20 principais cidades da região de Vladimir

Pin
Send
Share
Send

A região de Vladimir inclui 23 cidades. Muitas delas são cidades com uma história milenar, muitos atrativos, monumentos de igreja e arquitetura civil. A escola de arquitetura Vladimir-Suzdal é uma das maiores escolas de arte russa antiga, que tem seu próprio estilo reconhecível. Até hoje, as características igrejas de pedra branca em muitas cidades da região de Vladimir foram preservadas.

Algumas das cidades da região de Vladimir estão entre as cidades do Anel de Ouro da Rússia, uma das rotas turísticas mais populares do mundo. As cidades da região de Vladimir também são procuradas no campo da arte cinematográfica, nelas foi rodado um grande número de filmes nacionais.

As maiores cidades da região de Vladimir

Lista das maiores cidades em população da região.

Vladimir

Uma das cidades turísticas do Anel de Ouro da Rússia. Uma cidade com uma história antiga, já foi a capital do estado da Antiga Rússia. Localizado nas margens do rio Klyazma. Formado por V. Monomakh em 1108. É interessante para os monumentos de pedra branca da história e da arquitetura, em primeiro lugar, são a Golden Gate, a Assunção e as catedrais Dmitrievsky. Vladimir Central está localizado em Vladimir, em seu território existe um museu.

População - 356 937 pessoas (2020).

Kovrov

Localizado nas margens do rio Klyazma. A cidade recebeu o título de "cidade da glória militar". Em Kovrov há um museu histórico e memorial, bem como uma filial da reserva-museu histórica, arquitetônica e de arte de Vladimir-Suzdal. O mais antigo monumento arquitetônico de Kovrov é a Catedral da Natividade de Cristo.

População - 137 mil pessoas.

Murom

A cidade está localizada às margens do Oka. A cidade abriga o Museu de Arte e História de Murom, que inclui uma galeria de arte e grandes coleções de arte russa antiga. Muitas igrejas e mosteiros antigos sobreviveram, a maioria datando dos séculos 16 a 17. No centro de Murom está o Parque Oksky, onde está localizado o monumento a Ilya Muromets, erguido em 1999.

População - 109 mil pessoas.

Alexandrov

Uma das cidades do Anel de Ouro da Rússia. A cidade tem uma história rica, Ivan, o Terrível, viveu aqui por 17 anos e outros governantes do estado russo viveram aqui em épocas diferentes. A cidade é interessante por seus monumentos arquitetônicos, igrejas antigas e catedrais localizadas no território da Reserva-Museu Aleksandrovskaya Sloboda. Os mais famosos deles são a Catedral da Trindade, a Igreja da Assunção, a Torre do Sino da Crucificação, de onde você pode ver o Kremlin.

População - 59 mil pessoas.

Gus-Khrustalny

A cidade está localizada às margens do rio Gus. Incluído no Anel de Ouro da Rússia. A primeira menção à aldeia, da qual mais tarde crescerá a cidade, remonta ao século XVII. O nome da cidade foi dado pela famosa fábrica de produção de cristais, que ainda hoje está em produção. A fábrica foi construída pelos comerciantes Maltsov no final do século XVIII. A cidade também é rica em antigos mosteiros e igrejas.

População - 54,5 mil pessoas.

Kolchugino

Localizado no rio Peksha. A cidade foi fundada em 1871, quando um assentamento de trabalhadores foi construído na fábrica do comerciante A. Kolchugin. No início do século 20, a fábrica de prensagem da parceria Kolchugin era a maior da Rússia. A cidade entrou para a história, entre outras coisas, graças à produção de samovares e porta-vidros. Há uma torre em forma de samovar na cidade.

População - 49 mil pessoas.

Vyazniki

Desde o século 17, a cidade tem sido objeto de peregrinação ao Ícone Milagroso da Mãe de Deus Kazan. O czar Mikhail Fedorovich também fez uma viagem de peregrinação aqui. Desde o século XVIII, aqui se desenvolve a produção da cultura do linho e a produção de linho e fios. A cidade preservou um grande número de monumentos antigos da arquitetura da igreja, entre eles a Igreja da Trindade com um campanário de telhado de quatro águas separado.

População - 35,8 mil pessoas.

Kirzhach

A cidade está localizada às margens do rio Kirzhach. Em 1358, a Anunciação Kirzhach ou Mosteiro da Trindade Vvedensky foi fundado aqui, cujos edifícios sobreviveram até nossos dias. O mosteiro foi fundado por Sérgio de Radonezh. Ao redor do mosteiro, um assentamento foi formado gradualmente, a partir do qual a cidade de Kirzhach mais tarde cresceu. Hoje, o mosteiro funciona como feminino.

População - 26,6 mil pessoas.

Yuryev-Polsky

Localizado no Rio Koloksha. A cidade é uma das cidades do Anel de Ouro. Fundada pelo príncipe Yu Dolgoruky no século XII. Existe um monumento ao fundador na cidade. Entre os pontos turísticos da cidade estão preservados monumentos da arquitetura da igreja, como o Mosteiro do Arcanjo Miguel, a Catedral de São Jorge, a Igreja da Natividade de Cristo e outros.

População - 18,4 mil pessoas.

