30 atrações principais do Território Khabarovsk

Pin
Send
Share
Send

O Território de Khabarovsk saúda os viajantes com seus recursos naturais. Existem várias reservas naturais, parques nacionais e santuários de vida selvagem no seu território, o que mostra a reverência dos habitantes locais pela preservação do património. Além da beleza em geral, também existem fenômenos verdadeiramente únicos, como lagos cobertos de lótus em flor ou as ilhas Toki, onde os pinípedes se sentem confortáveis.

As cidades também têm muitas coisas interessantes: de monumentos a figuras históricas a museus com uma rica coleção de obras de arte. Os cristãos ortodoxos podem visitar igrejas e catedrais construídas nos tempos modernos. E todos, sem exceção, vão adorar os parques da cidade e as áreas de recreação que irão salvá-lo do tédio e levantar seu ânimo.

Os lugares mais famosos e bonitos da região

Lista, fotos com nomes e descrições de atrações que valem a pena visitar!

Dusse-Alin

Cordilheira com 150 km de extensão. O ponto mais alto é 2,1 mil metros. Como a maior parte do território está distante da civilização, a natureza intocada foi preservada aqui. Em 1987, em uma área de quase 357 mil hectares, formou-se a Reserva Bureinsky - uma reserva, onde existe uma área exemplar de taiga de montanha. Além de Dusse-Alin, a decoração desses lugares é o Lago do Urso, localizado nas encostas da serra. Não é apenas montanhoso, mas também glacial. O reservatório é como se estivesse selado em três lados em um saco de pedra. A superfície da água é azul e límpida. Os turistas podem visitar o território apenas em grupos acompanhados pelos trabalhadores da reserva.

Pilares de amur

Eles pertencem ao distrito de Komsomolsk. Encontram-se quase no topo da colina a uma altitude de cerca de 950 m.Os pilares assemelham-se a formações rochosas de granito de vários formatos, por vezes bizarros. Eles são todos de tamanhos diferentes no intervalo de 12-70 m. Alguns dos pilares formam minigrupos e têm nomes diferentes, por exemplo, Paredes. Coroa, tigela. Declarado monumento natural de importância local.

Ilhas Shantar

Arquipélago no Mar de Okhotsk com uma área total de 250 mil hectares. Em 1999 eles passaram a fazer parte do santuário de mesmo nome, e em 2013 - um parque nacional. A temporada turística ocorre nos meses de verão e setembro. Existem muitos destinos, incluindo a observação de baleias, o que é raro na Rússia. Apesar da abundância de opções de lazer, há poucos visitantes: isso se deve às dificuldades de locomoção e ao alto custo das excursões.

Petróglifos de Sikachi-Alyan

Essas gravuras rupestres foram encontradas na região de Khabarovsk. Descrita pela primeira vez em meados do século XIX. Eles foram feitos durante o início do período Neolítico. Existem especialmente muitas formações rochosas e pedras com pinturas rupestres ao longo da margem direita do Amur, embora também sejam encontradas em outros lugares. Ambas as cenas da vida de pessoas e animais são desenhadas. Alguns desenhos sugerem como era a fauna na antiguidade.

Baikal-Amur Mainline

Em suma, o BAM é uma das linhas férreas mais longas do mundo, 3,8 mil km. Inaugurado em 1938, mas a construção demorou mais de uma década. Ele conecta a região de Irkutsk e o território de Khabarovsk. No momento, ele precisa de expansão, pois opera no limite da largura de banda. O projeto de modernização já foi lançado.

Lagos de lótus

Eles estão localizados em diferentes partes da região. Os lagos mais populares: Tsvetochnoye, Velvetnoye, Lonchakovo. Apenas alguns dias no final de julho e início de agosto, você pode ver os lótus de Komarov desabrocharem. A superfície da água é coberta por flores, criando uma tela natural única. Muitas lendas e tradições estão associadas a este fenômeno. Supostamente, se você olhar para o lótus durante o período de floração, terá sorte o ano todo.

Lago Amut

Ele está localizado no distrito de Solnechny, a uma altitude de 761 m acima do nível do mar. A temperatura da água não aquece acima de +6 ° C. É do tipo deslizamento de terra, pois se formou devido à descida de maciços montanhosos da encosta, com o que se bloqueou o canal do rio com o mesmo nome. Nas margens há bosques leves, incluindo arbustos baixos, o relevo é heterogêneo, e a neve estende-se até meados do verão.

Ponte Khabarovsk

Parte da Ferrovia Transiberiana, colocada através do Amur perto da capital da região. O comprimento total (com viadutos) é de quase 3,9 mil km, a largura é de cerca de 25 m. Foi inaugurado em 1916, mas foi repetidamente concluído e reconstruído. Foi especialmente transformado no final dos anos 90 do século passado, quando os vãos antigos foram desmontados e os modernos começaram a ser usados. Em Khabarovsk, os turistas são recebidos por um museu fundado em homenagem à ponte.

