25 maiores cidades da Romênia

Pin
Send
Share
Send

O país da Romênia está localizado no sudoeste da Europa, fazendo fronteira com a Moldávia, Ucrânia, Hungria, Bulgária e Sérvia. A população do país é de cerca de vinte milhões de pessoas. Na Romênia, existem mais de trezentos assentamentos com o status de uma cidade. Todas as cidades do país têm uma história que começou na Idade Média ou mesmo antes. Os festivais de cinema da Transilvânia e Sibinium são realizados na Romênia todos os anos. Os amantes da música podem ser convidados a visitar o festival de música pop em Tulcea, o festival de arte em Brasov e o festival da primavera em Chotenia.

A Romênia está localizada no cruzamento de muitas rodovias europeias. Bucareste é um importante centro de transporte. Além do transporte rodoviário e ferroviário, o transporte marítimo e fluvial está florescendo no país. A cidade de Constanta é o principal porto do país. A Romênia não é merecidamente privada da atenção dos turistas. Embora o espírito da Idade Média mística e romântica reine lá.

As maiores cidades da Romênia

Lista das principais cidades do país em termos de população.

Bucareste

A capital da Romênia com uma população de cerca de 2 milhões de pessoas: romenos, ciganos, húngaros. O Palácio do Parlamento, construído sob o socialismo, é comparável ao tamanho do edifício do Pentágono. A cidade possui uma rede de metrô desenvolvida: quatro linhas, boa comunicação de ônibus entre os bairros. Bucareste é popular entre os turistas que vêm conhecer a cidade. Dos pontos turísticos existem: o museu da aldeia, o museu do camponês, palácios.

População - 2.106 mil pessoas (2016)

Craiova

A população da cidade é de cerca de 400 mil, principalmente romenos. Depois de Bucareste, esta é a segunda cidade da Romênia em termos de presença de monumentos arquitetônicos. Em Craiova, como em muitas cidades europeias, existe uma parte da cidade onde o tráfego é proibido. A cidade é muito bonita. É semelhante a Praga e Dresden, e a todas as cidades europeias com telhados e arquitetura antiga. A infraestrutura da cidade não é muito desenvolvida. Nem todos os moradores da cidade sabem inglês, mas a população de meia-idade deve se lembrar da língua russa desde a época do socialismo.

População - 387 mil pessoas (2016)

Iasi

A antiga capital do principado da Moldávia, agora o centro administrativo e capital cultural da Romênia, com uma população de mais de 362 mil pessoas. A universidade e o teatro no século 19 apareceram pela primeira vez na Romênia aqui. A cidade é famosa pelos magníficos mosteiros pintados de Moldovitsa, Sucevitsa, Putna, e poderosas fortalezas antigas de Targu Neamtsa, Suceava. O desfiladeiro de Bikaz surpreende por suas belezas naturais. A cidade combina edifícios antigos e edifícios modernos de concreto e vidro de maneira orgânica.

População - 362 mil pessoas (2016)

Cluj-Napoca

Até 1974 era chamado de Cluj (Kolozhvar). A população é de mais de 300 mil, 80% deles são húngaros. Cluj-Napoca está localizado no centro da Transilvânia. A cidade é famosa por sua universidade. A cidade tem uma vibrante vida noturna estudantil. Digno de nota é o edifício gótico da igreja de S. Michael. Esta é uma igreja católica romana do século XIV. O Palácio Banffi foi criado no estilo barroco do século XVIII. É interessante que em muitas cidades da Romênia existem monumentos à loba capitolina, que conecta a Romênia com Roma.

População - 324 mil pessoas (2011)

Timisoara

A cidade também é chamada de "pequena Viena Romena", que não foi mordida por vampiros. O vampiro fictício deposita os ovos de ouro em seu país. Onde seu pé pálido veio, havia barracas com ímãs. Timisoara pode ser percorrida em um dia. A cidade foi construída no estilo do barroco austro-húngaro. As principais atrações estão distribuídas em três praças: Vitória, Unificação e Liberdade. Muitos edifícios da cidade precisam de restauração.

