Se você nunca fez um cruzeiro antes, é hora de experimentar um novo formato de viagem!
Um estudo sociológico da empresa Mosturflot mostrou que apenas um terço dos russos leva em conta em seus planos de resort uma opção como um passeio de barco ao longo do rio. 70% dos participantes da pesquisa relataram que nunca haviam pensado em tirar férias nesse cenário.
Enquanto isso, o número de passeios fluviais no mapa de oportunidades turísticas na Rússia vem crescendo continuamente há pelo menos 5 anos. Na nova temporada, os cruzeiros fluviais padrão receberam novas formas de implementação:
- astronômico;
- etnográfico;
- passeios históricos.
A organização de viagens com o tema "História", talvez, supere as expectativas dos fãs da ciência histórica. Em vários navios, pretende-se recriar a atmosfera do final do século XIX e permitir que os contemporâneos realizem, de certo modo, uma viagem no tempo. Serão programas que incluirão música da época, cabanas e salões comuns serão mobiliados com móveis antigos, o restaurante preparará e servirá pratos populares na época do Império Russo e o programa de lazer incluirá baile de máscaras e bailes, salões de música e poesia e até aulas de caligrafia russa.
Os viajantes interessados em etnografia terão a oportunidade de visitar aldeias que preservaram seu sabor nacional, e a participação em antigas celebrações rituais, serão brindados com pratos tradicionais, cuja preparação será transformada em uma master class divertida interativa, será mostrada de forma única utensílios domésticos, utensílios domésticos, instrumentos musicais e armas de caça, além de se divertir com o folclore local. As rotas para o Tartaristão, Mari El, Udmurtia e Chuvashia foram adicionadas às rotas padrão ao longo do Anel Dourado, vilas de Astrakhan, vilas Kuban e vilas Altai.
Quanto às rotas astronômicas, elas agradarão a românticos e indivíduos de mentalidade filosófica. Sabe-se que o planetário Yaroslavl assumiu a organização dos eventos. Durante os cruzeiros fluviais, os viajantes terão a oportunidade de ver o céu estrelado por meio de poderosos telescópios. Afirma-se também que os turistas serão expostos aos meandros das pesquisas mais recentes de cientistas modernos sobre como o universo funciona.