Os 25 melhores pontos turísticos e pontos turísticos da Região Autônoma de Chukotka - TripAdvisor

Pin
Send
Share
Send

Chukotka Autonomous Okrug está localizado no extremo leste do continente e da Rússia. O Parque Nacional da Beringia se destaca como pano de fundo de inúmeras belezas locais. Abrange uma área de 1,8 milhões de hectares e está localizada em vários distritos.

Ilhas, lagos e promontórios são o destaque desta parte norte do país. Chegar a alguns deles é problemático, mas a experiência vale o esforço. Existem também objetos únicos, como assentamentos esquimós abandonados ou uma fazenda de peles onde as raposas árticas são criadas. Para os fãs de esportes radicais, há passeios de vários dias com caça às baleias. Quem está mais próximo da história vai gostar de passear pelos museus de Chukotka e sua capital - a cidade de Anadyr.

Os lugares mais interessantes e bonitos de Chukotka

Lista, fotos com nomes e descrições de atrações populares da região!

Providence Bay

Pertence ao Golfo do Mar de Bering. O comprimento, medido ao longo da linha média, é de 34 km, a largura é de cerca de 8 km. A profundidade chega a 150 m, o que é bom para navios. Providence inclui várias baías menores. A área foi descrita pela primeira vez durante uma expedição em 1660, mas por mais 200 anos permaneceu sem nome. No passado, uma aldeia esquimó estava localizada em uma das margens, mas em meados do século passado eles partiram daqui.

Catedral da Trindade

Catedral em Anadyr, construída na margem alta da baía. Fundada em 2000, consagrada 5 anos depois. A maior das instituições ortodoxas de madeira que existem em condições de permafrost. A altura é de cerca de 25 m, podendo acomodar simultaneamente até mil fiéis. A iconostase é de cinco camadas, os ícones nela são feitos no estilo do grego e de Rublev. Um monumento de bronze a Nicolau, o Wonderworker, foi erguido ao lado da catedral.

Beco da Baleia

Localizado na Ilha Ityngan. O comprimento ao longo da costa é de meio quilômetro. Descoberto em 1976, remonta ao século XIV, embora haja suposições sobre uma ocorrência anterior. O beco é um complexo de partes de esqueletos de baleias-da-borboleta escavadas no solo. A área era usada como santuário pelos esquimós e cavados aqui para armazenar alimentos.

Ilha Wrangel

Localização - o Oceano Ártico, entre dois mares: Chukchi e Siberian Oriental. O nome foi dado em homenagem ao navegador do século XIX. A área é de 767 mil hectares. No passado havia assentamentos, agora não há residentes permanentes. Usado pelos militares para orientação de radar e aviação. O terreno é montanhoso, existem muitos rios e lagos. Faz parte da reserva com o mesmo nome e é um Patrimônio Mundial da UNESCO.

Lago Elgygytgyn

Localizado na região de Anadyr. Área - 119 km², profundidade máxima - 174 m. O nome se traduz como "lago branco". Na maior parte do ano, a superfície fica coberta de gelo, às vezes não derrete nem no verão. As margens estão acorrentadas por permafrost. Elgygytgyn é um monumento natural de Chukotka. De muitas maneiras, ele é protegido por causa da palitia de nadadeiras longas de Svetovidov - um peixe que não é encontrado em nenhum lugar exceto neste lago.

Cabo Dezhnev

O ponto extremo da Eurásia e da Rússia. A cordilheira tem mais de 700 m de altura, topo plano e desce abruptamente para o mar. O ponto extremo da América do Norte fica a apenas 86 km de distância. O clima ártico é adequado para várias espécies. Há um viveiro de morsas, colônias de pássaros, baleias e orcas aparecem perto da costa. Passeio turístico: um farol-monumento em homenagem ao explorador Dezhnev e o sítio arqueológico de Ekven.

Cape Shelagsky

O mais ao norte de Chukotka. Em torno do cabo as águas do Mar da Sibéria Oriental. Descrito pela primeira vez por Dezhnev durante a expedição de 1648. O nome atual em homenagem a um dos povos locais foi recebido muito mais tarde. No passado, funcionava aqui uma estação hidrometeorológica polar, que foi liquidada na década de 80 do século passado. Nas margens do cabo, as aves marinhas organizam locais de nidificação. Os turistas observam corvos-marinhos e várias espécies de gaivotas.

