O que ver em Kolomna: 26 principais atrações

Pin
Send
Share
Send

O que ver em Kolomna: 26 principais atrações

Uma das cidades mais antigas da Rússia fica na confluência do Rio Oka e Moscou. Venha admirar as torres de pedra do Kremlin e as mansões mercantes. Kolomna é um paraíso para quem gosta de doces: prove deliciosos marshmallows e mel, e você vai se apaixonar pela cidade antiga!


Rumguru - hotéis em Kolomna.

Nas ruas de Kolomna, fica imediatamente claro que esta é uma cidade com uma longa história. Fortificações perto da foz do Rio Moscou surgiram no século 12 para proteger a Rússia dos nômades. Por vários séculos, o Kremlin de Kolomna foi devastado pela Horda de Ouro. Nos séculos 18 a 19, Kolomna tirou sua armadura militar e se tornou uma cidade de mercadores e artesãos.

Os edifícios modernos são marcantes em contrastes. O centro cerimonial e os monumentos antigos coexistem com becos sem rosto e pátios desordenados. Toque a difícil história de nosso país, e você terá muitas impressões agradáveis ​​de sua viagem a Kolomna!

Kolomna Kremlin

Antigos fortes de pedra sobreviveram apenas em 50 cidades da Rússia. Uma das maravilhas medievais adorna o centro de Kolomna. Veja o Kremlin em primeiro lugar! Sinta o poder das torres, paredes e portões que escondem magníficas catedrais, templos e igrejas.

Saiba mais sobre o Kremlin de Kolomna.

Praça da Catedral

O lugar mais fotogênico da cidade fica no coração do Kremlin de Kolomna. Na Praça da Catedral, há uma Catedral da Assunção com cinco cúpulas e um campanário alto em forma de quadril. O primeiro templo neste local foi construído por Dmitry Donskoy em homenagem à vitória no campo Kulikovo.

Além da catedral, a praça antiga é decorada com o mosteiro feminino do Novo Golutvin, a Igreja da Ressurreição da Palavra, a igreja Tikhvin e o marco moderno de Kolomna - o monumento a Cirilo e Metódio. Este monumento foi erguido em 2007.

Mosteiro de Epifania Staro-Golutvin

A residência dos homens perto da confluência de Moscou com o Oka é um dos pontos turísticos mais antigos de Kolomna. O mosteiro surgiu no final do século XIV e foi reconstruído várias vezes. Admire os templos dos séculos 16 a 19 e a cerca original com torres góticas, projetada pelo famoso arquiteto F.M. Kazakov.

Igreja João Batista

Você quer ver o edifício mais antigo que sobreviveu na região de Moscou? A vista única de Kolomna está localizada no noroeste - na região de Gorodishche. A história da igreja começou no início do século XIV.

O fato de o templo ter muitos séculos é evidente pela arquitetura lacônica e proporções simples. As paredes são construídas com blocos de calcário rudemente talhados. Os primeiros edifícios de Moscou de pedra branca foram erguidos exatamente da mesma pedra.

Igreja de São Nicolau em Posada

Um pitoresco templo do Velho Crente é o sonho de qualquer fotógrafo! Você verá um feixe de cinco cúpulas direcionado para cima e 105 kokoshniks perfeitos. Uma elegante igreja comercial no estilo de um padrão de Moscou foi construída no início do século XVIII. Durante os anos de luta do poder soviético contra a religião, a igreja de Kolomna foi completamente destruída e, após 50 anos, sua decoração teve que ser restaurada novamente.

Descubra como planejar sua viagem pelo Círculo Dourado: roteiro, preços de passeios e cruzeiros, a melhor forma de chegar lá.

Igreja da Intercessão da Virgem

A igreja azul suave é especialmente boa contra o céu azul brilhante! O templo em Staraya Kolomna surgiu em 1812, em homenagem à vitória na guerra com Napoleão. Na década de 1930, o destino da igreja foi triste. Foi fechado para os serviços religiosos e o abade foi fuzilado por falsa denúncia. Por muito tempo, uma pequena fábrica de ferragens funcionou no prédio, mas depois o templo foi restaurado e entregue aos crentes.

Templo de Miguel Arcanjo

Alguns dos portões do Kremlin de Kolomna são chamados de Mikhailovsky, porque levam à Igreja do Arcanjo Miguel. O primeiro templo de madeira neste local apareceu no século XIV. Em 1700, os habitantes da cidade construíram uma igreja de pedra, e no início do século 19 - a igreja que sobreviveu até hoje.

Durante os anos do poder soviético, o edifício religioso abrigou um museu de história local, agora a igreja está ativa. O interior do templo está bem vazio, os antigos murais não sobreviveram, mas do lado de fora o monumento arquitetônico parece ótimo! Proporções clássicas, um belo pórtico com colunas e uma cúpula-rotunda são obra do talentoso arquiteto Fyodor Mikhailovich Shestakov.