Reserva natural de bolonha

Criado na baixada do Médio Amur em 1997 em uma área de mais de 100 mil hectares. O nome foi dado em homenagem ao lago que faz fronteira com a reserva. A principal tarefa é preservar e estudar os complexos de turfeiras, que ocupam até 80% do território. Além disso, um fator importante é que as rotas de migração de algumas espécies raras de aves passam pela reserva. Precisamos fornecer a eles estacionamento seguro e não alterar seu ambiente familiar.

Ilha Toki

Desde 1987 é reconhecido como um monumento natural de importância local. Está localizado no distrito de Vininsky e cobre uma área (juntamente com a zona de segurança) - cerca de 1,2 mil hectares. Tem um perfil zoológico, visto que a ilha é um viveiro de pinípedes - focas largas, leões marinhos, morsas. Em 2007 tornou-se uma reserva privada. As excursões são gratuitas, ninguém vive regularmente, então você precisa fazer um acordo com antecedência.

Reserva Bolshekhekhtsirsky

Ele existe desde 1963. Ocupa uma área de 45 mil hectares. Nomeado após a cordilheira. A maior parte do território é coberta por florestas. Apesar da proximidade com assentamentos, a reserva é rica em diferentes tipos de fauna. Existem até ursos do Himalaia e tigres de Amur. O Museu da Natureza recebe turistas de forma contínua, também foram desenvolvidas eco-rotas e está em funcionamento o Centro de Visitantes Aralia.

Reserva Botchinsky

Inicialmente tinha o estatuto de reserva natural, mas em 1994 tornou-se reserva natural. A área é de 267 mil hectares. O relevo é montanhoso e não homogêneo, as mudanças de altitude estão dentro de 500 m. Os tigres de Amur vêm aqui, este é o ponto mais ao norte de seu habitat. Fósseis encontrados de plantas com milhões de anos. A reserva, no âmbito da educação ambiental, colabora com escolas e participa de eco-projetos regionais.

Reserva Dzhugdzhur

Criado em 1994. Ocupa 860 mil hectares do distrito de Ayano-Maisky. A maior reserva natural da região. Por estar localizada na costa, também inclui uma parte do Mar de Okhotsk. Os funcionários oferecem aos turistas dois esquemas de rotas quando visitam a reserva. Você não pode se desviar deles, e antes de entrar no território, você deve obter permissão assinando sob o código de conduta.

Reserva Komsomolsky

Foi formado na parte central da região em 1963. A área com área de água é de 64 mil hectares. Parte do território é o Vale do Amur, 80% são florestas. Lugares notáveis: o local de nidificação da águia marinha de Steller, o museu etnográfico, vestígios que sobraram da construção da usina hidrelétrica de Talandinskaya. Três rotas de caminhada e duas de água foram desenvolvidas para os turistas. Eles variam em duração e duram de 1 a 4 dias.

Penhasco de Amur em Khabarovsk

Ele pode ser encontrado no aterro de Nevelskoy. É conhecido desde 1858, quando um acampamento foi instalado aqui. A sangrenta história da execução de músicos em 1918 está associada a este lugar. Gradualmente, um museu e centro cultural com o mesmo nome foi formado aqui. Ele ocupou o prédio da antiga estação de resgate. No interior, os interiores clássicos de diferentes épocas, típicos de Khabarovsk, foram recriados.

Catedral de Grado-Khabarovsk

Outro nome é "Em nome da Assunção da Mãe de Deus". Construída na década de 80 do século XIX. Tornou-se o primeiro templo de pedra da cidade. Com ele havia uma torre sineira e dois limites laterais. Em 1930, a catedral foi desmontada.Na década de 90, um novo projeto foi desenvolvido e um prédio reconstruído foi erguido no mesmo local. A aparência é significativamente diferente, mas alguns detalhes são retidos intencionalmente. Os santuários são ícones antigos.

Aterro do almirante Nevelskoy

Localizado na parte histórica de Khabarovsk. Recebeu o nome do almirante, líder de duas expedições de pesquisa. No centro - "Amur Cliff" com um mirante. O aterro é um local para caminhadas e realização de todos os tipos de eventos na cidade. A partir daqui, com tempo bom e claro, a China é visível. O acesso Wi-Fi gratuito está disponível na área. O monumento a Muravyov-Amursky, o cais e a praia estão muito próximos.

Lagoas da cidade de Khabarovsk

São de origem artificial. Havia ravinas neste local até 1983. A área ao redor é enobrecida, algo como um pequeno parque é projetado. Existem apenas 3 lagoas: Inferior com fonte e iluminação, Meio, onde se pode andar em barcos especiais, Superior, além de luz e fontes, surpreende com shows de música clássica. Existem muitas esculturas no território, existem bancos, cafés, parques infantis.

Catedral da Transfiguração

Construído no início dos anos 2000 em Khabarovsk com a bênção do Patriarca Alexis II. Depois de iluminada, tornou-se uma catedral. Tem dois limites, o pequeno fica por baixo do principal. As paredes internas são pintadas com afrescos. As cinco cúpulas douradas surgiram graças a doações de paroquianos e organizações comunitárias. A altura do edifício é de 83 metros, o que torna a catedral uma das mais altas da Rússia.

