Atrações de Praga: o que ver por conta própria? Meu itinerário por 3 dias

Pin
Send
Share
Send

Autor: Irina

Em fevereiro, fui a Praga, uma das capitais europeias mais próximas e acessíveis para os russos. Portanto, o que se segue não é uma lista tirada do primeiro guia disponível, mas um top que eu compilei, com "gostei / não gostei", dicas e lugares secretos.

O que ver em Praga em 3 dias? Sozinho ou em turnê? Você tem tempo suficiente para sentir a atmosfera, beber cerveja tcheca e ver os pontos turísticos? Eu analiso por exemplo pessoal.

Como eu fui para praga

Uma tarefa: explore os principais pontos turísticos de Praga.

Dado: uma menina sem planos de viagem definidos, o marido com uma viagem de negócios e tanto, a filha de 2 anos, cujos planos incluem playgrounds e sorvetes como itens obrigatórios.

A solução do problema: acomodação no centro-centro, mochila com kit para todas as ocasiões, carrinho de bebê, calçado confortável, aplicativo de transporte público PID Litacka e o serviço Sputnik8 para um passeio turístico. Bom tempo no final de fevereiro como um bônus agradável (+ 13 ° C durante o dia).

Não se esqueça que a República Checa precisa de Schengen! Este ano recebi exatamente checo. Sem dificuldades, mas no centro de vistos estão tentando muito vender serviços adicionais (entrega por correio, preenchimento de questionário, pular fila ...) De alguma forma já - brrr! - desagradável.

Total: 4 dos 10 destinos turísticos mais atraentes concluídos ✓. E alguns foram estudados muitas e muitas vezes de ângulos diferentes.

A ponte charles

Estivemos na Ponte Carlos várias vezes

Nosso hotel (todos os nomes e preços - na seção "Minhas Dicas") ficava a 3 minutos a pé da Ponte Carlos. Devido a essa característica geográfica, nós a cruzamos para frente e para trás pelo menos 10 vezes!

Quando você mora no centro histórico, Praga = atrações. Em 1 dia, você pode contornar todos os principais pontos turísticos por conta própria, mesmo sem usar transporte público.

A Ponte Carlos, como atração, gostei mais dos ângulos "mais baixos": ao pé, do lado do Castelo de Praga, há plataformas com uma vista excelente.

  • A primeira é se você caminhar pelo Parque Kampa ao longo do aterro.
  • O segundo é realmente para crianças. Com baloiços, escorregas e um barco de madeira “arando” as águas do Vltava *. Existem bancos com vistas fantásticas. Menos: aberto das 8h00 às 17h00 no inverno, até às 19h00 no verão.
    * Em fantasias de infância, é claro.

E pegamos essa revisão de Praga por 100 euros para três. Com o guia, aprendemos um fato curioso sobre a Ponte Carlos!

Praça da Cidade Velha

Do editor: não tivemos muita sorte com o relógio da praça (estava chovendo),
mas vimos o desempenho

Três pontos turísticos importantes estão concentrados aqui de uma vez:

➢ A própria Praça da Cidade Velha

➢ Antiga Câmara Municipal com sinos

➢ Templo Tyn

Toda a trindade está localizada em um trecho que pode ser cruzado diagonalmente em 5 a 10 minutos, dependendo da quantidade de turistas que atrapalham o movimento. Normalmente, há muitos deles. Também está cheio de animadores, taxistas, carros retrô muito extravagantes e garçons correndo entre as mesas das esplanadas do café (mesmo no inverno).

Famoso sinos, a cada hora tocando uma mini-performance, estão localizados na lateral da prefeitura, que não é diretamente visível da praça - você precisa virar a esquina.

Eu trouxe a criança especialmente para o início do show, sobre o qual li na Internet. Mas enquanto tentávamos encontrar um ponto na multidão de onde houvesse uma vista decente, tanto a música quanto qualquer movimento de figuras nas janelas cessaram. Portanto, ou sente-se estritamente no centro da entrada principal com antecedência, ou preencha-o e siga em frente - você não pode ver nada de lado.

