O que ver em Dubai: 22 melhores lugares (guia do autor)

Pin
Send
Share
Send

Apaixone-se por Dubai! Falamos não apenas sobre pontos turísticos populares como o Burj Khalifa, mas também sobre lugares ininterruptos onde os turistas não chegam. Compartilhamos dicas de nossa viagem e links úteis.


Hoje vou te contar porque você pode se apaixonar por Dubai. Estes não são apenas arranha-céus de vidro e concreto, competindo em luxo e altura. É também um pequeno mundo aconchegante da Cidade Velha com seus prédios pequenos, barcos abra e ruas sombreadas, arte árabe moderna, maravilhas das flores e muito entretenimento. Todas essas atrações únicas valem a pena ver pelo menos uma vez na vida!

Taxa de câmbio: 1 dirham dos Emirados Árabes Unidos (AED) ≈ 21 RUB

Cuidado: excursões interessantes! Para conhecer melhor Dubai, reserve uma visita guiada no site do Tripster. Leia a descrição e comentários para escolher o programa mais legal. Dubai oferece uma ampla variedade de excursões emocionantes.

Burj Khalifa

Este é o topo das principais atrações de Dubai - a primeira coisa a ver. Gostamos muito da torre de 163 andares, pelo menos até um cético inveterado ficaria impressionado com ela. Parece que sua espiral está sendo carregada para a estratosfera!

Para subir ao 124º andar desta beleza, você precisa pagar até 149 dirhams - esta é a passagem mais barata. Mas, acredite, vale a pena subir ao mirante.

Compramos online um ingresso combinado com uma visita à torre e ao aquário. Peguei uma passagem para as 9 da manhã até que a névoa apareceu. As vistas são inesquecíveis! Leia todos os detalhes em um artigo separado sobre o Burj Khalifa - aqui estão todas as dicas, preços e dicas de vida.

Se você quer exibir belas fotos no Instagram, venha cedo, até que a luz se reflita nos vidros do mirante.

Fontes cantantes Fonte de Dubai

Bem, fontes, bem, cantando. A multidão de turistas à noite é simplesmente louca e todos ocupam os melhores lugares com antecedência.

Não creio que tenha sido agradável olhar para os estreitos córregos de água, lindamente iluminados por luzes que se contorcem resilientemente como cobras ao ritmo da música árabe contra o fundo do Burj Khalifa. Mas quando eles ligaram a música russa (algo como Pugacheva), foi um exagero! Vimos algo assim no parque Vinperl em Nha Trang - eles geralmente se voltavam para Kalinka, para o deleite de nossos compatriotas.

Olhamos várias vezes: à tarde, às 13h00 e 13h30 (enfadonho e desinteressante), à ​​noite, das 18h00 às 23h00, aproximadamente a cada meia hora. Melhor vista da sacada da Apple no 2º andar do Dubai Mall se você puder chegar lá. Tudo isso é grátis.

Aliás, gostamos muito mais dessas fontes da cidade mexicana de Campeche: estávamos sentados bem no centro do anfiteatro, que criava o efeito IMAX, havia poucos turistas, tocava música agradável - isso é puro deleite.

Shopping Dubai

Bem, você já entendeu que tudo está sendo construído em Dubai em uma escala incrível. Conheça e se surpreenda - o maior shopping center do mundo "Dubai Mall" com uma área de 1,2 milhão de metros quadrados! Este não é o TSUM ou mesmo infinitos centros comerciais chineses. Caminhamos um quilômetro do metrô até a entrada do shopping - e percorremos muitos mais quilômetros ao longo do próprio shopping. O que simplesmente não existe! Se você é um shopaholic, tome cuidado. Estamos com frio para fazer compras, então apenas comemos na praça de alimentação e saímos sem uma única compra. Aliás, o shopping é uma verdadeira salvação do calor!

Oceanarium Dubai Aquarium

Eu respiro irregularmente em direção às criaturas de Deus, então certamente fui ao aquário e ao zoológico subaquático. Este não é apenas um aquário, este é um aquário! Imagine só - 10 milhões de toneladas de água. Se essa coisa explodir ...

Não sem receio, entrei no túnel de 48 metros que passa por baixo do aquário. Que arraias graciosas e peixes engraçados existem! Um pouco mais alto está o zoológico subaquático, que também é muito interessante.

O aquário em si pode ser visto de lado gratuitamente, mas compramos um ingresso combinado com o Burj Khalifa. Naquela época, era muito lucrativo - para dois saíram 390 dirhams. Os bilhetes combinados mudam constantemente, consulte os preços atuais no site oficial. Separadamente, os ingressos custam 70 dirhams.

