As 30 melhores coisas para fazer em Perm Krai

Pin
Send
Share
Send

A combinação de duas zonas naturais - estepe-floresta e taiga, tornou o Território de Perm um lugar incrivelmente bonito. Além disso, parte da cordilheira dos Urais e o majestoso Kama profundo tornam suas paisagens muito diversificadas e adequadas para vários tipos de turismo. Caminhadas na taiga, montanhismo, visitas a grutas, rafting e esqui estão à disposição dos hóspedes da região nas épocas adequadas.

Os invernos são nevados aqui, mas não intensos, no verão é bastante quente, mas sem o calor sufocante. Os amantes de férias relaxantes também encontrarão muito entretenimento. Você pode visitar muitos locais arquitetônicos, museus - históricos e etnográficos, pescar em lagos e rios abundantes, visitar vários festivais que são regularmente realizados aqui.

Os lugares mais interessantes e bonitos da região de Perm

Lista, fotos com nomes e descrições das principais atrações da região!

Caverna Kungur

Um verdadeiro cartão de visita do Território de Perm. Carste natural subterrâneo, o sétimo mais longo de seu tipo: 5.700 metros de grutas, passagens e corredores. Existem 70 lagos e uma centena e meia de "tubos de órgãos" únicos - minas verticais naturais. Faz frio na caverna, em alguns lugares até temperaturas abaixo de zero, por isso estalactites de gelo que datam de 12 mil anos foram preservadas aqui.

Cidade de pedra

Esta é uma massa de arenito, que ao longo de milhares de anos o vento se transformou em um aglomerado de enormes pilares remanescentes. Antes disso, o rio trabalhou na arquitetura natural, fazendo arcos e fendas nas rochas, tornando a formação natural surpreendentemente semelhante a uma cidade feita pelo homem. Por analogia, os desfiladeiros são chamados de ruas e as rochas individuais têm seus próprios nomes. Os habitantes locais chamam o ponto de referência de Devil's Settlement.

Khokhlovka

São 23 objetos de arquitetura em madeira trazidos de toda a região, localizados em 35 hectares de um museu a céu aberto às margens do Kama. No interior dos próprios edifícios, foram abertas exposições de artesanato e arte locais, foram restaurados os interiores das épocas a que pertencem os edifícios. O território do complexo é paisagístico: ruas de paralelepípedos, aterro, iluminação. Uma casa de chá está aberta para os hóspedes.

Mosteiro de Belogorsk

Um mosteiro masculino ativo, apelidado pela severidade da carta "Ural Athos". Localizado na White Mountain, a 40 km de Kungur e 70 de Perm. No território existe uma majestosa Catedral da Exaltação da Cruz em estilo neobizantino. Tudo foi recriado praticamente do zero com base em fotografias de arquivo dos anos 90, após um grande incêndio. O mosteiro é geralmente visitado como parte de um passeio turístico de fim de semana em Kungur.

Pilares usva

Um maciço calcário com uma altura de 120 metros estende-se por quilómetros ao longo da margem direita do Usva. Como local turístico, é de interesse para alpinistas, espeleólogos e entusiastas da arqueologia. Existem muitas cavernas e grutas, e novas são descobertas regularmente: a rocha é bastante difícil de escalar e nem todas foram exploradas. Uma atração à parte é o Devil's Finger, uma saliência de rocha vertical de 70 metros de altura.

Reservatório Kama

Após a construção da hidrelétrica de Kama, uma área significativa próxima ao Kama e vários outros rios foram inundados, formando um reservatório. Cidades históricas e vários locais industriais ficaram submersos, o que atrai mergulhadores aqui. Há excelente pesca e iatismo. Todo verão, o reservatório de Kama recebe os participantes da regata local de vela - a Copa Kama.

