Ayutthaya: guia de viagem, excursões, como chegar, avaliações e conselhos

Pin
Send
Share
Send

Todo mundo conhece a antiga capital do Sião, e os turistas ficam felizes em conhecer suas antigas ruínas. Vamos falar sobre os famosos templos de Ayutthaya e a cabeça de Buda. Descubra como chegar na cidade saindo de Bangkok e Pattaya e onde se hospedar.


Taxa de câmbio: 1 Baht tailandês (THB) ≈ 2,2 RUB.

Ayutthaya - a antiga capital da Tailândia

Quando visitamos Ayutthaya pela primeira vez, era difícil acreditar que estávamos diante de uma das maiores cidades da Idade Média. Vários séculos atrás, meio milhão de pessoas viviam aqui, havia quase 400 templos e 29 fortificações militares. A parte histórica da cidade é pequena nos dias de hoje. Os templos destruídos são cercados por um parque e edifícios de 1 a 3 andares.

Surpreendentemente, as ruínas antigas não deixam uma impressão deprimente. Pelo contrário, a antiga capital do Sião é uma cidade bela e majestosa. Ele se assemelha a um velho que vive calmamente em uma família amorosa.

Se você quiser visitar um lugar lendário e tranquilo, não deixe de ir a Ayutthaya! A cidade antiga proporcionará impressões agradáveis ​​e paz de espírito. Depois de visitar aqui, começamos a entender melhor a atitude dos tailandeses em relação à sua história e ao budismo.

Ayutthaya é um dos sete lugares onde você pode ir de Pattaya.

Templos de Ayutthaya

De 1350 a 1767, Ayutthaya foi governada por 35 reis. Templos e estupas foram cobertos com ouro e pedras preciosas. Mais de 300 templos permaneceram de seu antigo esplendor, mas a maioria deles foi destruída total ou parcialmente. A entrada para os grandes wats de Ayutthaya custa 50 baht, e os templos menores custam 20 baht.

Wat Ratcha Burana Ayutthaya foi fundada em 1424. O prang principal é cercado por quatro stupas do Sri Lanka. Suba as escadas íngremes para revelar afrescos medievais desbotados.

DENTRO Wat thammikarat venerar galos. Há muito verde ao redor. Existem estátuas de galos de cores vivas e uma cabeça de Buda em uma tigela que se assemelha a um lótus.

O maior monumento de Ayutthaya - Viharn Phra Mongkhol Bophit... O antigo wat budista foi destruído pelos birmaneses, mas foi completamente reconstruído nas décadas de 1920 e 1930. O santuário local é considerado uma grande escultura de bronze de Buda com 12,5 m de altura. Na vizinhança, há um edifício medieval Wat Phra Si Sanphet com três grandes estupas.

Uma das atrações populares em Ayutthaya é a enorme estátua do Buda Reclinado. Estátua de pedra perto do templo Wat Lokkayasutharam coberto com um pano laranja.

O que mais ver... A vida na cidade é moderada e simples, não sendo páreo para a agitada capital e os resorts da Tailândia. Aproveite a vida dos tailandeses comuns. Observe-os fazer compras e preparar o jantar fora de casa.

Aconselhamo-lo a dar um passeio até ao rio. Você verá matagais de plantas verdes flutuando na água, pescadores e grandes barcos cobertos onde as pessoas vivem. Um ótimo lugar para respirar à sombra das árvores perto da água é o verde Parque Público Rama. Pontes perfeitas são colocadas entre os reservatórios.

Além dos templos, a cidade possui vários museus, coloridos mercados tailandeses, a pitoresca fortaleza de Pom Phet e a vila dos elefantes.

A famosa cabeça de Buda

O monumento mais famoso de Ayutthaya é a cabeça de pedra de Buda nas raízes de uma árvore. Ela esta no território Wat mahathat: 14,356634, 100,568425. Segundo a lenda, os monges budistas enterraram uma parte da estátua cortada pelos birmaneses sob uma árvore próxima. Com o tempo, a ficus cresceu e a cabeça ergueu-se acima do solo.

