Resorts do Egito: onde é o melhor lugar para relaxar? Minha viagem de mês

Pin
Send
Share
Send

Autor: Alena

Você pode ir para o Egito! Eu mostro isso com meu próprio exemplo - recentemente voltei de uma viagem de quase um mês. Acontece que visitei um Egito relativamente novo: depois que o bloqueio foi suspenso e as fronteiras abertas.

É claro que, por um longo período de tempo, um local de residência fica entediado rapidamente, então, na viagem, visitei todos os resorts populares do Egito. Vou te contar como Sharm vence Hurghada (ou vice-versa?), Sobre baías calmas e sobre outra costa egípcia com praias brancas.

Qual é o melhor lugar para relaxar no Egito?

Como eu esperava, há muito de tudo aqui - este é um país enorme. Demorei a visitá-la duas vezes para descobrir aonde ir para o Egito. É até um pouco ofensivo que nós, turistas russos, tradicionalmente nos limitemos a lugares com as letras "Sh" e "X".

Aqui estão alguns resorts no Egito, onde é melhor relaxar no mar:

  • Sharm El Sheikh
  • Hurghada
  • Dahab
  • Marsa Alam
  • Alexandria

Desta vez, descobri a bela pequena cidade de Dahab. As pessoas vêm aqui não para praias, mas para entretenimento ativo - mergulho e kite. Eu também tive um bom descanso em Hurghada com praias de areia, explorei os recifes de coral de Sharm el-Sheikh e ouvi muitas histórias sobre Alexandria - um paraíso com areia branca (você pode discutir sobre “paraíso”, mas a areia é muito branca )

Como chegar ao Egito agora?

Para os russos, o país está aberto com uma condição: antes da partida, é necessário passar no teste de PCR e apresentar certificado com resultado negativo no desembarque e na fronteira (seu prazo de validade é de 72 horas a partir da data da análise ) Se você chegar em Hurghada ou Cairo, deverá pagar uma taxa de visto de $ 25. Isso não se aplica ao aeroporto de Sharm.

  1. Uma maneira simples de envolver um avião.
    Não há voos diretos da Rússia para os resorts do Mar Vermelho. Mas você pode encontrar na Aviasales passagens para Hurghada ou Sharm com um pequeno traslado em Minsk ou, se houver assentos suficientes, em Istambul (após o fechamento dos voos para a Turquia, haverá 2 voos regulares por semana para Istambul).
  2. Uma forma simples, mas menos confortável, envolvendo um avião e um ônibus.
    Mas há voos diretos para o Cairo - de Moscou e Rostov-on-Don (não pergunte, concordo, é estranho). Portanto, leve-os para Aviasales e, na chegada, alugue um traslado ou compre uma passagem de ônibus para Hurghada ou Sharm.

Ou veja os passeios ao Egito - eles também são com um vôo para o Cairo e um posterior traslado para o mar, mas já está incluso no preço:

  • Travelata
  • Level.Travel
  • Onlinetours

Nos agregadores, os preços dos passeios diretamente dos operadores turísticos e todo o banco de dados de hotéis abertos para a temporada de 2021 são coletados.

Sharm El Sheikh

Aproximadamente. editor: como um arabista por educação, não posso deixar de notar que é correto dizer Sharm-cinza-Sheikh :)

Podemos dizer que Sharm é um jovem resort no Egito, no Mar Vermelho, que começou a se desenvolver apenas na década de 80. E foi construído, de facto, especialmente para os turistas, uma espécie de reserva de hotel "tudo incluído". Portanto, não há muitas atrações aqui: a Cidade Velha e o passeio na Baía de Naama.

Por que escolher o charme? Ricos recifes e mundo subaquático, o clima é mais quente e baías mais calmas para o inverno.

Esses são os três pontos fortes do resort.

Mas com as praias de Sharm El Sheikh, nem tudo é tão simples: são de coral, de areia, com pontões, escadas. Todo o Sharm é dividido em baias (Em inglês. baía), e cada uma tem suas próprias características da costa. Os hotéis são os mais sortudos com as praias para Naama Bay, aqui eles podem ser chamados de arenosos clássicos, e irei dedicar uma seção separada a esta área abaixo.

