30 atrações principais do parque "Tsaritsyno"

Pin
Send
Share
Send

O pitoresco Parque Tsaritsyno é conhecido por suas belas paisagens e arquitetura magnífica. A base do parque é um conjunto palaciano constituído por vários edifícios do mesmo estilo, feitos de tijolos com decoração em pedra branca no estilo gótico russo. A construção da propriedade Tsaritsyno começou durante o reinado de Catarina II. No início dos anos 2000, a maioria dos edifícios do parque passou por uma reconstrução em grande escala e adquiriu sua aparência original histórica.

A parte natural da reserva é um grande parque paisagístico e um complexo de cascatas de lagoas Tsaritsyn. Lindas pontes, gazebos e pavilhões são graciosamente construídos na parte paisagística da propriedade. A beleza da natureza e a grandiosidade dos edifícios estão em perfeita harmonia e se complementam. As estufas do parque contêm ricas coleções de plantas, incluindo tropicais e subtropicais.

O que ver e fazer em Tsaritsyno?

Lista dos locais mais interessantes e bonitos do conjunto do palácio e do parque.

Palácio Grande Tsaritsyn

É a principal atração de Tsaritsyno. A construção do palácio demorou 11 anos. A sua arquitectura apresenta-se em dois estilos - classicismo e pseudo-gótico, o que permite qualificar o palácio como um dos edifícios mais significativos do século XVIII. O palácio consiste em duas alas - os aposentos da imperatriz e de seu filho. Uma passagem majestosa e atraente os conecta. Os arcos e torres de lanceta adicionam elegância ao palácio.

Fonte de luz e música e ilha em ferradura

A ilha, apoiada em estacas, foi criada durante o reinado de Catarina II. Desde 2007, em vez de um lago, funciona uma fonte na ilha, considerada a mais bonita da capital pelos moradores de Moscou. O diâmetro da fonte é de 52 metros, seus 900 jatos voam 15 metros no mesmo ritmo com luz e música. Todos os dias, centenas de pessoas vêm para ver a combinação mágica e hipnotizante de água, luz e música.

Lagoas Tsaritsyn

A cascata dos lagos Tsaritsyn foi formada por quase dois séculos - de 16 a 18. O mais bonito é o Alto, com uma área de 17 hectares. Suas ilhas artificiais têm forma geométrica regular e plantações decorativas. O Lago Médio é separado do Baixo por uma barragem, projetada pelo arquiteto Blanc. Em locais históricos, as docas para barcos foram recriadas aqui. Áreas de recreação foram organizadas nas margens das lagoas.

Parque paisagístico Tsaritsyno

Estabelecido em 1775. O arranjo do jardim regular foi executado pelo arquiteto Vasily Bazhenov e mestres do jardim da Inglaterra Iod Murno e Francis Reed. Em 2005-2007, foi realizada uma reconstrução completa do parque com a participação de conceituados arquitetos paisagistas. Além de restaurar as vistas originais da paisagem, muitas decorações escultóricas foram instaladas no parque, incluindo várias grutas. Gazebos e pavilhões surgiram no parque.

"Edifício da cozinha" (casa do pão)

Construído para acomodar cozinhas. Nas fachadas frontais do edifício encontram-se altos relevos em salina e pão. As instalações do Edifício Cozinha apresentam uma estrutura em enfileiramento. Atualmente, seus salões abrigam exposições do acervo do museu. O átrio é usado para concertos e exposições, incluindo música de órgão. A ferramenta foi feita especialmente para a Bread House na Alemanha.

Cerca de galeria com portão

Construída no final do século XVIII. Esta estrutura decorativa completa o conjunto de três palácios reais e o Edifício da Cozinha. As fachadas da cerca da galeria são ricamente decoradas. A parte frontal é decorada com colunas e decoração de pedra branca de pináculos de pirâmide e corações tecidos. O portão tem arcos pontiagudos e torres de dois níveis. A aparência arquitetônica do portão dá ao conjunto uma aparência solene e completa.

