25 lagos famosos na Itália

Pin
Send
Share
Send

A bela Itália não é apenas maravilhas arquitetônicas em cada esquina e obras-primas de arte mantidas em museus famosos ao redor do mundo. Estes são os contrafortes pitorescos dos Alpes e dos Apeninos, as paisagens pastorais das colinas verdes da Toscana, as paisagens incríveis da Lombardia, a abundância de vinhedos de Veneto e as costas rochosas da Ligúria construídas com casas coloridas.

Os lagos italianos são verdadeiras pérolas naturais, espalhadas como um colar por toda a península. Entre eles estão os populares e habitados - construídos com luxuosas vilas e hotéis. Perdido e pouco conhecido - escondido no deserto de reservas naturais, além de aconchegante e pitoresco, com charmosos vilarejos antigos e quilômetros de trilhas nas proximidades.

Os mais belos lagos da Itália

Garda

O maior lago do país e um dos lugares favoritos dos italianos. Ao redor do reservatório existem charmosos balneários onde as celebridades do mundo gostam de descansar: atores, foliões seculares, escritores, diretores. Eles vêm para tomar sol, escalar ou fazer windsurf. O hábito de descansar nas margens da Garda apareceu entre os poderosos deste mundo ainda durante o Império Romano. A maneira mais conveniente de chegar ao lago é de Milão, já que a cidade fica a apenas 30 minutos.

Hotéis em Booking.com: Lago de Garda

Como

Como está localizado no norte da Lombardia, é o terceiro maior da Itália e o lago mais profundo do país. Uma superfície espelhada de água, emoldurada por aterros bem cuidados, bosques de ciprestes e magníficas vilas com telhados vermelhos, derrama-se entre as encostas alpinas verdes. Não há resorts barulhentos aqui - apenas vilas tranquilas e propriedades isoladas. A maior cidade e centro da província tem o mesmo nome - Como. Já foi o feudo da dinastia Sforza italiana.

Hotéis no Booking.com: Como

Maggiore

O lago está localizado em uma pitoresca área montanhosa na fronteira entre a Suíça e a Itália. Em plena Maggiore encontra-se o arquipélago Borromeo, constituído por várias pequenas ilhas, numa das quais existe um magnífico palácio barroco, e na outra - as ruínas de uma antiga fortaleza. Nos arredores de Maggiore existem muitos campos de golfe, as melhores quadras de tênis da Itália, luxuosas vilas privadas rodeadas por jardins floridos.

Hotéis no Booking.com: Maggiore

Iseo

Iseo é alimentado pelo montanhoso rio Olio, que nasce nas entranhas dos Alpes Lombardos. É uma cavidade profunda e cheia de água formada como resultado de processos naturais. No centro fica a grande ilha de Monte Isola, logo ao norte está a pequena ilhota privada de Loreto com uma villa de estilo medieval. De sul a norte, a albufeira estende-se por 25 km, a sua costa tem mais de 60 km de magnífica natureza mediterrânica.

Hotéis no Booking.com: Iseo

Horta

O lago fica muito perto de Maggiore. Em comparação com seu vizinho grande, tem um tamanho bastante modesto - apenas 13 km de comprimento. Às margens fica a cidade de Orta San Giulio, construída no estilo do Renascimento italiano e posteriormente do barroco. Pontos turísticos interessantes podem ser vistos em suas ruas. Nas proximidades do lago, o clima é surpreendentemente ameno e as águas cristalinas.

Hotéis em Booking.com: Horta

Braies

Uma pequena pérola dos Alpes com águas cor de esmeralda rodeada por encostas rochosas. Braies é um lago alpino localizado 1,5 km acima do nível do mar. Ele está localizado perto da fronteira com a Áustria e mais longe da costa do Mediterrâneo, portanto, há uma natureza completamente diferente com florestas predominantemente de coníferas. O local é ótimo para piqueniques em família, caminhadas e passeios de barco.

Hotéis no Booking.com: Braies

Lugano

Vários milhares de anos atrás, havia uma geleira no local de Lugano. Hoje, em vez de pedras congeladas, existe um lago quente com margens perfeitamente adaptadas para o banho. Parte do reservatório pertence à Itália, a outra parte - à Suíça. Na orla, o turista encontra muitos atrativos: castelos, capelas, mosteiros. É conveniente admirar as paisagens de várias plataformas de observação. As atividades mais populares incluem passeios a cavalo, ciclismo e trilhas a pé.

