15 templos principais de Arzamas

Pin
Send
Share
Send

Ou a cidade provinciana é tão pequena ou há tantos templos aqui - mas Arzamas continua sendo a cidade dos sinos por muitos anos. Esta característica confere ao ambiente local uma certa espiritualidade e sublimidade. A maioria das igrejas de Arzamas são tão antigas que passaram por transformações significativas ao longo da história de sua existência.

Mas eles ainda mantêm a memória de eventos passados, incluindo a revolução de 1917. Foi então que muitos templos foram profanados e destruídos. Hoje, Arzamas volta a brilhar com cúpulas deslumbrantes, tendo revivido com o tempo sua principal riqueza ortodoxa.

Igrejas e catedrais ativas de Arzamas

Os templos mais famosos e populares da cidade.

Catedral da Ressurreição

O templo em uma colina é o orgulho da cidade. A catedral em forma de cruz é impressionante em tamanho. Sua construção começou em 1814, após a guerra com Napoleão. Na URSS, na onda do ateísmo, a catedral foi destruída, mas como resultado, um museu anti-religioso foi instalado no prédio. No final da Segunda Guerra Mundial, o edifício voltou às suas funções originais. Uma característica distintiva do templo é a técnica de pintura única e ícones com uma história antiga, dos quais o mais valioso remonta ao século XVI.

Endereço: Arzamas, st. Aterro superior, 11

Site: arzblag.ortox.ru

Igreja do Ícone da Mãe de Deus "Fonte vivificante"

Foi uma das primeiras igrejas da cidade a ser aquecida. Em frente, há um templo de verão, onde os serviços religiosos são realizados durante a estação quente. A igreja tem mais de 200 anos, antes também havia uma igreja neste local. Ao longo da história do edifício, albergou um dormitório e até um clube desportivo. O status religioso finalmente retornou à igreja somente após a Grande Guerra Patriótica.

Endereço: Arzamas, Praça da Catedral

Templo do ícone da Mãe de Deus em Kazan

A igreja foi construída em 1792. Após a revolução, a paróquia ficou inoperante e foi abandonada. Em 2002, o prédio foi restaurado e começou a ser usado para cerimônias batismais. Há uma grande fonte dentro. Os serviços divinos diários não são realizados aqui, os serviços são realizados apenas nos principais feriados ortodoxos.

Endereço: Sovetskaya, 1 B

Igreja da Anunciação da Santíssima Virgem

O primeiro tijolo de uma das igrejas mais antigas da cidade foi colocado em 1775. O templo faz parte de um mosteiro masculino. Como muitos templos, durante a revolução, ele sofreu uma destruição severa. A sala era utilizada para depósito de combustível, residência estudantil e caixa econômica. Muitos ícones foram retirados da URSS. Somente em 2004 a igreja abriu suas portas para os paroquianos novamente.

Endereço: Krasnodar, Praça Sergius, 1

Site: ar-mon.ru

Pátio de Arzamas do mosteiro Serafim-Diveevsky

O pátio, pertencente ao convento, abriga atualmente duas igrejas. Um deles está atualmente em operação. A data exata da construção é desconhecida. Presume-se que neste território existia uma antiga igreja no século XVII, e o edifício atual continua a sua história. Hoje, imagens valiosas são guardadas aqui, e as pessoas vêm para venerar as relíquias sagradas. O segundo templo está em construção.

Endereço: Lenin, 43

Igreja da Epifania

Ele está localizado no território do convento Nikolaevsky. O edifício da primeira igreja neste local data do século 17, após o qual o templo foi queimado em incêndios ou destruído várias vezes. Este último foi construído em 1811. Durante a revolução, havia barracas de compras na igreja. O clero foi disperso, mas alguns dos ícones foram salvos e preservados para a posteridade. Em 1994, o prédio começou a ser restaurado e hoje está totalmente restaurado.

Endereço: Komsomolsky Gorodok, 2

Site: nicola-arzamas.ru

Igreja do Ícone Vladimir da Mãe de Deus

Uma nova igreja foi erguida no local da paróquia de emergência de Zosimov no início do século XIX. Foi construído com doações de paroquianos. Antes da revolução, o edifício servia com sucesso aos leigos e, em 1929, deixou de funcionar. Uma padaria foi equipada no prédio, e o interior foi saqueado. Ícones valiosos foram vendidos e os monges expulsos. Em 2003, o prédio voltou ao seio da igreja, e os cultos são realizados aqui desde 2015.