Templo de Serafim de Sarov

A construção começou em Khabarovsk em 2003 e o templo foi iluminado em 2008. O edifício de pedra branca foi construído de acordo com o projeto original e não tem análogos. Parece mais as câmaras de um comerciante, coroadas por uma cúpula, e não um claustro. Os santuários principais são uma partícula das relíquias de Serafim de Sarov e seu ícone. No local do deserto em torno do templo, um parque paisagístico tornou-se agora um pitoresco local de descanso para os habitantes da cidade.

Museu de Arte do Extremo Oriente

Localizado em Khabarovsk desde 1931. A maior coleção de objetos de arte da região. A maior parte da coleção veio dos fundos do Hermitage, da Galeria Tretyakov e de outros museus do país. Com o tempo, ícones foram adicionados à pintura. As atividades expositivas do museu são extensas, incluindo outras regiões e no exterior. Ele também hospeda regularmente exposições de assuntos semelhantes.

Museu Regional de Khabarovsk em homenagem a Grodekov

Fundado em 1894. Tem o nome do Governador-Geral. A exposição está dividida em partes temáticas: geologia, flora e fauna, povos indígenas, desenvolvimento de territórios e outros. De forma permanente, aceita exposições temporárias de diferentes direções. O edifício foi construído especificamente para o museu e é um monumento arquitetônico. Novos corredores foram adicionados a ele duas vezes. Em um mais moderno, é exibido o esqueleto de uma baleia.

Expocentre KnAAPO

Ele está operando em sua forma atual desde 1999. Antes disso, em Komsomolsk-on-Amur havia um museu em uma fábrica de aviões. Quando a exposição passou a fazer parte do expocentre, o número de áreas de atividade expositiva aumentou. A área das instalações é de 1,3 mil metros quadrados. As exposições contam a história do empreendimento e da aviação nacional. Os colaboradores realizam reuniões com os atuais e ex-colaboradores, ministram palestras.

Monumento a Muravyov-Amursky

A estátua do Governador-Geral apareceu em Khabarovsk em 1891. A inauguração contou com a presença de Nicolau II, que ainda não havia posto os pés no trono. O monumento é guardado por um guarda, que está localizado em uma casa próxima. O pedestal sob a escultura possui várias camadas de diferentes alturas e formas. O próprio Muravyov-Amursky é retratado em pleno crescimento. A composição possui cinco placas comemorativas com inscrições e referências históricas.

Monumento a Erofei Khabarov

Instalado em 1958 em Khabarovsk em frente à estação ferroviária. Dedicado ao explorador, que deu o nome à cidade. Não há semelhança do retrato com o protótipo, a fantasia do autor refletia as características gerais e simbolismo desta figura para a borda. Em 2008, foi realizada a reconstrução, foi instalada uma placa com o nome do escultor - Milchin, e o próprio monumento recebeu um nome oficial.

Jardim Botânico de Amur

O único da região, está em funcionamento desde 1988. A coleção é coletada de plantas locais e exóticas que crescem em todo o mundo. No total, existem cerca de 600 espécimes no jardim. Nas proximidades, graças às condições de conforto criadas, coexistem espécies características de diferentes zonas climáticas. Os turistas podem adquirir plantas ornamentais para a casa, além de fazer cursos que ensinam a cuidar da vegetação.

Parque Nacional "Anyuisky"

Ele está localizado na região de Nanai desde 2007. Ocupa uma área de 429 mil hectares na margem direita do Amur. Também inclui uma parte das montanhas Sikhote-Alin. Como é difícil chegar lá, esse aglomerado natural permaneceu intacto e não foi influenciado por humanos. O território é dominado por florestas decíduas e cedro coreano. Existe apenas um assentamento dentro do parque.

Zoo "Priamursky"

Localizada próximo à capital da região. Trabalha desde 2002. Neste zoológico, todo animal de estimação é nativo do Extremo Oriente. Eles foram colocados em gaiolas espaçosas ao ar livre que se assemelhavam ao habitat natural dos animais. Todos os indivíduos estavam à beira da morte e não podiam sobreviver em seu ambiente natural, por isso ficaram sob a supervisão da equipe do zoológico. Entre os habitantes estão veados, leopardos, ursos polares.

Floresta de Pedra Sisiman

O monumento natural está localizado no distrito de Vininsky, na baía com o mesmo nome. Recebeu seu status atual em 1992. O fenômeno em si é conhecido desde o século XVIII. Ocupa uma área de 20 hectares. Galhos e troncos de árvores no passado distante foram selados com lava quente. Agora você pode ver suas manifestações no litoral. Quando a crosta “protetora” desaparece devido às influências ambientais, a estrutura das árvores torna-se visível.

Rio amur

O comprimento é de 2,8 mil km. No território da Rússia, passa por várias regiões, e também pertence às terras chinesas. O estuário é o Mar de Okhotsk. É navegável e de grande importância, tanto na atividade económica do país como no turismo. É rica em peixes, ao longo da costa existem muitos atrativos naturais e históricos. Ao longo das últimas décadas, ele freqüentemente derramou pesadamente, causando inundações.

Pin
Send
Share
Send