30 mosteiros principais da região de Vladimir

Pin
Send
Share
Send

A região de Vladimir desempenhou um papel importante em vários eventos históricos. No estágio de conflito civil, a invasão tártaro-mongol, o batismo de Rus, bem como sua unificação em um estado poderoso, os mosteiros locais desempenhavam uma série de funções. Alguns deles serviram como postos avançados de defesa de cidades. Outros eram responsáveis ​​pelo lado moral da vida nessas terras. Outros ainda estavam envolvidos na educação.

Após a revolução, nenhum mosteiro da região teve a sorte de permanecer aberto. Com o mau uso do território, só por milagre foram preservados os conjuntos arquitetônicos dos claustros e alguns santuários. Por exemplo, no Mosteiro da Trindade, as relíquias de Pedro e Fevronia de Murom, os patronos do casamento, são guardadas. E o Mosteiro Spaso-Evfimiev, além de fazer parte da reserva-museu, passou a ser protegido pela UNESCO.

Mosteiros operacionais da região de Vladimir

Os mosteiros masculinos e femininos mais famosos da região.

Mosteiro da Trindade em Murom

A data exata da fundação do mosteiro feminino de Murom é desconhecida, mas não apareceu antes de meados do século XVII. Um mosteiro foi formado em torno do templo de mesmo nome. Na época soviética, até os anos 70, o local era usado como depósito e apartamentos. Mais tarde, o conjunto arquitetônico passou a ser protegido pelo Estado. O mosteiro foi restaurado na década de 90. O santuário são as relíquias de Pedro e Fevronia - patronos da família, do casamento e do amor.

Endereço: Murom, pl. Camponês, 3 / A

Mosteiro Murom Spaso-Preobrazhensky

Situa-se na margem esquerda do Oka e pertence ao território de Murom. A construção dos principais templos e células ocorreu no século XVI. O fechamento após a revolução foi acompanhado pela destruição da necrópole. A restauração começou na década de 90, não sem a participação pessoal do Patriarca Aleixo II. Os edifícios são listados como monumentos arquitetônicos de importância federal. O santuário é o ícone milagroso "The Hearted One" trazido de Athos.

Endereço: Murom, st. Lakina, 1 / A

Site: http://www.svyto.ru/

Mosteiro bogolyubsky

Um mosteiro foi fundado na aldeia com o mesmo nome. No passado, havia as posses de um príncipe local, que foi morto em sua própria casa. O mosteiro começou a se formar nos séculos XII-XIII. Na década de 30 do século passado, foi fechado. As freiras se reinstalaram dentro das paredes do mosteiro apenas em 1997. Existe uma fonte sagrada no território. Existe uma cantina gratuita para os necessitados. Ele tem o status de um objeto cultural de importância federal.

Endereço: pos. Bogolyubovo, st. Lenin, 51V

Site: https://www.sv-bogolubovo.ru/

Mosteiro de Intercessão em Suzdal

Fica nas margens do Kamenka em Suzdal. Fundada no século XIV, enquanto o conhecimento atual foi construído alguns séculos depois. No mosteiro, em épocas diferentes, havia habitantes nobres, muitas vezes tonsurados em freiras à força. Após a restauração, iniciada na década de 90, o complexo passou a ser protegido pela UNESCO. Agora, oficinas de costura e pintura de ícones funcionam aqui. O mosteiro está aberto aos peregrinos, mas não são permitidas pernoites.

Endereço: Suzdal, st. Pokrovskaya, 76

Site: http://spokrovmon.ru/

Mosteiro do Robe

Ela existe desde 1207 no território de Suzdal. Naquela época já havia um mosteiro próximo e eles foram gradualmente fundidos em um. O conjunto arquitetônico passou por uma grande reestruturação no século XVII. Pouco restou do visual clássico das igrejas e edifícios anexos na década de 30 do século passado: os sinos foram transportados, os edifícios foram parcialmente explodidos, a propriedade foi roubada. A restauração está em andamento desde 1999.

Endereço: Suzdal, st. Lenin, 79

Mosteiro da Anunciação em Murom

Fundado por Ivan, o Terrível. O rei queria marcar o lugar onde no passado havia uma igreja de madeira e as câmaras de Constantino - o príncipe que batizou a cidade. Após a revolução, as relíquias foram retiradas do mosteiro e transferidas para o museu. Embora o mosteiro tenha sido fechado, uma de suas igrejas permaneceu intacta. Até 1991, era o único templo em Murom onde se realizavam serviços religiosos. Agora o mosteiro foi restaurado e está operacional.

