Uma lista de belezas, maravilhas e atrações para quem vai explorar de forma independente os lugares interessantes da Abkházia. Descubra o que vale a pena ver e onde passar as férias no verão.
A Abkhazia não é apenas a Terra da Alma, mas também a Terra dos contos de fadas. Aqui, quase todo lago, montanha, colina, templo ou fortaleza está associado a uma lenda bela e instrutiva, como todas as lendas da Abkhaz: sobre coragem e covardia, sobre bem e mal, sobre devoção e traição. A Abkhazia, como a Crimeia, é uma atração contínua - você pode simplesmente se armar com um mapa e vagar, procurando por antiguidades.
A Abkhazia é rica em templos e fortalezas medievais, bem como em belezas naturais. Quase todas as aldeias têm algum tipo de atração, mas nenhuma. Existem muitos lugares interessantes no país que você terá que decifrar ao escolher para onde ir. Então, vamos descobrir o que você pode ver na Abkházia por conta própria neste verão!
O que ver em Gagra
O bairro de Gagra tem algo para se orgulhar: tanto a cidade quanto seus arredores estão repletos de atrações. Não muito longe de Gagra estão as ruínas das impressionantes fortalezas medievais de Khashup e Hasanta abaa, bem como as fortalezas de Bzyb e Kaldahuar. Você pode visitar o antigo templo cristão Tsandripshsky e a ativa igreja de St. Hypatia Gagrinsky, construída no século 5-6.
Não muito longe de Gagra, no caminho para o famoso Lago Ritsa, há um Lago Azul incrivelmente límpido, semelhante a uma safira gigante - dizem que o fundo do lago é coberto por depósitos de lápis-lazúli, por isso tem tal cor azul brilhante. A água do lago é sempre fria.
Uma viagem independente para a Abkhazia deve necessariamente incluir montanhas: por exemplo, o Monte Mamdzishkha, que é considerado um dos mais pitorescos da Abkhazia - definitivamente vale a pena escalar. A altura da montanha é de 1873 metros. É adjacente ao cume Mamdzishkha, ao pé do qual está o Lago Azul. Existem duas plataformas de observação na montanha, de onde se abre uma belíssima vista da costa marítima.
Na própria Gagra, vale a pena dar uma olhada no castelo do Príncipe de Oldenburg, o restaurante Gagripsh, a famosa colunata, mansões do início do século 20 e assim por diante.
Saiba mais sobre suas férias em Gagra.
Pitsunda
Em primeiro lugar, visite o pinhal relíquia, famoso pelas suas propriedades benéficas e efeito benéfico no tratamento de várias doenças. Caminhar ao longo da costa com 7 km de extensão e 200 hectares de área é um verdadeiro prazer e uma grande vantagem. Não muito longe de Pitsunda, encontra-se também a Reserva Natural Pitsundo-Mussera, onde crescem relíquias e plantas endémicas: Pinheiro Pitsunda, Buxo Colchis, Urze, Medronheiro e outras. A reserva é grande - sua área é de 3.761 mil hectares.
O que mais ver em Pitsunda? Visite o Templo Pitsunda, um exemplo da arquitetura bizantina A igreja tem uma acústica excelente, por isso não tenha preguiça e vá a um concerto de música de órgão - não se arrependerá.
O que ver em Gudauta
Partindo neste verão em uma viagem independente para a Abkhazia e decidindo exatamente onde ir para ver os pontos turísticos e outros lugares interessantes, preste atenção na região de Gudauta. Não muito longe da cidade, estão as ruínas do templo Mchishta do início da Idade Média e do templo Aylaga-abyku, bem como o castelo de pedra Mchishta.
Na aldeia de Abgarhuk, os veranistas curiosos encontrarão a fortaleza inexpugnável de Mushba e a antiga fortaleza de Abakhuats, localizada em um alto penhasco e cercada por penhascos quase íngremes - em caso de perigo, um incêndio foi aceso na fortaleza, que foi visto por todos os residentes locais e se escondeu em cavernas.
