As configurações da câmera Canon para fotografar são a primeira e principal etapa que deve ser realizada por todo fotógrafo iniciante após a escolha e compra de uma câmera. Só há uma coisa a lembrar: configurações de câmera bem escolhidas o ajudarão a dar um grande passo no campo da fotografia profissional.
Existem várias ações ou regras básicas que você deve seguir para que suas fotos lhe agradem em qualquer viagem, como fazê-lo e quais configurações de câmera precisam ser alteradas, iremos informá-lo em nosso site de viagens travel-picture.ru.
Para iniciantes em fotografia profissional e a primeira configuração da câmera, recomendamos a leitura das instruções, a maioria das respostas, é claro, pode ser encontrada nas instruções de uso, para fotógrafos amadores avançados, aconselhamos não perder tempo e se cadastrar em fóruns especializados, aqui você encontrará configurações de câmera mais amplas para fotografar e mais dicas profissionais para fotografia artística.
Carregamento do acumulador
O primeiro passo para configurar uma DSLR ou uma câmera convencional, você precisará ter certeza de carregar a bateria. Todas as baterias tendem a descarregar, então nos lembramos de uma vez por todas - operação completa da bateria recarregável na câmera requer um ciclo completo de carga-descarga... Vamos explicar, depois de comprar uma câmera, primeiro carregamos totalmente a bateria a 100%, depois a descarregamos cerca de 5%, este ciclo deve ser repetido várias vezes.
O ciclo de carga-descarga da bateria é necessário para que sua bateria tenha um forte suprimento de energia e uma maior capacidade de carga para o pleno funcionamento da câmera, que ela perde no processo de descanso enquanto espera por seu novo dono na loja .
A segunda configuração da câmera - formatar o cartão de memória
A próxima configuração da câmera é formatar o cartão de memória. A formatação do cartão de memória exclui todas as informações de fábrica e limpa a memória do cartão. Se você formatar um cartão de memória por meio de um computador, não se esqueça de definir nas configurações de formatação FAT32, mas não NTFS como muitos fazem.
A formatação através da câmera é feita usando o menu de configurações da câmera, as configurações da câmera Canon para formatação são indicadas com uma chave inglesa.
Escolha da qualidade e tamanho da imagem
Existem muitas coisas diferentes nas configurações da câmera responsáveis pela qualidade e pela imagem. Para os amantes da fotografia que apenas tiram fotos, a qualidade é suficiente “S1"Com um tamanho de imagem de 2592 × 1728 ou"S2”Com dimensões de 1920 × 1280, essas configurações de imagem são bastante decentes para papéis de parede em um monitor widescreen.
Para quem imprime banners publicitários de 3X6 metros, as configurações da câmera são necessárias para fotografar um pouco mais essencial, aqui você precisa definir a qualidade “eu”, O tamanho de tal parâmetro já será de 5184 × 3456 pixels.
Não se esqueça de adicionar qualidade também. CRU (para processar uma foto no programa Photoshop) Ao definir a qualidade RAW adicional e a qualidade S para fotografia comum nas configurações da câmera, você está matando dois coelhos com uma cajadada só. Primeiro, você tira fotos da paisagem de que gosta e, se precisar corrigir o equilíbrio de branco ou outras configurações de imagem, o RAW fará isso no Photoshop sem perda de qualidade.
Há uma desvantagem ao definir duas configurações de imagem na câmera ao mesmo tempo. A maioria das câmeras SLR baratas tem um processador muito fraco, portanto, quando você define dois parâmetros de imagem, a câmera começa a desacelerar e congelar. Portanto, não recomendamos configurar a qualidade de imagem RAW desnecessariamente.
Além disso, para obter a foto certa e enquadrar a moldura, você pode habilitar o modo de grade, se você não se lembra ou não sabe por que precisa de uma grade, então leia nosso artigo sobre a regra 2/3.
Para Nikon, as configurações da câmera são semelhantes, apenas os nomes são diferentes. A qualidade máxima de imagem é chamada aqui Grande. Em seguida, você precisará definir a qualidade de imagem ideal. JPEG mais alto ou JPEG fino ou JPEG extra fino.
A próxima configuração da câmera para fotografar é o equilíbrio de branco
Uma configuração importante da câmera é balanço de branco... Configurando o equilíbrio de branco no modo automático (AWB) dá excelentes resultados para fotógrafos novos neste negócio, por isso configuramos como automático e esquecemos o equilíbrio de branco nas configurações da câmera.
Para os mais curiosos, recomendamos tentar dois modos de balanço de branco - fluorescente ou incandescente. Esses dois modos fornecem um efeito interessante de equilíbrio de branco. Para os profissionais da fotografia, o equilíbrio do branco já é ajustado nas configurações manuais, dependendo da situação e é ajustado apenas após algumas fotos de teste.
Configuração da câmera - medição de exposição
Existem vários tipos de exposição na natureza: matriz (avaliativo, multi-zona), Centro de gravidade (média), parcial e apontar... Para iniciantes que não gostam de quebrar a cabeça, defina o modo de matriz nas configurações da câmera e prossiga para a próxima etapa.