Templo Tyn nós apenas apreciamos o exterior. Mas quem quiser pode entrar de forma gratuita e gratuita de acordo com o horário. Informações sobre o modo de operação:

  • Segunda-feira é dia de folga,
  • Domingo das 10:00 às 12:00,
  • nos outros dias das 10:00 às 13:00 e das 15:00 às 17:00.

Na área da praça, descobrimos outro importante ponto turístico - não um daqueles que deveriam ser vistos, mas um que preciso tentar. Krčma - o melhor bar de todos os que já visitamos, em termos de relação qualidade / preço. Apesar da localização. Por 3 jantares com cerveja, pagaram 398 coroas *, incluindo gorjetas. Já agora, em Praga pode deixar uma gorjeta pagando com cartão.

* Uma coroa tcheca equivale a aproximadamente 3 rublos (2,80 taxa oficial).

Praça Venceslau

Estávamos na Praça Wenceslas no meio da noite, então não tiramos nenhuma foto.
Em vez disso, haverá uma vista de Praga 🙂

O fato de a Praça Wenceslas também ser uma atração turística, fiquei sabendo depois do fato. Passamos por ela com o único propósito de visitar o restaurante-pub Výtopna, onde pequenos trens transportam bebidas. A praça em si parecia monótona: obras em andamento, equipamentos estacionados, metade da zona de pedestres bloqueada por grades. O verão, eu acho, vai ser mais divertido!

E aqui Výtopna não decepcionou! Ferrovias, locomotivas correndo com vidros pelo corredor, pontes. A cozinha é mais europeia: hambúrgueres, massas. O jantar para três com álcool nos custou 769 coroas (2.155 rublos). Além disso, é cobrada uma taxa de 25 CZK por pessoa - pelo prazer de contemplar os minitrens.

Rio Vltava

Este lugar em Praga (Petrin Hill) eu me lembro mais de tudo,
portanto, aconselho 🙂 Você pode alocar meio dia

O rio que divide a cidade em duas partes não é apenas uma paisagem pitoresca, mas também:

  • Vapores e caminhadas sobre eles
  • Cisnes
  • Pontes (felizmente não são espinhas!)

Preço do ingresso para uma hora de caminhada em um navio a vapor - 325 CZK (910 rublos). No alto-falante eles falam sobre os principais pontos turísticos, pelos quais você navega. Incluindo em russo. Lá em cima, no deck aberto, é tranquilo (se os vizinhos forem quietos). Você pode tomar chá (50 CZK) ou algo mais forte (cerveja 0,5 - 85 CZK).

Swans. Praga mudou para sempre minha opinião sobre essas criaturas como pássaros majestosos e orgulhosos. Na margem esquerda do Vltava, um pouco mais a jusante da Ponte Carlos, há uma pequena área (no mapa do Google, o local é designado como Náplavka), onde cisnes brancos de neve estão prontos para arrancar suas mãos / morder seus dedos para um novo pãozinho. As fotos são muito bonitas, o principal é tirar o horror da arrogância dos pássaros do rosto!

Petrin Hill

Infelizmente, o enorme parque e todos os lugares interessantes dentro dele foram deixados descobertos nesta viagem. E valeria a pena! Afinal, há:

➢ Funicular

➢ Torre de TV à la Eiffel

➢ Vistas incríveis de Praga

➢ Memorial às vítimas do comunismo

➢ Observatório

➢ Jardins de flores e muito mais

Claro, você pode subir até o topo da colina a pé. Mas é necessário? Afinal, a altura é de 327 m! Se as conquistas esportivas não estiverem incluídas em seus planos, é melhor usar um trailer. Os ingressos para ele não são diferentes dos passes comuns de transporte público (24 coroas - mínimo).

Além do bilhete de papel clássico, o transporte público em Praga pode ser pago via Aplicação PID Lítačka... Está em tcheco, mas intuitivamente compreensível (embora seja “escuro” em termos de tecnologia para mim). Um passe virtual é válido por meia hora após a compra. Eles não precisam "espiar" em lugar nenhum. Acredito que seja necessário apresentar a tela do aparelho nesse caso. No entanto, nem os bilhetes em papel nem os eletrônicos foram verificados conosco. Europa w!

