20 cidades principais da região de Kaliningrado

Pin
Send
Share
Send

Até 1945, a região de Kaliningrado pertencia ao território da Alemanha. A região não tem ligação terrestre com o resto do país. Um regime especial de visto é usado para cruzar a fronteira. O ponto mais ocidental da Federação Russa está localizado no Báltico Spit.

As cidades da região receberam novos nomes para que se ligassem o menos possível à Prússia. Alguns objetos arquitetônicos importantes foram danificados ou perdidos durante a Segunda Guerra Mundial. No entanto, a herança alemã ainda é a base das atrações do enclave. Em primeiro lugar, isso se aplica a estruturas arquitetônicas e monumentos. Portanto, não apenas Kaliningrado e outras grandes cidades são dignas de nota para os turistas, mas também assentamentos de tamanho mais modesto.

As maiores cidades da região de Kaliningrado

Lista das maiores cidades em população da região.

Kaliningrado

A capital da região. A cidade foi fundada em 1255. No passado, era chamado de Königsberg. Junto com a região adjacente, tornou-se parte da Rússia após a Segunda Guerra Mundial. Existem vários museus, incluindo o Museu do Âmbar. Devido ao bombardeio, parte do patrimônio arquitetônico desapareceu. Apenas alguns foram restaurados, por exemplo, o prédio da bolsa de valores e a catedral. O túmulo do filósofo Kant está localizado em Kaliningrado.

População - 493.256 pessoas (2021).

Não perca: 45 principais atrações em Kaliningrado

Sovetsk

O nome anterior é Tilsit. A cidade vive às custas das empresas industriais e serve como um centro de transporte. No entanto, o regime de vistos com os países da UE dificulta em termos de logística. Uma ponte de fronteira, em homenagem à Rainha Louise, foi lançada sobre o rio Neman. As principais atrações: a estátua de um cavaleiro na fachada do edifício, a casa de Müller-Stahl, impressionante na aparência e nas dimensões, as ruínas do castelo.

População - 39 mil pessoas.

Chernyakhovsk

Até 1946 era chamado de Insterburg. O nome atual é dado pelo nome do líder militar soviético. A cidade fica na confluência dos rios Instruch e Angrapa. Nas proximidades estão as ruínas do castelo do cavaleiro Georgenburg. Locais religiosos importantes são a Igreja Ortodoxa de São Miguel, que foi construída como protestante, e a Igreja Católica de São Bruno.

População - 36 mil pessoas.

Baltiysk

A cidade mais ocidental da Rússia está localizada no Báltico Spit. Até 1946, Baltiysk se chamava Pillau. A maior base naval está localizada aqui. Por algum tempo após a guerra, os turistas foram proibidos de entrar aqui. Agora, isso não é problema. Muitos convidados são especialmente atraídos pelo feriado em homenagem ao Dia da Marinha. Excursões para locais naturais e históricos foram desenvolvidas.

População - 33 mil pessoas.

Gusev

No passado - Gumbinnen. Dividido em duas partes pelo rio Pissa. A margem direita é chamada de Cidade Velha, a margem esquerda é chamada de Nova. Eles são conectados por várias pontes, incluindo uma para pedestres. Gusev manteve o layout europeu. Nos últimos anos, locais modernos ou restaurados têm se aberto ativamente: o monumento do Ataque da Baioneta, o Jardim da Moeda, a Catedral de Todos os Santos.

Mais povoado - 28 mil pessoas.

Cor clara

A cidade mais jovem da região. Serve como um satélite industrial de Kaliningrado. Fica na costa norte do canal de navegação e era anteriormente chamado de Zimmerbude. Atrativos: duas grandes igrejas ortodoxas, a Igreja dos Santos Apóstolos Paulo e Gleb, o prédio da Casa da Cultura, monumentos militares e um memorial em homenagem aos liquidatários das consequências do acidente de Chernobyl.

População - 22 mil pessoas.

Guryevsk

O nome anterior é Neuhausen. Por estar localizada a apenas 7 de Kaliningrado, é considerada sua cidade satélite. Em Guryevsk, há ruas com construções novas e outras que preservam o estilo alemão. O castelo construído em XIII também sobreviveu, mas sua aparência mudou um pouco desde o nosso tempo. As áreas do parque foram planejadas, e um dos carvalhos aqui foi plantado pelos prussianos.

População - 16 mil pessoas.

Zelenogradsk

Estância balneológica de importância federal. Distância a Kaliningrado - 24 km. O nome anterior é Krantz. Nos arredores de Zelenogradsk fica o Curonian Spit - um parque nacional incluído na lista de monumentos naturais da UNESCO. Nos arredores e na própria cidade existem várias praias, incluindo uma de nudismo. Objetos arquitetônicos significativos: o antigo Kurhaus e a Igreja de Santo André, o Primeiro Chamado.

População - 15,5 mil pessoas.

Recomendado: 35 atrações principais de Zelenogradsk.

Gvardeysk

O antigo Tapiau foi mencionado pela primeira vez em meados do século XIII. Existem várias fábricas e fábricas operando na cidade. Uma prisão está localizada nos edifícios sobreviventes do castelo. A igreja luterana local foi convertida em uma igreja ortodoxa em 1989. Muitos objetos arquitetônicos do passado mudaram de "especialização" e passaram a fazer parte dos serviços e estruturas da cidade: escolas, administrações, hotéis.

