30 melhores cidades da França

Pin
Send
Share
Send

As cidades francesas podem ser exploradas infinitamente sem se cansar de sua beleza, atmosfera única e arquitetura absolutamente deslumbrante que encanta até os mais indiferentes. Paris, ao que parece, nunca ficará entediada, Nice e Cannes sempre atrairão amantes chiques e Estrasburgo e Reims surpreenderão com o número de locais históricos incluídos na lista da UNESCO.

Mas na França ainda existem pequenas comunas charmosas onde as ruas estão enterradas em flores, os donos de restaurantes cumprimentam os hóspedes como parentes, os quadrados de pedra ainda lembram os governantes da dinastia carolíngia, as pessoas ainda moram nas casas do século XIV. É difícil acreditar que tais lugares não sejam cenário para algum filme histórico.

As principais cidades turísticas da França

Lista das cidades mais interessantes para o turismo cultural.

Paris

A incomparável e grandiosa capital da França sempre atraiu turistas de todo o mundo. Este é um verdadeiro tesouro da cultura mundial: Louvre, Notre-dame-de-Paris, Centre Pompidou, Champs Elysees, Torre Eiffel, Versalhes - esses pontos turísticos são ouvidos por todos os viajantes. E mesmo as filas enormes de quem está ansioso por tocar o chique parisiense não impedem as pessoas que vêm visitar esta cidade aos milhões todos os anos.

População - 2 187 526 pessoas (2017)

Hotéis no Booking.com: Paris

Legal

Férias na Cote d'Azur há muito tempo são associadas a luxo, serviço impecável e gastos enormes, que nem todos os viajantes podem pagar. É por isso que os ricos e famosos preferem vir aqui. Nice é um dos balneários mais populares da região, sua capital não oficial e um local onde acontecem importantes eventos da vida social. Muitas vezes é chamada de cidade aristocrata, o que significa, é claro, o público local.

População - 533.554 pessoas (2019)

Hotéis no Booking.com: Nice

Lyon

Uma cidade de museus, restaurantes gourmet, parques verdes e passeios charmosos. Muitos objetos arquitetônicos localizados no centro histórico estão incluídos na lista da UNESCO, o que por si só fala de seu valor histórico e cultural. Lyon também atrairá os foliões e turistas que não imaginam boas férias sem compras de qualidade: na cidade existem muitos locais de entretenimento e lojas com produtos de qualidade.

População - 522 679 pessoas (2017)

Hotéis no Booking.com: Lyon

Chamonix-Mont-Blanc

Localizada nos pitorescos Alpes, Chamonix-Mont-Blanc é uma estação de esqui de primeira classe, cuja história remonta ao século 19, quando os primeiros turistas chegaram aqui. Em meados do século 20, os moradores locais abandonaram a agricultura tradicional e se reorientaram para o setor de turismo. Chamonix-Mont-Blanc possui mais de 100 pistas de vários níveis de dificuldade e excelentes condições para vários tipos de esportes de inverno.

População - 8.611 pessoas (2017)

Monte carlo

Famoso centro de spa localizado no Principado de Mônaco. É conhecida por seu cassino com interiores luxuosos, um belíssimo porto onde atracam os navios mais caros do mundo, propriedade de celebridades e poderosos, além de uma incrível quantidade de carros das mais raras e exclusivas marcas. Resumindo, Monte Carlo é um território de sucesso, luxo e muito dinheiro.

População - 2 874 pessoas (2008)

Estrasburgo

O nome totalmente alemão da cidade confunde os turistas que não são particularmente fortes em geografia. Mas Estrasburgo pertence à França, embora seja um dos lugares mais pitorescos do país. Duas culturas, duas formas de vida e pensamento se misturam aqui. Até a UNESCO o reconheceu como um patrimônio mundial da humanidade. E Estrasburgo é também um importante centro administrativo: aqui estão o Parlamento Europeu e o Conselho da Europa.

