45 atrações principais de Vladimir

Pin
Send
Share
Send

A cidade atrai muitos turistas não só da Rússia, mas também de todo o mundo. Um grande número de marcos arquitetônicos de Vladimir estão incluídos na lista do patrimônio cultural da UNESCO - a Catedral da Assunção, a Catedral Dmitrievsky, a Igreja da Intercessão em Nerl. Templos e mosteiros antigos formam a base de qualquer programa de excursão. Para conhecer a arquitetura clássica do século XIX, vale a pena dar um passeio pela rua Bolshaya Moskovskaya.

Você pode apreciar toda a beleza da antiga cidade de cima. Para isso, plataformas de observação foram equipadas em Vladimir. Você também pode ver a cidade de uma altura de 50 metros na atração Sky 33. Popular entre os turistas são as visitas a museus incomuns no assunto - o Museu Spoon, o Museu da Antiga Farmácia e as Luzes de Vladimir. Um dos museus mais inesperados está localizado na prisão central de Vladimirsky - ele se tornou popular após o lançamento da música de Mikhail Krug.

Os lugares mais interessantes e bonitos

Lista, foto com nomes e descrições de pontos turísticos populares de Vladimir. Estes são os principais objetos de interesse turístico. O artigo o ajudará a descobrir os lugares e fazer rotas para explorar a cidade em 1-3 dias.

Catedral da Assunção

Um antigo monumento notável da arquitetura da Rússia do período pré-mongol. Foi fundada em 1158 e durante vários séculos os príncipes de Moscou e Vladimir se casaram lá. A Catedral da Assunção está incluída na lista de sítios protegidos pela UNESCO. Vários fragmentos de afrescos foram preservados nas paredes desde o século XII. Também preservadas estão várias seções dos murais do século 15, que foram feitas por Andrei Rublev.

Leia sobre todos os principais lugares da região: os principais atrativos da região de Vladimir.

Catedral Dmitrievsky

Fundado pelo Grande Duque Vsevolod, o Grande Ninho, em 1191. Protegido pela UNESCO. O templo é notável por esculturas em pedra branca - figuras e ornamentos. No total, cerca de 600 relevos foram aplicados, a maioria dos quais preservados em sua forma original. Na fachada sul, existe uma composição representando Alexandre Magno a subir ao céu. Fragmentos de afrescos do século 12 representando o Juízo Final foram preservados.

Portão Dourado

Patrimônio da UNESCO. Dos sete portões de um único eixo estendido, apenas o Golden Gate cerimonial sobreviveu. Construída em 1164 como arco triunfal e estrutura defensiva. Eles levaram à parte principesca mais rica da cidade. Agora, as instalações do Golden Gate abrigam uma exposição militar do Museu Vladimir-Suzdal e um diorama retratando o ataque de Vladimir em 1238 por Khan Batu.

Parque com o nome de A.S.Pushkin

Localizado na parte antiga da cidade junto a monumentos históricos e culturais. Estende-se desde a Praça da Catedral até o mirante. O parque possui monumentos a Andrei Rublev, Príncipe Vladimir, St. Fyodor, bem como um monumento em homenagem ao 850º aniversário da cidade. O parque é bem ajardinado - tem passarelas entre espaços verdes, belos canteiros de flores e uma fonte.

Monumento ao Príncipe Vladimir e São Fiodor

O monumento foi erguido em 2007 e sua inauguração está cronometrada para a memorável data da transferência da capital do principado para Vladimir e para o dia de comemoração de São Vladimir. O Príncipe Vladimir é retratado a cavalo e com armadura, São Fiodor está parado nas proximidades. Eles olham para a cidade se estendendo à sua frente. O monumento está localizado no parque a eles. Pushkin no deck de observação. Oferece uma bela vista da parte antiga da cidade, do rio Klyazma e da Catedral da Assunção.

Park "Lipki"

O parque da cidade velha. As primeiras árvores foram plantadas aqui em 1847, e desde 1901 eles continuaram a projetar o parque. Uma fonte foi instalada no centro do parque, uma zona verde foi equipada e decorada. As árvores de tília foram as primeiras árvores plantadas, daí o nome do parque. Muitos habitantes da cidade participaram da arrumação do parque e do plantio de mudas. O parque histórico no centro da cidade é popular entre os visitantes e residentes da cidade.