Outras áreas de praia notáveis ​​estão localizadas nas baías:

  • Sharm El Maya - uma costa de areia natural, uma entrada suave para a água e um belo mar raso. Mas não há recife, a combinação de "boa praia" e "corais" é rara. Montanhas se projetam de todos os lados, então não está ventando muito aqui. Se o seu hotel não tiver praia, a praia pública Terrazzina vai economizar na baía - a entrada custa 100-150 libras (470-700 rublos), espreguiçadeiras e guarda-sóis estão incluídos no preço.
  • Temple Bay - ótimas praias de recifes e corais. Nade com máscara, pegue peixes, tartarugas, estrelas do mar de relance, isso é aqui! Precisa de chinelos de coral. Além das áreas hoteleiras, a baía tem uma praia urbana acessível a todos - El Fanar por 100 libras (470 rublos). Descida para a água por escadas ou um longo pontão, de onde mergulham nos recifes.

Em geral, os hotéis em qualquer baía, exceto Sharm el-Maya e Naama Bay (porque são de areia), são adequados para mergulho livre e observação de maravilhosas criaturas vivas. Toda a costa de Sharm pertence aos hotéis: portanto, a praia é gratuita para os hóspedes. "Estranhos" terão que pagar até 1.000 rublos por dia pela entrada.

Sobre hotéis.

Nuances do hotel dependendo da estação:

  • Se você estiver viajando nos melhores meses para o Egito (de abril a outubro), você pode começar imediatamente a escolher um hotel no RoomGuru e se concentrar apenas em suas preferências por baías - areia ou coral.
  • Se você estiver viajando de novembro a março, lembre-se de que neste período as baías são divididas em ventosas e calmas, pois os piores ventos sopram em Sharm no inverno.

Embora o resort seja protegido pelas montanhas que se aproximam - devido às quais é mais quente aqui do que em Hurghada -, em algumas baías os turistas ficam maravilhados e em outras é silencioso. Áreas à prova de vento: Naama Bay, Sharm El Maya, Sharks Bay, Temple Bay, Gardens Bay e Coral Bay.

Morávamos em 4 * Labranda Tower Bay. Eu daria 5 estrelas, mas não é adequado para o inverno, apenas para maio-verão-outono. Há uma praia de areia e dois pontões de coral, há de tudo para famílias com crianças (parque infantil, entretenimento, animação) e para adultos há um decente "tudo incluído".

Aqui estão alguns outros bons hotéis em Sharm:

  • 4 * Coral Sea Sensatori - legal, com recife, não inverno
  • 4 * Reef Oasis Beach Resort - Adequado para o inverno
  • 4 * Sentido Reef Oasis Senses - calmo, com uma entrada suave para o mar, amado por famílias com crianças
  • 5 * Baron Palms Resort - com um recife, mas não para o inverno
  • 5 * Jardins do Sultão - para crianças, mas não para o inverno
  • 4 * Albatros Aqua Blue - um hotel familiar com um parque aquático, muito popular durante todo o ano

Desfechos.

+ Mar Vermelho pitoresco com peixes e corais coloridos.
+ Você pode mergulhar e mergulhar por horas.
+ O aeroporto está próximo.
+ No inverno, é mais quente e sem vento aqui.
+ Boa seleção de hotéis.

- Existem poucas praias de areia branca.
- Entrada difícil na água, muitas vezes você não consegue ficar sem coral.
- Nada para assistir.

Naama Bay

O feedback positivo dos turistas sobre suas férias em Sharm el-Sheikh vai para a área da Baía de Naama. Este é o sonho máximo do banhista com solicitações prioritárias para:

  • areia boa
  • e fácil entrada na água sem corais

Naama pode ser inscrito em letras grandes em resorts para famílias com crianças, porque aqui você não pode coçar as pernas ou cair escada abaixo. E ele nem vai assoar as orelhas, esta é a parte mais sem vento de Sharm. Daqui, diga-se de passagem, começou a construção de toda a cidade, e por isso toda a infraestrutura e entretenimento aqui se concentram (inclusive um longo calçadão, que atrai turistas das baías vizinhas todas as noites).

Hurghada

Hurghada é mais velha que Sharm El Sheikh. Se você olhar os comentários superficialmente, pode pensar que é pior, dizem, é inútil para um turista que se preze descansar aqui. Isto está errado. Hurghada vence Sharma de muitas maneiras, você só precisa encontrar um hotel na área que se adapte a você.

Por que escolher Hurghada? Praias de areia e uma entrada suave para a água - isso é abundante aqui.