População - 319 mil pessoas (2011)

Constanta

O porto do Mar Negro da Romênia com uma população de cerca de 300 mil pessoas. Os turistas nesta cidade são raros. Na cidade você pode encontrar mesquitas e antigas madrasahs. Constanta é um destino de férias com preços baixos. No centro da cidade, ainda existem edifícios residenciais cinza soviéticos com janelas caoticamente presas. Existem muitos museus na cidade, como o Museu Marítimo Nacional. O antigo casino, há muito tempo encerrado, é uma espécie de símbolo da cidade. Após a Segunda Guerra Mundial, havia um restaurante neste edifício.

População - 283 mil pessoas (2011)

Galati

A população da cidade é de cerca de 249 mil pessoas de acordo com o censo de 2011. Galati é uma cidade portuária na foz do rio Danúbio. As paredes da igreja de São Século XVII de Maria. O lugar mais bonito de Galati é o jardim botânico. Desde abril, o jardim botânico tem flores e água. Pode ser visitado gratuitamente todas as últimas sextas-feiras do mês. Os turistas gostam do aquário de Galati. Piranhas e outros peixes são criados nele. Para os turistas, Galati é antes uma cidade de trânsito no caminho para as cidades da Bulgária: Golden Sands ou Varna.

População - 249 mil pessoas (2011)

Ploiesti

Localizado a 56 quilômetros de Bucareste, na área histórica. A cidade está localizada na planície do Baixo Danúbio, no sopé das montanhas dos Cárpatos do Sul. É mencionado desde o século XVI. Em 1854, grandes campos de petróleo foram descobertos perto da cidade de Ploiesti. A cidade se tornou um grande centro produtor de petróleo, que foi usado pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. A Alemanha recebeu mais de 30% dos produtos petrolíferos da Ploiesti. Igrejas ortodoxas dos séculos XVI-XVII foram preservadas na cidade. Ploiesti é o centro da principal região produtora de petróleo de Muntênia.

População - 233 mil pessoas (2016)

Brasov

Os saxões surgiram em solo romeno no século XIII. Na parte antiga da cidade, os bairros góticos saxões foram preservados. A primeira gráfica da Transilvânia foi inaugurada na cidade de Brasov. A cidade se distingue por suas românticas ruas antigas, ela está localizada em um anel das montanhas do leste dos Cárpatos, o que atrai muitos esquiadores aqui. A trinta quilômetros da cidade fica o Castelo de Bran - o refúgio do cruel Conde Drácula (Vlad Tepes), que aterrorizou a população da Transilvânia.

População - 290 mil pessoas (2016)

Braila

A cidade foi fundada pelos gregos no século 5 aC como um porto no rio Danúbio. As cargas das embarcações marítimas eram transportadas para embarcações fluviais e de volta. Naquela época a cidade era chamada de Prochilia. Depois que a cidade foi conquistada pelos turcos. Ele ficou conhecido como Braila. Os turcos construíram um grande número de fortificações. No início do século 19, a fortaleza rendeu-se às tropas russas sem luta. Os edifícios das igrejas ortodoxas romanas e gregas, fontes e teatro do século XIX foram preservados na cidade.

População - 180 mil pessoas (2011)

Oradea

A cidade está localizada na fronteira com a Hungria, no vale do rio Krishul-Repeda. A primeira menção à cidade foi no século XII. As ruínas da fortaleza Oradei sobreviveram até hoje. No século 18, a cidade foi construída em estilo barroco. Existem muitas casas soviéticas nos arredores da cidade. A Praça da Unificação é impressionante. No centro da praça branca como a neve há um monumento ao voivoda - Mikhail, o Bravo. Na praça fica o Palácio da Águia Negra, a Igreja da Lua, em frente a Igreja de São. Nicholas, o Palácio Episcopal da Igreja Greco-Católica e o prédio da Câmara Municipal. E isso não é todos os monumentos da cidade de Oradea.

População - 196 mil pessoas (2011)

Pitesti

A cidade de Pitesti é um centro de ciência, educação e cultura. Além disso, é uma grande cidade industrial com uma indústria automotiva e petroquímica desenvolvida. Existe um instituto de pesquisa nuclear. A cidade foi construída às margens do rio Arjesh. O Lago Vidraru com uma barragem está localizado não muito longe da cidade. Existem dois reservatórios na cidade. Pitesti possui um grande número de monumentos arquitetônicos, igrejas, teatros. No centro da cidade existe uma fonte musical, a melhor do Leste Europeu.