Jardim patriarcal

Oficialmente, o jardim tem cerca de 400 anos. Situa-se numa encosta elevada com um desnível de 31 metros. O relevo único possibilitou a criação de uma paisagem incrivelmente bela, que se tornou a decoração de Vladimir. A área do jardim é de cerca de 4 hectares, é plantada com uma rica coleção de plantas de diferentes partes do mundo - mais de 100 espécies de árvores frutíferas e 110 variedades de plantas florais e ornamentais. O parque é decorado com uma fonte e um lago artificial.

Mosteiro da Dormição Knyaginin

Fundada em 1200 por iniciativa da Princesa Maria Shvarnovna - esposa do Príncipe Vsevolod, o Grande Ninho. Nele, ela foi enterrada após a morte. O mosteiro se tornou o túmulo dos príncipes e princesas do clã Vladimir. O edifício principal do mosteiro é a Catedral da Dormição do século XVI. Foi construído sobre as fundações de um templo mais antigo. Os afrescos de 1648, que foram trabalhados por artistas de Moscou, sobreviveram até hoje.

Mosteiro Theotokos-Rozhdestvensky

Foi mencionado pela primeira vez em 1191. Ele contém a antiga Crônica Laurentiana. Antes da criação da Trindade-Sergius Lavra, era o principal centro monástico dos principados Vladimir e Suzdal. A restauração do mosteiro começou no início do século XXI. A Igreja da Natividade de Cristo em 1866 foi restaurada, novamente erguida no local da Catedral destruída em homenagem à Natividade do Santíssimo Theotokos, um templo com uma torre sineira foi construído. Nevsky.

Roda gigante "Sky 33"

A atração surgiu em Vladimir em 2015 e imediatamente se tornou uma das atrações mais populares da cidade. A roda de 50 metros de altura é uma das 10 corridas mais altas desse tipo no país. A roda é equipada com iluminação dinâmica, que ilumina o céu com cores vivas no escuro. Para os turistas, andar em uma roda-gigante é uma grande oportunidade de apreciar a arquitetura antiga de Vladimir do alto.

Lugares interessantes para caminhar

A cidade tem ruas pedonais com vistas e parques verdes com vielas onde se pode caminhar.

Rua Georgievskaya

A área de pedestres da Rua Georgievskaya é um ótimo lugar para caminhar. Existem muitos locais culturais aqui. Um destaque especial da rua é a infinidade de objetos de arte incomuns do folclore e do passado histórico da cidade. Na rua há monumentos a um menino travesso, um farmacêutico, um artista, um bombeiro, o Gato Cientista, uma cereja, um bassê e uma carteira. Com todos os monumentos, obtêm-se fotografias originais e memoráveis.

Plataformas de observação em Georgievskaya

Também vale a pena visitar a rua Georgievskaya para apreciar as belas vistas desde as plataformas de observação. O primeiro está localizado próximo ao Monumento da Cereja - oferece uma excelente vista de centenas de plantas do Jardim do Patriarca, à distância de Zaklyazmensky. Duas outras plataformas de observação estão localizadas perto da ferraria dos Borodins. A partir daqui você pode ver antigas igrejas e mosteiros, incluindo a Catedral da Assunção, você pode ver o Parque Pushkin.

Parque Central de Cultura e Repouso

O parque de 15,5 hectares está localizado no centro da cidade. A maior parte é ocupada por uma área verde, onde são implantados passeios e bancos. Do entretenimento, os hóspedes têm à sua disposição atrações - uma sala do medo, um carrossel de correntes, uma roda-gigante e outros. Há uma pista de esportes e dança. O aluguel de esqui está disponível no inverno. No território do parque existe um complexo de saúde com duas piscinas e uma sauna.

