Mirantes em Atenas: Lycabettus, Areopagus e a Colina das Musas

Pin
Send
Share
Send

Os mirantes em Atenas são uma ótima oportunidade para ver os bairros históricos, pontos turísticos modernos de cima, admirar a vastidão do Mar Egeu e tirar fotos legais. Descubra onde estão os vigias, quais lendas estão associadas a eles e quanto custa a escalada.


Monte Licabeto

Um panorama impressionante de Atenas se abre da alta colina Lycabettus, que está localizada no centro da cidade. De acordo com a lenda, Atena queria elevar o Partenon para mais perto do céu e para isso ela pegou uma grande pedra no Monte Pentelikon. No caminho para a Acrópole, dois corvos voaram até a deusa, que trouxe más notícias do Olimpo. Com raiva, Atena jogou uma pedra gigante, que permaneceu no meio da cidade.

Toda Atenas, a Acrópole, o Mar Egeu e, com tempo claro, até a ilha de Aegina são visíveis do topo de 277 m. Há uma linda capela bizantina de São Jorge na colina. Foi construído no século 19 no local da antiga igreja de Santo Elias.

Centenas de crentes vão à capela na Páscoa. As pessoas acendem velas e descem com elas até o sopé da colina. Durante a alta temporada, há tantos turistas na montanha que é preciso esperar a sua vez para tirar uma foto.

Existe um funicular para a colina. Uma viagem de ida e volta custa 7 €. Se quiser caminhar a pé, suba as escadas que correm ao longo da encosta da montanha.

Saiba mais sobre os pontos turísticos de Atenas.

Morro do Areópago

A noroeste da Acrópole ergue-se o Areópago - "Monte de Ares". Segundo a lenda, o deus Ares foi julgado aqui por derramar o sangue do filho de Poseidon. Nos tempos antigos, a vida social estava em pleno andamento na colina e as reuniões dos anciãos eram realizadas. A partir daqui, o apóstolo Paulo leu um sermão para os atenienses gentios.

Agora muitos turistas vêm ao Areópago, pois do alto de 115 m é possível avistar a Acrópole e grande parte da cidade. A entrada é gratuita. Suba a colina ao longo dos degraus antigos na rocha e escadas modernas. Tire uma selfie espetacular com a Acrópole ao fundo!

Colina das musas

Outro ponto de observação no centro de Atenas é o Monte das Musas, um parque semi-selvagem com oliveiras e pinheiros. O segundo nome - Philopappus - o pico recebido em homenagem ao governante de Gaius Julius Antiochus Philopappus, que foi exilado de Roma para a Atenas Antiga.

O mirante está localizado a sudoeste da Acrópole e tem 147 m de altura. Segundo a lenda, entre os pinheiros e as oliveiras estava o túmulo do discípulo de Orfeu, Mussey. Nas encostas da colina, você pode ver as ruínas de antigos edifícios e poços, incluindo o suposto local da prisão de Sócrates.

A entrada é gratuita. Estradas de asfalto não levam ao topo, então há poucas pessoas. Um ótimo lugar para admirar a cidade sem as multidões de turistas!

Tripster e Sputnik8 - excursões em Atenas.

Pin
Send
Share
Send