25 maiores cidades da Geórgia

Pin
Send
Share
Send

As cidades georgianas são tradicionalmente pequenas. Em apenas 4 deles, a população ultrapassa os 100 mil, incluindo a capital, onde vive um milhão de pessoas. Não há muitas atrações nas cidades, mas uma rica herança permanece nos distritos, incluindo antigas igrejas e templos, bem como fortalezas medievais e anteriores. Infelizmente, na maioria dos casos, eles estão em um estado deplorável ou já se transformaram em ruínas.

As cidades aproveitam os dons da natureza, atraindo turistas. Assim, as pessoas vêm a Poti e seus arredores, inclusive para férias na praia, em Kobuleti - para visitar uma reserva na montanha, e em Tskhaltubo - para vagar pelos labirintos subterrâneos e respirar seu ar curativo. Ao mesmo tempo, os hóspedes serão tratados com vinhos locais e pratos nacionais em todos os lugares.

As maiores cidades da Geórgia

Lista das maiores cidades em termos de população do país.

Tbilisi

A capital e maior cidade da Geórgia. O nome Tbilisi foi dado por causa das fontes quentes de enxofre. Mais de 10 companhias de teatro atuam continuamente na capital. Principais museus: estado, artes, etnográfico, história. A Igreja Anchiskhati é a mais antiga igreja ortodoxa sobrevivente. Outros objetos significativos: a Ponte da Paz, o complexo da fortaleza de Narikala, a Catedral de Tsminda Sameba, o jardim botânico.

População - 1.083.800 pessoas (2017).

Batumi

Porto da costa do Mar Negro. A cidade cativa com uma variedade de atividades de entretenimento e lazer. Hotéis econômicos coexistem com hotéis luxuosos. Muitos passeios de excursão começam em Batumi. Os hóspedes têm acesso a férias na praia, atividades aquáticas, visitas a locais históricos, como a fortaleza de Gonio Apsaros. Há novas atrações, como a estátua em movimento de Ali e Nino. Restaurantes com cozinha nacional podem ser encontrados em cada esquina.

População - 163 440 pessoas (2018).

Kutaisi

É considerada a segunda capital da Geórgia. É melhor visitar Kutaisi no inverno e no verão, no resto do tempo faz frio e venta muito. O Templo Bagrat, erguido na Colina Ukemerion, está incluído na Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO. Uma fonte está instalada na praça central, decorada com cópias de achados arqueológicos do museu local. Você também pode explorar a cidade de cima usando o teleférico.

População - 140 961 pessoas (2018).

Rustavi

Ele está localizado às margens do rio Kura, a 11 quilômetros da capital da Geórgia. O complexo do mosteiro em caverna David Gareji é a principal atração turística da região. Seu comprimento é de 25 quilômetros. Elementos de decoração, talha, pinturas antigas foram preservados no interior. Alguns mosteiros ainda estão em funcionamento. Os arredores são melhor visualizados do local da Cruz Rustavsky, instalada a uma altitude de 762 metros.

População - 127 839 pessoas (2018).

Queimar

Localização - Vale Kartli, onde o Kura e o Bolshaya Liakhvi se fundem. Uma das cidades mais antigas da Geórgia. Vários marcos icônicos foram destruídos no terremoto de 1920. As ruínas da fortaleza medieval Goristsikhe erguem-se acima de Gori. O Museu Stalin foi inaugurado. As escavações foram realizadas na área e foram encontrados cemitérios dos primeiros séculos de nossa era.

População - 48.300 pessoas (2016).

Zugdidi

Localizado a 30 quilômetros da costa do Mar Negro. A tradução do nome do dialeto Megreliano é “grande colina”. O símbolo de Zugdidi e sua principal atração é o palácio dos príncipes Dadiani. A maioria dos corredores é adaptada para um museu. Nas proximidades existe um jardim botânico baseado no antigo parque. Os restaurantes locais são famosos por sua culinária nacional.

População - 42 700 pessoas (2017).

Poti

Porto na costa do Mar Negro. O Museu Poti de Lore Local reuniu uma coleção impressionante de achados arqueológicos que permitem que você aprenda mais sobre os povos da antiga Cólquida. Os turistas visitam de bom grado o parque nacional próximo e o Lago Paliastomi. Existem várias praias dentro dos limites da cidade, mas a recreação na estância climática vizinha de Maltakwa é mais popular.

População - 41 731 pessoas (2018).