Castelo de praga

O Castelo de Praga é visível de diferentes partes da cidade e é difícil confundi-lo

Sob o mesmo nome, há tantas coisas interessantes que você pode caminhar e caminhar!

  • Guarda de honra
  • Palácios
  • Catedral de São Vito
  • Rua Zlata

Considerando que a entrada para a maioria dos locais acima ainda é paga (bem, exceto para o guarda, a troca do qual pode ser vista diariamente às 12:00 de graça), um passeio turístico ao Castelo de Praga será muito útil. Existem várias opções, você pode escolher o percurso que lhe parece mais adequado.

Vysehrad

No lado oposto do Vltava está Vysehrad - um bairro histórico, por analogia com o Castelo de Praga (e seu principal concorrente :)). Este não é mais o centro da cidade e a viagem até aqui não é tão óbvia. A atmosfera é mais pacífica. Das paredes da fortaleza você pode ver as vistas da capital da República Tcheca, de relance.

Na maioria das vezes, uma caminhada em Vysehrad é gratuita. Horário de funcionamento: das 9h30 às 17h00 no inverno, até às 18h00 no verão.

Os ingressos devem ser comprados para entrar em edifícios individuais:

  • Basílica dos Santos Pedro e Paulo - 50 CZK
  • Rotunda de St. Martin - 150 CZK
  • Igreja "invisível" - 50 CZK
  • Basílica de São Lourenço - 10 CZK

Na República Tcheca, como em muitas outras cidades europeias, é bastante silencioso à noite. As atrações fecham em 17-18, cafés - às 00:00. Os parques (se abertos) são bastante escuros à noite. Mas, dos pontos altos, as luzes da cidade são lindas.

Casa dançante

Para que o resto de Praga não pareça completamente "medieval", faz sentido diluir a rota de Praga com vários atrativos do mundo "moderno". A Casa Dançante, com uma história arquitetônica ligeiramente escandalosa, acabou aparecendo nas páginas de todos os guias turísticos da cidade.

Você pode ver o interior da casa visitando o restaurante no primeiro andar do edifício. Mas os preços na instituição são cósmicos, e a beleza do prédio está lá fora!

John Lennon Wall

Uma parte significativa da história tcheca está associada aos protestos populares contra o regime comunista. A parede de John Lennon surgiu nos anos 70 do século 20 e tem uma relação simbólica com o músico: ele próprio nunca esteve em Praga. Fotos, inscrições e grafites na cerca do Jardim Maltês - tudo isso é o espírito tcheco de rebeldia e liberdade.

Metrônomo

Outro lugar de história completamente nova. Nos Jardins Letensky, no local do monumento a Stalin, retirado na década de 60, as batatas eram armazenadas na década de 70, um clube de rock foi inaugurado na década de 80 e na década de 90 uma estação de rádio com o descomplicado nome "Rádio Stalin "estava baseado lá.

Em 1991, um metrônomo gigante foi instalado no local, com uma excelente vista de Praga. Em 2021 (secretamente), no escuro, os jovens fumam ao lado dele o que, em tese, só se pode fumar em Amsterdã.

E o metrônomo faz a contagem regressiva do tempo, lembrando que nem tudo é eterno!

O que ver em Praga em 3 dias por conta própria?

Então, se você só tem 3 dias restantes, que tipo de entretenimento Praga oferece? Para onde ir primeiro? Na verdade, você não precisa se preocupar: os principais pontos turísticos que você definitivamente deve ver estão localizados de forma bastante compacta. Eles podem ser realmente contornados em 1 dia:

➢ Praça Venceslau

➢ Ponte Carlos

➢ Castelo de Praga

O centro histórico de Praga, que você pode caminhar para cima e para baixo, com paradas para comer trdelnik, em meio dia, está incluído na Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO.

Em 2 dias, mais:

➢ Faça um passeio de barco

➢ Petrin Hill

3º dia talvez por interesses:

➢ Ou Vysehrad

➢ Ou um dos museus (sobre o qual abaixo)

➢ Ou qualquer outra área de interesse (Dancing House, Metronome, Lennon Wall, parques, jardins, etc.)

