O território da região de Kostroma possui um rico passado histórico, graças ao qual um grande número de monumentos arquitetônicos e objetos espirituais foram preservados neste terreno. Uma das rotas mais famosas, o Anel de Ouro da Rússia, passa por esses lugares. Aqui está a terra natal do lendário camponês Ivan Susanin e do grande escritor russo A. N. Ostrovsky.
A região é rica em artesanato popular e tradições culturais. A região de Kostroma está localizada na interseção de dois rios: o Volga e o Kostroma. As pessoas vêm aqui para desfrutar do ar puro da floresta e da vida selvagem intocada. Diversas áreas de lazer foram criadas na região, procuradas por turistas de todo o país: nascentes de água mineral e salgada, parques naturais, lagos.
As maiores cidades da região de Kostroma
Lista das maiores cidades em população da região.
Kostroma
Uma antiga cidade fundada no Volga pela ordem de Yuri Dolgoruky em 1152. Os prédios antigos foram preservados na cidade. Centro - Susaninskaya Square com um monumento ao famoso camponês russo, ao redor do qual existem muitos edifícios antigos, galerias comerciais exclusivas, cabanas esculpidas. Na cidade, você pode visitar museus de arte aplicada popular, templos e mosteiros.
População - 277 mil pessoas.
Bóia
Uma pequena cidade bem cuidada a 100 km de Kostroma. A história remonta ao século 16, com a construção de uma fortaleza para proteger contra os ataques mongóis-tártaros. Os edifícios desta fortaleza sobreviveram até hoje. A arquitetura é representada por edifícios de diferentes épocas: igrejas ortodoxas e mosteiros, propriedades mercantis. Há uma área muito pitoresca ao redor da cidade.
População - 24 mil pessoas.
Sharya
Uma cidade velha no nordeste da região, a 300 km de Kostroma. A cidade deve o seu nome ao rio Sharinka, um afluente do Vetluga. Desenvolveu-se desde o início do século XX, graças à construção da via férrea. A cidade produz sua própria água mineral. Na região da Sharya, ocorre a nascente de São Barnabé, conhecida entre os cristãos ortodoxos de todo o país.
População - 24 mil pessoas.
Nerekhta
A cidade está localizada a 46 km de Kostroma, no rio Solonitsa. As primeiras menções datam do século XIII. Ele está incluído no número de cidades do "Pequeno Anel de Ouro". A atmosfera de uma antiga propriedade nobre ainda reina aqui. Igrejas de pedra branca, edifícios de shopping centers - tudo isso ainda está em vigor. Foram inaugurados o museu de joalheria e o museu "Horse yard". Nas proximidades existe um pitoresco mosteiro do século XVII.
População - 21 mil pessoas.
Galich
A cidade está incluída na lista oficial de "assentamentos históricos" da Rússia. Fundada no século XII, nas proximidades dos preservados antigos povoados, dos quais começa a história da cidade. O Lago Galich é um objeto natural único, tem uma extensão de 17 km. A cidade possui um grande número de edifícios históricos, incluindo igrejas ortodoxas dos séculos XVII a XIX.
População - 17 mil habitantes.
Volgorechensk
Foi fundada como um assentamento de trabalho no início do século 20 para a construção da Usina Elétrica do Distrito Estadual de Kostroma. Situa-se a 40 km do centro regional, numa pitoresca área natural na margem direita do Volga. Nas imediações da cidade está a Igreja da Epifania do século 16, a Igreja de Elias, o Profeta do século 19, a antiga propriedade comercial de Bogdanovo-Vitovo.
População - 17 mil pessoas.
Manturovo
A cidade está localizada em um afluente do Volga - o rio Unzha; um assentamento neste local é conhecido desde o século 16 como a terra que pertencia à dinastia Romanov. Existe uma área de lazer única "Sosnovy Bor" - um local para excursões turísticas, passeios de esqui e competições. Existem muitos monumentos arquitetônicos nas proximidades: a propriedade Fonvizina, casas comerciais, templos antigos. Na aldeia de Usolye existem fontes de água mineral curativas.
População - 16 mil habitantes.
Eu não
A cidade está localizada às margens do rio de mesmo nome, a 237 km de Kostroma. Foi fundada no início do século 20 como um assentamento em uma estação ferroviária. A cidade possui um museu de história local, um grande parque municipal com acesso ao rio. Vários templos únicos dos séculos 18 a 19 sobreviveram nas proximidades. Na planície aluvial do rio existem lagos Kaurovskie na zona de proteção da natureza.
População - 9 mil pessoas.
Makariev
A cidade está localizada às margens do rio Unzha, surgiu no século XIV, inicialmente havia um povoado no mosteiro. O complexo do mosteiro Makaryevo-Unzhensky sobreviveu até hoje. O plano arquitetônico da cidade é em muitos aspectos semelhante ao de Kostroma; muitos objetos dos séculos 18 a 19 sobreviveram. A cidade possui um jardim cujo objeto central é um pinheiro de 200 anos, a "Árvore do Amor".
População - 6 mil pessoas.
Soligalich
Uma pequena e limpa cidade velha localizada em ambos os lados do rio Kostroma. Enormes edifícios históricos incluem um grande número de monumentos arquitetônicos: igrejas e mosteiros, instalações de shoppings. A cidade está situada no sítio de nascentes de sal mineral, desde o século XIX e até agora existe um balneário com lama curativa e água mineral.
População - 6 mil pessoas.