Hotéis no Booking.com: Lugano

Trasimeno

O lago está localizado no território da Umbria, anteriormente conhecido como Perugia. Desde 1995, toda a área costeira é um parque natural com várias dezenas de quilômetros de trilhas para caminhadas e ciclismo. Trasimeno está rodeado por olivais e vinhas plantadas em solos férteis. O agroturismo está muito bem desenvolvido nas redondezas.

Bolsena

Um enorme reservatório de origem vulcânica, que começou a se formar há quase 400 mil anos após um poderoso terremoto. Bolsena está localizada entre a Toscana e Roma; os etruscos viviam em suas margens nos tempos antigos. É um lugar calmo e isolado, de fácil acesso. O lago é muito procurado pelos pescadores, pois é o lar de carpas, perca-preta, lúcio e outras espécies valiosas.

Bracciano

Os lagos e a cidade localizada em sua orla levam o mesmo nome. A atração mais importante do local é o castelo Orsini-Odescalchi, que pertence aos descendentes da família Odescalchi e está aberto ao público. A distância do centro de Roma a Bracciano é de apenas 40 km, da capital da Itália você pode chegar aqui facilmente com uma visita guiada ou sozinho de trem.

Varese

Outro lago da Lombardia localizado perto da fronteira com a Suíça. Em sua costa fica a cidade de mesmo nome, que costuma ser chamada de porta de entrada do norte da Itália. O reservatório é ótimo para as férias de verão na praia, bem como para passeios em iates, barcos e barcos. Varese é famosa por seu grande número de pássaros - existem mais de 150 espécies deles, incluindo representantes bastante raros.

Hotéis no Booking.com: Varese

Vico

O lago faz parte da Reserva Natural de Vico. Parte de suas margens está coberta de bordos, freixos, castanheiros e carvalhos, a outra parte é uma área pantanosa - o melhor habitat para aves aquáticas. Vico é um pedaço de natureza intacta localizado a apenas meia hora de Roma. Aqui poderá praticar vários desportos aquáticos: remo, windsurf, mergulho, esqui aquático.

Hotéis em Booking.com: Vico

Idro

Convenientemente localizado no sopé dos Alpes, Indro se tornou um dos centros de esportes ativos: rafting, esqui alpino e ciclismo são muito apreciados. Graças à rede rodoviária desenvolvida, é muito fácil chegar aqui desde os aeroportos de Milão, Verona e Veneza. A infra-estrutura turística é excelente: hotéis, restaurantes, entretenimento, aluguel de equipamentos, excelente atendimento e hospitalidade italiana estão ao seu serviço.

Hotéis no Booking.com: Idro

Nemi

O reservatório está localizado a três dezenas de quilômetros de Roma. Na era do Império, a vila de campo de Calígula ficava em suas margens. Geograficamente, o lago faz parte da região de Castelli Romani, famosa pela excelente comida e vinho, bem como pelos festivais anuais de morango. Os moradores locais chamam o reservatório de nada mais do que o "Espelho de Diana"; nos tempos antigos, havia um templo em sua homenagem nesta área.

Hotéis no Booking.com: Nemi

Albano

Ainda mais perto da capital, a apenas 20 km de distância, na região do Lácio, fica o Lago Albano, onde o próprio Papa se estabeleceu (sua residência de verão fica nas margens). O início do desenvolvimento da infraestrutura turística foi iniciado no século XV pelo Pontífice Pio II, grande amante das viagens. Foi graças à sua descrição da área que os aristocratas da capital começaram a viajar para Albano, o que aos poucos se tornou moda.

Hotéis no Booking.com: Albano

Lezina

O reservatório está localizado muito próximo ao Mar Adriático e é separado dele por uma faixa de terra de aproximadamente 1,5 km de largura. A profundidade máxima do lago é de apenas 2 metros, apesar de suas dimensões bastante impressionantes.As margens do Lesina são uma série de praias de areia onde é conveniente nadar e tomar sol. No verão, estabelece-se aqui uma temperatura elevada, que pode chegar a + 40 ° C - o que não é uma verdadeira costa marítima!