População - 280 966 pessoas (2017)

Bordeaux

A história de Bordéus teve início no século I aC, na época do Império Romano foi o centro da província da Gália de Aquitânia, na Idade Média pertenceu à Inglaterra durante algum tempo. A vinificação já se desenvolve há muito em Bordéus - a cidade só é famosa pelas suas excelentes bebidas, que conquistam adeptos em todo o mundo. É visitado por cerca de 3 milhões de turistas anualmente, e os navios de cruzeiro que fazem escala no Garonne do Oceano Atlântico param aqui.

População - 254 436 pessoas (2017)

Hotéis no Booking.com: Bordéus

Marselha

A clássica cidade portuária do Mediterrâneo é colorida e movimentada. É conhecido pelos turistas russos em grande parte graças aos romances de aventura dos clássicos franceses. As pessoas vêm a Marselha para se bronzear nas praias, conhecer seu patrimônio arquitetônico de valor inestimável, fazer um cruzeiro ao longo da costa e admirar os pitorescos calanques, assim como o Château d'If, local da prisão de Edmond Dantes (Conde do Monte Cristo).

População - 869 815 pessoas (2017)

Hotéis no Booking.com: Marselha

Aix-en-Provence

Uma antiga cidade provençal com palácios dos séculos 17 a 18, construídos no estilo do luxuoso barroco italiano. É famosa em toda a Europa por seus mercados de pulgas, onde você pode comprar antiguidades exclusivas. Colecionadores de todo o mundo vêm aqui para pegar outra obra-prima para suas coleções particulares. O principal interesse dos turistas é o Centro Histórico, o bulevar Mirabeau com plátanos e pequenas praças decoradas com cópias de pinturas de Rubens.

População - 142 482 pessoas (2017)

Cannes

No século 19, Cannes foi transformada de uma vila de pescadores comum em um resort da moda na Cote d'Azur. Os primeiros turistas apreciaram o clima excelente, as praias confortáveis ​​e os panoramas pitorescos da baía. Aristocratas russos e ingleses eram hóspedes frequentes de Cannes naquela época. Após o fim da Segunda Guerra Mundial, a cidade ganhou fama merecida graças ao Festival de Cannes, que aqui acontece todos os anos.

População - 73 868 pessoas (2017)

Hotéis em Booking.com: Cannes

Toulouse

Uma cidade original e vibrante no sul da França, onde se misturam as tradições de diferentes povos. Para Toulouse, o apelido de "Cidade Rosa" está fortemente arraigado devido ao tijolo vermelho, com o qual foram construídas as casas do centro histórico. Muitos edifícios foram intencionalmente erguidos em estilo pseudo-românico, a fim de preservar a continuidade das épocas. Toulouse é também um importante centro científico e industrial do país.

População - 479 553 pessoas (2017)

Hotéis no Booking.com: Toulouse

La Rochelle

A cidade foi fundada no século 10, e um século depois tornou-se um importante porto controlado pelos Cavaleiros da Ordem dos Templários. La Rochelle é mencionada no romance Os Três Mosqueteiros. Para explorar todos os pontos turísticos, um turista precisará de pelo menos uma semana: tanto a arquitetura medieval quanto as coleções modernas (às vezes até incompreensíveis) em museus são apresentadas aqui. Talvez o lugar mais famoso nos arredores de La Rochelle seja o lendário Fort Boyard, onde o popular programa de TV foi filmado.

População - 75 735 pessoas (2017)

Montpellier

Localizado nas colinas perto da costa do Mar Mediterrâneo. A cidade tem uma longa e rica história que deixou sua marca na arquitetura e nas tradições locais. Desde o século X, o comércio de especiarias era realizado aqui, no XIII foi fundada a universidade da cidade, com Luís XIV a cidade tornou-se a capital do Baixo Languedoc. As principais atrações de Montpellier são o Jardim Botânico do século 16, o Museu Fabre, famoso pelas obras dos impressionistas, e a Catedral.

População - 285 121 pessoas (2017)

Lille

Ele está localizado na fronteira com a Bélgica, então a influência flamenga é fortemente sentida aqui. Nos séculos passados, era famosa por sua produção têxtil, mas com a invenção dos sintéticos, a indústria entrou em decadência. Hoje Lille é o centro do corpo discente e a capital cultural da região. As verdadeiras obras-primas da arquitetura urbana são o Palácio Riour do século XV e a antiga bolsa de valores, erguida no início do século XX.