Monumento a V. Bazhenov e M. Kazakov

O monumento aos grandes arquitetos que criaram a propriedade Tsaritsyno foi inaugurado em 2007. Ele está localizado logo após o arco da Galeria Kamennaya, entre o Grande Palácio e a Casa do Pão. O autor da escultura, Leonid Baranov, retratou os mestres na época da discussão sobre a construção do Grande Palácio. O monumento é popular entre os visitantes da reserva do museu; as pessoas que querem ser fotografadas costumam fazer fila nele.

Primeiro Corpo de Cavalaria

Um pequeno prédio de um andar está localizado na beira da Grande Ravina. É em forma de L. Em 1988, sob a liderança de funcionários de uma empresa de restauração polonesa, o layout original do edifício foi restaurado - três cômodos da frente, o parapeito de renda e o frontão de pedra branca foram renovados. O corpo é decorado com frontão kokoshnik e colunas de tijolos. Atualmente, o prédio abriga a administração de Tsaritsyno.

Segundo Corpo de Cavalaria

O pavilhão tem formato octogonal. Graças a ela, o prédio tem um layout único - os quartos são interligados e o centro. Os quartos possuem portas externas e internas. O edifício é construído com tijolos vermelhos. Seus adornos são decoração de pedra branca com janelas altas em lanceta, pedestal e cornija. Já o segundo prédio de cavalaria abriga exposições de arte do museu, atraindo um grande número de visitantes.

Terceiro Corpo de Cavalaria

Construído em 1776-1779. Localizado em uma colina perto da lagoa Middle Tsaritsyno. Em termos de estilo, difere do Primeiro e do Segundo Edifícios de Cavalaria. Possui cantos externos arredondados e janelas altas. O edifício é coroado por uma elegante torre de mirante. Parte do corredor redondo se projeta para fora e forma uma semirrotunda. O Edifício de Cavalaria abriga a exposição Dacha Tsaritsyno.

Middle Palace (Opera House)

Um dos edifícios mais interessantes de Tsaritsyno com uma decoração complexa. Destinado a pequenas cerimônias informais e recepções de Catarina II. Seu design é tradicional para a aparência geral da propriedade - o palácio foi construído em tijolos vermelhos e decorado com pedras brancas. O primeiro andar simples é coroado por um segundo andar elegante e primorosamente decorado. Uma decoração especial é uma galeria aberta com imagens de foices e discos.

Palácio Pequeno (Palácio Semicircular)

Construído pessoalmente para Catherine II. As seis salas do palácio incluem um boudoir e um salão oval. Eles agora são usados ​​como showrooms. A localização do palácio é muito pitoresca - em uma colina alta perto do lago Tsaritsyn ao lado da Ponte Figurada. O edifício não tem ornamentação rica, apenas sua fachada oriental é coroada com um monograma imperial. Este monograma é usado como o emblema de toda a propriedade de Tsaritsyno.

Templo do Ícone da Mãe de Deus "Fonte Vivificante"

O templo tem um estilo barroco elizabetano típico - uma forma octaédrica encimada por uma cúpula facetada. Foi fundado em 1722 e foi reconstruído duas vezes desde então. Durante a reestruturação, um altar lateral sul foi adicionado ao templo, e a torre do sino passou a ter três níveis, tornando-se a característica dominante de toda a estrutura. O maior dos seis sinos pesa 180 libras. A igreja preservou molduras de estuque barroco dos séculos 18 a 19 e pinturas do século 19.

Tsaritsyn Dam

A maior barragem preservada em Tsaritsyno. Anteriormente, a estrada de Kolomenskoye para a residência de Catarina II passava ao longo da barragem. Agora, o beco central do parque passa pela barragem. A melhor forma de avaliar as características hidrotécnicas da barragem é pelo lado da Lagoa Superior. Do lado do Lago Médio, a barragem parece uma ponte de três arcos. No inverno, um grande número de patos se reúne perto do ralo.

