Parques nacionais do Quênia e passeios de safári na África

Pin
Send
Share
Send

Descrevemos os principais parques nacionais do Quênia e conversamos sobre passeios de safári: o que levar com você e como se comportar em um safári na África.


Se você está planejando incluir não apenas um safári, mas também férias na praia no programa de sua viagem ao Quênia, será útil ler nosso artigo sobre os melhores resorts quenianos.

Parques nacionais do Quênia

Parece que o Quênia consiste em parques e reservas nacionais - não há menos de 60 deles aqui! É claro que não listaremos tudo - nomearemos os mais icônicos deles e falaremos sobre as características dos parques nacionais do Quênia.

Parque Nacional de Nairobi

Um dos principais parques nacionais do Quênia (e o primeiro - inaugurado em 1946). É notável pelo fato de que começa a 7 km do centro da capital do Quênia - você pode ver animais selvagens caminhando contra o pano de fundo da selva de pedras. No parque de Nairóbi, os turistas observam as migrações de gnus e zebras em julho e agosto.

Parque Nacional Tsavo

Tsavo East, junto com Tsavo West, é o maior parque nacional não só da África, mas de todo o mundo - ocupa 4% da área do Quênia! A paisagem de Tsavo Leste é interessante graças ao planalto de Yatta, que foi formado por lava solidificada. Também notável é o penhasco Mudanda. Tsavo West não é uma caminhada para o leste - a paisagem da reserva é mais acidentada e rochosa, há mais plantas aqui. O parque se destaca pela cor vermelha do solo e pelos chamados elefantes vermelhos - os animais rolam na poeira vermelha.

Quem você pode ver neste Parque Nacional do Quênia em passeios de safári na África? Elefantes e girafas Masai, rinocerontes negros, antílopes, macacos e uma variedade de predadores. O parque abriga mais de 500 espécies de pássaros.

Reserva Nacional Maasai Mara

A tribo Maasai vive no território desta reserva africana. Este é um dos parques nacionais mais famosos - destaca-se pelo facto de, tendo feito um safari aqui em setembro e outubro, poder observar a migração de gnus. Existem muitos leões, leopardos e chitas em Masai Mara.

Parque Nacional do Lago Nakuru

Eles vão ao Lago Nakuru em um safári para ver bandos de flamingos e pelicanos cor-de-rosa. Na alta temporada, cerca de 1,5 milhão de flamingos migram para o lago! O parque também é o lar de raros rinocerontes brancos e negros, girafas de Uganda e uma variedade de pássaros.

Parque Nacional Amboseli

Amboseli Park atrai principalmente turistas porque aqui você pode ver e fotografar animais selvagens tendo como pano de fundo o Monte Kilimanjaro - muito bonito. Além disso, no parque você pode dirigir até manadas de elefantes pastando.

Passeios de safári no Quênia: dicas

O que fazer em um safári na África

  • comida e água;
  • pertences pessoais e produtos de higiene;
  • roupas para o clima e para a estação (pode ser muito frio à noite), chapéu e óculos escuros;
  • câmera / câmera com bom zoom (lentes de 300 mm são recomendadas);
  • binóculos.

Em um safári no Quênia, faça o mínimo de coisas: não há muito espaço para malas no carro. É melhor que seus pertences pessoais caibam em uma sacola esportiva grande ou mochila medindo não mais que 65 x 46 cm (peso - não mais que 12 kg). Também é necessário ter saco de dormir e travesseiro, mochila ou bolsa para documentos, dinheiro, caderno e canetas, kit de primeiros socorros, câmeras, etc. - o que você levará para o carro.

Se você tem problemas de visão, é melhor se livrar das lentes e usar óculos comuns, pois podem estar empoeirados.

As roupas para os passeios de safári na África devem ser leves e de cores suaves (oliva, cinza, areia), com exceção do branco - pode irritar os animais. É aconselhável deixar o mínimo possível de áreas abertas do corpo. Opte por sapatos altos e leves que possam ser colocados dentro das calças.

Como se comportar em um safári na África

  1. Você só pode deixar o carro em áreas especialmente designadas. Você não pode deixar certas rotas.
  2. Não faça movimentos bruscos e estique os braços enquanto observa os animais.
  3. Animais e pássaros não podem ser alimentados.
  4. É proibido gritar e falar alto para não assustar os animais.
  5. Se você dorme em uma barraca, cubra-a.
  6. Não deixe janelas abertas sem telas.
  7. Não guarde comida em uma barraca, e em um piquenique é melhor comer no carro - lembre-se que animais selvagens podem sentir o cheiro.
  8. Tente voltar ao acampamento antes de escurecer.

Você pode ler sobre o custo de um safári na África usando o exemplo do Quênia neste artigo. Leia também sobre os pontos turísticos do Quênia e Nairóbi.

Pin
Send
Share
Send