Para areia limpa e lisa, você tem que pagar com a beleza do mar: quase não há recife na costa de Hurghada. Então, talvez os peixes nadem. Mas você não pode ter medo de pisar no ouriço do mar. Além disso, no inverno, o resort é soprado por todos os lados, poucos são os locais protegidos do vento - mas ao mesmo tempo não é acidentado aqui. Em geral, os preços em Hurghada são mais baixos do que em Sharm, é mais fácil encontrar um hotel para famílias com crianças e mais entretenimento - do aquário às mesquitas e igrejas coptas.

Em Hurghada, os turistas são divididos em várias áreas:

  • A própria cidade de Hurghada - central, barulhento, barato e sujo.
  • Makadi Bay - a área é mais cara.Há pouco aqui, exceto hotéis, mas que tipo de hotéis eles são: com grandes territórios, tudo incluído e extremamente agradável (desculpe, não pelo preço). E como o resort é jovem, eles também são novos. Além disso, esta é uma baía, no inverno você pode encontrar hotéis sem vento aqui.
  • El Gouna - Europeu, orientado para o descanso independente (há mais apartamentos do que hotéis), ventoso e por isso adorado pelos kitesurfistas.
  • Soma Bay e Safaga - um paraíso para mergulhadores e kitesurfistas no mesmo nível dos turistas comuns (mas apenas na temporada).

Sobre hotéis.

Se, no entanto, quer mesmo ver a praia de areia e o mundo subaquático, então tem de escolher alguns hotéis. Tal como:

  • 5 * Pharaoh Azur Resort - elogiado por uma boa praia com uma entrada conveniente e um recife interessante
  • 4 * Coral Beach - a mesma situação
  • 5 * Prima Life Makadi - um dos melhores hotéis de Hurghada, turistas com crianças vêm aqui, e é ótimo para o inverno; areia e recife incluídos
  • 4 * Fort Arabesque Resort - há algum tipo de recife e peixes também

Bem, e apenas hotéis "excelentes" em Hurghada:

  • 5 * Sunrise Royal Makadi Resort - ambas as avaliações são altas e as avaliações são fora da escala, e um território enorme com toboáguas; adequado para o inverno
  • 5 * Jaz Makadina
  • 5 * Steigenberger Aqua Magic - hotel infantil
  • 3 * Zahabia - "treshka" surpreendentemente decente no centro de Hurghada, descanso bom e barato no Egito - você pode
  • 3 * Giftun Azur Resort - com uma praia legal

Desfechos.

+ Praias de areia.
+ Não há criatura viva que possa assustar.
+ Ativo, divertido, mas você também pode encontrar lugares tranquilos.
+ O aeroporto está próximo.

- Hotéis com recife - conte com uma mão, para isso em Sharm.
- Está sujo no centro de Hurghada, e molestadores árabes estão operando.
- No inverno, os ventos andam aqui.

O que escolher - Sharm El Sheikh ou Hurghada?

Deixe-me resumir agora:

  • Hurghada tem melhores praias
  • e em Sharm - corais.

Então Sharm El Sheikh ou Hurghada? Qual é o melhor lugar para relaxar no Egito à beira-mar? Para mim, a primeira opção é mais interessante: o charme é maior, mais animado, mais quente, e o recife é mais rico e bonito. Pessoalmente, estou entediado em Hurghada. Em termos dos famosos pontos turísticos egípcios (as pirâmides de Gizé, por exemplo), os dois resorts estão aproximadamente à mesma distância - 5 a 7 horas de carro.

Se o principal para você são férias na praia no Egito, se prefere uma costa de areia limpa, se está viajando com crianças e não precisa de corais, então você está em Hurghada. Em Sharm - férias mais ativas, costa de coral, sem chinelos especiais não será fácil (nadamos com sandálias de trekking).

Dahab

Eu recomendo visitar esta pequena cidade pitoresca a 90 km de Sharm el-Sheikh, não muito longe da fronteira com a Jordânia e Israel!

Sempre venta aqui, e por isso a costa é ocupada por kitesurf e windsurf. Pessoas estão vindo de todo o mundo para marcar a lista "passeio em Dahab"! O mergulho também é muito popular: você se hospeda em um hotel local, vai a uma escola de mergulho, que são muitas, e faz um treinamento de um dia, duas ou várias semanas. O preço da emissão, claro, é bastante alto - a partir de 40 euros por mergulho.

Dahab tem sua própria atmosfera: livre, as pessoas vestem o que querem, tecem apanhadores de sonhos e criam outras coisas interessantes feitas à mão, o ar não sente o pathos de outros resorts populares. A propósito, o preço aqui é mais baixo do que em Sharm ou Hurghada. Talvez por esse motivo, há muitos russos para o inverno em Dahab.