Ponte figurada

Foi erguido em 1776-1778 e é um dos poucos edifícios sobreviventes do conjunto Tsaritsyno. O beco principal da reserva do museu passa pela ponte. As altas torres da ponte conferem-lhe uma aparência de fiabilidade e estabilidade. A ponte, como a maioria dos edifícios de Tsaritsyno, é construída de tijolo vermelho com decorações de pedra branca.Ele está localizado na encosta de uma colina e atrás dele há uma bela vista panorâmica do palácio inteiro.

Grande ponte sobre a ravina

Uma das grandes pontes mais bem preservadas do século XVIII, com características artísticas únicas no estilo pseudo-gótico. Não parece volumoso graças às decorações e enfeites que o tornam visualmente mais leve. Ao mesmo tempo, a ponte foi originalmente concebida não tão grande. Devido à natureza do solo, mais de 2.000 estacas foram cravadas durante a construção. Durante a Grande Guerra Patriótica, colunas de tanques passaram pela ponte.

Ponte com efeito de estufa

O autor do projeto é Ivan Yegotov. A ponte foi construída no século 19, após a morte de Catarina. Então Tsaritsyno se tornou um lugar popular para piqueniques fora da cidade. Isso coincidiu com o desenvolvimento da jardinagem no parque. As funções da ponte são principalmente econômicas - ela conecta o território principal da reserva com estufas e grandes pomares. A decoração da ponte é modesta, mas mantida no estilo geral do conjunto Tsaritsyn.

Portão encaracolado (uva)

Localizado na fronteira convencional entre as partes do parque e do palácio de Tsaritsyno. O próprio autor Bazhenov os chamou de encaracolados devido ao grande número de formas e padrões intrincados. O portão passou a ser chamado de uva por causa do padrão de pedra branca na abertura em arco, semelhante a um cacho de uvas. O estilo de construção do portão combina arte e solenidade. Atualmente, a maior parte da decoração do portão foi perdida.

Pavilhão "Milovida"

Fabricado no estilo Império. O pavilhão Milovida é considerado o mais interessante dos pavilhões construídos no início do século XIX. É uma galeria elegante com quatro salas abobadadas de canto. No interior está decorado com colunas e tem abóbadas pintadas. O pavilhão foi construído em um local pitoresco, oferece uma vista maravilhosa do lago Tsaritsyn Superior com uma ilha. Agora, o pavilhão abriga a segurança do museu.

Pavilhão "Nerastankino"

O segundo nome do pavilhão Nerastankino é Templo da Melancolia. O pavilhão foi construído em 1803 de acordo com o projeto de Ivan Yegotov. Esta é uma galeria modesta com uma cúpula baixa, construída no estilo do classicismo. No século 19, o pavilhão, como muitos edifícios em Tsaritsyno, caiu em ruínas e em ruínas. Sua aparência histórica retornou apenas em 2007, durante a reconstrução. Ao mesmo tempo, sua decoração escultórica foi restaurada apenas parcialmente.

Pavilhão "Templo de Ceres"

O gazebo foi construído em 1805. Ele está localizado no lado sul do parque paisagístico, em uma pequena colina. Era daqui que Catarina II gostava de observar as férias rurais. O mirante foi batizado em homenagem a Ceres, a deusa da fertilidade, cuja estátua foi instalada no mirante imediatamente após a construção. Atualmente, o mirante é decorado com uma estátua moderna, que substituiu a escultura original destruída durante a guerra.

Torre em ruínas

Este edifício é considerado o edifício mais romântico de Tsaritsyno. Atualmente, é uma torre em ruínas com fragmentos de pedra branca e paredes de tijolos. Foi construído em 1804. Naquela época, a construção de ruínas artificiais estava em voga. Por causa das escadas que levam ao cume da parede norte, a torre foi chamada de "Escadaria do Diabo" por algum tempo. Subir e descer é bastante difícil.

