30 atrações principais da região de Chelyabinsk

Pin
Send
Share
Send

Piadas sobre algo severo em Chelyabinsk têm uma base real, esta região é realmente bastante severa, mas incrivelmente bonita. A região está localizada na junção de partes do mundo: Europa e Ásia, portanto, tudo é especial aqui. Começando pelas pessoas e terminando com atrações, principalmente naturais. Os destinos turísticos locais são muitos: desde históricos, com visitas a museus e locais de escavações, até aos recreativos.

Além disso, este último se apresenta como um descanso completamente calmo, como caminhadas a inúmeros lagos pitorescos, pesca e escalada dos baixos montes Urais, e bastante extremo. Existem muitas cavernas para os amantes da espeleologia, e para os alpinistas existem percursos bastante difíceis.

Os lugares mais interessantes e bonitos da região

Lista, fotos com nomes e descrições de atrações que valem a pena ver!

Trato "Limiares"

O rio Bolshaya Satka não tem mais corredeiras, mas o nome permanece. Em vez disso, existe agora um lago artificial que transbordou graças a uma grande barragem feita de entulho. Fornece água para usinas hidrelétricas e uma fundição de ferro pré-revolucionária. Um ótimo lugar para recreação selvagem com uma barraca, e para quem prefere conforto, há um aconchegante hotel próximo à represa.

Arkaim

O antigo povoamento da Idade do Bronze com a preservação ímpar das fortificações e a integridade geral da paisagem histórica deu origem a toda uma reserva com o mesmo nome. Além do local da escavação, há vários museus separados no território: "Propriedade dos cossacos", um assentamento da Idade da Pedra, reconstrução do monte sármata e assim por diante. Acesso sazonal, de maio a outubro, as visitas a cada instalação são pagas separadamente.

Parque Nacional "Taganay"

Os amantes do turismo de montanha vêm aqui, pois todo o território do parque é um amontoado contínuo de pedras, morros e cumes com desfiladeiros. Há uma série de suas próprias atrações naturais: outliers incomuns, um rio turbulento, rochas independentes de contornos bizarros. A visita é paga, estritamente com permissão. No território você pode passar a noite em uma barraca, ou reservar uma casa em um dos parques de campismo.

Penhascos Aisky

Estas são paredes de rocha ao longo do rio Ay. Existem os Grandes, com 100 metros de altura, e os Pequenos - cerca de 60 metros. Os primeiros são notáveis ​​por suas grutas de difícil acesso em penhascos íngremes, os últimos por suas Cachoeiras Secas: fendas escalonadas, que são uma escada natural no verão e uma verdadeira cachoeira na primavera e no outono. As excursões são realizadas principalmente na forma de rafting no Ay.

Espólio dos Demidovs "Casa Branca"

Localizado em Kyshtym. A mansão, construída em 1757, pertencia a um industrial da famosa família Demidov. Em certa época, o prédio era um museu de minerais, mas em 1917 tornou-se uma escola profissionalizante e depois abrigou um instituto pedagógico. Não há acesso interior, o edifício está em reconstrução, pelo que terá que se limitar a uma inspecção externa com um passeio no parque.

Reserva Ilmensky

A reserva estadual multidisciplinar localizada próxima a Miass tem como objetivo a preservação do mundo vivo local, a pesquisa geológica e mineralógica e a educação ambiental. Possui museu geológico próprio com coleções únicas de minerais raros (a entrada é paga, mas o valor é simbólico). Ao visitar a reserva em si, você deve cumprir estritamente as regras de permanência nela.

Caverna Ignatievskaya

Ele está localizado em uma rocha calcária perto da vila de Serpievka, nas margens do rio Sim. A gruta destaca-se pela presença de um grande número de pinturas rupestres feitas há cerca de 8 mil anos. Além disso, de acordo com a lenda, a caverna foi o refúgio do santo ancião Ignat, de quem recebeu o nome. A visita é estritamente com visita guiada, é estritamente proibido levar qualquer coisa ou adicionar pintura própria à existente.

Parque Nacional "Zyuratkul"

O objetivo do parque: preservação das paisagens naturais dos Urais, pesquisa arqueológica e educação. No centro está Zyuratkul - um lago natural de alta montanha único. O parque apóia o programa Trilha Verde: a criação de roteiros especiais para turistas em seu território. Você pode ficar em centros de visita confortáveis ​​localizados perto do objeto.

Lago Turgoyak

Apelidado de "Ural Baikal" pela qualidade da água. Existem várias ilhas com vestígios de sítios de povos antigos, para as quais são feitas excursões regulares. Ao redor há muitos centros de recreação, pensões (mas um selvagem não está proibido de fazer check-in), há um clube de mergulho onde você pode alugar equipamentos: um serviço muito popular, porque a água aqui é visível 15-17 metros, e o mundo subaquático é muito pitoresco.