Rua Bolshaya Moskovskaya

A antiga rua da cidade foi fundada no século 17 - era o centro da vida comercial e festiva da cidade. No século 19, a rua era forrada de paralelepípedos e lanternas foram instaladas. O aspecto da rua central da cidade é em grande parte determinado pelos edifícios que nela sobreviveram desde os séculos XVIII e XIX. Mais de 20 prédios na rua são monumentos arquitetônicos. De particular interesse são os edifícios de Gostiny Dvor, a Duma da cidade, a Assembleia da Nobreza e os Locais Públicos.

Os melhores museus de Vladimir

Os museus mais interessantes da cidade, que não pode deixar de visitar.

Complexo de museus "Chambers"

Localizado no Edifício Público histórico do século XVIII. O edifício de pedra foi projetado pelo arquiteto Karl Blank. Desde a década de 1990, as exposições do museu estão localizadas em suas instalações. As exposições da galeria de arte exibem telas de Aivazovsky, Makovsky, Vasnetsov, Kramskoy, bem como obras-primas da pintura de ícones da antiga Rússia. Há uma sala arqueológica que fala sobre o Paleolítico e a Idade da Pedra.

Museu Histórico

Localizado em um belo prédio de tijolos no estilo antigo russo, construído no início do século XX. O piso superior tem belas pinturas nas paredes. As exposições do museu são dedicadas à história da região de Vladimir desde os tempos antigos até o século XX. É dada especial atenção ao período de desenvolvimento da cidade nos séculos XII-XIII. Um antigo tesouro de 1238, encontrado em 1993, é uma coleção única. Consistia em moedas de prata e relíquias de igreja.

Museu "Cristal. Miniatura de laca. Bordado"

Ocupa as instalações da antiga Igreja da Trindade. O edifício é um monumento arquitetônico como exemplo de um raro estilo arquitetônico pseudo-russo. O museu, cujas exposições contam a história do artesanato popular em Vladimir, foi inaugurado em 1974. O museu exibe produtos exclusivos de vidro e cristal - xícaras, decantadores, vasos. Uma exposição marcante é a instalação "Memórias de Veneza", de Muratov.

Centro de Promoção de Belas Artes

Localizada na Casa do Governador, construída no século XVIII. Todos os anos, acolhe exposições de representantes da arte Vladimir. Eles têm diferentes assuntos - pintura, escultura, gráficos, obras de arte e artesanato e arte do templo. A coleção permanente do museu contém muitas obras de mestres russos, incluindo algumas incomuns - feitas de vidro, cerâmica, metal e bordados.

"Museu Spoon"

A coleção única do museu consiste em 20.000 peças. Existem cerca de 3.000 colheres e garfos nas vitrines - colheres da coroação da dinastia Windsor, colheres feitas pelos fornecedores da dinastia Romanov, geográficas, apostólicas, há uma colher do amor do País de Gales. Os visitantes do museu conhecerão a história do aparecimento da colher, conhecerão as técnicas de confecção de talheres e conhecerão os sinais associados às colheres.

Casa-Museu dos irmãos Stoletov

Inaugurado em 1976 no edifício anexo de um edifício clássico do século XIX. O edifício foi restaurado ao seu layout histórico de acordo com os desenhos preservados. Os interiores de pequenas e grandes salas de estar foram recriados, a atmosfera de uma casa de comerciante, a vida do comerciante e a vida cotidiana foram transmitidas. As exposições contêm documentos e fotografias que falam da família Stoletov e das atividades dos irmãos, um deles um físico renomado, o outro um líder militar.

Forja-Museu dos Borodins

Os visitantes do museu são apresentados ao mundo da ferraria. Os Borodins são ferreiros hereditários e usam tecnologias antigas em seu trabalho. Os fundadores do museu trabalham eles próprios na oficina, bem como realizam excursões e master classes. Os produtos forjados não são colocados apenas em ambientes internos, mas também externos. Seus assuntos são variados - castiçais, fechaduras, treliças, painéis com pequenos detalhes em forma de animais e pássaros, há uma cota de malha de 22 quilos.

Museu "Antiga Farmácia"

A farmácia foi fundada em 1805 pelo governador Dolgorukov e funcionou até 2010. Esta é a primeira farmácia estatal da cidade. O edifício tem uma entrada semicircular com duas colunas e toldos. Ele se encaixa harmoniosamente na aparência arquitetônica geral da rua. Desde 2017, abriga um museu dedicado à farmácia. Ele contém cerca de 100 peças dos séculos 18 a 19. Eles são colocados entre os interiores que transmitem a atmosfera do século XIX.

