Férias em Sousse (Tunísia) - 2021: opiniões de turistas

Pin
Send
Share
Send

Editora: Irina

Você deveria considerar o resort de Sousse, na Tunísia? E os preços, praias, vantagens e desvantagens?

Se você escolher umas férias à beira-mar na Tunísia, então você tem que ir para Sousse. Por quê? Bem, veja: o tempo está mais quente do que em Hammamet; os preços são mais baixos do que em Djerba; mais divertido do que Monastir ou Mahdia!

Vou lhe contar todas as nuances da viagem a Sousse. Por exemplo, que pátio olhar na Medina para que a sua respiração seja interrompida pela autenticidade, quanto adiar excursões, onde comer a verdadeira cozinha tunisina e até onde comprar vinho se não gosta do hotel: )

Tempo em Sousse - qual é a melhor época para viajar?

O resort de Sousse fica na parte oriental da Tunísia. E a posição geográfica determina algumas características do clima: Sousse é mais quente do que os resorts do norte (como Bizerte ou Hammamet). Mas, ao mesmo tempo, no auge da temporada, a cidade não se parece tanto com uma panela aquecida quanto a ilha de Djerba.

Começa a temporada de praia em Sousse em junho e continua até novembro... Mas se você gosta mais de viajar e ver, você pode voar em abril-maio ​​- não há melhor época para excursões. Embora o clima em maio seja favorável à ociosidade da praia - o ar é aquecido até + 23 ° С - a temperatura da água ainda é insuficiente para uma natação confortável, + 19 ° С ... + 20 ° С.

No verão (julho e agosto) - os graus mais quentes, o ar pode estar quente até + 36 ° C. A cautela não vai doer em agosto e setembro: a costa de Sousse é atacada por águas-vivas. Não é fatal, é claro, mas a picada dói.

Quando ir para Sousse (Tunísia)?

JaneirofevereiromarchaabrilPoderiajunhojulhoagostosetembroOutubronovembrodezembro
+ 16 ° C+ 19 ° C+ 21 ° C+ 26 ° C+ 28 ° C+ 27 ° C+ 25 ° C+ 22 ° C
+ 23 ° C

* temperatura do mar indicada

Vermelho - entressafra
Amarelo - ótimo para caminhar e se bronzear, mas o mar pode falhar
Verde - período alto, vamos lá!

Custo das viagens para Sousse - 2020

Ao contrário da Turquia, onde o resort pode ser dividido em até 10 sub-resorts, Sousse é a própria cidade de Sousse e Port el-Kantaoui (um subúrbio turístico). O primeiro se distingue pela medina (ou seja, a Cidade Velha), o segundo - por iates, cafés e lojas. Há hotéis aqui e ali, mas será mais limpo e silencioso em El Kantaoui.

Na Tunísia, é mais lucrativo ter um voucher de férias, já que os voos charter voam de muitas cidades da Rússia, e um vôo regular não é barato e apenas de Moscou.

Eu procuro e escolho passeios para mim mesmo em agregadores, porque eles reúnem ofertas de todos os principais operadores turísticos em um só lugar, imediatamente puxo os comentários de quem visitou o hotel e não me obrigam a sair de casa :) À frente da lógica questão - os agregadores não cobram taxas extras, na verdade, isso é como agências de viagens online:

  • Travelata
  • Level.Travel
  • Onlinetours

Quanto custa a Tunísia, e Sousse em particular, neste verão?
* leve em consideração "tudo incluído" - o tipo de alimento mais comum

✓ O preço mínimo para um voucher padrão para 7 noites é de 55.000 rublos para duas.

✓ 10 noites - de 70.000 rublos.

✓ Tour para um bom hotel com uma classificação alta - a partir de 75.000 rublos por semana para dois.

✓ Uma viagem para Sousse em 2021 com toda a família (pai, mãe, filho) começa com 75.000 rublos por 7 noites.

A Tunísia pode ser mais barata se você voar no início de maio ou meados de outubro. Por exemplo, 75 mil sazonais para um hotel decente no outono se transformam em 55 mil rublos. Em uma nota.

Preços em Sousse

A moeda local são os dinares tunisinos (tnd). 1 a ≈ 22 rublos.

Como qualquer turista, é sempre interessante para mim comparar como eles o têm - o preço do leite em Sousse Pyaterochka é muito diferente do nosso na Rússia? :) Quanto um tunisiano comum compra um quilo de tâmaras?