Complexo histórico e cultural "Masik"

Ocupa a costa sul de Mechigmen Spit. A aldeia mais próxima é Lorino. No passado, houve uma aldeia de caçadores de mar, mas há meio século eles deixaram essas terras. As pessoas deixaram para trás pitorescos esqueletos de edifícios, ossos de baleia, fossos especiais para armazenar alimentos e assim por diante. Os turistas são trazidos por via marítima durante 3 meses por ano. É quase impossível chegar ao complexo por via terrestre.

Fontes Lorin

Eles estão localizados não muito longe da vila de mesmo nome, nas margens do Mechigmenskaya Spit. A temperatura nas fontes é de até +60 ° C. A área de saída de água é relativamente pequena. Não é preservado em sua forma natural. Um poço foi construído no local da saída mais potente, e parte do fluxo passa por dutos para uso nas necessidades econômicas da região. Pela sua composição, as fontes são consideradas úteis para o tratamento e prevenção de doenças.

Petróglifos de Pegtymel

Encontrado perto do Monte Keinynei em 1965. Um pouco mais tarde, foi registrado um local específico de distribuição das pinturas rupestres. A área aproximada de distribuição é de 13 km². Um estacionamento de pessoas antigas foi descoberto nas proximidades. Existem discrepâncias sobre a época em que o sítio arqueológico apareceu, mas não depois do final do primeiro milênio. A segunda onda de pesquisas está na década de 2000. Ao mesmo tempo, cópias das pinturas rupestres foram feitas.

Porto de Anadyr

O maior de toda a região. Construído em 1955. Ocupa uma área de quase 12 hectares. Existem 6 navios naufragados em sua área de água. O período de navegação vai de julho a outubro. Além disso, os navios são frequentemente acompanhados por quebra-gelos. O porto é uma base de transbordo para a posterior distribuição de mercadorias a aldeias e cidades. Muitos assentamentos do Okrug Autônomo de Chukotka dependem dessa rota de transporte para o abastecimento de alimentos.

Centro de museus "Patrimônio de Chukotka"

Fundada em 2002 na cidade de Anadyr. Incluía o museu local do folclore local e o Centro de Proteção e Restauração de Monumentos Históricos e Culturais. As coleções cobrem todos os eventos importantes do Okrug Autônomo de Chukotka. Existem exposições obtidas por arqueólogos, dioramas, exemplos da vida dos povos indígenas, etc. É dada especial atenção à natureza da região. Na base do museu existem programas para crianças de diferentes idades.

Monumento aos Lutadores pela Liberdade

Instalado nas margens do estuário do Anadyr em 1980. É dedicado aos eventos da década de 1920, quando os bolcheviques foram temporariamente deslocados em Chukotka. Os que morreram neste caso foram homenageados com um monumento. Um dos heróis - Mikhail Mandrikov - o primeiro Comitê Revolucionário de Chukotka com uma bandeira nas mãos está em um estrado, e à distância dele - um grupo de associados. A partir daqui se abre uma bela vista do porto da cidade.

Monumento ao escritor Yuri Rytkheu

A inauguração aconteceu em Anadyr em 2011, no aniversário do escritor. Embora Rytkheu tenha vivido a maior parte de sua vida em São Petersburgo, ele não perdeu o contato com sua pequena pátria até o final de seus dias. Inclusive participou do concurso literário que leva seu nome, realizado desde 1998. A base para a criação do monumento foi uma fotografia do escritor deitado na margem do estuário com os seus cães. O monumento é feito de bronze.

Monumento a Leonid Frantsevich Grinevetsky

Instalado na cidade de Anadyr em 2014. A praça ao redor do monumento de bronze também leva o nome do fundador da cidade, Grinevetsky. Leonid Frantsevich não é conhecido apenas por isso, em sua biografia há muitas conquistas na medicina, no serviço público, ele se tornou famoso como membro da Sociedade Geográfica Russa. A figura do pesquisador fica em um pedestal onde está gravado seu nome, e ele segura um binóculo.

Museu do Patrimônio Beringian

Foi formada na aldeia de Providing em 1985. A coleção começou com 130 pinturas doadas por pintores moscovitas. Achados e materiais arqueológicos e etnográficos foram adicionados às obras de arte. A maior parte da exposição é dedicada aos povos locais, seu modo de vida e artesanato.Modelos de edifícios nacionais foram estabelecidos, exemplos de trajes e utensílios domésticos são fornecidos.