Endereço: Krasnoarmeyskaya, 1

Mosteiro da Anunciação Kirzhach

Fundada em 1358 em Kirzhach por Sérgio de Radonezh. Após a reforma de Catarina II, o mosteiro perdeu seu status e se tornou uma paróquia. Na década de 30 do século XX, o templo principal foi explodido. Em 1995, foi tomada a decisão de restaurar o mosteiro, só que agora se tornou feminino. Novos sinos foram lançados. Os objetos principais são uma catedral, duas igrejas e uma capela. O santuário são as relíquias do Monge Romano de Kirzhach.

Endereço: Kirzhach, st. Gagarina, 27

Mosteiro Znamensky

Inicialmente, o mosteiro era para homens. Ele lidera sua história desde 1598. 70 anos depois, a primeira igreja de pedra apareceu em Gorokhovets. Desde então, houve uma substituição sistemática do conjunto arquitetônico de madeira. A vida monástica diminuiu aqui após a revolução e reviveu nos anos 90. O mosteiro tornou-se feminino. Cristãos ortodoxos de ambos os sexos são aceitos como assistentes; a permissão deve ser obtida antes de chegar.

Endereço: Gorokhovets, seção Znamenka.

Mosteiro da Dormição Alexandre

O convento data de 1651. As freiras se sustentavam: trabalhavam nos jardins e no curral. Após a revolução, os edifícios conseguiram sobreviver, visto que durante algum tempo foi instalada uma exposição do museu no seu interior. Desde a sua restauração, o mosteiro tem sido um local atraente para os peregrinos devido à sua grande coleção de santuários. Entre eles: os venerados ícones dos Apaixonados e a Árvore de Jessé, além de arcas com partículas das relíquias dos santos.

Endereço: Alexandrov, st. Soviético, 23-25

Site: http://alexandrov-obitel.ru/

Mosteiro Theotokos-Rozhdestvensky

Construído em Vladimir no final do século XII. Foi especialmente reverenciado, mas perdeu sua influência e, por decreto de Catarina II, foi transformado em residência de bispos. Já no nosso século, o mosteiro começou a ser restaurado. O motivo é o complexo arquitetônico único liderado pela Igreja da Natividade de Cristo. Às vezes, as paredes do mosteiro são confundidas com as fortificações do Kremlin local, o que é uma conclusão errada.

Endereço: Vladimir, st. Bolshaya Moskovskaya, 68

Site: http://mon Budapimir.vladimir.ru/

Mosteiro nikolsky

Existem discrepâncias em relação à época em que o mosteiro foi fundado em Gorokhovets. Ou já existia sob Ivan, o Terrível, como as crônicas sugerem, ou foi fundada por uma carta de Mikhail Fedorovich. A Catedral da Trindade-Nicolau é o principal templo do mosteiro, é também o seu primeiro edifício de pedra. Durante o período soviético, o território foi usado para outros fins. Na década de 90, as terras foram transferidas para a ROC e o modo de vida monástico foi restaurado.

Mosteiro Sretensky

Foi fundada em meados do século XVII. O território do mosteiro estava localizado na parte central de Gorokhovets. O mosteiro existiu até 1764. Já em nosso século foi decidido restaurá-lo. No entanto, até o momento, não foi possível retornar ao tamanho e valor anteriores para a região. Os serviços divinos na igreja principal não são realizados regularmente. Devido à falta de celas, o primeiro andar do antigo asilo foi reservado às freiras.

Mosteiro de Semibratsky da Anunciação

Fundado em 1641 em Vyazniki com a bênção do Czar Mikhail Fedorovich. O território vem crescendo há várias décadas. Além de parte do rio, o mosteiro possuía um lago e vastas hortas. Fechou em 1921. Embora originalmente masculino, renasceu como feminino em 2000. Santuários - ícones reverenciados, partículas de relíquias de mártires e santos, incluindo Serafim de Sarov e João Crisóstomo.