Samtredia

Ele está localizado no oeste do país e tem um clima ameno subtropical. No final do século XX, iniciou-se a construção da catedral, cuja construção foi concluída há não muito tempo. Não muito longe da cidade, na igreja familiar da família principesca de Mikeladze, foram encontradas pinturas únicas do século XVI. Um aeroporto internacional está localizado a 10 quilômetros de Samtredia.

População - 30 100 pessoas (2014).

Senaki

A tradução literal do nome é "célula". No século passado, durante 50 anos, a cidade foi chamada de Mikha Tskhakaia. Status de cidade recebido em 1924. Localizada na parte ocidental do país. Após o motim de 1998, decidiu-se construir uma moderna base militar na cidade. Foi comissionado 10 anos depois. Um monumento aos heróis da guerra foi inaugurado no parque da Avenida Rustaveli. Senaki tem sua própria trupe de teatro.

População - 28.600 pessoas (2014).

Khashuri

A cidade se desenvolveu graças à ferrovia construída. Principais atrações: Fortaleza de Surami, Museu do Lore Local, Igreja de Santa Bárbara, teatro, chafariz na área central. Patrimônio perdido: o monumento a Stalin e a casa-museu da escritora Lesya Ukrainka. Khashuri é cercada por florestas de coníferas: ficar aqui é recomendado para pessoas com doenças pulmonares e imunidade enfraquecida.

População - 26 135 pessoas (2014).

Zestafoni

Localizado em ambas as margens do rio Kvirila. A cidade é cercada por montanhas em três lados. Em Zestafoni, edifícios típicos do século passado, com raras exceções, como a construção de uma antiga igreja. Os pontos turísticos da área circundante são muito mais interessantes: uma fortaleza medieval, o mosteiro Tabakinsky de São Jorge, a necrópole da família dos líderes militares locais. O beneficiamento da uva e a vinificação são uma das importantes receitas do orçamento local.

População - 20.814 pessoas (2014).

Marneuli

Localizado perto da fronteira com a Armênia e o Azerbaijão. A maioria dos habitantes é da etnia azerbaijana. Os principais locais religiosos: 3 mesquitas, incluindo uma nova que foi inaugurada em Imiri, e um complexo de mosteiro dos séculos XII-XIII, não utilizado para o fim a que se destina, mas historicamente importante. A cidade possui um estádio e um grande mercado. Uma base militar americana estava localizada no local do aeródromo destruído.

População - 20 211 pessoas (2014).

Kobuleti

A cidade turística da costa do Mar Negro. No verão não há calor sufocante: a temperatura não sobe acima de + 28 ° C e sopra uma brisa refrescante do mar. A praia principal, que se estende por 9 quilômetros, é coberta por pequenos seixos. As principais atrações da área: a reserva de montanha Kintrishi, o parque de diversões Tsitsinatela, onde há atividades para crianças e adultos, nascentes de água mineral.

População - 19.700 pessoas (2014).

Telavi

Os bairros da cidade se estendem no vale dos rios Alakhani e Iori. A Fortaleza do Senhor - Batonis-Tsikhe serviu como residência dos reis Kakhetian. Agora abriga uma galeria de arte. Não muito longe de Telavi estão o mosteiro de São João de Zedazeni e o templo do século XI. A colheita atrai turistas: você pode saborear vinhos clássicos georgianos jovens e envelhecidos.

População - 19 629 pessoas (2014).

Ozurgeti

Centro da província ocidental de Guria. A coleção do museu de história local local contém vários objetos curiosos, incluindo a espada de Napoleão, machados de Cólquida, achados arqueológicos e primeiros livros impressos. Na praça fica o prédio do teatro, e não muito longe dela fica uma praça com uma igreja ortodoxa. A parte oriental de Ozurgeti é ocupada por pomares frutíferos.

População - 18.600 pessoas (2014).

Akhaltsikhe

Situa-se no rio Potskhovis-Tskali, na parte sul do país. É um importante entroncamento de transporte: uma estrada passa por Akhaltsikhe em direção à Turquia. Pontos turísticos: a Igreja da Epifania da Santa Cruz, uma fortaleza construída entre os séculos 16 e 18, a mesquita Akhmediye, um monumento à Rainha Tamara. O Mosteiro Sapara foi preservado nas proximidades.Daqui para o resort de Abastumani fica a menos de 30 quilômetros.

População - 17 903 pessoas (2014).