Como chegar lá para o aquário, Dubai Mall, Burj Khalifa e fontes? Eles estão todos em um só lugar! Viaje para a estação de metrô Burj Khalifa / Dubai Mall. De lá, siga as placas para o shopping. A maior parte das pessoas vai ao shopping, então você não vai se perder. As fontes ficam bem na saída do centro, o aquário fica no shopping, e você certamente não esquecerá a torre. :)

Bastakiya (Al-Fahidi)

Que tipo de remake é este bairro restaurado de Bastakia? À primeira vista, também me pareceu assim. Mas é tão bom se esconder do sol e do barulho da cidade grande lá. E quando o frescor desce e a lua nasce, a magia começa! O luar projeta sombras fortes nas paredes de areia, e todos os personagens dos contos de fadas orientais ganham vida ao mesmo tempo: aqui Scherezade deslizou em uma burca, aqui o zombeteiro Hodja Nasreddin conduziu sua mula, mas o ladrão marca a porta de Ali Baba com giz .

Morávamos em um hotel oriental bem neste bairro e todas as noites curtíamos o silêncio misterioso e fantasiávamos como era Dubai antes da produção de petróleo. Você pode ver muitas coisas em Bastakia: um antigo forte, uma mesquita, todos os tipos de museus e galerias de arte. Tome um chá ou café no Basta Art Cafe - o seu interior já vale alguma coisa!

Deira

Deira é um bairro histórico, uma mistura agitada de Egito, Marrocos e Dubai moderno. Existem mercados orientais, vielas estreitas entre casas tradicionais e arranha-céus. Os aromas do mercado de especiarias são deslumbrantes: cheira a cominho, baunilha, açafrão, cominho e milhares de outras especiarias multicoloridas. Eu acho que esta área em Dubai é imperdível para todos!

A área nos causou sentimentos conflitantes: latidos pegajosos, placas em russo, o brilho dos diamantes, ouro e Rolex irritantes. Por outro lado, onde mais em Dubai você pode ver uma mistura tão estranha do antigo e do novo? Mas tudo isso é apenas na área onde os mercados estão concentrados - Al Ras. Outros edifícios mais modernos já estão localizados.

Não perca o Gold Souk - você nunca viu TANTA quantidade de ouro em um só lugar!

Para chegar a Deira, pegue um barco tradicional abru por 1 dirham de uma maneira.

Box park

Um lugar badalado e vibrante onde você pode passear, experimentar comidas diferentes, tirar lindas fotos para o Instagram e fazer compras. Edifícios feitos de recipientes coloridos, instalações e arte de rua. Venha à noite, quando a vida está em pleno andamento aqui! Este é um Dubai completamente diferente.

La Mer e City Walk

Cantos acolhedores da Europa em Dubai - La Mer e City Walk. Se você estiver por perto, dê uma olhada. É bom andar aqui, olhar grafites brilhantes e objetos de arte, ou simplesmente sentar em um café. A propósito, City Walk tem excelentes vistas do Burj Khalifa.

Mesquita Jumeirah

Dizem que esta é uma mesquita muito bonita e deve ser vista, mas não a visitamos - não era muito tempo, e em Dubai há tantas coisas mais interessantes do que uma mesquita! Se fôssemos olhar, teríamos escolhido o crepúsculo - neste momento a luz de fundo acende.

Os gentios são permitidos aqui por 25 dirhams por pessoa. O preço inclui uma longa palestra em inglês, chá e café e roupas nacionais. Você pode inspecionar a mesquita sozinho.

Você pode chegar lá apenas com uma mudança: primeiro de metrô até a estação Palm Deira, depois, de ônibus número 8, até a parada Grand Masjid Jumeira.

Marina de Dubai e JLT

A impressionante Marina de Dubai é um porto de iates artificial com arranha-céus cintilantes. Uma espécie de Dubai Manhattan - é caro e prestigioso aqui. Gostamos da área, é linda e fotogênica. Dizem que à noite é ainda mais fresco com iluminação aqui, mas ficamos só durante o dia.

É adjacente à área igualmente impressionante de Jumeirah Lake Towers (JLT) - elas são semelhantes entre si e se fundiram um pouco na memória.

Venha aqui de metrô - pegue a linha vermelha para Damac Properties ou Jumeirah Lakes Towers.

Autoestrada Sheikh Zayed

A melhor maneira de ver os arranha-céus de Dubai sem derreter é pela janela panorâmica do primeiro ou do último vagão do metrô. Olhamos para fora de carros comuns, mas também conseguimos ver muitas coisas!

Um verdadeiro exótico em Dubai são os flamingos no cenário de arranha-céus! Além disso, é grátis. Tudo parece lindo e quase até fomos lá até lermos os comentários.Na verdade, acabam por ser muitas dificuldades: é caro ir só de táxi (é caro), os pássaros chegam muito perto muito raramente e só se pode observá-los com binóculos, e só se podem tirar belas fotos com uma câmera telefoto. No entanto, nos comentários há algumas pessoas que gostaram muito de observar os pássaros!

No Santuário de Vida Selvagem de Ras Al Khor, existem apenas três locais de onde você pode observar. A reserva está aberta das 9h00 às 16h00 de sábado a quinta-feira. Para pegar um táxi de volta ao centro, você precisa sair da rodovia.

Pin
Send
Share
Send