Museu "Luzes de Vladimir"

Um museu com uma temática original - é dedicado à história da iluminação pública em Vladimir. Nele você pode aprender conhecimentos interessantes da física. Você pode se familiarizar com a eletricidade estudando os dispositivos de iluminação. As exposições podem ser tocadas com as mãos, os experimentos são realizados no corredor de luz e cor. Em excursões, eles mostram como queima uma tocha, uma querosene e uma lanterna elétrica, falam sobre as conquistas da ciência no campo da iluminação.

Teatros de Vladimir

A cidade tem dois grandes palcos teatrais - o Teatro Drama e a Filarmônica.

Vladimir Regional Drama Theatre

O prédio do teatro destaca-se entre os prédios antigos de Vladimir por suas características estritas de estilo construtivista. O Teatro Dramático Vladimir foi fundado no século 19 e suas apresentações das primeiras temporadas receberam reconhecimento do público - não apenas do local. O teatro percorre com frequência e com sucesso as cidades do país. O repertório do teatro inclui mais de 60 apresentações - do clássico ao moderno. Há apresentações para o público infantil.

Vladimir Regional Philharmonic

Fundado em 1944. Na década de 1960, a Filarmônica ganhou um novo prédio, que possibilitou a formação de um grande número de grupos profissionais e a realização de grandes festivais e competições. Todos os anos, os coletivos filarmônicos realizam cerca de 700 concertos em seu palco nativo, bem como em outras cidades e países, que recebem mais de 100.000 espectadores. Muitos artistas da Sociedade Filarmônica têm o título de "Artistas do Povo da Rússia" e são mundialmente famosos.

Templos e igrejas de Vladimir

Os locais de culto mais famosos, igrejas históricas, pontos turísticos ortodoxos e católicos da cidade.

Igreja de São Jorge, o Vitorioso

A atual igreja de pedra branca foi erguida em 1776 no local de uma igreja incendiada, que foi mencionada nas crônicas já em 1129. A igreja tem uma aparência elegante. Foi construído em estilo barroco, o que é raro em templos. As paredes do templo têm uma agradável cor amarelo claro, onde se destacam pilastras e platibandas brancas. A torre sineira de quatro águas está ligada à igreja refeitório. A pintura das paredes foi realizada no século XIX em estilo clássico.

Igreja do Santo Rosário

Um monumento arquitetônico de nível federal. O templo católico foi fundado em 1894. Depois que a igreja foi fechada na época soviética, a torre do sino da igreja foi usada como um repetidor por um longo tempo. O trabalho de restauração começou na década de 1990. O conjunto arquitetônico do templo consiste em uma casa de padre e uma igreja. Eles são feitos de tijolo vermelho em estilo neogótico. As janelas são de lanceta, a janela acima do crucifixo é redonda.

Igreja Nikitskaya

Construído em 1760 às custas do comerciante Semyon Lazarev. Posteriormente, com o dinheiro do comerciante Filosofov, a igreja foi reconstruída, acrescentando um prédio escolar e clero. Em 1899, graças às doações do comerciante Goncharov, surgiram kliros dourados e uma iconostase. A Igreja Nikitin é um exemplo bem preservado do barroco provinciano. No interior, destaca-se a iconostase com os Portões Reais esculpidos.

Igrejas Spasskaya e Nikolskaya

Um único conjunto arquitetônico pitoresco de duas igrejas está localizado em Spassky Hill. A primeira Igreja do Salvador foi construída no século 12, perto da corte principesca de Andrei Bogolyubsky. Após um incêndio no século 18, a igreja foi reconstruída sobre o antigo alicerce. Uma pequena Igreja Nikolskaya foi construída perto de Spasskaya no início do século XVII. Ele se distinguia por uma rica decoração - uma borda de kokoshniks, exuberantes platibandas esculpidas.

