de circunferência. Possui saliência em forma de degrau e duas cruzes em relevo. Muitas lendas estão associadas a ele.

Carvalho inglês em Irinovka

Ele está localizado na região de Vsevolozhsk, na aldeia de Irinovka. Em 2012, foram realizados estudos que comprovaram que sua idade era de 183 anos. Atualmente, o carvalho tem 17 metros de altura e o diâmetro do tronco com 1,3 metros é de 1,96 metros. Antes da revolução, a propriedade de Irinovka pertencia ao Barão de Corfu. Um grande parque foi estabelecido aqui. Um dos becos dava para este carvalho.

Monumento natural "Pugarevsky"

Ele está localizado em Vsevolozhsk nas Colinas Rumblovsky, e sua área é de cerca de dois hectares. É uma adição pós-glacial, que tem cerca de 10 mil anos. Este monumento natural recebeu este nome graças ao microdistrito com o mesmo nome. O relevo desta área é acidentado. No lado leste, existem lagos Long, Bezdonnoye, Bolshoye. Existem também pequenos enchimentos de água de até 200 metros de largura.

Maciço de granito com cavernas na área da aldeia de Krasny Sokol

Localizado perto da aldeia de Krasny Sokol. A origem das cavernas ainda é desconhecida, embora haja muitas suposições. São nichos ovais esculpidos em granito com pequena entrada. Disponível em diferentes tamanhos. Incidentes sobrenaturais costumam estar associados a eles. Mas não há evidência direta para isso.

Beira-mar

Localizado no distrito de Vyborg, entre as aldeias de Peski e Zelenaya Roscha. Esta é a zona costeira da baía com muitas nascentes. Riachos aqui fluem descendo a encosta e a parte inferior do terraço. A parte superior do terraço é uma floresta mista com espécies raras de plantas listadas no Livro Vermelho. Sua área é de 430 hectares.

As nascentes do rio Paritsa

Ele está localizado na região de Gatchina, na aldeia de Korpikovo. A nascente do rio está nas nascentes cársticas. É a este território que se pretende atribuir o estatuto de protegido. Existem muitas fontes aqui que parecem gêiseres. Como resultado, um pântano chave foi formado, que foi denominado Korpikovo. Agora, muitas plantas raras crescem nele.

Carvalho inglês no parque Gatchina

Ele está localizado no Parque Gatchina em Silver Meadow, perto da fachada norte do palácio. Acredita-se que foi plantada sob o primeiro proprietário - o Conde Grigory Orlov. Segundo outra lenda, foi plantada mais tarde, em 1783, mas em todo o caso tem mais de 230 anos. Inicialmente, vários carvalhos foram plantados, mas apenas um sobreviveu até hoje. Agora sua altura é superior a 20 metros.

Cânion do rio Suma

Ele está localizado no território da região Kingisepp. O rio nasce de um riacho perto da aldeia de Famileevo. Desagua no rio Sista. Mas este rio é conhecido por seu desfiladeiro, que se formou há vários milhares de anos. Seu comprimento é de cerca de 1,5 km. Mas, apesar de seu pequeno tamanho, é um monumento geológico. E a julgar pelas fontes antigas, cerca de mil anos atrás, uma aparência de uma fortaleza de barro foi construída aqui.

Cachoeira Padunets no rio Burnaya

O rio está localizado no território do distrito de Priozersky. É o braço sul do Vuoksa e desagua no Lago Ladoga. Possui várias corredeiras, mas Padunets é a maior e costuma ser chamada de cachoeira. Existem pedras bastante grandes aqui, então a passagem por ela é difícil. Ele está localizado próximo à aldeia de Zaporozhye.

Montanhas Fox

Essas montanhas estão localizadas na região de Kengisepp. Sua área é de cerca de 2 km. Eles são um pequeno fragmento da cordilheira Ogarevskaya e trazem vestígios da glaciação Valdai, que terminou há 10 mil anos. Um lírio do vale, listado no Livro Vermelho, cresce nas montanhas. Há um enterro pagão, uma mulher de pedra.

Pin
Send
Share
Send