População - 155 mil pessoas (2011)

Arad

Localizado no rio Maros, perto da fronteira com a Hungria. A primeira menção à cidade data do século XI. A população é de cerca de 160 mil pessoas, 85% delas são romenos. Arad é um importante centro industrial e de transporte na Romênia. A cidade desenvolveu a engenharia mecânica, a produção de produtos químicos, materiais de construção, móveis, têxteis, calçados.Existe também uma indústria de alimentos. Cem anos atrás, a cidade de Arad em termos de padrão de vida poderia competir com Budapeste e até Viena. Agora a cidade está irremediavelmente para trás e não tem perspectivas tão animadoras. Mas as magníficas estruturas arquitetônicas permaneceram - monumentos da antiga grandeza.

População - 159 mil pessoas (2011)

Baia Mare

A história da cidade começou no século XIV. Baia Mare é uma das cidades mais desenvolvidas da região da Transilvânia. A cidade está localizada perto das montanhas Ignis e Gutai. Existem pistas de esqui em vários locais. Até 1989, a economia era baseada em empresas de mineração. A produção de minério diminuiu. A atração mais proeminente é a Torre de Estêvão em estilo gótico. Anteriormente, era usado como torre de incêndio. O Museu de Mineralogia também atrai turistas.

População - 147 mil pessoas (2016)

Sibiu

Centro dos Saxões da Transilvânia, com uma população de cerca de 400 mil pessoas. Foi mencionado pela primeira vez no século XII. A área de 121 quilômetros quadrados acomoda três grandes praças da Cidade Alta, um número considerável de monumentos arquitetônicos, museus, catedrais, há uma sinagoga, que agora não está funcionando. O barão Samuel von Brukenthal, que viveu de 1721 a 1803, natural da cidade de Sibiu, governador da Transilvânia, construiu sua residência aqui. Mais tarde, ele colocou uma coleção de pinturas nele. Esta é a melhor composição clássica da Europa Oriental.

População - 397 mil pessoas (2017)

Bacau

A cidade está localizada no rio Bistritsa-Moldovyana, no sopé das montanhas dos Cárpatos. A história da cidade começa no século XV. A população da cidade de Bacau é de mais de 144 mil habitantes. Duas usinas hidrelétricas, Bacau-I e Bacau-II, foram construídas no rio, fornecendo eletricidade para a maior parte da Romênia. Bacau está ligada à capital e outras cidades do país por importantes rodovias. Há um aeroporto internacional e uma estação ferroviária na cidade. Além de monumentos arquitetônicos, parques nacionais e reservas nos arredores da cidade serão interessantes para visitar.

População - 144 mil pessoas (2011)

Targu Mures

Anteriormente, a cidade era habitada principalmente por húngaros. Atualmente, existem cinquenta a cinquenta húngaros e romenos. Na cidade de Targu Mures, duas línguas são oficialmente reconhecidas. A cidade não pode deixar de agradar. Há muito que se realizam feiras em Targu-Mures. No verão, a cidade tem um parque Mereshul, há piscinas ao ar livre. Você pode passear de barco no rio Mures. Existem corredeiras da segunda categoria.

População - 134 mil pessoas (2011)

Buzau

Os primeiros povoamentos no território da cidade de Buzau foram anteriores à nossa era. Agora, esta cidade é habitada por 115 mil pessoas, 95% das quais são romenos. A cidade está localizada às margens do rio de mesmo nome. A cidade possui uma produção bem desenvolvida de produtos de metal, arame e produtos plásticos. Existe uma indústria de costura e alimentação. Uma reserva geológica foi formada a vinte quilômetros da cidade. Os vulcões em miniatura de lama Berca tornaram-se ativos após o terremoto. Eles jogam sujeira em todas as direções. Ao mesmo tempo, sai gás do solo, que às vezes se inflama espontaneamente.