Cachoeira Plakun

Uma das poucas cachoeiras dos Urais. Localizado no rio Sylva perto da aldeia de Suksun. Começa não no rio, mas numa fenda rochosa, forma um riacho de quinze metros e cai de uma altura de 7 metros, emitindo um forte zumbido. A água é limpa, adequada para beber sem tratamento. É considerada uma fonte sagrada, pois atrai peregrinos para fazer abluções. A bacia da cachoeira é equipada com uma fonte.

Tampas de montagem

Uma pequena montanha com uma altura máxima de 614 metros, tem como principal característica a sua localização na fronteira entre a Europa e a Ásia. Há um mirante no topo, que oferece vistas dos dois lados do mundo. Eles visitam Kolpaki durante todo o ano, a inclinação é suave e muito conveniente para caminhadas, no inverno eles fazem uma trilha especial para admirar as paisagens de neve deslumbrantes.

Caverna milagrosa

Uma caverna relativamente pequena da montanha Kladovoy Kamen, na margem do Ponysh, um afluente do Chusovaya, com 512 metros de comprimento. Não é fácil encontrar a entrada, é um meandro - uma fenda horizontal bastante estreita. Suas grutas estão repletas de bizarras estalactites e depósitos de calcário. Uma caverna da categoria das habilidades simples e especiais de um espeleologista e equipamento para a excursão não é necessária, basta uma lanterna.

Caverna Orda

Perto da vila de Orda, no rio Kungur, há uma caverna subaquática em sedimentos cársticos sob as montanhas Kazakovskie. O descanso aqui é para ser especial - espeleodação, mergulho autônomo ao longo das grutas inundadas. O comprimento total é de 4600 metros, e a parte seca de apenas 300. Não é necessário carregar o seu equipamento: há uma base de mergulho no local com tudo o que você precisa e instrutores experientes.

Reserva Basegi

O melhor local para ecoturismo da região. Nas encostas da serra do Basegi, existe uma reserva que já abrigou centenas de espécies de plantas com animais, algumas das quais do Livro Vermelho. A entrada só é permitida mediante solicitação prévia para grupos de até 10 pessoas, sempre acompanhados de guia. Os turistas costumam visitar o cordão Korostylevsky, o rio Usva e a montanha Oslyanka. Passeios de esqui são fornecidos no inverno.

Praça da Catedral em Solikamsk

Três pontos turísticos de Solikamsk estão localizados aqui ao mesmo tempo. A torre do sino da catedral é um análogo russo da Torre Inclinada de Pisa, sua inclinação vertical é determinada, mesmo sem dispositivos especiais, a olho nu. O marco de Solikamsk indica o início do caminho direto, apelidado de Estrada do Czar, do centro da Rússia à Sibéria. E a Catedral da Trindade é um edifício do século 17, o maior e mais belo entre os locais religiosos da região.

Reserva Vishersky

Baseia-se em um território que reúne várias zonas naturais dentro dos limites de 240 mil hectares: floresta de taiga de coníferas escuras, montanhas "nuas", pântanos e superfície de água. Existem 4 tipos de passeios pela reserva com diferentes percursos de percurso, durante os quais se pode observar a fauna local e admirar a natureza. A paisagem protegida de Vetlan merece atenção especial - uma enorme rocha-rocha, equipada com um mirante.

"Portão de Perm"

No "Parque das Pedras" em Perm, há um objeto de arte de Nikolai Polissky feito de troncos de abeto entrelaçados na forma de um arco em forma de U de quatro lados. Um cubo com bordas de 12 metros é iluminado por dentro à noite e complementado por uma instalação sonora interativa. Tornou-se um símbolo não oficial da cidade e foi vandalizado mais de uma vez. A estrutura é considerada temporária e pode ser desmontada a qualquer momento.