Como Sousse é considerada uma grande cidade da Tunísia, com grande parcela da população local, os preços não aumentam aqui.

Preços dos alimentos em Sousse - 2021:

Lata de sardinha2 tnd44 rublos
Waffles-doces-chocolates locais2-3 tnd por pacote44-67 rublos
Massa, 500 gr0,5 tnd11 rublos
Leite local
(de um pote de iogurte a queijos)
0,5-10 tnd11-222 rublos
Quilo de cuscuz
(compare com nossos preços!)
0,8 tnd18 rublos
Quilograma de tâmaras
(pequeno)
10 tnd222 rublos
Litro de azeite14-20 tnd312-445 rublos
Quilograma de azeitonas ou azeitonas
(por peso)
7-10 tnd155-222 rublos
Quilograma de Harissa14 tnd312 rublos
Garrafa de água, 1,5 l1 tnd22 rublos
Banco Heineken, 0,53 tnd67 rublos
Uma garrafa de vinho10-20 tnd222-445 rublos
Álcool forte
(como tequila)
de 40 tnd e mais
75-110 tnd
de 890 rublos
1670-2450 rublos

O álcool não é vendido em todas as lojas, vou falar mais sobre isso.

Frutas da estação também são bastante baratas:
* multiplique por 22, obtemos rublos

  • Pêssegos, kg - 2 tnd
  • Kiwi, kg - 1 tnd
  • Melancia, kg - 0,8 tnd
  • Melão, kg - 2 tnd
  • Abacate, pcs - 4 tnd
  • Laranjas, kg - 1,6 tnd

As seguintes lojas vão para: grande supermercado Carrefour, rede e pequeno Monoprix... O Estado Magasin General - este é o único lugar onde você pode comprar bebidas alcoólicas (exceto sexta-feira, sexta-feira é haram). Dois deles estão localizados em Sousse (Corniche e na Rue de l'Independance), um em El Kantaoui, na entrada do porto.

Para compras “não alimentícias”, eles escolhem o maior shopping center Soula Center de Medina. Lá você pode comprar lembranças e tudo que agrada ao turista.

Onde comer em Sousse?

Embora Sousse tenha tudo incluído 99% do tempo, recomendo uma parada nos cafés locais para ter a experiência e emoção. Por exemplo, durante incursões no porto ou medina.

Aqui está uma lista de bons estabelecimentos:
* multiplique por 22, você obtém rublos

  • Café Seles (medina) - café caseiro com autêntica cozinha tunisina. Para comida, experimente cuscuz (10-12 tnd), kebab (10 tnd) + narguilé e vistas do telhado!
  • Restaurante Le Surfin (Sousse) é um restaurante de peixe com preços razoáveis. Você pode levar um prato complexo (enorme!) Com peixe frito e camarão por apenas 40 tnd.
  • O sorriso (Sousse) - por assim dizer, uma interpretação local de um café moderno. Você pode pedir o café da manhã (2 omeletes, croissant, bebidas) e mantê-lo dentro de 30 tnd.
  • Café Big Ben (Sousse) - aqui para pizza (12-16 tnd), hambúrgueres (12-15 tnd), massas (15-20 tnd).

Atrações de Sousse: o que ver?

Atrações em Sousse (cidade):

  • Medina (ou cidade velha) - o lugar para ir é recomendado por qualquer guia. Ruas estreitas e sujas, paredes antigas em ruínas e um movimentado mercado árabe "perfumado".

Pontos de interesse na Medina:

Grande Mesquita de Sousse - como o edifício mais importante de qualquer cidade nos países islâmicos. Você pode inspecionar o exterior gratuitamente, mas só pode entrar no quintal por 5 dinares.

Fortaleza Ribat - para quem adora filmes sobre piratas. Para se proteger deles, foi construído no século XVIII.

Fortaleza Kasbah (+ Museu Arqueológico de Sousse) - o museu está localizado no subsolo da fortaleza, onde são apresentadas principalmente coleções de mosaicos.
Preço do ingresso: 10 dinares.

