Cerca de 90% de todos os residentes do país vivem nas cidades de Israel. A maior cidade em termos de população é Jerusalém - é o lar de mais de 900 mil pessoas. Tel Aviv, a segunda cidade mais populosa, tem cerca de metade do número de habitantes. Outras 14 cidades ultrapassaram a barreira dos 100 mil habitantes. As cidades de Israel são incrivelmente populares entre os turistas.
Eles atraem diferentes categorias de viajantes - amantes de praias limpas e bonitas nas costas do mar, conhecedores da arquitetura antiga, peregrinos religiosos. As cidades resort são adjacentes a megacidades modernas e cidades antigas do mundo. Todos prontos para receber hóspedes, a infraestrutura turística é bem desenvolvida. As cidades estão próximas umas das outras, o percurso da viagem pode ser construído de forma a valorizar tanto o património cultural do país como as suas vistas pitorescas.
As maiores cidades de Israel
Lista das maiores cidades do país em termos de população.
Jerusalém
A capital de um país com mais de 3.000 anos. É o centro espiritual de três religiões mundiais - Islã, Judaísmo e Cristianismo. A maioria dos pontos turísticos da cidade tem um tema religioso - o Jardim do Getsêmani, o Muro das Lamentações, o Monte da Ascensão. A arquitetura da Cidade Velha é de importância histórica e cultural para todo o mundo. Você pode conhecer a história do país e da cidade em vários museus.
População - 901 302 pessoas (2018).
Tel Aviv
Uma cidade vibrante, moderna e dinâmica nas margens do Mar Mediterrâneo, fundada em 1909. É o centro da cultura e economia de Israel. Turistas de todo o mundo são atraídos aqui por uma variedade de entretenimento e atrações. Edifícios antigos da Cidade Velha de Jaffa e arranha-céus à beira-mar, discotecas e museus - Tel Aviv não deixará ninguém indiferente.
População - 443 939 pessoas (2018).
Haifa
Uma cidade incomum à beira-mar. Há um grande parque natural, muitas praias limpas. As praias mais populares são Dado Zamir, HaShaket e Kiryat Haimu. As atrações são variadas - há monumentos antigos de arquitetura, edifícios religiosos, incluindo o principal templo da religião monoteísta Bahá'í e objetos de arte moderna com um toque oriental.
População - 281.087 pessoas (2018).
Petach Tikva
Um grande número de turistas vem aqui durante a temporada. A cidade está localizada próxima ao Mar Mediterrâneo e possui diversos atrativos históricos e culturais. Um dos maiores complexos de museus do país está localizado em Petah Tikva e inclui o zoológico da cidade. Desde o tempo do Império Romano, o túmulo de Tel Mulabis sobreviveu, e do período bizantino - os restos das muralhas da fortaleza.
População - 240 357 pessoas (2018).
Ashdod
Cidade turística na costa do Mediterrâneo. Suas praias são consideradas das melhores do país e estão bem equipadas. A história da cidade remonta a vários milênios. No século 17, um dos marcos da cidade foi construído - a fortaleza marítima de Castellum Beroar, que reúne elementos de diferentes culturas e épocas. Uma vista maravilhosa da cidade se abre do mirante do Monte Iona.
População - 222 883 pessoas (2018).
Netanya
Um dos maiores resorts do país. A localização favorável da cidade e o clima agradável a tornam atraente para milhares de turistas. Entre as muitas praias da cidade, há uma praia especial, sem turistas - para a crente população local. Os pontos turísticos da cidade de Netanya são o Palácio no recife do parque Cesaréia, o anfiteatro de Herodes, a praça bizantina, a fortaleza Um-Khaled.
População - 214.101 pessoas (2018).
Cerveja sheva
A história do assentamento de pessoas neste local tem 3,5 milênios. A cidade moderna foi fundada em 1900. Nos bairros históricos, vale a pena explorar a rua Derech Hebron de fonte bíblica, não muito longe dela está o Museu "Poço de Abraão". A cidade possui muitos espaços verdes, um grande parque florestal com caminhos pedonais, parques infantis e zonas de merendas.
População - 207 551 pessoas (2018).
