Guia dos Açores: mapa, descrição, muitas fotos

Pin
Send
Share
Send

O arquipélago dos Açores é constituído por nove ilhas habitadas. Cada um deles pode e deve ser visitado, pois são todos muito diferentes. É improvável que seja possível em uma viagem, mas em duas ou três é fácil. Vamos descobrir como é cada ilha e escolher as mais interessantes para a primeira viagem.


Experiência pessoal... Até agora, visitei apenas duas ilhas: San Miguel e Floriche. Mas considerando que sou apenas obcecado pelos Açores e por toda a Macaronésia, sei muito sobre aquelas ilhas onde ainda não estive. No futuro irei visitar todas elas, então para minhas próprias necessidades estudei todas as ilhas em detalhes para entender o que cada uma delas é notável e interessante. Não há nada a perder meu conhecimento, decidi e preparei esta revisão. Tentei deixar isso o mais claro possível, então ilustrei muito bem. Espero que a revisão tenha sido útil, interessante e inspiradora.

Açores no mapa mundial

Os Açores estão divididos em três grupos (o mapa abaixo mostra bem esta divisão). A maior ilha é São Miguel, onde está localizada a capital - Ponta Delgada. E o ponto mais alto do arquipélago e de todo Portugal é o vulcão do Pico, na ilha do mesmo nome (2351 m).

Agrupamento dos Açores e conteúdo da resenha:

São Miguel

Esta é a principal ilha do arquipélago, aqui é a sua capital e maior cidade - Ponta Delgada.

A ilha é bastante grande, há onde passear e o que ver. Passamos seis dias aqui e nunca nos aborrecemos. Rodamos de carro pela ilha, visitamos lagos vulcânicos e belíssimas plataformas de observação, nadamos em fontes minerais e em muitas praias oceânicas, caminhamos em parques, admiramos as flores exuberantes de hortênsias, visitamos uma plantação de chá, vagamos pelas antigas ruas da capital e olhou para várias outras aldeias na ilha ... Aqui também pode praticar surf, observar baleias e provar o prato típico açoriano - Cozido das Furnas - carne cozinhada no calor do vulcão.

De todos os Açores, é a São Miguel que vem mais turistas, porque é fácil vir do continente, tem todas as infra-estruturas, muitos hotéis e alojamentos para alugar, grandes supermercados, etc.

A ilha se chama Verde, o que é absolutamente merecido: há mais do que suficiente verde, flores, florestas, prados e belos parques.

A ilha é linda e interessante - definitivamente vale a pena uma visita.

  • Comprimento - 64 km, largura - 14 km.
  • A área é de 746,8 km².
  • O ponto mais alto é 1103 metros.
  • População - 137.856 pessoas (2011).

Santa maria

A ilha mais meridional e ensolarada dos Açores é pequena. É conhecida principalmente por suas praias de areia branca. Bem, tão branca ... bastante amarela, mas em comparação com a areia vulcânica negra de outras ilhas, esta areia pode ser considerada branca. Aqui você pode ver fósseis marinhos em rochas basálticas, além de visitar a igreja, onde Cristóvão Colombo foi ouvir a missa no caminho da América.

  • O comprimento máximo da diagonal é de 15,5 km.
  • A área é de 97,18 km².
  • O ponto mais alto é 587 m.
  • População - 5552 pessoas. (2011).

Santa Maria é a ilha mais antiga do arquipélago (tem mais de 8 milhões de anos) e a única onde já não se observa atividade vulcânica. Foi a primeira ilha açoriana descoberta pelos portugueses. A ilha também é chamada de Amarela.

Graciosa

Pequena ilha no grupo central. É famosa por sua caverna profunda na caldeira vulcânica, no fundo da qual existem fumarolas e um lago de água fria. Na ilha, você pode relaxar e se curar no spa local.

  • A ilha tem 12,5 km de comprimento e 8,5 km de largura.
  • A área é de 61 km².
  • O ponto mais alto é o Monte Caldeira (404 m).
  • População - 4391 pessoas (2011).

Em vez de mil palavras, vídeos e fotos falam sobre a ilha. Veja!

Mosca sobre a ilha da Graciosa de drone e admire as suas belezas:

Desça até a atração principal da ilha - a enorme gruta de enxofre Furna Do Enxofre:

Pin
Send
Share
Send