O museu pode parecer enfadonho e, portanto, aconselho uma alternativa: uma instituição Cafe Kasba - é estilizado como uma casa tunisiana de séculos turcos com um monte de coisas interessantes que parecem antiguidades! E também fotos legais são obtidas lá :)

Museu Dar Essid - um museu privado que mostra a vida de tunisianos ricos.
Preço do ingresso: 4 dinares.

Atrações em Port El Kantaoui:

  • O próprio porto - esta é uma linda marina com iates e barcos e um aterro, ao redor há lojas de souvenirs e cafés (mas eu não comeria lá). Aqui você pode comprar uma passagem para um navio pirata (cerca de 20 dinares por pessoa, pechincha) ou um barco de recreio com fundo transparente (35-40 dinares). E compre álcool na Magasin General! Cuidado: no porto ele criou e latiu muito - todo mundo que precisa ganhar dinheiro com um turista. Não se deixe enganar.
  • Fonte musical - à noite, é realizada uma mini-performance no porto, a partir das 20h00.

Se você já mapeou o que ver na cidade de Sousse, é bem-vindo além.

Excursões em Sousse

As excursões em Sousse são basicamente as mesmas que em outras cidades turísticas da Tunísia. Com agências de rua aqui tudo é ruim e, por isso, a animação ao ar livre, via de regra, é tirada da operadora de turismo (através do guia do hotel).

Aqui estão as excursões mais visitadas pelos turistas:

  • Visão geral das 3 principais cidades (Carthage, Sidi Bou Said e Tunísia) - $ 40- $ 45 por pessoa.
  • Viagem de 2 dias ao Deserto do Saara - $ 115- $ 120 por pessoa.
  • Phrygia Zoo é o melhor programa para famílias. Animais, espetáculos de golfinhos e outras formas de vida marinha e, no final, cozinha tradicional ao almoço e dança zulu.
    $ 25 por pessoa.
  • Sousse histórica - visão geral de Suss e do porto de El Kantaoui. Inclui Medina e Fortaleza Ribat. $ 30- $ 35 por pessoa.

Não faça passeios de barco com uma operadora de turismo - diretamente, no porto, é muito mais lucrativo!

Outro entretenimento na Tunísia

As férias na Tunísia podem ser diversificadas de forma independente, e não apenas por antigas ruínas e passeios ao longo das margens. O que Sousse oferece?

Cachimbo de água - bem, um país árabe! Nos estabelecimentos custa, em média, 7 a 10 dinares, servidos com chá.

Casas noturnas - a maioria deles está localizada ao longo do Boulevard 14 Janvier.

Talassoterapia (ou spas tunisinos) - dizem que são os melhores do Norte de África. Muitos hotéis em Sousse têm os seus próprios centros de talassoterapia e os preços dos serviços são os seguintes:

  • Embalagem - $ 18— $ 20
  • Massagem - $ 35- $ 40 por hora
  • Complexo de procedimentos (3-5 vezes por dia durante 4 dias) - $ 280— $ 420
  • Sessão de 3 horas (hidromassagem, banho turco, massagem) - $ 65

Respingo de água - existe apenas um parque aquático em Sousse e é medíocre. Localizado no território do hotel Thalassa Sousse. Os preços não dependem da idade dos turistas, mas da altura: acima de 1,2 metros - 45 dinares (US $ 15), abaixo de 1,2 metros - 35 dinares (US $ 12), abaixo de 0,8 metros - grátis.

Casino Veneziano - é completamente ruim, obviamente não é uma visita obrigatória em Sousse.

Diversão aquática na praia - bananas, catamarãs, pára-quedas ($ 20 por pessoa, mas juntos vocês podem por $ 30).

Claro, enquanto se diverte, não se esqueça da segurança. Embora Sousse seja uma das poucas cidades calmas do país (o maior perigo são as localidades próximas da fronteira com a Líbia). Batalhões policiais inteiros monitoram o bem-estar dos cidadãos e dos turistas visitantes 24 horas por dia.

Transporte

A infraestrutura de transporte em Sousse é excelente. Você pode facilmente se locomover pela cidade e em qualquer lugar do país.

A empresa de ônibus STS opera aqui. Ônibus viajar regularmente. Mas eles têm suas próprias características:

- não pare nas paradas, mas "sob demanda"

- a descrição da rota está em árabe, menos frequentemente em francês

- entrada do ônibus apenas pela porta dos fundos

Viajar é barato, dependendo da distância. Em média, custará 1 dinar (22 rublos).