Bnei Brak
A cidade tem um ambiente tranquilo e religioso. Não há casas noturnas, cinemas ou outras instalações de entretenimento em Bnei Brak. A maioria dos turistas vem aqui em uma viagem de um dia saindo de Tel Aviv. A lista de pontos de excursão inclui uma visita a Rabi Akiva - a rua principal, uma galeria de arte, um museu de arquivo, bem como uma grande fábrica de Coca-Cola.
População - 193.774 pessoas (2018).
Holon
Às vezes é chamado de "Israel Disneyland" por causa do grande número de locais de entretenimento para crianças. Particularmente dignos de nota são o grande parque aquático Yamit 2000 e o parque juvenil Tel Giborim, com pistas de patinação e ciclismo. Há um museu infantil interativo no Parque Perez. Holon hospeda anualmente o maior carnaval de Purim.
População - 192 624 pessoas (2018).
Ramat Gan
Localizado na parte central de Israel. Um complexo de edifícios modernos de estilo arquitetônico “high-tech” se destaca dos pontos turísticos. Inclui o Leonardo Hotel, o Diamond Exchange e a City Gate Tower, que tem 240 metros de altura. Muitos turistas estão interessados no zoológico, que cobre uma área de 100 hectares. Entre os museus destacam-se o Museu de Arte Israelense, o Museu do Diamante e a Casa do Desenho e Escultura.
População - 156 277 pessoas (2018).
Rehovot
Uma cidade moderna de grande importância científica para Israel graças ao Instituto Weizmann de Químico. O enorme museu ao ar livre será do interesse de visitantes de todas as idades. Objetos interessantes nele são o campo de espelhos e a torre solar. Os fenômenos físicos são mostrados por meio de exibições interativas. Com um ingresso para o Museu Weizmann, você também pode visitar o parque. Clore.
População - 138.379 pessoas (2018).
Ashkelon
A cidade turística, que também é uma das cidades mais antigas do mundo. Foi mencionado pela primeira vez no século 20 AC. O anfiteatro romano, as colunatas do rei Herodes, a estátua da deusa Nike e as ruínas da igreja bizantina com belos mosaicos do século V sobreviveram até nossos dias. As praias de areia dourada de Ashkelon são consideradas as melhores de Israel. Existem recantos de selva intocada.
População - 137 945 pessoas (2018).
Bat Yam
Pequena e aconchegante cidade turística. O clima subtropical agrada aos turistas em qualquer época do ano - mesmo no inverno a temperatura aqui não é inferior a +13 ° C. Os hotéis modernos são construídos ao longo de uma longa linha de praia. Você pode diversificar suas férias na praia visitando a Riviera Exhibition Gallery ou o Howaeda Science and Discovery Centre. Uma variedade de boutiques de luxo com uma variedade de produtos irão encantar os compradores.
População - 128 655 pessoas (2018).
Beit Shemesh
Localizada entre as encostas das montanhas. Os viajantes apreciam especialmente as paisagens naturais dos arredores da cidade - campos rosa e florestas de coníferas. As ruínas da antiga cidade parecem transportar os turistas ao passado - antigas mesquitas, casas de antigas aldeias árabes, um incomum sistema de abastecimento de água da cidade foram preservados. No complexo Beit Jamal perto de Beit Shemesh, você pode ver os antigos mosteiros católicos.
População - 114.371 pessoas (2018).
Kfar Sava
Este lugar já foi o local de assentamentos gregos e romanos. Agora é uma cidade pitoresca com muitos parques verdes. A cidade não é rica em atrações, mas sedia diversos eventos culturais. O Museu de Arqueologia dá a conhecer aos visitantes da cidade a história da região. O famoso Centro Médico Meir está localizado em Kfar Sava, onde pessoas de todo o mundo vêm para tratamento.
População - 100.039 pessoas (2018).
Herzliya
Uma prestigiosa cidade turística no sul do Vale Sharon. A linha de praia se estende por 6 quilômetros ao longo do mar, e a área turística ocupa parte da cidade. Descansar em hotéis luxuosos em Gerlitzia custará mais do que em outros resorts. Existem escritórios de grandes corporações, um campo de aviação para jatos particulares e uma marina com iates caros.Excursões aos parques nacionais são organizadas para turistas.
População - 93 989 pessoas (2018).