Lago Chusovskoe

Vasto lago raso entre os pântanos do Permian. A área ao redor é escassamente povoada, o que está associado a explosões nucleares subterrâneas realizadas aqui, que se formaram nas proximidades do Lago Nuclear. Dentro dos limites do próprio Chusovsky, o fundo é normal e aqui é permitido capturar peixes abundantes (lúcios, ide, carpa cruciana, burbot, lúcios, etc.). É verdade que não há estradas aqui, você só pode chegar lá de barco a motor ao longo do rio Visherka.

Lagos azuis de Aleksandrovsk

Perto da cidade de Aleksandrovsk, no norte da região, há vários lagos de montanha cheios de água turquesa. Os mais interessantes são os lagos artificiais, antigas pedreiras de calcário.A suspensão de calcário dá a cor incomum, mas aqui se encontram peixes e a água é adequada para banho. Você pode se instalar no centro recreativo aqui construído, há também a oportunidade de alugar equipamentos para caça submarina.

Perm-36

Um museu com uma triste história dedicado aos prisioneiros da repressão que padeciam no Perm ITK-36 perto da aldeia de Kuchino. Entre os famosos prisioneiros da colônia, encontram-se muitos dissidentes soviéticos, por exemplo Natan Sharansky e Gleb Yakunin. Havia também um prédio para reincidentes especialmente perigosos que eram mantidos separadamente. Em 1988, a instituição foi liquidada, mas 10 anos depois foi restaurada e transformada em museu.

Parque Etnográfico da História do Rio Chusovaya

A parte principal da exposição da vila-museu é a vida do campesinato de Perm do século retrasado. Além da cabana padrão daqueles anos, há uma ferraria, uma torre de incêndio, uma mercearia, um teatro de bonecas de madeira (estande) e uma oficina de cerâmica. Todas as exposições são antiguidades genuínas e reais. O coração do parque é o famoso museu Yermak. Também há coleções de pertences pessoais de escritores locais, incluindo Astafiev e Green.

Sal Ust-Borovsk

"Permyak - orelhas salgadas" foi chamada antes dos habitantes da região. A principal fonte de rendimento destas terras era a comercialização do sal e não é de estranhar que as antigas edificações no território da fábrica para a sua transformação tenham sido transformadas em museu. O equipamento e as estruturas do século 19 foram preservados aqui: uma máquina de elevação de salmoura, caixas de sal, uma cabana de escritório, um posto de segurança, armazéns, cervejarias, onde o produto e as ferramentas manuais dos fabricantes de sal de Perm foram evaporados.

Cachoeiras Zhigalan

Não é fácil chegar até aqui, mas entre os pontos turísticos de Perm, as cachoeiras são uma das mais visitadas. Trata-se de uma cascata inteira com 550 metros de comprimento e desnível nos pontos extremos de mais de 600! O maior deles é Nizhny, com 15 metros de altura. A água é límpida e gelada. O lugar é bastante lotado, mas ainda selvagem. É muito fácil encontrar animais locais aqui, então você precisa ter mais cuidado - os ursos são encontrados aqui.

Cemitério de locomotivas a vapor

A remota estação Shumkovo, no meio da floresta, tornou-se uma base de reserva para locomotivas a vapor. Anteriormente, era uma base secreta para a conservação de material rodante em caso de guerra, mas na década de 90 foi abandonada. Existem dezenas de locomotivas aqui e não é proibido examiná-las pessoalmente, puxar as alavancas e olhar para dentro das caldeiras. Os vagões colocados em espera sazonal também circulam aqui, mas o acesso a eles é proibido, há um guarda.

White Sea Berezniki

Um objeto único feito pelo homem é um lago de lodo na fábrica de refrigerantes Bereznyakovsky. Os resíduos da produção dão à sua superfície uma cor azul e a areia costeira a torna branca como a neve. Você terá que admirar a beleza de longe - costas pantanosas e impróprias para natação. Mas o lago não é venenoso, de acordo com as garantias dos locais, gaivotas com penas incomuns e rosa pálido vivem aqui.