Igreja da Ressurreição da Palavra

Um dos pontos turísticos mais antigos e misteriosos de Kolomna é uma pequena igreja no Kremlin de Kolomna. A maravilha em miniatura tem uma varanda bem cuidada, uma cúpula inclinada com lucarnes e uma pequena cúpula em um tambor alto. Ninguém sabe quando o templo foi construído, mas de acordo com documentos sabe-se que em 1336 Dmitry Donskoy e a princesa Suzdal Evdokia se casaram aqui.

A antiga igreja foi renovada várias vezes, por isso parece diferente de muitos séculos atrás. Em 1929, o antigo templo foi fechado aos crentes e um ginásio foi instalado dentro dele. Em 1990, o prédio foi devolvido à Igreja. Hoje, os serviços religiosos estão sendo realizados na igreja restaurada.

Mosteiro Novo-Golutvin

No início do século 19, um mosteiro feminino foi fundado no território do Kremlin de Kolomna. Este mosteiro em Kolomna tem uma história bastante próspera. Não foi perseguido na década de 1930, fechado ou saqueado. Hoje, 80 irmãs e noviças vivem no mosteiro Novo-Golutvin. Eles permitem a visita de peregrinos e turistas de forma hospitaleira, mas pedem que não tirem fotos das freiras e não tirem fotos dentro dos templos.

As visitas guiadas ao mosteiro são gratuitas. Ouça uma história sobre a história do mosteiro e veja a iconostase única esculpida em mogno na Igreja de Intercessão. No território do mosteiro existe uma creche onde são criadas raças raras de cães. A loja do mosteiro vende mel, pão fresco, bolos e ovos.

Museu Marshmallow

Você já experimentou o marshmallow de framboesa? E o maluco? E abóbora? Para descobrir onde é feita a deliciosa iguaria, planeje uma visita ao Museu Kolomenskaya Pastila. Ele está localizado na casa restaurada dos mercadores Suranov, ao lado da Igreja do Velho Crente de São Nicolau em Posada.

Os convidados são informados sobre as lendas do Kolomenskoye Posad, as maçãs do bispo Nikita e o tesouro que foi encontrado em um antigo bufê. Você não só ouvirá doces histórias, mas também saboreará diferentes tipos de pastilhas Kolomna. Nos dias de semana, um bilhete custa 400 rublos e nos fins de semana - 500 rublos.

Casa de Ozerov

Um edifício histórico do final do século 18 fica no centro da cidade. Um interessante centro cultural está localizado atrás de uma fachada representativa com colunas. Os turistas podem ver uma exposição de esculturas de madeira e pinturas românticas do artista Konstantin Vasiliev. Há também um museu do artista Abakumov, que retratou a natureza nativa e a vida dos habitantes de Kolomna. O salão vende lembranças de Kolomna e pinturas de pintores locais. A admissão para adultos custa 100 rublos e para crianças - 50 rublos.

A propriedade dos mercadores Lazhechnikovs

É interessante ver em Kolomna uma velha casa construída no final do século 18 - início do século 19. A exposição "Kolomna dos Séculos Passados" está aberta aqui. Descubra a que preço os rolos Kolomna estavam sendo vendidos, aprenda a usar o rublo, admire as velhas toalhas de mesa de renda e levante meio quilo!

O Museu Kolomna é famoso por seus programas interativos interessantes. Na quinta, passam um filme mudo com o acompanhamento de um pianista, fazem uma degustação de hidromel e chá com marshmallows. A entrada custa 100 rublos.

Monastério Assumption Brusensky

Um dos dois mosteiros no território do Kremlin de Kolomna foi fundado em meados do século 16 como um mosteiro masculino. Em seguida, o mosteiro foi destruído a fim de restaurá-lo como um convento na época das dificuldades. Até meados do século 18, todos os edifícios, exceto um templo, eram de madeira.

Em 1922, o antigo mosteiro foi fechado.Todos os noviços foram despejados, e um albergue e uma loja de legumes foram abertos no território. A vida monástica foi retomada aqui somente após 75 anos.

Igreja da Epifania em Gonchary

O belo templo do século 17 é interessante por sua decoração original e objetos de arte da igreja. O refeitório térreo conecta a alta torre sineira e o quadrilátero com cinco pequenas cúpulas. Admire a iconostase dourada esculpida e os ícones antigos!

Igreja de São João Evangelista

De qualquer parte de Staraya Kolomna você pode ver a alta torre do sino da Igreja de São João, o Teólogo. O pitoresco marco de Kolomna foi construído na primeira metade do século XIX. O edifício de estilo Império tem cinco níveis e eleva-se a 67 m. O antigo campanário está ligado ao templo e ao refeitório. Dentro da igreja, há um ícone incomum em baixo-relevo representando a Mãe de Deus e o Menino e João Teólogo.