Mosteiro da ressurreição em Murom

Ele está localizado em Murom, perto de mais dois mosteiros. O convento foi destruído no século XVII. Um século depois, foi fechado e as igrejas foram transferidas para o cemitério. Durante a era soviética, os túmulos também foram destruídos, transformando o território em um campo de futebol. O conjunto arquitetônico sobreviveu milagrosamente. O uso indevido de edifícios parou apenas na década de 90, quando foram entregues para restaurar a diocese.

Mosteiro do Arcanjo Miguel

Ele está localizado dentro da muralha de terra do Kremlin Yuryev-Polsky.Datado do século XIII, mas os edifícios de pedra, que sobreviveram em parte até hoje, foram construídos muito mais tarde. Durante o trabalho de restauração, a igreja de madeira Georgievskaya foi transferida para cá - o único objeto sobrevivente do complexo arquitetônico original da vila de Yegorie. A vida monástica plena foi reformada aqui em 2006.

Mosteiro da Dormição Knyaginin

O mosteiro recebeu esse nome por causa da esposa do Príncipe Vsevolod, o Grande Ninho. Ela adoeceu muito e pediu ao marido que fundasse um mosteiro em 1200, onde foi tonsurada. Posteriormente, um túmulo para os príncipes e suas esposas foi organizado no território próximo. O mosteiro foi fechado de 1923 a 1993. Por algum tempo, houve um museu dentro. Dos santuários, apenas uma partícula das relíquias de Abramius da Bulgária sobreviveu.

Mosteiro Vasilievsky em Suzdal

Localizado na periferia de Suzdal. Nomeado em homenagem a São Basílio, o Grande. O mosteiro é cercado ao longo do perímetro e a entrada é feita pelos Portões Sagrados. Estas, assim como a catedral e a igreja do refeitório, datam do século XVII. Santuários: uma partícula das relíquias de Basílio, o Grande, o túmulo da Bem-aventurada Eudoxia de Suzdal, a relíquia "Todos os santos que brilharam na terra de Vladimir". Há um mini-hotel para peregrinos.

Mosteiro da Ilha de Holy Vvedensky

Foi fundado em 1708 no lago de mesmo nome pelos monges do Eremitério de Antônio. Os irmãos escolheram a carta de Athonite para eles, um lugar distante da agitação da cidade que lhes permitia observar todas as regras estritas. Os peregrinos foram autorizados a permanecer no mosteiro por não mais do que três dias. De 1918 a 1995, o mosteiro foi fechado. Renascido como uma mulher. O território continua a ser desenvolvido, pois foi utilizado para outros fins e entrou em degradação.

Mosteiro de Alexandre em Suzdal

Construído nas margens do Rio Kamenka em Suzdal. Existe uma lenda sobre a criação de um convento em 1240 por Alexander Nevsky. No território você pode encontrar os túmulos de duas princesas. A reforma de Catarina II encerrou os dias de existência do mosteiro. O valor do conjunto arquitetônico, que precisa de restauração e proteção, levou a Igreja Ortodoxa Russa a reviver o mosteiro em 2006. Só agora é destinado a monges do sexo masculino.

Mosteiro Stefano-Makhrishchi

Construído nas margens do Rio Molokcha e com o nome de seu fundador. O mosteiro foi arruinado durante o Tempo das Perturbações. Foi reconstruído, mas não alcançou sua antiga glória. Após 70 anos de inatividade, foi restaurado como feminino. O destruído templo de Santo Estêvão foi recriado próximo ao original. Apareceram ícones recém-pintados que adornavam a enorme iconostase. Dos objetos antigos, a igreja do portão e a igreja de Pedro e Paulo foram preservadas.

Mosteiro Vvedensky-Nikonovsky

Nikon de Radonezh passou sua infância aqui, já que a casa de seus pais ficava neste território. Mais tarde, um convento foi formado. O mosteiro está localizado na cidade de Yuryev-Polsky em um local de construção próxima, por isso queimou várias vezes. Armazéns foram colocados nos templos após a revolução. Em 2001, o mosteiro foi restaurado como um homem. O trabalho de construção de templos e células foi adiado devido ao financiamento insuficiente.

Mosteiro de Pedro e Paulo

Refere-se à cidade de Yuryev-Polsky. Muito provavelmente, foi fundado por um metropolitano local na virada dos séculos 17 para 18. Um pouco mais tarde, terras adicionais para desenvolvimento foram transferidas para a jurisdição do mosteiro. Agora, três igrejas e um grande campanário foram reconstruídos no território. As principais obras de devolução do convento ao antigo esplendor começaram apenas em 2010. Os objetos foram preservados de diferentes maneiras, o que complicou a reconstrução.