Uma característica interessante de Dahab é a rua principal junto ao mar, muito bonita e com cafés espetaculares com balanços. A cidade tem apenas 4 km de extensão, mas tem um grande armazém, um mar sem corais e morros arenosos ao redor. Você pode alugar uma bicicleta (cerca de 500 rublos por dia) e passear.

O que ver em Dahab e seus arredores?

  • Blue Hole - ou "Blue Hole", um popular local de mergulho a 10 km da cidade. Mesmo se você não mergulhar, você pode caminhar nas montanhas e olhar o local de mergulho de cima
  • Mosteiro de Santa Catarina e o Canyon Colorido nas proximidades
  • Assala Bedouin Village

Normalmente, os turistas são levados para Dahab em excursões um dia, mas eu recomendo ficar pelo menos alguns dias - a atmosfera de outro Egito certamente vai agradar.

Desfechos.

+ Muito ativo e não egípcio.
+ Local exato para atualizar (ou obter) suas habilidades de kitesurf e mergulho.

- Ventos eternos.
- Mais barato do que em Sharm ou Hurghada.

Marsa Alam

O nome da cidade é traduzido como "vila dos peixes" e se justifica. Comparada a Sharm, Marsa Alam ainda não está arruinada pelo turismo de massa (afinal, para ir 270 quilômetros do aeroporto mais próximo em Hurghada) um pedaço do verdadeiro Mar Vermelho: com paredes de recifes, tartarugas, milhões de espécies de peixes, dugongos e golfinhos .

Marsa Alam também está dividida em sub-resorts:

  • A própria Marsa Alam - onde raramente alguém fica, porque os resorts estão localizados nas baías vizinhas.
  • Brayka Bay - pequeno, aconchegante, com entrada de areia na água e um recife - apenas 2 hotéis, mas perfeitamente protegido dos ventos de inverno.
  • Baía de Abu Dabbab - local preferido de grandes tartarugas e turistas (pois além dos marinheiros há uma praia de areia).
  • Baía de Coraya - baía arenosa ocupada por hotéis Jaz (boa rede no Egito).

Quase sempre venta muito em Marte. Mas no auge da temporada turística, não é tão cheia de turistas como Hurghada - também é fresca e agrada com seu belo mar e seus habitantes.

Sobre hotéis.

Não há hotéis francamente horríveis em Marte, aponte o dedo para nenhum e você se encontrará em um bom. Aqui estão os melhores:

  • 5 * Malikia Resort Abu Dabbab - praia de areia, recife incrivelmente bonito, grande parque aquático
  • 4 * Brayka Bay
  • 4 * O Equinócio dos Três Cantos

Desfechos.

+ É muito difícil topar com um hotel ruim.
+ Qual resort escolher no Egito para mergulho e snorkel dos sonhos? Certifique-se de Mars Alam!
+ Menos turistas.

- Ventos, ventos, ventos ... a temporada "sem areia nos dentes" é encurtada para o período de maio a setembro.
- Demora muito para sair do aeroporto (se você chegar não em Marte, mas em Hurghada).

Alexandria

Foto tirada de PxHere

Mas do que estamos falando do Mar Vermelho e do Mar Vermelho, na verdade existe o Mediterrâneo! Aqui, por exemplo, está o resort mais famoso do Egito no Mar Mediterrâneo - a costa entre Alexandria e a cidade de Marsa Matruh.

As praias aqui - Sharm El Sheikh e Hurghada serão invejadas. Branca como a neve, com areia fina, o que torna a água do mar azul celeste. Os turistas têm que aguentar a impossibilidade de mergulhar - não há nada para olhar - mas, repito, podem encontrar outras diversões para esta cor de água (como explorar a capital e as pirâmides por toda a parte, porque a parte mediterrânica é muito perto do Cairo, 2,5 horas de carro).

Mas nem tudo é tão maravilhoso, caso contrário não saberíamos sobre os resorts do Egito no Mar Vermelho e teríamos dirigido para cá como para a Turquia.

  • Em primeiro lugar, se Sharm e Hurghada são aldeias turísticas para turistas, então Alexandria é uma cidade enorme e agitada com uma praia.
  • Em segundo lugar, se nossas avós e avós recebessem vales no trabalho para Kislovodsk e Sochi, então trabalhadores egípcios - para o Mediterrâneo doméstico. Hoje é considerada principalmente um local de descanso para os próprios egípcios, e toda a infraestrutura permaneceu desde os tempos do século XX. "Tudo incluído" e 1 linha aqui são fenômenos desconhecidos.
  • Terceiro, a curta temporada. O mar fica quente de junho a outubro, mas as férias de verão são estragadas pelo calor insuportável acima de + 30 ° C. A neve cai no inverno ...

