A rica história da Alemanha se reflete nos muitos monumentos do passado que sobreviveram. Palácios alemães que serviram para uma ampla variedade de funções são um destino turístico popular. Eles não são apenas obras-primas arquitetônicas, mas também um repositório de muitos artefatos, valores, decoração única em geral.
A maioria desses complexos ou edifícios individuais estão incluídos nos passeios turísticos. No entanto, eles podem ser vistos em privado. Alguns palácios são menos populares, por isso os amantes da aventura passam a conhecê-los por conta própria ou na companhia de um guia contratado. A aparência das antigas residências dos detentores do poder e da nobreza é acompanhada de perto, de modo que quase todas foram restauradas e estão prontas para receber hóspedes.
Os mais belos palácios da Alemanha
Residência Würzburg
O edifício data do século XVIII. O principal valor e cartão de visita do palácio é um afresco de Giovanni Battista Tiepolo. Ele está localizado no arco de uma das maiores escadarias da Europa. Graças às novas tecnologias, a imagem é iluminada para os turistas. Parte do edifício foi destruída durante a Segunda Guerra Mundial. Demorou anos para restaurar, mas agora os danos antigos são invisíveis.
Charlottenburg
O maior palácio de Berlim foi construído no final do século XVII. Recebeu o seu nome em homenagem à esposa do então monarca, que concebeu a construção. Inicialmente, Charlottenburg foi usada como residência de verão dos reis. Há um enorme parque atrás do edifício principal. No momento, o palácio conta com várias exposições: um museu de porcelana, um pavilhão com objetos de arte, o quarto do rei Frederico, o Grande, entre outros.
Schleissheim
O complexo do palácio e do parque foi fundado em 1590. Originalmente, havia uma mansão neste local, mas mais tarde foi reconstruída em uma residência com o estilo e tamanho correspondentes. Os edifícios e a área circundante foram danificados durante a Segunda Guerra Mundial e foram totalmente restaurados. O palácio tornou-se não apenas um marco arquitetônico, mas também uma galeria de arte. Aqui você pode ver as obras de mestres da era barroca.
Sanssouci
Construída na década de 40 do século XVIII. Localizado em Potsdam, em uma colina de videira. A decoração original foi preservada no interior. Também serve como galeria de pinturas. Existem objetos interessantes separados no território do complexo: uma casa de chá, uma gruta de Netuno, um templo, uma casa com dragões, um mirante e assim por diante. Sanssouci é um dos primeiros palácios da Alemanha a receber o status de museu. Protegido pela UNESCO.
Augustusburg
Construído no local de uma fortaleza em meados do século 16 na montanha Schellenberg. A localização determinou a função original do palácio: era uma residência de caça. Tem o estatuto de museu há quase cem anos. No território encontram-se: a maior coleção de motocicletas da Europa e uma exposição de carruagens, armas raras e troféus, um antigo museu de tortura estilizado, além de um pavilhão com uma fonte mineral.
Novo palácio em Stuttgart
A construção foi realizada de meados ao final do século XVIII. O último palácio barroco da Alemanha. O prédio parece modesto, sua única decoração são esculturas instaladas no parapeito ao redor do telhado. O prédio passou por restauração após os acontecimentos da Segunda Guerra Mundial. Atualmente, o Novo Palácio funciona como uma espécie de espaço de escritórios: os ministérios locais estão localizados aqui, e também são realizadas reuniões de governo.
Karlsruhe
O ano de fundação é 1715. Para a cidade com o mesmo nome, em todos os sentidos é o coração: tanto do ponto de vista histórico como do ponto de vista geográfico. O palácio está localizado no centro e as ruas divergem dele em diferentes direções. Há um museu de história local dentro. Além disso, o Tribunal Constitucional está parcialmente localizado aqui. Seu prédio principal está localizado próximo ao parque do palácio de Karlsruhe, que se tornou um local de lazer para residentes e turistas.
Residência Ludwigsburg
A construção ocorreu ao longo de trinta anos no início do século XVIII. A cidade com o mesmo nome foi fundada quase na mesma época. O palácio está rodeado por um vasto parque. Existem vários museus aqui: carros, cerâmica, teatro e assim por diante. Dependendo da época do ano ou de datas memoráveis, as exposições mudam. A decoração interior da residência foi preservada na sua forma original. Quase todos os corredores são abertos ao público.
Bellevue
Localizado em Berlim. A fundação foi lançada em 1784. Desde a conclusão da construção até os dias atuais, Bellevue passou por várias restaurações e reconstruções. Usado como residência. Agora pertence ao gabinete presidencial. Por um lado, possui muitos espaços verdes, do outro, um pequeno aterro, bem como um relvado ideal no amplo pátio e na frente da fachada.