Arco-íris

Raduzhny recebeu o status de cidade fechada. Em 1971, iniciou-se a construção de uma sala de estar para as pessoas que trabalhavam no bureau de projetos Raduga. O Bureau designou um terreno no local onde a cidade de Raduzhny foi posteriormente formada. Edifícios de vários andares foram construídos aqui, bem como instalações de saúde, sociais e educacionais.

População - 18,4 mil pessoas.

Sobinka

É uma pequena cidade que surgiu no século XIX. Uma fiação, a manufatura de Sobinskaya foi inaugurada aqui, uma vila para trabalhadores foi construída. Os quartéis dos trabalhadores sobreviveram até o nosso tempo, os residentes de Sobinka os chamam de "corredores". A Igreja da Ressurreição de Cristo, construída graças aos esforços dos fundadores da fábrica, sobreviveu.

População - 17,8 mil pessoas.

Cobrir

Um dos centros do Anel Dourado. A cidade está localizada às margens do rio Shitka. O surgimento da cidade é atribuído ao século 16, foi formada a partir de um povoado que cresceu em torno do mosteiro de Pokrovskaya Anthony Hermitage. Hoje em seu território funciona a Igreja da Intercessão da Mãe de Deus. Não muito longe de Pokrov, um complexo memorial está localizado no local da morte de Y.

População - 17 mil pessoas.

Karabanovo

A cidade está localizada às margens do rio Seraya. O nome da cidade remonta ao nome dos nobres Karabanovs, que já foram donos desta terra. A primeira menção data do século XVII. Em 1938, o assentamento de Karabanovo recebeu o status de cidade. Existe um parque municipal no centro da cidade.

População - 14,7 mil pessoas.

Lakinsk

A cidade foi formada a partir de um assentamento de trabalhadores em homenagem a M. Lakin, um revolucionário local e bolchevique. No século 19, uma fábrica de tecelagem foi construída aqui, e um assentamento de trabalhadores surgiu. A Igreja do Ícone da Mãe de Deus de Kazan, que data de 1963, foi preservada. Na cidade há um museu de A. Suvorov, há monumentos a V. Lenin, M. Gorky.

População - 14,3 mil pessoas.

Melenki

A cidade está localizada às margens do rio Unzha. De acordo com uma versão, o nome da cidade está associado à localização dos moinhos de farinha na aldeia a partir da qual a cidade posteriormente cresceu. Há um museu do folclore local na cidade, casas de pedra mercantes, edifícios do século 19 e galerias comerciais foram preservadas. Graças aos ricos depósitos de argila, a olaria foi desenvolvida na aldeia de Kovrino, distrito de Melenkovsky, desde o século XVII, hoje, depois de visitar esta aldeia, pode visitar a oficina de cerâmica.

População - 13,7 mil pessoas.

Galos

A cidade está localizada às margens do rio Klyazma. A cidade ganhou fama totalmente russa graças ao poema "Moscou - Petushki" de V. Erofeev. A cidade abriga um museu de história local, uma galeria de arte e um Museu Galo exclusivo. A antiga igreja da Assunção da Mãe de Deus construída em 1910 foi preservada. Não muito longe da estação, há uma torre de água hiperbolóide projetada por V. Shukhov.

População - 13 mil pessoas.

Strunino

Pela primeira vez, a aldeia de Strunino é mencionada no livro da crónica do século XVI. O status de cidade de Strunino foi atribuído em 1938.Na cidade existe a Igreja da Transfiguração do Senhor, o templo foi construído em 1893 às custas do fabricante A. Baranov. Na década de 30 do século XX, a igreja foi parcialmente destruída. Em 1990, o templo foi restaurado.

População - 13 mil pessoas.

Gorokhovets

É uma pequena cidade provinciana, mas muito bonita. Localizado no rio Klyazma. Gorokhovets está incluído na rota do Anel de Ouro da Rússia. Muitas igrejas e mosteiros antigos sobreviveram na cidade. Entre os monumentos da arquitetura civil de particular interesse estão as casas de madeira construídas na rua em estilo Art Nouveau. Lenin e st. Moscou.

População - 12 mil pessoas.

Kameshkovo

A cidade foi formada a partir de um assentamento de trabalhadores que trabalhavam em uma fábrica têxtil construída no século XIX. Em Kameshkovo existe a Igreja da Ascensão do Senhor construída em 1906, e o prédio de madeira do hospital em 1904 também sobreviveu até nossos dias. Além disso, vários edifícios de arquitetura civil foram preservados na cidade. Por exemplo, uma casa de camponês do século XIX.

População - 12 mil pessoas.

Suzdal

Uma das pérolas do Anel de Ouro da Rússia. A primeira menção à cidade data de 1024. Devido à localização da cidade às margens do rio Kamenka, ao longo da qual passava a rota comercial no século XII, Suzdal já está se tornando uma grande cidade de comércio e artesanato. Existem mais de 200 monumentos arquitetônicos dos séculos XII-XIX na cidade, entre os quais existem muitas igrejas e mosteiros de pedra branca. Suzdal é o centro de produção do famoso hidromel de Suzdal.

População - 9.606 pessoas (2020).

Pin
Send
Share
Send