10 cidades principais de Primorsky Krai

Pin
Send
Share
Send

Primorsky Krai é um dos territórios russos mais extremos. A distância do centro afetou o desenvolvimento sem pressa desses territórios. Inicialmente, apenas postos militares foram fortificados aqui e depois - zonas alfandegárias. No entanto, a influência econômica da região na formação do orçamento do país e sua posição estratégica levaram à necessidade de lidar com a infraestrutura.

Cidades portuárias como Vladivostok e Nakhodka foram capazes de realizar seu potencial. Outros, por exemplo, estão tentando desenvolver o Artyom por meio da criação de uma zona de jogos, aumentando assim o atendimento e o giro financeiro da área. Cidades pequenas como Dalnegorsk também são capazes de atrair turistas: elas contam com belezas naturais.

As maiores cidades de Primorsky Krai

Lista das maiores cidades em população da região.

Vladivostok

Capital da região, fundada em 1860. A zona portuária de Vladivostok goza do direito de importação e exportação de mercadorias com isenção de direitos. Eagle's Nest Sopka é o ponto mais alto da cidade. A Ilha Russkiy e a Baía do Chifre Dourado são locais de congestionamento de pontos turísticos, incluindo o Oceanário, a Ponte Dourada e objetos naturais. Os turistas também podem usar o funicular, visitar o jardim botânico e ver as belezas arquitetônicas.

População - 606 561 pessoas (2020).

Ussuriysk

Ele está localizado em uma depressão entre as colinas desde 1866. No passado, era conhecido como Nikolsk e Voroshilov. Os pontos turísticos mais antigos são esculturas em pedra de tartarugas que datam do século 12. Os turistas são atraídos pelo Emerald Valley Park. Dentro de seus limites, tanto belezas artificiais e casas com vida recriada de séculos passados, quanto naturais: um lago de lótus e uma floresta de fadas.

População - 172 mil pessoas.

Achar

Fundada em 1864 nas margens do Golfo do Mar do Japão. O porto é a principal fonte de riqueza da cidade. Foi construído por prisioneiros do GULAG, foi modernizado e muitas vezes ampliado. Além de monumentos e memoriais de tema militar, há um Jardim de Pedras e um monumento "Duas Âncoras", erguido para o centenário de Nakhodka. Atrativos naturais - Ilha Lisiy e colina Sestra.

População - 149 mil pessoas.

Artyom

Nomeado após o revolucionário. No passado, a cidade, fundada em 1924, foi o centro da região para a mineração de carvão. Aqui está uma das quatro zonas de jogo na Rússia. Desde 2016, a estação de esqui Blue Sopka foi inaugurada. Situa-se na colina com o mesmo nome e cobre uma área de 110 hectares. O cluster turístico e recreativo local é denominado "Anel Primorskoye".

População - 106 mil pessoas.

Arseniev

É uma cidade de 1952. Empresas formadoras de cidades - "Askold" e "Progress". O okrug é rico em monumentos arqueológicos: assentamentos fortificados, sítios, cavernas, existem cerca de 40. Os turistas são atraídos pelos lagos Orekhovoye e Kazyonnoye. Há muitos viajantes especialmente aqui na primavera e no verão. Eles estão interessados ​​em bosques de teixo e flores de lótus. O parque da cidade possui uma praia às margens do rio Dachnaya.

População - 52 mil pessoas.

Spassk-Dalny

O status da cidade foi recebido em 1917. A Casa da Cultura é um local para a realização de eventos de massa, onde se apresentam o coro ucraniano "Chista Krynytsya" e o conjunto de canções russas "canções folclóricas". Aurora, junto com outros cinemas da região, hospeda o festival anual Pacific Meridian. Um dos monumentos notáveis ​​é o Monumento do Cimento Spassk.

População - 40 mil pessoas.

Grande pedra

Localizado a apenas 30 km de Vladivostok. Formado em 1947. Uma empresa única - "Zvezda", especializada no trabalho com usinas nucleares de navios. Na entrada da cidade, há um monumento chamado "The Cabin" - parte de um submarino nuclear real. Há um museu folclórico de uma fazenda coletiva de pescadores "Novo Mundo", bem como uma sala de exposições, onde estão localizadas exposições temporárias.

População - 38 mil pessoas.

Partizansk

Na época de sua fundação, em 1896, era chamada de Mina Suchansky. O novo nome foi dado em 1972: a cidade ao mesmo tempo tornou-se famosa como o centro do movimento partidário de Primorye. Vários monumentos foram erguidos em homenagem aos heróis da Grande Guerra Patriótica. Também digno de nota é o desenho da colina Partizanskaya, onde foi construído um memorial contando sobre a Guerra Civil. O parque da cidade foi demolido, agora precisa de restauração.

População - 37 mil pessoas.

Lesozavodsk

Existiu desde 1932, alguns anos depois foi transformada em cidade. O nome foi obtido devido à especialização de Lesozavodsk no passado: era o centro da indústria da madeira. Um monumento a Lenin é erguido em frente à estação ferroviária. No parque local existem várias esculturas e placas memoriais dedicadas aos eventos da Grande Guerra Patriótica.

População - 35 mil pessoas.

Dalnegorsk

Fundado em 1897 com o estatuto de povoado. Até 1972 era chamado de Tetyukhe. 17 anos após a mudança de nome, tornou-se uma cidade. Empresas formadoras de cidades: fábrica de produtos químicos "Bor" e "Dalpolimetal". Existem interessantes monumentos naturais na área, como a Gruta do Frigorífico, onde se preservou um fóssil de geleira, ou uma ilhota com duas alturas rochosas denominada "Dois Irmãos".

População - 34 mil pessoas.

Pin
Send
Share
Send