Benrath
A construção terminou na segunda metade do século XVIII. O palácio está localizado em Dusseldorf, nas margens do Reno. Os franceses foram os responsáveis pelo projeto e o construíram de acordo com as tendências da moda da época em seu país. As alas estão ligadas ao edifício principal. Perto de Benrath existem: um jardim, uma estufa, um museu de arte do parque. O próprio palácio também tem exposições suficientes que complementam a rica decoração interior.
Zwinger
Início da construção - 1709. No mesmo século, foram concluídas três partes do complexo do palácio e do parque, sendo a última apenas no século XIX. Um jardim paisagístico é definido no centro. O pátio é mais modesto do que a beleza circundante. No próprio Zwinger estão os museus mais importantes de Dresden: física e matemática, mineralogia e geologia, porcelana, escultura e uma galeria de arte.
Palácio Nordkirchen
Construído de 1703 a 1734. Devido à sua rica decoração externa e interna, não típica dos palácios alemães, recebeu o nome de "Versalhes de Westphalia". O complexo principal é construído de acordo com uma geometria estrita, dividido em edifícios interligados e rodeados por reservatórios artificiais. Isso inclui um jardim com todos os tipos de elementos decorativos, desde o padrão da cerca até esculturas antigas.
Novo palácio em Potsdam
Construída em meados do século XVIII em estilo barroco tardio. Localizado no Parque Sanssouci. Uma águia dourada está instalada na cúpula central. Agora, o palácio é usado como edifício para a Universidade de Artes. No segundo andar da ala sul, um teatro da época de sua construção está perfeitamente preservado. Acolhe periodicamente apresentações, tanto de licenciados para as suas teses como de grupos de turismo.
Nymphenburg
A construção começou em 1664. A aparência final do complexo do palácio foi formada apenas duzentos anos depois. No território e dentro de Nymphenburg existem: "galeria de belezas", um museu de porcelana, um museu de carruagens, um museu "Homem e Natureza". Alguns quartos estão abertos para inspeção, que preservaram itens de luxo e decorações da época dos reis. O restante dos quartos está fechado para restauração em andamento desde a Segunda Guerra Mundial.
Herrenchiemsee
Fundado em 1878. É também chamado de "Versalhes da Baviera". O complexo com um palácio e um jardim está rodeado por uma densa floresta por todos os lados. Para sua época, ele era incrivelmente progressista: tinha água encanada, esgoto, calefação e até um elevador. Dentro de Herrenchiemsee, você pode conhecer não só a decoração, pinturas, móveis e outras gravuras da época, mas também visitar o museu de Ludwig II.
Oranienbaum (Saxônia-Anhalt)
Construído em 1693. Cem anos depois, um jardim de estilo chinês foi construído ao redor do palácio. Como as árvores frutíferas, incluindo laranjas, eram cultivadas aqui, o palácio recebeu o nome atual. A aparência de um pagode próximo complementava a paisagem. Agora, a ala sul está reservada para o museu de arte do jardim, embora não a ocupe totalmente. A área é acessível para caminhadas e passeios turísticos.
Pilnitz
Construída no século XVII. Localizado nas margens do Elba, muito perto de Dresden. Há um jardim ao redor do palácio, bem como uma estufa exclusiva. A exposição de planta mais importante é a camélia bicentenária.Devido à abundância de uma grande variedade de plantas no parque, é melhor visitar este local na primavera ou início do verão para apreciar as belezas locais. No palácio, não só as excursões estão disponíveis, mas também os jogos que alegraram as noites da família real.
Residência de Munique
Ano de construção 1385, mas a aparência da estrutura mudou com o tempo. O palácio está espalhado por uma área impressionante. Possui dez pátios. Os museus da residência de Munique impressionam tanto pelo valor das exposições como pelo seu número, por exemplo, o museu principal do complexo contém 130 quartos. Entre outras coisas, pedras preciosas do tesouro dos monarcas, antiguidades do século 16, porcelanas de diferentes épocas estão expostas aqui.
Biebrich
A época da construção é o início e meados do século XVIII. O edifício foi originalmente a residência da casa nobre de Nassau. Agora é um local de recepções, tanto privadas como públicas. Apresentações de status e eventos são realizados aqui. O parque, localizado perto de Bibrikh, em Trinity está repleto de entusiastas dos esportes equestres, o torneio internacional abre suas portas para espectadores e profissionais.
Linderhof
Foi erguido em 1869 a uma altitude de milhares de metros acima do nível do mar, entre os Alpes. Ludwig II recebeu outra residência isolada. A excursão inclui um passeio por dez salões, de diferentes orientações, com o mesmo estilo e mobiliário. Uma atração especial do Parque Linderhof é a Gruta de Vênus. Existem muitos canteiros de flores, canteiros de flores, fontes e esculturas ao redor.