Mas é claro que os turistas não pegam ônibus. Afinal, o transporte mais conveniente é Táxi... Pelas regras, o motorista é obrigado a ligar o taxímetro, mas na verdade o custo é negociado com antecedência. Pechinchar! Não seja europeu concordando com 10 dinares quando o "preço vermelho" é 5 dinares.
* por exemplo: uma viagem de ≈ 5 km deve custar 5-6 dinares.

O aluguel de carros na Tunísia é tão fácil quanto em qualquer lugar do mundo. Escolha um carro com antecedência na RentalCars e retire-o na chegada (no aeroporto ou outro local adequado). As estradas do país são boas, a direção é mais ou menos adequada, o que é surpreendente para a mentalidade árabe. Um carro da classe econômica por 1 dia custa a partir de $ 30, mas: quanto mais longo o período, mais lucrativo (4 dias de uso custam $ 80, ou seja, ≈ $ 20 por dia). Ah, sim, e gasolina - 2 dinares (US $ 0,7) por litro.

Os resorts mais próximos de Suss - Mahdia e Monastir - podem ser alcançados de trem. Não sei o que fazer lá, mas a passagem custa 1 dinar. A ferrovia central o levará a Sfax, Tunis City ou Hammamet.

Como chegar a Sousse?

Os aviões da Rússia chegam ao aeroporto de Hammamet-Enfidha ou ao aeroporto de Monastir. Ambos são próximos, então bingo! - agite no ônibus por um curto período de tempo.

Mas e os turistas independentes que não são atendidos pelo traslado?

  • Táxi do aeroporto Monastir-Sousse - a partir de 30 dinares ($ 10)
  • Trem do aeroporto de Monastir para Sousse - de 1 dinar
  • Táxi aeroporto Enfidha - Sousse - a partir de 75 dinares ($ 27)

Hotéis Sousse - onde ficar?

Coisas para lembrar ao escolher um hotel na Tunísia:

- É paga uma taxa turística adicional, que não está incluída no preço do passeio. Para um hotel de 4 ou 5 estrelas, o custo adicional é de 3 dinares * número de noites por pessoa. Não cobram mais de 7 noites, ou seja, para 10 noites você paga como 7.

- Mesmo nos “cinco” pode haver um wi-fi / refrigerador pago ou um depósito para toalhas de praia. Tudo porque ...

-… o negócio de hotelaria é muito específico aqui, mas você tem que sonhar em servir. Cinco estrelas locais podem diferir do nível de cinco na mesma Turquia. Freqüentemente há comentários como “o que você é, para a Tunísia este é um excelente quatro / cinco!”.

- Sousse e tudo incluído são indissociáveis. O tipo de comida mais popular.

Minha seleção de hotéis decentes em Sousse, onde poderá passar as suas férias:

  • 5 * Iberostar Selection Kantaoui Bay (el-Kantaoui) é um hotel comprovado com comida variada e de alta qualidade, limpeza descomplicada tanto nos quartos como na praia. Mas, para as férias de uma criança, será enfadonho.
    Passeio por 7 noites: a partir de 95.000 rublos para dois
  • 5 * El Mouradi Palm Marina (El Kantaoui) - o hotel está posicionado como um hotel familiar. A principal característica é uma ótima animação! Bem, o resto também são 5 pontos.
    Passeio por 7 noites: a partir de 80.000 rublos para dois
  • 4 * Marhaba Palace (el-Kantaoui) - honesto 4 estrelas, 1ª linha, boa comida no restaurante. Um plus são uma praia e mar limpos e 2 piscinas (uma com água do mar).
    Passeio por 7 noites: a partir de 85.000 rublos para dois
  • 4 * Hasdrubal Thalassa Hotel & Spa Port El Kantaoui (El Kantaoui) - o centro de spa deste hotel é considerado o melhor de Sousse.
    Passeio por 7 noites: a partir de 80.000 rublos para dois
  • 4 * Thalassa Sousse (Sousse) - um hotel na primeira linha com um grande parque aquático (acessível a todos) e um bom centro de spa (apesar do prefixo Thalassa, há apenas um spa aqui, mas a pedido, eles organizam um traslado para um excelente centro de talassoterapia em Monastir). As principais desvantagens estão na direção do serviço - dificilmente pode ser chamado de medíocre. A comida é normal, de tudo basta. A animação para crianças está ativa. A localização é favorável - próximo a um supermercado, perto da Medina e de Kantaoui. A praia é boa, as algas são retiradas na hora.
    Passeio por 7 noites: a partir de 65.000 rublos para dois

Qual é o melhor lugar para relaxar com as crianças em Sousse?