Igreja Nicholas Kremlin

A igreja de pedra com um campanário de quatro níveis foi construída no século 18. Tem uma forma barroca e um design único sem pilares. Desde 1962, um planetário está localizado dentro de suas paredes. O design de cúpula incomum do edifício permite imagens circulares da Lua, Marte e o pólo norte da Terra. O diorama do planetário mostra uma nave decolando para o espaço. Existem modelos de satélites artificiais.

Marcos arquitetônicos de Vladimir

Monumentos de arquitetura e planejamento urbano, edifícios e estruturas famosas que valem a pena ver.

Vladimir central

Prisão russa, fundada por ordem de Catarina II em 1783 para criminosos especialmente perigosos. Em 1906, o nome "prisão central" foi abreviado para a abreviatura "central".No século 20, passou a conter presos políticos - espiões, terroristas, socialistas-revolucionários, nacionalistas. Em 1996, um museu foi fundado na prisão. Na Rússia, o nome "Vladimirsky Central" tornou-se amplamente conhecido após a canção de mesmo nome de M. Krug.

"Linhas de Negociação" Complexas

A construção da Trading Rows foi construída no final do século XVIII. A construção demorou quatro anos. O projeto do espaço comercial foi realizado pelo arquiteto Nikolai von Berk após a semelhança de um edifício semelhante em St. O complexo é uma galeria de 51 lojas, encerrada em um retângulo. Você pode entrar pelo arco principal, popularmente chamado de Porta Babi. Hoje é um grande complexo comercial com área de 30.000 m².

Edifício City Duma

Construída em 1906 e é um monumento arquitetônico. O edifício parece uma torre - alvenaria de tijolo vermelho, rica decoração, uma torre de canto alta com um cata-vento. Na decoração interior preservaram-se algumas das esculturas, tonalidades e imitações de mármore nas paredes. Destaca-se a ala anexa ao prédio na década de 1930. Distingue-se pelo seu estilo clássico de construção e design simples.

Edifício escolar real

Monumento arquitetônico no centro da cidade, construído no final do século XIX. Dos 17 projetos apresentados à Society of Architects, foi escolhido um esboço de Grigoriev e Lygin. O prédio de três andares da escola foi construído no estilo Art Nouveau. É decorado com esculturas dos cientistas Mendeleev e Stoletov, bem como meias colunas. Atualmente, o prédio abriga aulas para alunos da Universidade Estadual de Vladimir.

Edifício do banco estadual

O belo e original edifício foi projetado pelo arquiteto Knopf. Foi construído em apenas dois anos; a construção foi concluída em 1896. O edifício distingue-se por uma fachada feita com rigor geométrico. Um esquema de cores contrastantes adiciona elegância ao edifício. Em 1913, um monumento a Alexandre II foi erguido em frente ao banco, que em 1918 foi substituído por um monumento à Liberdade, e em 1925 um monumento a Lenin foi erguido em seu lugar.

Torre de água

A torre, construída no início do século XX, é um dos símbolos da cidade. Foi construído no estilo neo-russo de tijolo vermelho e tem pouca semelhança com uma estrutura de engenharia. Sua aparência lembra mais a construção de uma fortaleza. Desde 1975, o Museu Old Vladimir está alojado dentro das paredes da torre. Ele fala sobre a vida da cidade na virada dos séculos 19 e 20. Recortes de jornais são usados ​​como notas explicativas para as exposições.

O edifício da antiga Assembleia Nobre

Um monumento arquitetônico do início do século XIX. O impressionante edifício foi construído no estrito estilo de classicismo. A fachada central simétrica é adornada por um pórtico com seis pares de colunas. No interior do edifício existem corredores luxuosamente decorados. Molduras de estuque e pinturas murais criaram uma atmosfera magnífica para bailes e recepções. Agora as instalações do prédio são ocupadas pelo Centro de Cultura e Arte. Realizam-se exposições, palestras de filmes, reuniões e concertos.

Monumentos e monumentos de Vladimir

Os monumentos mais famosos que adornam as ruas da cidade.