Megálitos da Ilha Vera

Na parte oeste de Turgoyak, existe uma pequena ilha, famosa por seus megálitos - construídos em pedras, cobertos com lajes maciças, estruturas de 6 mil anos. São três deles, além de edifícios, existem mais de 40 objetos: sites de templos, tumbas, um sistema de menires. Existem também edifícios mais novos, por exemplo, o esboço dos Velhos Crentes. Você pode chegar lá confortavelmente alugando um barco ou vadeando.

Mausoléu de Kesene

Ele é a "torre de Tamerlão", embora não tenha nada a ver com o antigo conquistador. Situa-se a 2 km da aldeia de Varna. A própria estrutura monumental está localizada no meio de uma necrópole de 150 montes de diferentes épocas. Foi quase destruído, em 1985 foi restaurado, durante as obras de restauro, foi utilizada a antiga tecnologia de produção de tijolos, a partir da qual foi construído o mausoléu de dezassete metros.

Mina de carvão Korkinsky

Uma mina de carvão única, a segunda do mundo em profundidade - mais de 500 metros, 610 metros estão planejados. Está rodeada por enormes lixões de rocha que, juntamente com a dimensão do próprio corte, tornam a paisagem artificial literalmente fantástica. Você pode ver a pedreira do deck de observação da gerência da planta ou solicitar um voo de helicóptero sobre toda a área circundante. Extremo cuidado deve ser tomado ao visitar.

Sikiyaz-Tamak

Um complexo de cavernas nas margens do rio Ai, perto da aldeia de Alekseevka. Antigos viveram aqui por milhares de anos, artefatos da Pedra à Idade do Ferro, vestígios do cotidiano e atividades religiosas de nossos ancestrais foram descobertos no território. As cavernas são rasas, habilidades e equipamentos especiais não são necessários para visitá-las. Você pode chegar lá fazendo rafting no rio ou caminhando pelo leito do rio.

Lago Uvildy

Adequado para os amantes do relaxamento civilizado na natureza. Quase 80 balneários, pensões, centros turísticos com todos os prazeres da recreação aquática estão espalhados ao longo das margens do reservatório: aluguel de barcos, mergulho, pesca. O lago é enorme, pois os selvagens também podem encontrar um lugar aconchegante, geralmente esses turistas param perto da vila de mesmo nome com o reservatório.

Lago Itkul

O nome do lago é traduzido da língua Bashkir - "Myasnoe", para as águas ricas em vários peixes. As pessoas vêm aqui para pescar, apenas relaxar e visitar a pedra Shaitan - uma atração local na forma de um penhasco rochoso emergindo da água. Existem centros de recreação nas margens, mas a maioria deles vem aqui com tendas. É melhor chegar de carro, embora seja preciso dirigir muito bem por uma estrada de terra que não é da melhor qualidade.

Reserva dos Urais Orientais

Uma reserva incomum, cuja causa foi o acidente de 1957 no "Mayak" - uma fábrica de produtos químicos que se dedica ao processamento de materiais radioativos. Após a proibição de qualquer atividade econômica, a natureza literalmente ganhou vida aqui, apesar de algumas consequências negativas da contaminação da área.A responsabilidade pela visita recai sobre os ombros do turista que optou por uma aventura de aventura, podendo ser contratado um guia entre os locais.

Fortaleza do herdeiro

O posto avançado de defesa do Império Russo na fronteira sul, que evitou os ataques dos estepes dos Urais. Tem uma gloriosa história militar, da qual os guias vão contar, embora os edifícios originais quase não se conservem, quase toda a cidadela foi restaurada de raiz nos anos noventa. Está localizado na zona de fronteira com o Cazaquistão, portanto, ao visitá-lo, todos os turistas precisam atentar para a presença de passaporte com eles.

Sinos de Magnitogorsk

A criação do arquiteto Yevgeny Ponomarev está localizada em frente à administração, no centro de Magnitogorsk. A estela de 29 metros é a principal atração da cidade, todos os eventos e celebrações acontecem na praça ao lado. Não apenas os hóspedes de Magnitogorsk, mas também os cônjuges locais recém-formados consideram seu dever ser fotografados no monumento, bonito em sua simplicidade.

Monumento "Traseira - Frente"

Parte do tríptico: a "Pátria" de Volgogrado, o "Guerreiro Libertador" de Berlim e este monumento em Magnitogorsk. A conexão é claramente traçada. A espada, forjada nos Urais, é entregue ao lutador - carregada sobre sua cabeça em Stalingrado - baixada após a vitória em Berlim. Aqui, eles honram a memória dos mortos de Magnitogorsk, cujos nomes estão gravados no pedestal, e a façanha dos heróis que, com muito trabalho, conquistaram a vitória nas máquinas nas costas dos soldados soviéticos.

Museu de História Local de Chelyabinsk

Este museu com mais de um século de história tem um fundo de 300 mil peças. As exposições são numerosas: desde a história da região desde a Idade da Pedra até à actualidade, a extensas colecções de insectos, minerais, maravilhas botânicas e documentos. O custo de visitar as diferentes exposições varia, você pode comprar um único ingresso para cada um. A instituição funciona sete dias por semana, exceto na primeira segunda-feira do mês - dia de limpeza. O museu contém um meteorito de 500 quilos de Chelyabinsk (Chebarkul).