Mosteiro Bobrenev Theotokos-Natividade

O atual mosteiro masculino está localizado na vila de Staroe Bobrenevo, 3 km ao norte de Kolomna. Foi fundada no século XIV com a bênção de Sérgio de Radonezh em homenagem ao camarada de armas de Dmitry Donskoy - Vladimir Mikhailovich Bobrok-Volynts. O antigo mosteiro floresceu por vários séculos, mas em 1929 foi fechado e destruído.

O renascimento do mosteiro começou em 1991. Hoje a área está aberta a peregrinos e turistas. Visite a capela única da Igreja da Natividade da Virgem, que é chamada de Templo dos Anjos Cantores! Este lugar é famoso por sua acústica única. Quando apenas uma pessoa canta nos coros, parece que os sons vêm de diferentes direções.

Parque da paz

O maior parque do centro da cidade foi fundado em 1948. Hoje é um dos locais de férias preferidos dos habitantes da cidade e turistas. O parque tem muitas árvores frondosas e canteiros de flores lindamente decorados, cafés e restaurantes. Olhe para a maior fonte de Kolomna, cujos jatos atingem a altura de um prédio de nove andares. Se você estiver viajando com crianças, faça passeios divertidos e ande na roda gigante!

Museu da tradição local

Há um museu no Kremlin de Kolomna, onde são mantidas cerca de 30 mil peças. O primeiro andar do edifício fala sobre a natureza da região, e o segundo - sobre a história da antiga cidade.

É interessante ver o Museu do Conhecimento Local em Kolomna com seu filho. Excursões temáticas interessantes para crianças são realizadas aqui: "Conheça o Museu!", "O Milagre nas Penas" e "A Casa de Inverno dos Animais Selvagens". Os ingressos para adultos custam 40 rublos e para crianças - 25 rublos.

Museu da Glória Militar

A exposição do museu, que fala sobre a glória militar da cidade, foi inaugurada em Kolomna em 2010. Ele está localizado em um prédio novo de arquitetura incomum. A fachada vermelha parece um estandarte, e na frente dele há um arco retangular com uma campainha de alarme.

Nos corredores do museu você pode ver armas medievais, manequins em tamanho real em uniforme militar, modelos de equipamentos militares, frio e armas de fogo. A admissão para adultos custa 50 rublos e para crianças - 50 rublos. Crianças menores de 6 anos são admitidas gratuitamente.

Museu "Kuznechnaya Sloboda"

Há mais de 20 anos, Ilya Georgievich Lebedev começou a coletar uma coleção de produtos de madeira, forjados e fundidos de diferentes épocas. Em 2010, um museu incomum "Kuznechnaya Sloboda" foi inaugurado em Kolomna, que hoje abriga mais de sete mil exposições.

Veja um pedaço de nossa história - armadura de guerreiro, ferraduras, ferros, armas, acessórios de caça e pesca. A entrada do museu custa 100 rublos. Todos os convidados são convidados a participar de master classes de ferraria.

O que ver em Kolomna

Pontos turísticos não triviais em Kolomna

Centro de patinação "Kolomna"... Há um enorme edifício de alta tecnologia próximo ao Kremlin de Kolomna. Combine uma caminhada pelos museus de Kolomna com patinação no gelo em um palácio de gelo moderno!

Museu Samovar... Uma atração colorida de Kolomna é uma exposição da coleção particular da família Burov. O museu exibe mais de 400 samovares antigos, um fogão russo, uma loja de souvenirs e um café aconchegante.

Museu de brinquedos favorito... A galeria privada leva você em uma viagem no tempo. Os corredores exibem brinquedos antigos da infância soviética e obras de autoria de mestres contemporâneos. A entrada guiada custa 200 rublos e uma inspeção independente custa 100 rublos.

Casa kuprin... Se você ama o trabalho do escritor, visite a casa de sua irmã, onde Kuprin escreveu várias obras. O prédio de madeira de um andar permaneceu quase inalterado.

Museu "Kalachnaya"... Quer ver como os rolos Kolomna são deliciosos? Venha para a Rua Zaitseva, uma casa renovada de meados do século XIX.

Museu "Segredos do Hidromel de Kolomna"... Um dos pontos turísticos mais saborosos de Kolomna é o mel maravilhoso. Aprenda sobre a história da apicultura na terra de Kolomna, prepare mel sbiten e experimente diferentes variedades de mel local! Um ingresso para o museu custa 350 rublos.

O que ver em Kolomna em 1 dia

  • Kolomna Kremlin
  • museu de história local
  • Museu "Kalachnaya"
  • museu de marshmallow
  • Parque da paz
  • a propriedade dos comerciantes Lazhechnikovs.

Pontos turísticos de Kolomna no mapa

Leia nosso blog - mostre outro Turquia

Pin
Send
Share
Send