Por que Suss com um bebê é uma boa escolha?

+ Em primeiro lugar, a transferência do aeroporto leva 40-60 minutos.

+ O vôo também é curto - cerca de 4 horas.

+ Sousse tem mar raso e areia fofa.

+ "Tudo incluído" reina aqui.

Que tipo de entretenimento os pais com filhos escolhem?

  • Phrygia Zoo - aqui estão tigres, elefantes e girafas. E você pode alimentar alguém.
    Como chegar lá? Excursão ou por 40-50 dinares de táxi de Sousse.
  • O parque aquático Aqua Splash é medíocre, mas este é um bom “sem peixes”.
    Ingresso: $ 12- $ 15 por pessoa
  • O parque de diversões Hannibal Palace é pequeno e não há nada para fazer por até 3 anos.
    A "assinatura" custa 10 dinares, atrações a partir de 3 dinares.

Embora geralmente descrita como uma cidade divertida e agitada, Sousse não é totalmente adequada para famílias com crianças. Portanto, se você vai de férias com toda a família, pode valer a pena considerar outras opções. Por exemplo, Mahdia e Monastir são adequados para os mais pequenos, Hammamet irá agradar aos alunos e a ilha de Djerba ...

Praias de Sousse

Em Sousse, como em qualquer parte da Tunísia, praias de areia fina e branca. Em termos de limpeza, algumas delas são inferiores às praias de Mahdia, mas isso depende de quem é o dono do território.

Os hotéis não possuem faixa litorânea própria, alugam à prefeitura local para descanso. Assim, os comerciantes caminham ao longo das praias, às vezes camelos (uma atração local). As praias do porto de El Kantaoui são consideradas as melhores: são maiores, mais limpas, são vigiadas de perto (porque a zona é turística).

Dicas e opiniões de turistas sobre o descanso em Sousse

Mesquita Ai-Zaytun e Catedral de São Vicente de Paulo em Túnis
(saiu em uma excursão)

Sousse é uma cidade da Tunísia e as críticas sobre a Tunísia são sempre confusas. Quem por lá visita mais de uma vez conhece as peculiaridades deste país. Outros às vezes ficam horrorizados com o lixo e a pobreza fora dos hotéis.

Vou colocar dessa forma. A Tunísia é diferente de outros destinos turísticos (leia, Turquia) praias de areia branca e um componente cultural mais pronunciado (o que, no entanto, não será agradável para todos).

Quais são as reclamações mais comuns dos turistas em Sousse?

- Os quartos do hotel estão gastos.

- O bufê não é dos mais variados, e o tempero local - harissa - é adicionado a quase todos os pratos.

- Água-viva em agosto-setembro.

- Fora das paredes dos hotéis - sujeira e fedor, o contraste é impressionante. Embora nos países árabes sempre seja assim (sim, a exceção são os Emirados Árabes Unidos).

- Não há talheres e utensílios suficientes nos restaurantes dos hotéis.

- Você não pode questionar nada sem uma dica dos tunisianos. Ou seja, primeiro o incentivo, depois o pedido.

- Muitas pessoas falam russo em termos básicos, mas "fingem que não entendem".

E o que os turistas elogiam?

+ Uma entrada tranquila para a água e belas praias que "salvam as férias inteiras!"

+ Mar aquecido na temporada.

+ Preços baratos para atividades aquáticas.

+ Serviços de spa baratos.

+ Serviço de câmbio conveniente - bem no hotel, a uma taxa excelente. Mas não se esqueça de trocar de volta, é proibido exportar dinares da Tunísia. Portanto, guarde toda a papelada e recibos para a troca inicial.

E finalmente. O que os turistas levam de Sousse? Hmm, não há muito o que fugir aqui, toda a Tunísia oferece um conjunto padrão de "souvenirs", como café, halva, azeite e sabonete / shampoos de azeite. Mas eu definitivamente traria ... cuscuz! Ainda assim, 20 rublos por kg de cereais locais contra 160 russos! :)

Pin
Send
Share
Send