Também há muitas coisas interessantes na aldeia de Anukhva: a gruta "Agtsa", que está localizada na rocha a uma altura de cerca de 30 metros - os desenhos nela pertencem ao Paleolítico Superior; O templo Msygvinsky, parte do qual está excelentemente preservado; Templo Achanua e templo Psyrtsky, fortalezas Abaruk e Bzhilva. Mas o mais interessante são os acanguares, estruturas piramidais de pedra construídas sem o uso de argamassa e rodeadas de mitos e lendas.
O que mais ver nas proximidades de Gudauta, que já é rica em pontos turísticos? Na região de Gudauta existem o famoso Lago Ritsa e a Cachoeira do Gega, que dispensa apresentações. É verdade que a caminhada até o Lago Ritsa é um pouco ofuscada pelas atividades turísticas e pela infraestrutura que aqui se desenrolou, mas o lago ainda é lindo. Você também pode visitar as nascentes de água mineral de Auadhara.
New Athos
O novo Athos também pertence à região de Gudauta, mas falaremos disso separadamente. A cidade é antiga, fundada no século III dC. e. Gregos - anteriormente era chamado de Trachea, Aakopia, Nikopsia e era um importante porto marítimo. Agora, Novo Athos é conhecido principalmente pelo mosteiro e complexo de Novo Athos, a gruta e o templo de Simão, o cananeu, bem como pelas mais belas cavernas - Novo Athos e a caverna Voronya-Krubera. New Athos é considerada a antiga capital espiritual da Abkhazia.
O que mais ver em New Athos, além dos pontos turísticos acima? Você pode escalar a montanha Iverskaya para explorar a fortaleza e o templo de Anakopia, dar um passeio no Parque Primorsky, bem como ver a Torre de Gênova e visitar a dacha de Stalin.
Saiba mais sobre feriados em New Athos.
Atrações em Sukhum
A capital da Abkhazia com uma história turbulenta - a cidade tem mais de 2500 anos.
Que lugares e pontos turísticos interessantes podem ser vistos na capital da Abkhazia:
- A aldeia de Kamany é um lugar sagrado venerado;
- Ponte Besletsky - uma ponte medieval em arco chamada Ponte Rainha Tamara;
- Aldeia de Chernigovka com jacuzzi natural;
- O jardim botânico de Sukhum é um dos mais antigos do mundo;
- Teatro Drama Abkhaz;
- Fortaleza de Sukhum;
- A aldeia alpina de Pskhu, onde o tempo parece ter parado;
- Templo de Akap e muito mais.
Distrito de Gulripshsky
O que mais vale a pena ver na Abkhazia por conta própria neste verão, onde mais você pode ir para ver os pontos turísticos? Os lugares interessantes não terminam em Sukhum! Na região de Gulripshsky, aconselhamos que você visite o Lago Atkel, que é chamado de irmão mais novo de Ritsa - um lago com uma floresta subaquática, formado como resultado de um forte terremoto e um desfiladeiro inundado. O Vale Tsebelda e o Desfiladeiro Kodori não são menos interessantes e pitorescos. O desfiladeiro de Shakuran com uma cascata de cachoeiras, cavernas, florestas de buxo e fontes minerais proporcionará paisagens fabulosas. E, por fim, visite as ruínas da Grande Muralha de Abkhaz medieval e a bela Fortaleza do Choro (Natsmer), bem como dê um passeio no Parque Agudzera à beira-mar, onde crescem eucaliptos e sobreiros.
Lugares interessantes da região de Ochamchira
Aqueles que estão indo em uma viagem independente para a Abkhazia terão que fazer uma longa lista de atrações. O que é apenas uma lista de lugares interessantes nos arredores de Ochamchire, a antiga cidade anteriormente conhecida como Guenos! Lá você pode ver de forma independente a caverna Abskila com fontes termais e água mineral (também é chamada de caverna Otap), o templo branco de neve de Marmal-abaa, o Monte Lashkindar e o templo Lashkindar, a catedral Mokva e o templo Ilor, o Complexo arquitetônico Pshaurin ...
Distritos Gali e Tkuarchal
Em Gala e arredores, recomendamos que você veja de forma independente a montanha e a fortaleza de Satanjo, o templo de Atskar, as fortalezas de Ozartse e Rech abaa. Também interessam o reservatório, a hidrelétrica e as plantações de chá. Mas a região de Tkuarchal não teve sorte - foi gravemente danificada durante a guerra. Recomendamos ver o templo Bedia e as nascentes de água mineral.