Museu da Fábrica de Trator de Chelyabinsk

Esta crônica do desenvolvimento da engenharia soviética. Muitas exposições contando sobre a façanha de trabalho de designers e trabalhadores que suportaram as dificuldades da industrialização e da Grande Guerra Patriótica sobre seus ombros. Durante os anos de guerra, a fábrica foi redesenhada para a construção de tanques. Além de amostras de equipamentos, há muitos documentos, fotos, pertences pessoais de funcionários da ChTZ. Os visitantes notam especialmente a abordagem sincera e excelente conhecimento dos guias.

Museu Ferroviário de Chelyabinsk

As exposições são enormes. Estão divididos em uma parte a céu aberto, onde são apresentadas locomotivas reais de todos os tipos: a vapor, elétricas e a diesel, incluindo o modelo do "vagão a vapor" inventado pelos Cherepanovs e pavilhões com documentação e equipamento ferroviário. A entrada é gratuita e guias competentes contarão aos visitantes de todas as idades a história do desenvolvimento da SUR.

Reservatório Argazinskoe

Por mãos humanas, um pequeno lago Argazi foi transformado em um enorme reservatório. Existem muitas pequenas baías e a superfície é pontilhada por muitas ilhotas. Eles vêm aqui para pescar e encontram troféus notáveis: além da barata padrão, dourada, peixe branco, perca e lúcio, existem raras espécies de esturjão e truta. Para os amantes do lazer masculino, existem muitos centros recreativos especializados.

Torre do sino em Zlatoust

A principal atração de Zlatoust é a torre-campanário de 36 metros de altura erguida em tempo recorde. As excursões ao mirante são gratuitas, não é proibido tentar ser tocador de sinos. A torre do sino fica ao lado do parque montanhoso recém-inaugurado em homenagem ao naturalista P.P. Bazhova. O território é o lar de muitas esculturas de madeira entalhada e formas arquitetônicas familiares dos contos populares.

Pedreira de caulim

Esta antiga pedreira foi apelidada de "Ural Bali" devido à cor incomum da água que enche o lago artificial. Devido à argila azul, sua superfície tem um tom azulado incomum, como as águas do mar do famoso balneário. Não é oficialmente recomendado nadar aqui, mas os turistas curiosos sempre ignoram a proibição. Deve-se ter cuidado, o fundo de argila do lago é muito lamacento e pode ser facilmente sugado.

Pedreiras Cheremshan

A antiga mineração de níquel se transformou em lagos pitorescos. O nome está associado à abundância de alho selvagem que cresce nas proximidades, e os próprios reservatórios atraem turistas com a cor invulgar da água, devido à presença de uma suspensão de minerais dissolvidos. Você pode nadar aqui, mas com cuidado: as bordas das pedreiras às vezes desmoronam, e a água esquenta apenas na superfície, abaixo de alguns metros fica gelada.

Lago Arakul

Traduzido do Bashkir - "Lago entre as montanhas". Popular nos Urais, as terras dos caçadores subaquáticos, você pode fotografar aqui dimensões de troféu de lúcio, burbot, perca, peixe branco Chud e peled. Grandes lagostins também são encontrados. Para uma recreação selvagem comum, o lago também é ideal: é fácil encontrar um lugar isolado na costa e ficar à vontade. Os arredores também são amados pelos fãs de escalada por rotas difíceis e interessantes.

Caverna Shemakha

Ela é a caverna Skaz. Eles costumam visitar a atração no inverno, quando ela se revela em toda a sua glória. Quando sua superfície, regada na estação quente, se transforma em uma fantástica pista de patinação no gelo. A caverna é cárstica, nas paredes muitas vezes você pode encontrar impressões de animais antigos fossilizados. Simples, não muito ramificado, para que um espeleologista experiente não consiga se perder, mas é preciso ter cuidado.

Caverna Kiselevskaya

Uma caverna pitoresca, embora um tanto problemática para se visitar: a entrada é localizada em um funil cársico, no inverno a glaciação das paredes cria dificuldades especiais. Uma característica especial é a presença em algumas das grutas de pérolas das cavernas: um mineral semelhante em composição e externamente a uma joia do mar e formando placers inteiros. Na gruta dos Deuses de Barro, os visitantes costumam deixar suas próprias esculturas feitas de argila plástica. Há centenas deles.

Aleksandrovskaya Sopka

Foi nomeado em homenagem ao czarevich Alexandre Nikolaevich, que se dignou a visitar o pico da montanha durante sua viagem a Zlatoust. Uma lenda engraçada está associada a este evento, que os guias certamente contarão. Perto da colina há um lago pitoresco, e a vista de Zlatoust a partir dele é simplesmente deslumbrante. É fácil chegar lá, há uma estrada próxima, da qual você terá que caminhar um pouco a pé pela floresta de montanha.

Pin
Send
Share
Send