Muitos grupos de excursão vêm à árvore todos os dias. Todo mundo quer ver o símbolo de Ayutthaya e tirar uma foto dele. Não copie os turistas para os quais toda a Tailândia é uma atração contínua. Respeite os sentimentos religiosos de Thais! De acordo com a tradição budista, você não pode virar as costas, tirar fotos com Buda ao fundo e tirar uma foto perto de sua cabeça em pleno crescimento.

Como chegar a Ayutthaya saindo de Bangkok e Pattaya

Tripster oferece excursões individuais e em grupo para Ayutthaya:

  • Luxo Ayutthaya e a Residência dos Reis Bang - $ 49
  • Bp Bangkok para Ayutthaya com cruzeiro no rio - $ 88.

Passeios de um dia de Pattaya vendem a partir de 2.100 baht. Gastamos aproximadamente a mesma quantia em uma viagem independente de 2 dias com viagem, acomodação, ingressos de algodão e refeições. Aconselhamo-lo a ir sozinho, sem agências de viagens. Você verá a cidade antiga em um ritmo vagaroso, em um ritmo confortável e se divertirá muito mais.

Não há ônibus diretos de Pattaya para Ayuttaya. Uma corrida de táxi de 200 km só de ida sai cara - a partir de US $ 90. Na Estação Rodoviária de North Street Pattaya, pegue um ônibus para o Terminal Bangkok Mo Chit.

Como chegar a Ayutthaya saindo de Bangkok? Minivans e ônibus circulam de Mo Chit a Ayutthaya das 5h às 18h em intervalos de meia hora. A estrada leva uma hora e meia. Tudo depende dos engarrafamentos. A tarifa é de 56-70 baht. No checkout, peça para que os tailandeses entendam você - Ayutia, com ênfase na última sílaba.

Os ônibus por 250 baht saem da Khaosan Street. Há outra maneira de ir de Bangkok a Ayutthaya - de trem. Os trens partem da Estação de Trem Hua Lamphong a cada meia hora. A viagem em uma carruagem classe 3 custa 15 baht.

Hotéis em Ayutthaya

Existem tantas atrações em Ayutthaya que não podem ser vistas em um dia. Por esse motivo, muitos turistas vêm durante a noite. Existem mais de 150 hotéis em Ayutthaya - desde pensões baratas a hotéis de luxo com piscinas e jardins tropicais. Existem ofertas em qualquer época do ano, pelo que não é necessário reservar alojamento com antecedência.

Você pode se estabelecer em qualquer parte da cidade. Aconselhamo-lo a ficar no centro, mais perto das ruínas. Um quarto duplo no Classic Kameo Hotel & Serviced Apartments, Ayutthaya 5 * custa $ 78. Um quarto duplo com ar condicionado em um hotel de 3 estrelas custará US $ 25-30, e em uma pousada econômica - a partir de US $ 11 por dia.

Dicas úteis

Quase todas as atrações de Ayutthaya são ao ar livre. É melhor não vir no calor e não durante o período das monções. É mais confortável caminhar pela cidade na estação seca - do final de novembro ao final de fevereiro. Confira cedo para mudar no dia.

É melhor deslocar-se pela cidade antiga de transporte: tuk-tuk, bicicleta ou bicicleta. O tuk-tuk local tem um design original. Em nenhum lugar da Tailândia vimos caixas tão iluminadas pelo sol. Os motoristas levam turistas por toda a cidade. Cada um tem um diagrama de Ayutthaya com os principais monumentos. Escolha uma rota - e pronto! O motorista diminuirá a velocidade quando necessário e esperará enquanto você inspeciona as ruínas e tira fotos. O preço médio por hora é 250-300 baht. A viagem de 3 horas da rodoviária de Ayutthaya nos custou 600 baht.

Se você gosta de andar de bicicleta, alugue um veículo de duas rodas por 50 baht por dia. Os preços das motos começam em 200 baht.

Como em qualquer cidade da Tailândia, Ayutthaya não tem problemas com comida. Nas ruas você encontrará restaurantes, cafés e lanchonetes para os moradores. Talvez haja menos macawaters em Ayutthaya do que em Bangkok ou Pattaya. À noite, em frente ao templo Wat Mahathat, um mercado noturno começa a funcionar, onde eles vendem comestíveis com força e principal. Os preços são normais - 40-100 baht por porção.

Pin
Send
Share
Send