População - 13 mil pessoas.

Svetlogorsk

Localizado nas margens do Mar Báltico, a 30 km de Kaliningrado. Incluído na lista de resorts federais. Graças ao interesse dos turistas, a cidade se desenvolveu sistematicamente. Entre outras coisas, um teleférico foi construído, as praias e o território próximo ao Lago Tikhoe foram refinados e um centro hidropático foi inaugurado. Passeios turísticos: relógio de sol, igreja luterana, estátua da Princesa Sapo.

População - 15 208 pessoas (2020).

Pioneiro

Uma das cidades turísticas da região está localizada na costa do Mar Báltico. O nome anterior é Neikuren. A residência do presidente "Yantar" foi construída aqui. O porto de pesca local não congela. Pionerskoye tem o único sanatório ortopédico para crianças na Rússia. Passeios turísticos: Museu Histórico e Arqueológico "Rantava", Pedra das Mentiras, edifício dos correios.

População - 11 mil pessoas.

Neman

A fronteira com a Lituânia fica próxima. Foi fundado na margem esquerda do rio, após o qual foi renomeado. Até 1946 era chamado de Ragnit. Embora o Neman seja navegável, não há marinas ou portos dentro dos limites da cidade. Pontos turísticos: uma igreja com uma rica história, o Templo dos Novos Mártires e Confessores da Rússia, as ruínas do castelo da Ordem, a propriedade Altof Ragnit. A trilha de caminhada Daubas é popular.

População - 11 mil pessoas.

Mamonovo

Localizada na fronteira com a Polônia. Durante o período de dominação alemã, era chamado de Heiligenbeil. A localização próxima à Lagoa do Vístula possibilitou a implantação de uma fábrica de conservas de pescado na cidade com foco na matéria-prima local. Como houve batalhas ferozes em Mamonovo, quase nada restou da arquitetura antiga. As principais atrações são o Monumento a Sprats e a Igreja da Epifania.

População - 8 mil pessoas.

Polessk

Foi fundada em meados do século XIII, como Labagov, e posteriormente recebeu o nome de Labiau. Renomeado em homenagem ao Herói da URSS Sergei Poletsky. Ao mesmo tempo, há uma versão de que o coronel falecido na Prússia Oriental nada tem a ver com isso: o nome da cidade foi escolhido por causa das terras de caça e floresta na região. Passeios turísticos: dois castelos de vários graus de preservação, a ponte levadiça Eagle, o prédio da cervejaria.

População - 7 mil pessoas.

Bagrationovsk

Foi nomeado Preussisch-Eylau até o final da Segunda Guerra Mundial. A fronteira com a Polónia fica a 2 km e Kaliningrado a 37 km. Dentro da cidade, existem dois lagos Varshkayterskoe e Langer, bem como riachos que fluem deles. A comunicação suburbana não chega a Bagrationovsk propriamente dita. Monumentos arquitetônicos: a construção do antigo Seminário Real e o Castelo Forburg.

População - 6,5 mil pessoas.

Pravdinsk

A antiga Friedland fica às margens do rio Lava, a 53 km de Kaliningrado. A cidade é considerada uma espécie de pátria do "St. George Ribbon". Foi pelas batalhas próximas que este prêmio militar foi apresentado pela primeira vez.Passeios turísticos: vários monumentos militares, incluindo um memorial e uma vala comum, a Igreja de São Jorge, uma igreja, a casa em que Napoleão se hospedou após a vitória.

População - 4 mil pessoas.

Slavsk

Até 1946 era chamado de Heinrichswalde. Antes do posto de controle no território da Lituânia 15 km. A cidade é especializada em produtos agrícolas. Uma das iniciativas é a criação de bisões. A parte histórica da cidade manteve sua arquitetura pré-guerra: casas de um ou dois andares com telhado de telhas. A Igreja Católica de Rauterskirch é a principal atração de Slavsk.

População - 4 mil pessoas.

Ozersk

Está localizada a 8 km da fronteira com a Polônia no rio Angrapa. Anteriormente, era chamado de Darkemen e Angerapp. A comunicação ferroviária foi eliminada depois que o território passou a fazer parte da URSS. Os pontos turísticos incluem principalmente edifícios de diferentes períodos, incluindo solares. O objeto de patrimônio cultural é a igreja, erguida na década de 40 do século passado.

População - 4 mil pessoas.

Nesterov

A cidade mais oriental da região era anteriormente chamada de Shtallupönen. Em meados do século XVIII, já era ocupada por ceras russas e pela administração, embora por pouco tempo. Herança alemã - torre de água e igreja. O museu do poeta Krisionos Donelaitis está aberto a 25 km de Nesterov. Dentro da cidade encontram-se a Igreja do Espírito Santo, uma capela, um monumento ao Herói da URSS, Coronel Stepan Nesterov, e um memorial de guerra.

População - 4 mil pessoas.

Ladushkin

A data de fundação é 1314. Começou a ganhar a forma atual no final do século XVI, quando foi construída uma fábrica de papel. O brasão da cidade mostra sua principal atração - um carvalho crescendo no território de uma fábrica de queijo. Ele tem cerca de 800 anos. Os turistas também são atraídos pela estrada dos cruzados, vários monumentos e as ruínas do castelo localizado nas proximidades de Ladushkin.

População - 4 mil pessoas.

Pin
Send
Share
Send