Um turista russo chega a Alexandria. Como regra, como parte de uma excursão de 2 dias "Pirâmides + Alexandria" de Sharm el-Sheikh. Para ver com seus próprios olhos a cidade fundada por Alexandre o Grande.

Se você decidir ir ao Egito de forma atípica para o Mar Mediterrâneo, então é melhor considerar as cidades turísticas: Marsa Matruh ou al-Alamein, 150–250 km de Alexandria. E se você escrever abaixo nos comentários suas impressões sobre o resto, então você só terá que beijar, na Internet essa informação vale seu peso em ouro!

Sobre hotéis.

Os egípcios também gostam de ter um bom descanso, então hotéis decentes estão sendo construídos aqui também (há poucos deles, e especificamente - apenas dois):

  • 5 * Rixos Alamein
  • 4 * Beau Site Belle Vue Marsa Matruh

Resultado.

+ Praias e mar conforme foto a pedido "Best Beach Vacation".
+ Perto do Cairo.

- A infraestrutura está fraca sob o peso das últimas décadas.
- Nada de mergulho e snorkel, você não consegue nem pegar um peixe pelo rabo.

Que excursões vale a pena visitar no Egito?

No Egito, como na Turquia, você pode fazer excursões de um guia de hotel (caro), encontrar barracas nas ruas, onde eles se oferecerão para se juntar a um grupo de turistas e não ficará para trás até o fim da vida, ou reserve pelo mesmo preço online:

  • no Sputnik8
  • ou Tripster

Em algumas excursões, exceto com um guia, você não consegue - por exemplo, em um safári. Você não pode lidar com um ATV ou um camelo sozinho. Aqui está o que recomendo ver e experimentar no Egito:

  • Pirâmides em Gizé ($ 55- $ 65) - este é um subúrbio do Cairo, a excursão de Sharm ou Hurghada leva um dia inteiro
  • Museu Egípcio de Antiguidades no Cairo - geralmente incluído na excursão a Gizé
  • Vale dos Faraós em Luxor ($ 50 de Hurghada)
  • Cavernas de templos de Abu Simbel
  • Desert Quad Safari ($ 20- $ 30)
  • Escalada do Sinai junto com o encontro com o amanhecer e visita ao Mosteiro de Santa Catarina ($ 30- $ 35 de Sharm)

Além das antiguidades, a principal atração do Egito, claro, é o Mar Vermelho. Se for pela terceira vez, darei o máximo das minhas férias a ele.

Minha opinião sobre o resto no Egito

A viagem ao Egito por conta própria deixou duas impressões.

Por um lado, este é um país com belos monumentos antigos, recursos naturais, mas também aqui existem desvantagens que dificultam muito a fruição deste esplendor. Entre eles está o desejo eterno dos moradores de ganhar mais dinheiro com você. Para isso, eles estão prontos para trapacear, fingir que não falam russo / inglês. O segundo ponto é a ligeira negligência em hotéis "mais simples" que não pertencem à categoria de tudo incluído: pode haver poeira e sujeira, maçanetas quebradas, cobertores velhos na cama, etc.

  • Aliás, escrevi um guia de viagem ao Egito: para explicar que uma viagem independente não é difícil e interessante. No mesmo lugar, ela contou com mais detalhes sobre, mmm, vamos chamá-lo de "raspas" do Egito.

Embora, na minha opinião, o Egito seja mais adequado para um pacote de férias. O melhor resort no Egito para mim é Dahab com sua atmosfera livre. Outros como Hurghada - arenoso e o mais próximo possível da Turquia. Bem, para algumas pessoas Sharm el-Sheikh é turística "penteada" e com recifes brilhantes. Precisa experimentar!

Temporada - quando é a melhor época para relaxar no Egito?

Em suma, em abril-maio ​​ou outono em novembro-outubro. Em mais detalhes, ele entra em um artigo separado sobre a temporada no Egito.

No verão é difícil por causa do calor, mas talvez por que não. E no inverno também - basta apenas encontrar uma baía sem vento, que descrevi no texto. No Egito, a água é sempre quente, e nunca há neve e temperaturas próximas de zero, porém, é nos meses de outono-primavera que não há tempestades de areia e um calor abrasador, é confortável para descansar e fazer excursões.

Pin
Send
Share
Send