Hadera
Fundado em 1890. Árvores centenárias de eucalipto crescem no Parque Nacional Nahal Hadera. Uma trilha de caminhada cênica é colocada em Sharon Park É especialmente bonito na primavera, durante a floração das papoulas. Na floresta de Yatir, você pode ver a fronteira de zonas naturais - pinheiros e ciprestes coexistem com o deserto. Os edifícios antigos mais interessantes da cidade são a Torre de Água construída em 1920 e a escola em 1891.
População - 93 973 pessoas (2018).
Modiin-Maccabim-Reut
Sua localização entre Jerusalém e Tel Aviv é conveniente para os viajantes. É conveniente visitar ambas as cidades a partir dele, mas vale a pena explorar os pontos turísticos autênticos da própria cidade. Estas são as ruínas de um antigo assentamento judaico do século 2 aC. O Parque de Esculturas Anabe apresenta figuras realistas de dinossauros e vários animais. Perto da cidade existe um zoológico, o Mini Israel Museum.
População - 91.328 pessoas (2018).
Nazaré
É uma cidade significativa para os cristãos, o filho de Deus viveu aqui desde o início da sua vida. Nazaré também tem um grande valor histórico, as autoridades garantem que o aspecto da cidade mantenha o seu estilo antigo. As atrações da cidade são inúmeras igrejas, além do Poço da Virgem Maria com água benta e um parque-vila interativo, onde se recria a comitiva dos tempos da vida de Jesus.
População - 76 551 pessoas (2018).
Ramla
Cidade israelense fundada pelos árabes. Monumentos culturais e arquitetônicos refletem a rica história da cidade. A Torre Branca foi construída pelos mamelucos no século XIV, e a catedral foi erguida pelos cruzados. A cidade tem uma sinagoga caraíta e o Centro Mundial para os judeus caraíta. Exposições como a pintura de Ticiano no mosteiro franciscano e a escultura de Vênus de Shlomo Katz são mundialmente famosas.
População - 75 668 pessoas (2018).
Lod
Data de fundação - século XV aC. Lod foi destruído repetidamente durante terremotos. Agora é uma cidade moderna onde tecnologias inovadoras e antiguidade se entrelaçam. Os pontos turísticos antigos estão concentrados na parte histórica da cidade. No passeio vale a pena incluir Gan Shalom, onde se encontram santuários de diferentes religiões, antigas sinagogas e mesquitas, as ruínas de Hen al Hilo.
População - 74 604 pessoas (2018).
Modiin Illit
Localizada na margem oeste do Jordão. Os turistas raramente vêm aqui - não há monumentos icônicos em Modiin Ilit, e ele está localizado perto da zona de conflitos militares. Os viajantes podem se interessar pelas ruínas de um assentamento do século I e parques com vielas lindamente projetadas. Modiin Ilit recebeu o status de cidade apenas em 2088, mas oficialmente está localizada fora do estado de Israel.
População - 70 081 pessoas (2018).
Rakhat
Única cidade especialmente designada para o assentamento de beduínos. A especificidade da vida das tribos nômades se manifesta na cultura da cidade e em sua arquitetura. Rahat é dividido em 33 quartos, cada quarto é ocupado por um beduíno Hamullah - clã. As mesquitas da cidade são interessantes. Todas as suas cercas são decoradas com a figura de um punho com quatro dedos cerrados e um indicador apontando para o céu.
População - 66 791 pessoas (2018).
Hod Hasharon
Uma cidade pequena, mas aconchegante para se viver. Hotéis confortáveis foram construídos para os turistas. Os viajantes são atraídos aqui pela bela natureza. As autoridades da cidade equiparam muitos parques e praças pitorescas. Os espaços verdes ocupam cerca de metade da área da cidade. Ao mesmo tempo, não existem blocos de vários andares em Hod Hasharon, como nas megacidades. É construído com pequenas cabanas.
População - 61.102 pessoas (2018).
Givatayim
A cidade foi fundada em 1922, portanto, não há pontos turísticos antigos nela. No entanto, objetos modernos de cultura e arquitetura serão do interesse de muitos turistas. No Observatório Astronômico, você pode contemplar as estrelas e ouvir histórias sobre o universo. Árvores cítricas crescem no Central Park. No morro existe um parque de estruturas de concreto da escultura de Dani Caravan.
População - 59.518 pessoas (2018).