Mesquita da Catedral de Perm

A mesquita foi construída em 1903 às custas dos muçulmanos de Perm, incluindo várias famílias de comerciantes tártaros. A peculiaridade do edifício está em uma mistura de motivos orientais e russos no design externo. Foi utilizado como edifício religioso até 1937, posteriormente como armazém. Nos anos noventa, o prédio foi devolvido à comunidade muçulmana, agora é o principal local de culto para os fiéis em Perm.

Mosteiro Stefanov da Santíssima Trindade

A história do mosteiro começou quando uma pequena igreja foi iluminada em 1790. Com o tempo, um edifício de madeira dilapidado foi substituído por um majestoso templo, que recebeu o título de catedral. No período pós-revolucionário, as instalações foram transferidas para a padaria da cidade como armazém, na década de 90 o edifício foi devolvido à igreja, e a sua aparência original foi restaurada. Agora, no mosteiro, há uma oficina de pintura de ícones, onde futuros artistas são treinados.

Canal artificial Kopan

O canal foi cavado para fornecer água à ferraria Ochersky dos Stroganovs como fonte de energia para mecanismos movidos por uma roda d'água. É verdade que o projeto fracassou, embora o trabalho tenha sido titânico: a passagem foi feita à mão nas pedras. Agora é um destino turístico popular, já que seu leito é uma cascata de cachoeiras artificiais com uma parede complexa atraente para alpinistas.

Pedra Vakutin

A rocha em si não é particularmente notável, eles a escalam por causa de um panorama deslumbrante que se abre a partir dela. Vista de um enorme prado redondo formado pela curva do rio Irgina e a floresta que paira sobre ele. É criada uma ilusão de voo livre de tirar o fôlego. No próprio rio, o sortudo pode pescar um troféu valioso: o lendário grayling dos Urais. Outra vantagem da atração é que é facilmente acessível de carro.

Museu Perm de Lore Local

O museu tem dezenas de galhos espalhados pela orla. O edifício principal é a antiga casa do navio Meshkov, diretamente em Perm. As suas coleções e exposições são extensas e variadas, procurando abranger todos os marcos da história destas terras. De artefatos arqueológicos de assentamentos antigos escavados à história do movimento revolucionário na região. Freqüentemente, existem várias promoções destinadas a aumentar o interesse pela história, como dias de visita grátis com excursões emocionantes.

Museu de História "Plantas Motovilikhinsk"

Em duas partes do museu: ao ar livre e no edifício do século XIX, é apresentada a história da fundição do cobre e, posteriormente - a produção de armas e amostras dos seus produtos. Entre eles, há canhões antigos da era pré-napoleônica, sistemas de artilharia da Grande Guerra Patriótica, um quarto dos canhões de artilharia que derrotou os nazistas durante os anos de guerra foi disparado aqui. O mesmo ocorre com a tecnologia moderna: mísseis balísticos, vários sistemas de foguetes de lançamento. A visita é gratuita.

Galeria de arte do estado de Perm

50 mil obras de arte em um prédio. Período de tempo: desde os primeiros (pinturas rupestres, cerâmicas) até o presente. As exposições são distribuídas cronologicamente e por autoria: russa, europeia ocidental, oriental. Após a transferência do prédio do museu para a Igreja Ortodoxa Russa, as exposições foram transferidas para as instalações da antiga escola de foguetes. Um orgulho especial é a coleção de esculturas de madeira feitas por artesãos de Perm.

A felicidade não está longe

Um objeto de arte de Boris Matrosov, que se tornou um símbolo de Perm. No aterro Kama, essa frase otimista é reproduzida em enormes letras vermelhas. Depois de ser descarregada do reservatório, a inscrição foi submersa por uma terceira, o que a tornou muito popular. A instalação sofre regularmente com vândalos e motoristas de pequenos barcos, mas está sendo constantemente restaurada. Ele é amplamente conhecido pelos créditos de abertura da série "Real Boys".

Pin
Send
Share
Send