Monumento em homenagem aos 850 anos da cidade de Vladimir

Localizado no centro da Praça da Catedral. Inaugurado em 1960. É um obelisco triangular de 22 metros. Em sua base, há estátuas que simbolizam as três fases da vida de Vladimir - um antigo herói russo, um arquiteto e um trabalhador. Entre as pessoas, essas estátuas são apelidadas de "Os Três Preguiçosos". Os traçados dos baixos-relevos do obelisco mostram a vida da cidade no passado e no futuro. O pedestal do monumento é revestido de mármore escuro.

Monumento a Alexandre Nevsky

O monumento ao famoso comandante foi inaugurado em 2003. Foi instalado perto do Mosteiro Rozhdestvensky, onde o túmulo de Nevsky estava localizado anteriormente. O autor do monumento é o escultor Igor Chernoglazov. Todo o trabalho de instalação do monumento foi custeado pelos patronos. No local do monumento, um busto de Nevsky foi localizado anteriormente, porém, de acordo com a decisão do gabinete do prefeito da cidade, o monumento do herói de corpo inteiro é mais consistente com a importância da personalidade do comandante.

Monumento a Andrei Rublev

A escultura de bronze do pintor de ícones está localizada na entrada do parque. Pushkin. Rublev trabalhou muito em Vladimir. O maior número de afrescos sobreviventes de Rublyov está localizado na Catedral da Assunção. Ao instalar o monumento, os moradores da cidade expressam sua gratidão pelo seu engenhoso trabalho. O escultor retratou o artista em trajes monásticos e entusiasmado com seu trabalho. Ele segura um pincel em uma das mãos e um quadro de ícones na outra.

Monumento ao locutor Levitan

O monumento ao nativo de Vladimir, o famoso locutor, cuja voz todo o país conhecia, foi instalado em 2015. Os autores do projeto, Igor Chernoglazov e Yevgeny Usenko, enfrentaram uma difícil tarefa - fazer um monumento a uma pessoa que as pessoas não conhecem de vista. O monumento é uma composição escultórica - em tempos de guerra, avô e neto ouvem com esperança a voz de Levitan, que vem do alto-falante.

Atrações nas proximidades de Vladimir

Lugares interessantes perto da cidade, onde você pode ir de carro nos finais de semana.

Igreja da Intercessão de Nerl

A igreja austera de pedra branca foi construída no século XII. Ele está localizado a 10 km de Vladimir, na vila de Bogolyubovo. É considerada uma das mais belas igrejas da Rússia pela harmonia e laconicismo do estilo românico. A fachada é decorada com 19 baixos-relevos e arcos altos estreitos. A UNESCO o incluiu na lista de locais do patrimônio cultural protegido. Até agora, a igreja foi preservada quase inalterada.

Mosteiro bogolyubsky

Outro edifício interessante na aldeia de Bogolyubovo. O convento foi fundado provavelmente no século XIII. Acredita-se que foi erguido para expiar um pecado terrível - o assassinato do príncipe Andrei Bogolyubsky. O mosteiro fica no território do castelo do príncipe - a única construção civil dos tempos pré-mongóis que sobreviveu pelo menos parcialmente. As igrejas do mosteiro foram construídas ou restauradas nos séculos XVIII e XIX.

Parque de Churrasco "Cabo Verde"

O centro de recreação, localizado nas margens do reservatório Sodyshka. Os hóspedes podem desfrutar de recreação ao ar livre entre vistas pitorescas e ar fresco em condições confortáveis, a poucos minutos de carro de Vladimir. Existem churrasqueiras, casas com banho russo, chalés com piscina aquecida e o interior de um castelo medieval. Os hóspedes podem fazer churrasco, pescar, andar de catamarã, nadar e tomar sol ou mergulhar no gelo no inverno.

Leia sobre os melhores pontos turísticos da região: os 35 melhores centros recreativos da região de Vladimir.

Propriedade de Khrapovitsky

O complexo do palácio e do castelo, construído na virada dos séculos XIX e XX. É um patrimônio cultural federal. A propriedade está localizada a 40 km de Vladimir, na vila de Muromtsevo. A mansão foi construída em um estilo raro que imita os castelos europeus medievais. As soluções paisagísticas para uma área de 40 hectares aliaram os princípios da paisagem e do planejamento regular. A maioria dos edifícios sobreviventes precisa de restauração.

Pin
Send
Share
Send