Tkibuli

Ele está localizado nas encostas sudoeste da cordilheira Rachinsky. A economia é baseada no processamento de folhas de chá e mineração de carvão. Duas usinas hidrelétricas foram construídas nas proximidades. A praça principal da cidade é decorada com um prédio de teatro. Um café nas proximidades serve pratos tradicionais, incluindo khachapuri. Nos subúrbios existem cavernas e uma antiga fortaleza.

População - 13 900 pessoas (2014).

Kaspi

Um dos assentamentos mais antigos na região de Kartli e em toda a Geórgia. Meio quilômetro de campos separa a cidade das margens do Kura. Existem poucos objetos significativos no próprio Kaspi: monumentos a Georgy Saakadze - o comandante do século 17 e Shota Rustaveli, uma igreja que data do século 4, e um museu do folclore local. Os arredores são mais ricos em beleza histórica: o templo Ertatsminda, as ruínas do castelo Skhvilo e a fortaleza Amilakhvari.

População - 13 423 pessoas (2014).

Chiatura

O estabelecimento da cidade foi facilitado pela descoberta de jazidas de minério de manganês. Passeios turísticos: cavernas Jarbeli e uma fortaleza medieval. O templo com cúpula de Matskhovari, fundado na virada dos séculos X-XI, foi preservado perto de Chiatura. Existem até fragmentos de pinturas antigas deixadas lá.
A cidade possui um teleférico que pode ser usado para ir do centro à periferia. Existem 10 rotas de passageiros disponíveis.

População - 12 803 pessoas (2014).

Tskhaltubo

A área é pitoresca, o que se explica pela localização geográfica da cidade: aqui está a fronteira entre a Baixada de Colchis e o Grande Cáucaso. A presença de fontes quentes de radônio tornou possível transformar Tskhaltubo em um resort completo. Os arredores estão repletos de complexos de cavernas. O microclima dos labirintos subterrâneos é útil para muitas doenças, portanto, grupos de excursão são frequentemente escolhidos aqui.

População - 11.281 pessoas (2014).

Honi

Ocupa a margem esquerda do rio Tskhenistskali. O status da cidade foi recebido em 1921. São poucas as atrações, por exemplo, a Igreja de São Jorge, a casa-museu do político Alexander Tsulukidze, o seminário e o museu etnográfico. A economia é baseada na indústria: há uma fábrica de chá e uma fábrica mecânica. Existe um pequeno campo de aviação nos subúrbios.

População - 11.200 pessoas (2014).

Sagarejo

Localizado no Vale Iorskaya. Daqui a 58 quilômetros de Tbilisi. O principal monumento arquitetônico é o Mosteiro David-Gareja. A área é famosa por suas antigas fortalezas, muitas das quais foram transformadas em ruínas. Aqui as uvas são cultivadas e alguns vinhos são produzidos. Não muito longe da fronteira com o Azerbaijão, um mosteiro em caverna do século 6 foi preservado.

População - 10.871 pessoas (2014).

Gardabani

A cidade recebeu o nome de uma fortaleza medieval, cujos vestígios podem ser encontrados nas proximidades. Localizada a 33 quilômetros da capital. O GRES construído em Gardabani dá calor à capital. Em 2009, uma base militar americana começou a funcionar aqui. Existem poucas atrações, por exemplo, o mercado de Lilo e uma mesquita na aldeia de Garajalar. Ao leste, fica o Lago Jandari, preferido pelos pescadores.

População - 10.753 pessoas (2014).

Borjomi

O resort é famoso por suas águas minerais exportadas para o exterior. A principal fonte de cura jorra no belo pavilhão do parque central. Os símbolos da cidade são a casa de Mirza-Riza-khan e o palácio Romanov. Na caverna Daba perto de Borjomi você pode encontrar uma atração única - uma igreja de madeira com o nome de São Jorge. Existe um parque nacional nas proximidades.

População - 10 546 pessoas (2014).

Bolnisi

Durante o período soviético, por algum tempo foi chamado de Luxemburgo em homenagem a um comunista alemão. No passado, era a residência do bispo e do arcebispo. Bolnisi Zion é o templo mais antigo do território da Geórgia. Data do século V. Imagens, ornamentos e a própria alvenaria têm conexões não apenas com o cristianismo primitivo, mas também com os cultos locais. A área é famosa pela produção de cerveja e vinho.

População - 8.967 pessoas (2014).

Pin
Send
Share
Send