População - 232 787 pessoas (2017)

Hotéis no Booking.com: Lille

Avignon

Uma pitoresca cidade da região de Provença. Segundo muitos turistas, é a mais bonita desta parte da França. Até o final do século 18, foi totalmente propriedade dos papas, até que eles cederam seu território à França. Desde aquela época, o complexo arquitetônico do Palácio Papal do século XIV foi preservado - um dos maiores da Europa. Hoje é sede de um festival de teatro. Também será interessante observar as muralhas preservadas da fortaleza de Avignon.

População - 91 921 pessoas (2017)

Hotéis no Booking.com: Avignon

Nantes

Uma cidade amante da liberdade na Bretanha, que assombrou as autoridades centrais por muitos séculos: lutas constantes com os governantes, levantes populares, revoltas, demandas por privilégios especiais - há alguns eventos semelhantes na história de Nantes. O gênio escritor Júlio Verne nasceu aqui e o primeiro ônibus foi lançado no século XIX. Os turistas são atraídos pela cidade pela abundância de paisagens arquitetônicas e deliciosos pratos de peixe e frutos do mar - a culinária do cavalo de Nantes.

População - 309 346 pessoas (2017)

Hotéis em Booking.com: Nantes

Saint-Malo

Porto bretão nas margens do Canal da Mancha, fundado no século VI. Hoje, mais de 80 monumentos arquitetônicos da cidade têm o status de valiosos locais históricos. A maioria deles foi construída durante os séculos XII-XV. Na Idade Média, Saint-Malo era famosa como a cidade dos corsários. Hoje em dia, este tema é explorado ativamente no setor do turismo, trazendo uma receita considerável para a cidade com grandes fluxos de viajantes.

População - 46 097 pessoas (2017)

Honfleur

Um dos portos mais bonitos da Normandia. Honfleur foi freqüentemente retratado em suas telas por pintores impressionistas franceses. A cidade floresceu nos séculos 17 a 18, quando os navios navegavam de portos locais para colônias distantes do continente americano. Hoje, o Porto Velho é mais de interesse turístico, sua movimentação de carga é bastante modesta. Honfleur tem muitas oficinas de arte e antiquários com uma variedade interessante.

População - 7 425 pessoas (2017)

Hotéis no Booking.com: Honfleur

Ajaccio

Localizado na costa oeste da Córsega, é o maior porto da ilha. Em primeiro lugar, é famoso pelo fato de Napoleão Bonaparte ter nascido aqui. Parece que tudo na cidade moderna está associado ao seu nome: nomes de ruas, restaurantes, cafés, hotéis, monumentos, souvenirs e até variedades de vinhos e licores. Ajaccio é uma estância balnear, onde também se desenvolve a produção de vinho e azeite.

População - 70 659 pessoas (2017)

Hotéis no Booking.com: Ajaccio

Rouen

A cidade é uma decoração do norte da França, está localizada às margens do Sena. Aqui você pode admirar infinitamente as obras-primas de diferentes estilos arquitetônicos - do gótico às casas em enxaimel. Andar pelas ruas entre as casas medievais cobertas de vasos de flores até doer nas pernas, e também comer muitas das maçãs mais deliciosas do país. Em Rouen, a heroína nacional Jeanne d'Arc foi executada e uma igreja foi erguida no local do incêndio em 1979.

População - 110 145 pessoas (2017)

Hotéis no Booking.com: Rouen

Sarlat la Caneda

Uma pequena cidade no sudoeste do país, que ganhou fama entre os viajantes por sua arquitetura da Idade Média e do Renascimento. Sarlat-la-Caneda era originalmente uma abadia beneditina que existiu nesses lugares desde o reinado da dinastia carolíngia. A cidade abriga cerca de 25 mil pessoas, o fluxo anual de viajantes há muito ultrapassa 1,5 milhão.

População - 8.869 pessoas (2017)

Annecy

Ele está localizado muito perto da fronteira com a Suíça - os dois estados são separados por cerca de 50 metros. É notável por ser crivada de uma rede de canais, por isso é chamada de Veneza de Sabóia. Apesar de seu tamanho pequeno, os guias turísticos apreciam muito Annecy e recomendam visitá-la por todos os meios. A cidade fica às margens do lago de mesmo nome, dotada de praias de primeira classe.