E também, ao planejar uma viagem de três dias, no primeiro dia um passeio turístico por Praga é bom - você pode ter um vislumbre de tudo e passar o resto do tempo no que "fisgou". Qualquer excursão é possível com um guia que fala russo (Praga, neste sentido, é uma cidade muito “falante de russo”).

5 melhores museus de Praga

Para ser honesto, não sou um grande fã de museus. Principalmente na primavera, quando faz calor e faz sol! Mas as fotos com a descrição de alguns dos locais, que serão discutidos a seguir, parecem muito tentadoras (e em caso de chuva, é preciso ter uma opção de backup!)

  1. Clementinum - Eu diria que é um complexo de museus! A parte mais famosa: o corredor da antiga biblioteca. As imagens da sala evocam pensamentos de Nárnia, marinheiros medievais e outras maravilhas. A entrada é limitada: não será possível passear entre os livros, apenas olhar para a porta. Além da biblioteca, a excursão inclui um passeio pelo Meridian Hall e a subida à Torre Astronômica. Custo: CZK 300 para adultos, CZK 200 para alunos maiores de 6 anos.
  2. Museu Nacional - o principal do país. O prédio na Praça Venceslau abriga coleções de história natural e história, uma biblioteca. Por muito tempo o prédio esteve em reconstrução e literalmente este ano foi reaberto aos visitantes. As exposições ainda não foram apresentadas na íntegra.
    Preço: 250 CZK.
  3. Museu Franz Kafka - a todos os fãs do escritor. Do lado de fora, o prédio parece bastante extravagante, eu acho, e por dentro há algo para ver.
    Entrada: 200 CZK.
  4. Museu Kampa - localizado próximo ao Museu Kafka. Arte Moderna.
    Preço: 180 CZK.
  5. Museu do Brinquedo - a resposta à pergunta sobre aonde ir com as crianças. Haverá muitas impressões! Lágrimas e apelos para levar pelo menos um brinquedo com você não estão excluídos.
    Ingressos: 70 CZK para adultos, 50 CZK para crianças.

Minhas dicas para turistas

✓ Nosso hotel com uma boa localização - 4 * EA Residence U Bílé kuželky - custa 23.000 rublos por 5 dias para três. Café da manhã, suíte júnior (quarto + escritório pequeno, mas confortável). E tudo porque fomos para o non-se-zone!

✓ Na minha opinião, Praga é boa como destino específico e como parte de uma difícil viagem à Europa (de Praga a Viena e a Dresden, por exemplo, demora cerca de 3 horas de carro).

✓ Mas, em geral, se você não sabia, Praga é como a Turquia europeia. No sentido de que este é o destino "cultural e educacional" (e barato) mais desenvolvido para uma viagem com voucher. Uma viagem a Praga pode ser feita não apenas de Moscou, mas também de outras regiões. Veja opções e preços em agregadores:

  • Travelata
  • Level.Travel
  • Onlinetours

✓ Se você está planejando uma viagem de uma semana ou mais, faz sentido "expandir os horizontes" do que ver na República Tcheca. Existem muitos locais interessantes nas proximidades da capital: cervejarias, castelos. Você pode alugar um carro (a Myrentacar trabalha com distribuidores locais, o que significa que é mais barato) ou usar o transporte público. Existem muitos autocarros vaivém com destino à terra natal de Becherovka, em Karlovy Vary (tarifa a partir de 3,5 €).

✓ Você vai passar o ano em Praga? Leia o artigo especial - minha própria autoria 🙂

✓ Quanto ao euro consigo: para que os seus bolsos não fiquem a transbordar de dinheiro, coloque o euro no cartão e pague sem conversão ou retire sem comissões.

✓ Uma última dica: antes da viagem, certifique-se de verificar quais informações estão disponíveis na Internet para o horário de funcionamento das vagas individuais. A cidade adora modos bastante curtos. Os pontos turísticos de Praga só podem ser acessados ​​algumas horas por semana. Descrição nos sites oficiais ou uma revisão recente - quando chegar, escreva-nos nos comentários! - será muito útil.

Pin
Send
Share
Send