Bensberg
Construído no século XVII. A construção não é típica dos alemães em tudo. O motivo é simples - o autor do projeto é italiano e seus compatriotas também trabalharam no interior do palácio. Bensberg é um hotel de luxo há vinte anos. Há também um restaurante com três estrelas Michelin e um spa. Os quartos oferecem vistas panorâmicas do parque e da Catedral de Colônia. A inspeção da área circundante está aberta a todos os turistas.
Hubertusburg
O ano de construção é 1721. Cinquenta anos depois, uma fábrica de porcelana foi organizada aqui. No século 19, o palácio conseguiu ser uma prisão estadual. Então, organizações de caridade, clínicas para doentes mentais, lares para deficientes físicos e assim por diante foram baseados lá. O rico passado de Hubertusburg se reflete nas visitas guiadas que acontecem ao seu redor.
Köpenick
O primeiro pavilhão de caça foi construído no local do edifício atual em 1558, embora sua aparência tenha mudado desde então. Incluído no fundo de patrimônio prussiano e protegido pelo estado. Köpenick fica na confluência de dois rios na ilha de mesmo nome. Existem muitos pequenos lagos ao redor. Quase todo o território do palácio é reservado para museus: desde exposições arqueológicas ao artesanato de artesãos locais. Um grande feriado que atrai turistas é o “Verão Köpenickské”.
Schönhausen
Construído na virada dos séculos 17 e 18 em Berlim. Um dos poucos palácios que não foram danificados durante a Segunda Guerra Mundial. Rodeado por um parque com árvores centenárias. Durante uma das restaurações do palácio, a cor das paredes mudou. Mas muitas raridades foram preservadas ou restauradas. O salão de baile, como nenhum outro lugar da capital alemã, é decorado em estilo rococó. Esta sala é utilizada para recepções especiais e concertos de câmara.
Palácio de Schwetzingen
Ele teve sua aparência atual em 1697. Antes existia uma fortaleza, mencionada em documentos do século XIV. Juntamente com os alojamentos e salas de serviço incluídos num único edifício, o palácio previa também a presença de um teatro da corte. Você ainda pode vir aqui para uma excursão. O parque é dividido em dois estilos: francês e inglês. Não há apenas um gramado bem aparado e plantio, mas também atrações.
Poppelsdorf
Construída no século XVIII. Foi originalmente listado na posse do Arcebispo Clement Augustus. Em seguida, tornou-se parte da Universidade de Bonn. Principalmente famoso por seu parque pitoresco. Várias exposições estão abertas no território do palácio, mas não têm nenhuma relação especial com o complexo. Há também um museu de minerais, embora funcione apenas alguns dias por semana e seja necessário marcar uma excursão com antecedência.
Bruchsal
O projeto foi concebido no início de 1720. No total, inclui cerca de cinquenta edifícios diferentes, alguns estão interligados, outros estão localizados separadamente. Essa estrutura grandiosa passou por devastação e não pelos anos mais fáceis de desolação. Agora, os salões restaurados com afrescos, pinturas e todos os tipos de exposições estão disponíveis para visita. Vários museus também funcionam no território de Bruchsal.
Rastatt
Foi fundado em 1697 e levou vários anos para ser construído. O palácio tem uma história rica: conseguiu visitar não só a residência, mas também o tribunal, e também sediou o congresso. Hoje em dia, a ala sul do Rastatt está reservada para o museu de história militar, a ala norte para o tribunal distrital e o museu do movimento democrático na Alemanha. A parte central do edifício mantém os estilos originais e está disponível para excursões.
Palácio mannheim
Foi trazido à sua forma atual no início do século XVIII. O estilo principal é o barroco, aliás, caracteriza-se pelo luxo excessivo nos detalhes. Como o palácio foi seriamente danificado durante a guerra, ele teve que ser seriamente restaurado. Embora o aspecto histórico tenha sido restaurado, algumas alterações foram feitas, por exemplo, os pátios foram revestidos com ladrilhos de granito. Agora, o Mannheim Palace é dedicado a salas de aula, um museu e uma biblioteca da universidade local.
Palácio de Münster
Construído nos anos 60-80 do século XVIII. Foi a sede do bispo. Ele está localizado perto da Praça da Catedral da cidade. E a praça em frente ao palácio é a segunda maior da Europa. Acolhe feriados, competições equestres e festivais regulares. Há um parque próximo com um jardim botânico. Agora, o prédio pertence à Universidade Wilhelm da Westfália.