População - 115 mil pessoas (2011)

Botosani

A história da cidade começa no século XI. A população da cidade já ultrapassa os 100 mil habitantes, principalmente romenos. Provavelmente, o nome da cidade está associado à influente família de boiardos de nome Botos, que viveu no século XV. A cidade cresceu na segunda metade do século 20 à custa dos habitantes das aldeias vizinhas que vieram trabalhar em empresas socialistas. Hoje, na cidade de Botosani, desenvolve-se a indústria têxtil e alimentícia, fabricam-se brinquedos infantis e produtos de metal. Das estruturas culturais, o Teatro Eminescu é especialmente significativo.

População - 106 mil pessoas (2011)

Vaslui

A cidade tem a mesma história antiga de muitas cidades da Romênia. Desde 1968. Vaslui começou a se desenvolver de forma especialmente intensiva. Durante a época socialista, os sistemas de ventilação eram produzidos na cidade. Desenvolveu-se a indústria química e a produção de fios de poliéster. A privatização ocorreu, muitas dessas empresas cessaram suas atividades. Existem florestas e lagos nas proximidades da cidade.

População - 47 155 pessoas (2017)

Satu Mare

A população é de quase 100 mil pessoas. Estes são romenos e húngaros. Satu Mare está localizado entre Viena e Bucareste, no rio Somes. Sua arquitetura lembra um pouco essas duas capitais. Edifícios dos séculos XIX-XX foram preservados na cidade. Modern Satu Mare é um centro de transporte com uma indústria de couro e têxtil desenvolvida. O equipamento de mineração e transporte é produzido aqui. No local da cidade moderna, fica a fortaleza Kastrum Zatmar restaurada. É uma parede pentagonal com cinco torres.

População - 102 mil pessoas (2011)

Focsani

A cidade deve seu nome a uma família boyar que tinha o sobrenome Foksha. A história da cidade começou no século XIII. Focsani está localizada às margens do rio Milkov. Uma cidade moderna é um grande centro industrial com uma infraestrutura desenvolvida. A vinicultura, a mecânica e a indústria da madeira vão bem. No século 18, durante a guerra russo-turca, as tropas russas e austríacas nessa área infligiram uma grave derrota às tropas turcas.

População - 94.408 pessoas (2016)

Rymnicu-Valcea

A cidade de Rymniku-Valcea está localizada às margens do rio Olt, na foz do rio Olaneshty. A cidade é conhecida desde o século XIV Rymniku Valcea - uma pequena cidade industrial. Nas proximidades de Rymnicu Valcea existe uma estância balneológica Calimanesti, onde existem trinta nascentes de água mineral. A 20 quilômetros da cidade existe um mosteiro masculino de Kozia. A cidade é mais interessante pela sua localização favorável entre as colinas, embora tenha um museu etnográfico e áreas de edifícios antigos.

População - 98 776 pessoas (2011)

Suceava

Foi a capital do principado da Moldávia no século XIV. Em 2011, mais de 100 mil pessoas moravam em Suceava. A história da cidade remonta ao século II. Achados arqueológicos contaram sobre isso. Os peleteiros húngaros vivem em Suceava desde os tempos antigos. E o nome da cidade pode ser traduzido como “oficina de peleteiros”. Duas fortalezas foram construídas perto da cidade em momentos diferentes. As ruínas de uma fortaleza posterior sobreviveram até hoje. Desde a década de cinquenta do século passado, as escavações arqueológicas foram realizadas na fortaleza muitas vezes.

População - 116 mil pessoas (2011)

Targovishte

A cidade de Targovishte está localizada nos Alpes da Transilvânia, perto do rio Yalomitsa. É uma cidade industrial com uma história que remonta à Idade Média. O príncipe Vlad Tepes, conhecido como Drácula, governou lá. O símbolo da cidade é a Torre Kindia. No século XIV serviu de torre sineira, no século XVI - torre de vigia, no século XVII - torre de vigia, e agora abriga o museu do reinado de Tepes. A residência do príncipe foi destruída por terremotos, restando apenas ruínas com numerosas passagens subterrâneas, porões e labirintos.

População - 79 610 pessoas (2011)

Pin
Send
Share
Send