10 cidades principais da região de Kursk

Pin
Send
Share
Send

A região de Kursk tem uma história rica. Devido à sua localização na parte ocidental da Rússia, a região de Kursk tornou-se um importante centro de relações comerciais com a Europa. Hoje em dia, graças à anomalia magnética de Kursk, aqui se desenvolvem a metalurgia e a indústria química. As empresas nessas indústrias contribuem para o desenvolvimento das cidades e vilas em que estão localizadas.

O turismo natural e religioso é desenvolvido nas cidades da região de Kursk. Muitos peregrinos vão aos mosteiros e templos locais. Eventos culturais, feiras e festivais são realizados na região de Kursk todos os anos. Também há um grande número de reservas naturais preservadas aqui, atraindo milhares de turistas.

As maiores cidades da região de Kursk

Lista das maiores cidades em população da região.

Kursk

A primeira menção à cidade data de 1032. Mesmo assim, era um grande centro econômico e comercial. Durante a maior parte de sua história, Kursk desempenhou o papel de uma fortaleza de fronteira. Durante a Grande Guerra Patriótica, aconteceram eventos aqui que mudaram muito o curso da guerra. Eles se refletem em um grande número de memoriais e monumentos de Kursk. Um deles é o complexo Kursk Bulge, popular entre turistas e habitantes da cidade.

População - 450 977 pessoas (2021).

Zheleznogorsk

A anomalia magnética de Kursk é um rico depósito de minério de ferro. Em meados do século XX teve início o seu desenvolvimento e em 1957 foi fundada a Zheleznogorsk. Hoje a cidade é uma das líderes na mineração de ferro na Rússia. A maioria dos monumentos em Zheleznogorsk é dedicada aos trabalhadores da mineração. A cidade abriga muitas bibliotecas e teatros, bem como um museu de história local.

População - 101 mil pessoas.

Kurchatov

A cidade foi criada em 1968. Foi um assentamento construído para os fundadores e futuros trabalhadores da NPP de Kursk. Em Kurchatov, há uma divisão notável em zonas industriais e residenciais. A principal empresa é a Kursk NPP. Kurchatov várias vezes recebeu o título de cidade mais confortável da Rússia. Muitas zonas de pedestres foram criadas aqui, assim como um paisagismo ativo. Há um palácio da cultura e um museu da tradição local em Kurchatov.

População - 38 mil pessoas.

Lgov

A cidade foi fundada em 1152 e é uma das mais antigas da região de Kursk. Por muito tempo Lgov desempenhou o papel de uma fortaleza de fronteira. No século 19, uma ferrovia foi construída através da cidade, o que acelerou o desenvolvimento de Lgov. Existem vários museus históricos, incluindo o museu de história local. Um dos pontos turísticos mais populares da cidade é a propriedade Baryatinsky, um monumento arquitetônico do século XIX.

População - 19 mil pessoas.

Rylsk

A cidade foi mencionada pela primeira vez nos anais de 1152. No início do século 16, tornou-se parte do Estado russo centralizado. Por muito tempo, Rylsk permaneceu um importante ponto defensivo e centro de transporte. Hoje em dia existem várias empresas da indústria alimentar e ligeira localizadas aqui. As principais atrações de Rylsk são monumentos arquitetônicos dos séculos XVIII e XIX. A cidade está incluída na lista das cidades turísticas mais baratas da Rússia.

População - 16,5 mil pessoas.

Shchigry

A cidade recebeu o nome do rio Shchigor, onde está localizada. No século 17, uma fortaleza foi fundada aqui, cuja principal tarefa era proteger contra os ataques dos tártaros da Crimeia. Hoje em dia, existem várias indústrias de alimentos e processamento aqui. Em Shchigry, existem muitos monumentos dedicados à Grande Guerra Patriótica. Há um museu de história local na parte central da cidade e um museu de cosmonáutica é fundado em uma das escolas.

População - 15 mil pessoas.

Oboyan

A fortaleza no local da cidade moderna foi fundada em 1649, a pedido dos boiardos de Belgorod e Kursk ao czar. Hoje em dia, aqui estão localizadas empresas da indústria alimentar e ligeira. Prédios construídos no século 19, que são monumentos arquitetônicos, sobreviveram em Oboyan. Os monumentos da cidade são dedicados aos heróis e às batalhas da Grande Guerra Patriótica, incluindo a Batalha do Bulge Kursk.

População - 13,5 mil pessoas.

Dmitriev

A primeira menção à cidade remonta ao século XII, mas a data exata de sua fundação é desconhecida. Dmitriev foi um ponto importante na defesa de Moscou dos ataques dos mongóis tártaros. Hoje em dia, existem várias empresas da indústria alimentar localizadas aqui. No território de Dmitriev, há um museu do folclore local e uma Casa da Cultura regional.

População - 6,5 mil pessoas.

Fatezh

A cidade foi fundada no século 17 como uma vila cossaca. Antes da Revolução de 1917, a indústria leve e as indústrias de fiação desenvolviam-se ativamente aqui. Hoje, abriga empresas agrícolas e uma fábrica de tijolos. Em Fatezh, há uma igreja do Ícone Tikhvin da Mãe de Deus É um monumento histórico e arquitetônico do século XIX.

População - 6 mil pessoas.

Suja

A cidade foi fundada originalmente no século XII. No século 17, o assentamento foi destruído por um incêndio e reconstruído em 1662. Tornou-se um baluarte do estado russo na guerra com a Comunidade. O principal desenvolvimento de Sudzha ocorreu no século XX. No período pós-guerra, empresas da indústria de alimentos foram estabelecidas aqui, que sobreviveram até hoje. Perto de Sudzha, existem muitas florestas e lagos que são monumentos naturais.

População - 5,5 mil pessoas.

Pin
Send
Share
Send