Ruína na ilha ("Portão da Sereia")

Localizado em uma ilha artificial no meio do Lago Tsaritsyn Superior. Uma bela vista do arco se abre do lado do pavilhão Nerastankino. Contra o fundo de árvores e água, o arco da ruína parece especialmente impressionante. Segundo a lenda, as meninas se reuniram no gramado em frente a ela e dançaram em uma sereia por uma semana na festa da Trindade. Na altura da construção existia uma torre junto ao arco em ruínas, que não foi restaurada durante a reconstrução.

Pontes grotescas

As pontes em arco estão localizadas no lado sul do Parque Tsaritsyno. Eles conectam as encostas de uma ravina profunda perto dos pavilhões Nerastankino e Templo de Ceres. As pontes são construídas com tijolos, sua decoração de pedra branca tem inserções de pedra bruta. Todas as pontes têm parapeitos, que eventualmente substituem os pilaretes de pedra branca e lisa. Durante a construção em 1805, havia 3 pontes; até à data, apenas as pontes grandes e pequenas sobreviveram.

Estufa de uva

Foi construída no início do século XIX especialmente para o cultivo das melhores castas. Durante o declínio da propriedade de Tsaritsyno, a estufa mudou de proprietário várias vezes - ela abrigava dachas e apartamentos comunitários. Depois disso, o prédio de pedra branca fica praticamente em ruínas. A estufa foi reconstruída em uma fundação histórica em 2008. Agora uvas, figos, romãs, agaves crescem nela.

Primeira construção de estufa

Atualmente, no edifício, como no século XVIII, crescem plantas tropicais e subtropicais de diferentes partes do mundo - hibiscos, pelargonium, maracujá azul, cicadáceas, hera, fúcsia. Existem várias palmas. O jardim de inverno fica especialmente bonito durante a floração. A primeira construção da estufa original foi desmontada no final do século XIX. Totalmente restaurado em 2008, durante uma grande renovação.

Túmulos de Vyatichi

No território do parque em Tsaritsyno, existem vários túmulos. No século 19, os antigos cemitérios eram vistos pelos visitantes como ruínas românticas. Vasos e estátuas foram colocados entre eles. Durante a pesquisa arqueológica em grande escala, muitos túmulos Vyatichi dos séculos XI-XIII foram descobertos. Esculturas de madeira de antigas divindades russas estão atualmente instaladas perto de vários túmulos.

Fundações e fragmentos das paredes do Grande Corpo de Cavalaria

O grande, também o quarto, Corpo de Cavalaria durante a construção em 1782-1784 foi um dos principais edifícios do conjunto Tsaritsyno do palácio geral. Desmontado em 1795 devido à construção do Grande Palácio. A fundação e fragmentos de suas paredes são cercados e atraem pouca atenção dos visitantes. Este edifício ocupa um lugar central nos monumentos simulados do projeto imobiliário de Bazhenov.

Fundações da Casa do Jardineiro

Os restos da fundação foram descobertos em 2007. O edifício foi construído no início do século XIX. Ele está localizado no Parque Sentinel e presumivelmente foi originalmente usado como um balneário pelos servos do Parque Tsaritsyno. Depois foi arranjado para os trabalhadores do parque paisagístico viverem. Após várias reconstruções na década de 1970, a casa foi finalmente desmontada. As ruínas de pedra branca estão sob proteção especial da administração do parque.

Centro de visita

Desde 2019, o Centro de Informações Turísticas é um espaço único para os visitantes. Para comodidade dos hóspedes, combinou todos os serviços básicos - no centro de visitantes pode comprar bilhetes para exposições e museus, obter informações básicas sobre os serviços e obras da reserva. A loja do centro de visitantes tem uma ampla variedade de produtos - uma variedade de souvenirs, guias de viagem para Tsaritsyno, literatura educacional.

Pin
Send
Share
Send