População - 126 924 pessoas (2017)

Hotéis no Booking.com: Annecy

Colmar

Um lugar com paisagens de cartão-postal de referência, como se estivessem congeladas na expectativa do próximo artista a capturá-las em sua tela. Consiste em ruas antigas com casas de enxaimel de pedra, calçadas lançadas sobre canais e marinas enterradas em flores. A famosa Route du Vin, a Rota do Vinho, começa em Colmar e percorre as principais regiões vitivinícolas da região.

População - 69 105 pessoas (2017)

Hotéis no Booking.com: Colmar

Carcassonne

A cidade é uma fortaleza no coração da região de Languedoc-Roussillon. Era uma vez no seu lugar uma povoação romana, mais tarde - uma aldeia dos celtas e património dos visigodos. A poderosa cidadela de Carcassonne foi erguida no início da Idade Média. Está rodeado por dois anéis de paredes com cerca de 3 km de comprimento e mais de 50 torres de vigia estão instaladas ao longo do perímetro. As primeiras fortificações neste local existiram no século 9 aC.

População - 46.031 pessoas (2017)

Biarritz

Uma cidade turística na costa atlântica, localizada a meia hora da fronteira com a Espanha. É famosa por suas amplas e extensas praias de areia amarela, além de excelentes condições para a prática de windsurf. Biarritz também atrai turistas graças a um grande centro de talassoterapia - todo um instituto científico dedicado à pesquisa no campo da cosmetologia moderna.

População - 25 404 pessoas (2017)

Hotéis no Booking.com: Biarritz

Arles

Uma pequena cidade que se encontra a alguma distância da costa da Cote d'Azur, mas não é menos popular entre os turistas devido ao patrimônio romano preservado (anfiteatro e teatro antigo) e inúmeros monumentos arquitetônicos do século XVIII. Este é um canto tranquilo e aconchegante da Provença, absorvendo totalmente o espírito da França tradicional, com ruas estreitas de pedra, padarias e pequenos cafés.

População - 52 548 pessoas (2017)

Hotéis em Booking.com: Arles

Lourdes

A cidade é um importante centro de peregrinação. A Igreja Católica afirma que em 1858, um dos residentes locais na caverna era a Virgem Maria. Além disso, a menina afirmou que a santa a visitou mais de uma vez. Após uma investigação completa, os hierarcas da igreja decidiram que ela estava dizendo a verdade. Depois disso, os peregrinos começaram a vir para Lourdes em massa, hoje seu número chega a 5 milhões por ano.

População - 13 389 pessoas (2017)

Hotéis em Booking.com: Lourdes

Reims

A cidade dos reis, onde ocorreram as coroações de muitos monarcas franceses, a partir do século IX. Essa tradição terminou apenas em 1825. As cerimônias foram realizadas na grandiosa Catedral de Reims, que pode ser considerada uma verdadeira obra-prima do estilo gótico. Reims é a maior cidade da região de Champagne-Ardennes, famosa pela produção de vinhos espumantes.

População - 182 460 pessoas (2017)

Hotéis no Booking.com: Reims

Saint Tropez

Um resort da moda, preferido por estrelas de cinema e outras celebridades. A cidade em si é bastante modesta em tamanho, é fácil se locomover a pé. Nas proximidades existem luxuosas vilas para atores, costureiros, financistas, famosos personagens seculares. Iates luxuosos estão atracados no cais, vários restaurantes com esplanadas estendem-se ao longo da orla.

População - 4.352 pessoas (2017)

Mont Saint Michel

Cidade da Normandia, localizada na rocha-ilha de mesmo nome, situada no meio do mar e conectada à terra por meio de estreitos istmos ao longo dos quais são colocadas rodovias. A abadia e a povoação existem desde o século VIII, onde hoje vivem várias dezenas de pessoas, principalmente empregadas na indústria do turismo e monges beneditinos que se dedicam à produção de mel e chá.

População - 30 pessoas (2017)

Pin
Send
Share
Send