Museu Chaunsky de Lore Local

Fundada em 1877 na cidade de Pevek. Até 1996, não teve independência e foi uma filial do Museu de Lore Local de Chukotka. Os fundos contemplam 4 mil exposições. A coleção consiste em achados arqueológicos, obras de arte, documentos, fotografias raras, trajes nacionais, parafernália, armas de caçadores, etc. O museu possui sala de palestras e cinema.

Naukan

Pertence ao território do cabo Dezhnev. Este assentamento esquimó deixou de existir em 1958. Na altura da dissolução no decurso do programa de alargamento das aldeias locais, viviam aqui 400 pessoas. As ruínas dos edifícios foram preservadas, além disso, vistas deslumbrantes abertas a partir daqui. No entanto, chegar a Naukan não é fácil, você não pode passar sem um guia experiente. Juntamente com a área, está incluído no "Beringia" - um parque étnico-natural.

Whalen

O povoado mais oriental da Eurásia e da Rússia. Mais de 600 pessoas vivem. Localizada no sopé da colina. Relacionado a isso está a escolha do nome traduzido como "terra negra". Aqui, eles pescam peixes e animais marinhos. A infraestrutura para uma educação tão pequena é bem desenvolvida. Atrações próximas: Naukan - um assentamento esquimó abandonado, cemitérios Ekven e Uelensky.

Porto Pevek

O mais setentrional da Rússia. Fundada em 1951 e ocupa cerca de 19 hectares. Faz parte da Rota do Mar do Norte. O tempo de navegação é do início de julho ao final de outubro. Existem certas restrições de tamanho e calado para os navios entrarem no porto. Em 2016, foi iniciada a reconstrução de alguns berços. Um ano depois, eles começaram a expandir a área do porto devido à demolição de casas próximas.

Vulcão Anyui

Localizada na região de Bilibino. A cratera tem um diâmetro de 300 me uma profundidade de 65 m. Seus fluxos de lava no passado ajudaram a formar o sistema montanhoso. Pertence ao Monte Vulcano, cuja altura é de cerca de 1,5 mil metros. Acredita-se que a última erupção deste estratovulcão tenha ocorrido no século XVIII. É um monumento natural junto com o seu entorno desde 1983.

Lago Tytyl

Pertence ao território da região de Bilibino. O nome é traduzido do idioma Chukchi como "porta" ou "entrada". A área é de 40,5 km². O rio Tytylvaam atravessa o lago. Congela no início de outubro, o gelo dura até meados do verão. Os arredores são protegidos do impacto negativo das pessoas sobre o meio ambiente. Numerosas escavações revelaram cerca de 50 sítios de caçadores, alguns deles com 10 mil anos de idade.

Ilha Ratmanov

Ele está localizado no Estreito de Bering e é o ponto mais oriental da Rússia. Recebeu seu nome em homenagem ao navegador. A área é de quase 3 mil hectares. A primeira expedição a registrar uma visita à ilha data de 1655. Uma das maiores colônias de pássaros da região está localizada aqui. A ilha tornou-se base de guardas de fronteira. Além do posto de fronteira, há uma estação meteorológica e vários anexos.

Fazenda de peles em Lorino

Um dos dois viveiros sobreviventes em Chukotka, o outro em Inchoun. Ao mesmo tempo, cerca de 400 adultos e um mil e quinhentos filhotes são mantidos aqui. As gaiolas com raposas árticas são parcialmente de madeira e ficam sobre palafitas. Os animais são alimentados com carne picada e ossos dos marinheiros. É necessário organizar uma excursão com antecedência, uma vez que a quarentena foi introduzida aqui para que a população não seja infectada com nada de visitantes indesejados.

Baleeira

Esses passeios são fornecidos por muitas empresas locais de excursões. Freqüentemente, partem de Lorino. O programa inclui não só a presença na caça, mas também visitas a alguns dos pontos turísticos. As viagens são de vários dias e o seu custo inclui alojamento, transporte, entre outros serviços mediante acordo com uma operadora específica. A caça em si está observando os profissionais, perseguindo uma baleia, massacrando uma presa.

Pin
Send
Share
Send