Para os avançados, vamos explicar um pouco sobre as diferenças entre os modos de exposição. No modo de matriz, o quadro é dividido em várias pequenas áreas, a iluminação é estimada em cada área, então todas as áreas são somadas e o valor médio de exposição é exibido, que é exibido em todo o quadro.
O modo Matrix é ideal para retratos e até assuntos em contraluz.
O modo de configuração central ponderada da câmera fala por si, aqui o ponto central é estimado e a exposição é distribuída por todo o quadro, este modo é adequado para fotografar um objeto no centro do quadro.
A medição parcial é usada para fazer o centro do assunto se destacar o máximo possível, destacando o assunto que você deseja fotografar, perdendo o fundo do quadro.
Bem, o último modo para configurar uma câmera Canon com medição de exposição é a medição de exposição pontual. Este modo de configurações da câmera é o favorito entre os fotógrafos profissionais para obter controle completo sobre a medição da exposição.
Aqui, os dados de medição são lidos apenas para uma parte relativamente pequena da cena. Para tirar o máximo proveito de todos os modos, recomendamos experimentar todas as medições de exposição no mesmo assunto, então você verá as diferenças e obterá mais fotos profissionais.
O foco é outra configuração básica para câmeras Canon
Existem três modos de foco da câmera - estes são ONESHOT, AL SERVO, AL FOCUS.
Para quem gosta de fotografar objetos em movimento, definitivamente recomendamos usar o modo AL SERVO, ao focar um objeto em movimento, você pode fotografá-lo em movimento enquanto seu dedo está no botão do obturador. Você poderá segurar este objeto até o momento em que o quadro perfeito for selecionado.
Você pode usar o resto dos modos em todos os tipos de situações, eles não desempenham um papel especial, sua única aplicação é a fotografia profissional, mas também não encontramos profissionais em suas áreas que estão voando alto com as configurações desses modos, conjunto o modo normal e esqueci.
Configurando uma câmera Canon com uma escolha de pontos AF
Tudo é simples aqui, na maioria das câmeras há uma configuração que informa ao dispositivo quais pontos de foco automático usar, essa configuração de câmera é ideal para iniciantes.
A câmera, de acordo com sua tecnologia de focagem, sempre em primeiro lugar seleciona o objeto no centro e o focaliza.Para não perder o objeto que você precisa, pressione o botão do obturador tantas vezes até que a câmera mostre um ponto vermelho no objeto que você precisa.
Se for muito tempo para você, use o modo de foco manual, será muito mais rápido e será útil no escuro, quando a câmera não conseguir encontrar o ponto de foco.
Configuração da câmera - modo de disparo
Nas configurações da câmera, você pode encontrar dois modos de fotografia - solteiro (Solteiro) e tiro contínuo (Continious) O modo de disparo único é bom porque se você se esquecer de tirar o dedo do botão do obturador, a câmera irá tirar uma foto. No modo de disparo contínuo, ao pressionar o dedo por um longo tempo, a câmera tira vários quadros por segundo, uma boa opção para capturar o movimento de um objeto.
Estabilizador de imagem
Uma configuração de câmera útil para iniciantes e profissionais, especialmente se você estiver gravando vídeo ou fotografia de longo foco. Mas não se esqueça que o modo de estabilização de imagem ativado na lente (se houver um estabilizador na lente) consome a bateria um pouco mais rápido, é melhor desligá-lo desnecessariamente. Em outros casos de fotografia de objetos à noite ou em velocidades lentas do obturador, um tripé o ajudará.
Configurando a câmera para fotografar - espaço de cor
Existem dois tipos de espaço de cor nas configurações da câmera: sRGB e Adobe RGB... Recomendamos escolher Adobe RGB, este modo tem mais cores em seu fornecimento, esta faixa é adequada na maioria dos casos de fotografar objetos.
Configuração da câmera - estilo de imagem
Por padrão, sua Canon DSLR deve ser definida como “padrão”, Que é adequado para iniciantes em quase todas as situações da vida, mas você também pode experimentar, por exemplo, definir o modo“ paisagem ”, este modo realça os azuis e verdes. Modo "Retrato”Torna as configurações de imagem do assunto mais difusas e suaviza as cores.
A maioria dos fotógrafos define suas próprias configurações de modo editando os modos existentes. Por exemplo, em nossa câmera mudamos ligeiramente o modo “Paisagem”, aumentamos a nitidez, contraste e esquema de cores. Se você tem uma lente de alta qualidade, não precisa mexer nessas configurações, especialmente porque você sempre pode editar a imagem no Photoshop.
Estas são todas as configurações básicas da câmera Canon sobre as quais gostaríamos de falar e dar dicas pela primeira vez para melhorar a qualidade de sua foto. Recomendamos experimentar mais e, depois de um tempo, você saberá quais configurações básicas da câmera são melhores para você. Tire fotos e viaje com travel-picture.ru.