Endereço: Arzamas, rua Lenin, 17 A

Igreja da Descida do Espírito Santo

A construção da igreja começou em 1752, mas foi consagrada 25 anos depois. A igreja foi consagrada pela segunda vez devido a uma reestruturação global em 1833. Sua aparência mudou drasticamente e se aproximou do estilo clássico da arquitetura. Após a agitação revolucionária, a igreja foi entregue a uma gráfica. E em 1995 o prédio foi reformado e consagrado novamente.

Endereço: Arzamas, Praça Yuri Gagarin, 11

Igreja do Ícone da Mãe de Deus do Sinal

Um edifício elegante de 1801 durante os tempos difíceis para o cristianismo soviético serviu de planetário à cidade. Desde 1931, as instalações já não pertenciam ao clero e eram periodicamente utilizadas para as necessidades do Estado. A Igreja do Sinal, como os paroquianos a chamam, foi restaurada em 2006. E desde o outono de 2010, os serviços divinos foram retomados nele.

Endereço: Arzamas, Praça Yuri Gagarin, 9

Igreja de São João Evangelista

Acredita-se que a igreja foi construída por ordem do Czar Ivan, o Terrível. Mais de um século depois, o templo de madeira foi substituído por um de pedra mais prático. A igreja sobreviveu ao Outubro Vermelho e ainda estava ativa por algum tempo. Mas em 1935, metade das instalações foram reservadas para um depósito. E 6 anos depois, em uma reunião da fazenda coletiva, o veredicto final foi dado ao templo. Na década de 70, o prédio se revelou inútil e ficou em desolação até 2003.

Endereço: Solnechnaya, 36 A

Igreja de Santo André, o Primeiro Chamado

Construída em 1793, esta igreja era a menor de Arzamas. Ao longo dos anos, a paróquia foi sendo aprimorada pelo esforço dos paroquianos. Graças a doações, em 1917 a igreja adquiriu uma rica decoração e começou a se destacar no cenário de outros templos. Logo a revolução estourou, e a igreja foi confiscada do povo, utensílios antigos e ícones dourados foram confiscados. 12 anos depois, o Clube dos Pioneiros se instalou aqui, então um círculo de motoristas. Em 2005, a igreja recuperou sua aparência.

Endereço: Vladimirsky, 26

Templo da Entrada do Senhor em Jerusalém

O ano de início da construção do templo é considerado 1777. Em nosso tempo, o edifício não está em sua forma original. No final do século XIX, ocorreu um incêndio na igreja, que resultou na quase totalidade do edifício queimado. A igreja recém-reconstruída funcionou até 1929. Na época soviética, a paróquia foi usada como uma central elétrica. Mais tarde, havia garagens aqui. Em 2004, o templo abandonado ganhou um segundo fôlego e agora está funcionando.

Endereço: Nagornaya, 1 A

Templo do ícone Tikhvin da Mãe de Deus

O edifício divide o território com o antigo adro da igreja. A igreja foi inaugurada em 1777 e reunia paroquianos para as festas ortodoxas não só da cidade, mas também dos arredores. A imagem apresentada à igreja por um comerciante local foi considerada o santuário imutável do templo. Na época da URSS, o templo ficava sob a construção do necrotério, o que era conveniente - afinal, ficava no cemitério da cidade. Em 2010, o templo foi reaberto após uma série de reformas.

Endereço: Sechenov, 2 A

Igreja da Trindade Vivificante em Kirillovka

Na área do atual vilarejo, em 1824, foi erguida uma igreja de tijolos, popularmente chamada de Trindade. Todo o distrito levantou dinheiro para este projeto, mas a igreja serviu ao povo por exatamente 100 anos. A revolução trouxe devastação - os sinos foram removidos e destruídos. E o prédio foi transformado em um celeiro. A igreja foi curada com nova vida no final dos anos 90, foi reformada e consagrada novamente.

Endereço: s. Kirillovka, st. Lenin, 85 A

Igreja do ícone Smolensk da Mãe de Deus

Anteriormente, havia duas igrejas de emergência na aldeia de Vyezdnoye. Em 1803, decidiu-se substituí-los por um novo e sólido edifício. O templo foi construído com o dinheiro de residentes ricos da vila. Ele sobreviveu com segurança à revolução e foi congelado apenas no início da Segunda Guerra Mundial. Durante vários anos, a função do edifício foi armazenar grãos.Em seguida, era devolvido aos cristãos como recompensa na forma de pagamentos mensais em dinheiro ao tesouro.

Endereço: Lenin, 43 A

Pin
Send
Share
Send