Eremitério de lucian

Recebeu o nome do monge fundador. Lucian se estabeleceu aqui em 1650. Após sua morte, o mosteiro começou a se desenvolver rapidamente. E depois da revolução e até 1991, os desertos foram oficialmente fechados. Por vários anos, a Igreja Ortodoxa Russa estava decidindo se deveria ou não se envolver na restauração. Em 2000, o mosteiro foi declarado ativo. O status atual é um patrimônio cultural de importância regional. O ícone da Natividade da Virgem é especialmente reverenciado.

Mosteiro Santo Bogolyubsky Alexievsky

O primeiro assentamento de monges surgiu nos restos mortais de "Kurmysh" - um pequeno assentamento. Desde o século 13, o mosteiro se tornou um dos postos avançados de Vladimir. Por esse motivo, ele sofreu ataques. Posteriormente conectado a outra morada. Após o encerramento, os serviços continuaram na igreja principal. Em 1994 foi devolvido à Igreja Ortodoxa Russa e em 2003 mudou-se para os edifícios da antiga paróquia de Constantine-Eleninsky.

Mosteiro Nikolo-Volosovsky

A evidência da existência de um mosteiro em Volosovo remonta ao século XV. O complexo consiste em três igrejas, cada uma com seu próprio estilo, mas os edifícios parecem harmoniosos. Inicialmente, o mosteiro foi fundado como mosteiro masculino, mas antes da revolução foi transformado em mosteiro feminino. A fonte sagrada de Nikolsky pertence ao território do mosteiro. A água pode ser retirada sem obstáculos, uma abordagem conveniente e os banhos foram feitos.

Ermida Smolensk Zosimova

O mosteiro recebeu o nome de seu fundador. Shimonakh reuniu seguidores ao seu redor, que se tornaram irmãos do mosteiro no final do século XVII. Convidados ilustres, incluindo a irmã de Pedro I, visitaram o deserto.Após a revolução, o mosteiro não durou muito como um artel e foi fechado até 1992. Santuários - as relíquias de Zósima e o venerado ícone da Mãe de Deus de Smolensk "Hodegetria".

Mosteiro da Tristeza

Tudo começou como uma comunidade de mulheres na aldeia de Khmelevo. Seu centro era uma igreja de madeira construída em 1903. A iconostase esculpida, que continha 73 ícones, também foi notável. Quando o mosteiro foi liquidado, todos os ícones, exceto um, desapareceram. Durante a reconstrução do mosteiro, foi em homenagem ao ícone da Grande Mártir Catarina que o templo principal foi batizado em 2000. A restauração também afetou o território do parque dentro dos limites do mosteiro.

Mosteiro de São Nicolau

Um dos conventos mais modernos da região. Está localizado na aldeia de Novoye desde 1995. No passado, igrejas e comunidades existiam neste local, mas era impossível criar um mosteiro completo. Os peregrinos são atraídos por 5 ícones, cada um considerado milagroso. Iberian foi criado aqui, e todo o resto foi trazido de outras cidades: assim os santuários foram salvos da destruição.

Mosteiro Kosmin Yakhroma

O mosteiro da aldeia de Nebyloe surgiu no final do século XV. Um complexo de várias igrejas e anexos cresceu a partir de uma igreja de pedra, que foi dedicada ao ícone da Dormição da Mãe de Deus. Mesmo durante o período de encerramento, as instalações foram mantidas em boas condições. Em 1995, começou a restauração da vida monástica. Objetos de valor - partículas de relíquias, incluindo os restos mortais dos anciãos Optina e ícones dos séculos XVI-XVIII.

Mosteiro de Santo Eutímio

Pertence aos mosteiros de Suzdal e faz parte de um grande museu-reserva. Ele existe desde 1352. A restauração da Igreja de São Nicolau foi realizada na década de 60 do século passado. A maioria dos elementos de madeira foram substituídos já em nosso século. O conjunto arquitetônico está sob a proteção da UNESCO. Destacam-se o edifício arquimandrita e o campanário. O ícone principal é a cópia reverenciada do Santíssimo Theotokos de Korsun.

Pin
Send
Share
Send