Uma viagem à Transilvânia: o que ver

Pin
Send
Share
Send

O que ver na Transilvânia, além do castelo do Drácula, e por que você deveria ir aqui? Aqui estão 7 razões pelas quais você deve fazer uma viagem para esta região.


Uivos de lobos, castelos antigos lavados pelas ondas do mar e vampiros - esta é a imagem que a Transilvânia evoca em muitas pessoas. No entanto, se você abstrair desse clichê gerado pelo famoso romance de Bram Stoker, encontrará muitas coisas interessantes no noroeste da Romênia. Uma viagem à Transilvânia é muito mais do que apenas uma viagem à terra natal do Drácula. Aqui estão sete razões pelas quais você deve ir para lá de férias.

Onde procurar passagens baratas para a Romênia? É mais conveniente fazer isso usando os motores de busca Aviasales e Skyscanner. Para saber o melhor preço, verifique os dois e procure os bilhetes em datas diferentes. Leia também as instruções: Como pesquisar voos baratos corretamente.

Beleza natural

Os picos recortados das montanhas dos Cárpatos são limitados a oeste pelas montanhas ocidentais da Romênia, cobertas por densas florestas antigas e colinas verdes. A Transilvânia é talvez uma das poucas regiões da Europa que possui uma paisagem intocada.

Entrar no campo da Transilvânia não é apenas um retorno ao mundo antigo de florestas escuras cheias de ursos e lobos, mas também à vida dos camponeses que preservaram sua cultura ao longo dos séculos.

Trilhas para caminhada e ciclismo, espeleologia, a capacidade de escalar montanhas, limpar lagos, colinas e florestas - isso é o suficiente para fazer de uma viagem à Transilvânia sua ideia fixa.

Cidades pitorescas

Enquanto a Transilvânia evoca imagens de vilas pitorescas e natureza intocada, ela também tem cidades. Cluj-Napoca é a maior cidade da região. É conhecida por suas ruas de paralelepípedos, edifícios barrocos e largas avenidas com inúmeros cafés - há muito para ver. A maioria dos estudantes romenos mora aqui, então a vida noturna está a todo vapor.

História complexa

Os misteriosos Dácios são uma raça ancestral associada aos trácios que habitavam a terra antes da chegada dos romanos. Os romanos conquistaram a região e a transformaram em uma província do Império Romano. A Transilvânia acabou se tornando parte do Reino da Hungria e, em seguida, um principado independente. Apesar de a Transilvânia manter seu status autônomo, ela permaneceu sob a grande influência do Império Otomano por um século. Mas então foi engolido pelo Império Austro-Húngaro.

No século 20, as fronteiras da Transilvânia mudavam constantemente. No início do século 20, tornou-se parte da Romênia. Após a Primeira Guerra Mundial, a Hungria conquistou a região e, durante a Segunda Guerra Mundial, tornou-se novamente romena. Uma história complexa se esconde em seus castelos, cidades e igrejas - graças a ela, há muito o que ver na Transilvânia para o turista moderno.

Igrejas fortalezas

As igrejas fortificadas são imperdíveis na Transilvânia. Esses monumentos culturais são únicos, eles testemunham o passado turbulento da Transilvânia. A maioria dessas igrejas foi construída durante a Idade Média para se defender das invasões tártaras e otomanas. Existem mais de uma centena delas na região, agora algumas dessas igrejas são Patrimônios Mundiais da UNESCO.

Diversidade cultural

Uma viagem à Transilvânia irá apresentá-lo a outras culturas e povos. A Transilvânia pertence à Romênia, mas também há húngaros, saxões, ciganos, sérvios e armênios - você encontrará diferentes culturas e línguas em sua jornada. Nas missas nas cidades de Cluj-Napoca e Targu Mures, você verá muitos húngaros e, nas aldeias romenas, encontrará ciganos com roupas brilhantes. A diversidade de culturas torna a Transilvânia um lugar interessante para se visitar.

Artesanato popular

Esta região é famosa pelas suas artes e ofícios, nomeadamente bordados e talha. De uma viagem à Transilvânia, você pode trazer presentes originais para a família e amigos - camisetas com bordados à mão. Você pode comprá-los de artesãs em uma das ruas históricas da cidade, em feiras turísticas ou em oficinas de artesanato à beira da estrada.

Vinho

É claro que a Transilvânia não tem reputação de região vinícola, mas ainda cultiva uvas e produz vinhos deliciosos. Ao redor de Alba Iulia e do condado de Alba, você encontrará várias vinícolas e adegas interessantes. Tente chegar ao porão do arcebispo de Alba Iulia e experimente o vinho lá.

Pin
Send
Share
Send