Hotéis no Booking.com: Lezina

Ledro

O lago é considerado um dos mais limpos e pitorescos do país. É conhecida pelo fato de que em suas margens existem confortáveis ​​campings e chalés para recreação ao ar livre. Os hóspedes frequentes de Ledro são famílias com crianças, caminhantes, ciclistas e alpinistas. Os atletas costumam vir aqui para acampamentos de esportes para treinar corrida ou outros tipos de atletismo.

Hotéis no Booking.com: Ledro

Misurina

O lago está localizado a uma altitude de mais de 1.700 metros na região norte de Veneto. É famoso por seu ar curativo, que é capaz de aliviar o estado de pessoas com doenças respiratórias. O resort de mesmo nome, localizado às margens do lago, é voltado apenas para esses hóspedes. Perto está Cortina d'Ampezzo, uma popular cidade de esqui onde a vida literalmente é violenta durante a temporada.

Molveno

Os primeiros hotéis nas margens do Molveno começaram a ser construídos no século XIX. Gradualmente, a pequena cidade que existia aqui desde tempos imemoriais se transformou em um resort popular. Hoje, o lago é visitado com mais frequência por italianos, austríacos e suíços. Um turista da Rússia não está familiarizado com esta área. Além disso, Molveno é uma estação de esqui com excelentes pistas de vários níveis de dificuldade.

Massachuccoli

O lago está localizado em uma das regiões mais pitorescas da Itália - Toscana. Era uma vez o famoso compositor Giacomo Puccini, que gostava de caçar aves pernaltas, que viviam em abundância nas margens do Massaciuccoli. Agora, sua antiga villa abriga um museu. Outra atração notável são as ruínas de uma vila romana, provavelmente construída antes de nossa era.

Scanno

O lago está localizado na parte central da Itália, na província de Aquilla, quase equidistante dos mares Adriático e Ligúria. Situa-se a uma altitude de quase 1000 metros, para chegar até lá é necessário ultrapassar um pitoresco caminho de montanha, que tem preparado muitas voltas inesperadas para os turistas. Se você admirar a superfície da água de perto, o lago fica azul, mas se você olhar de longe, sombras de aço aparecem.

Hotéis no Booking.com: Scanno

Fusine

Um sistema de dois lagos - Superior e Inferior, situado no meio de encostas de montanhas arborizadas e picos cobertos de nevoeiro. No verão, é cercada por densas florestas de coníferas, no inverno a superfície é coberta por uma forte crosta de gelo. E parece que Fusine não está na ensolarada e quente Itália, mas em algum lugar na vastidão do árido Norte. Pedras cinzentas de vários tamanhos ficam nas margens, o que aumenta ainda mais a semelhança com a paisagem do norte.

Caldonazzo

A maior massa de água da região do Trentino, existem praias públicas e privadas nas suas margens. A temporada de natação aqui começa em maio e fecha em setembro devido ao clima favorável e à água quente. Caldonazzo é interessante não só para os amantes da praia, mas também para os turistas que gostam de caminhadas - você pode subir mais alto e contemplar a beleza da superfície do lago do ângulo mais favorável.

Toalha

Um canto selvagem no Parque Nacional Adamello Brenta, perdido entre florestas e montanhas. Suas costas parecem se fundir com a borda de uma floresta densa, fluindo suavemente em matagais intransponíveis e mais alto em picos de montanhas cobertas de neve. Indo para uma caminhada até o lago, você deve se lembrar que os ursos-pardos são encontrados nas proximidades.

Hotéis em Booking.com: Tovel

Reshensee

Nome austríaco típico, mas o lago ainda está localizado na Itália, ou melhor, no sul do Tirol. É um corpo d'água artificial, preenchido com a intenção de criar um reservatório de água doce na década de 1950. Como resultado da sua formação, uma aldeia com uma igreja do século XIV foi inundada. Apenas a torre do sino sobreviveu do templo, como se crescesse na superfície do lago. No inverno, a torre pode ser alcançada sobre o gelo.

Pin
Send
Share
Send