30 melhores castelos da Alemanha

Pin
Send
Share
Send

A Alemanha é um país com uma história antiga e um rico patrimônio arquitetônico e cultural. Como resultado das guerras medievais com a França e a Segunda Guerra Mundial, muitos castelos e fortalezas na Alemanha foram parcialmente destruídos e reconstruídos. Agora, um grande número de atrações das terras alemãs atraem turistas de todo o mundo.

No total, são mais de 25 mil castelos e fortalezas na Alemanha. Infelizmente, a maioria deles sobreviveu até hoje apenas na forma de ruínas. Contaremos cerca de trinta dos mais interessantes castelos com interiores medievais, em excelente estado de conservação e abertos ao público.

Os mais belos castelos da Alemanha

Antigas fortalezas medievais, fotos com nomes e descrições!

Neuschwanstein

É o castelo mais bonito da Baviera e o mais famoso da Alemanha e do mundo. Localizado perto da cidade de Füssen. A construção durou 17 anos e terminou em 1886, mas o castelo permaneceu inacabado. Seus quartos são ricamente decorados com afrescos que retratam temas mitológicos e religiosos. Hoje em dia, os concertos de Wagner, um compositor reverenciado por Ludwig II, são frequentemente realizados dentro das muralhas do castelo. A melhor maneira de fotografar Neuschwanstein é da ponte Marienbrücke.

Wartburg

Um dos poucos castelos sobreviventes da era românica. Localizado perto da cidade de Eisenach, na Turíngia. O próprio Adolf Hitler sentiu a atmosfera mística do castelo: em 1938, ele realizou uma reunião de astrólogos aqui. O castelo contém um antigo poço com um dragão e uma sala onde Martinho Lutero foi preso. Existem pombos no pátio. As melhores vistas do castelo são a partir do mirante circular.

Hohenzollern

O castelo está localizado a 50 km de Stuttgart, em Baden-Württemberg, no topo da montanha de mesmo nome. Construído no local de dois castelos destruídos. Existem 140 salões no Hohenzollern. Os corredores contêm pertences pessoais da família Hohenzollern e muitos artefatos da história prussiana. A cerveja produzida de acordo com receitas antigas é servida no jardim perto do castelo. O terreno do castelo hospeda noites de fogos de artifício em agosto e dias de falcoaria em setembro.

Moritzburg

Castelo de caça a 14 km de Dresden. No século 18, o arquiteto Pöppelman conectou vários lagos ao redor do castelo. Um caminho estreito conecta a ilha artificial com a cidade. Os interiores são decorados com afrescos representando cenas da mitologia antiga e mobiliados com móveis originais do século XVIII. O território é decorado com parques de diferentes estilos. O museu possui uma coleção de armas e troféus de caça.

Castelo de heidelberg

O castelo, localizado no estado de Baden-Württemberg, foi construído no século XIV e destruído pelas tropas francesas no século XVII. Apenas uma pequena parte do castelo foi reconstruída. A capela do século 18 no subsolo é popular entre os recém-casados. O porão do Castelo de Heidelberg abriga o maior barril de vinho do mundo e um museu de farmácia com exposições dos séculos 13 a 20.

Koenigstein

A fortaleza mais poderosa da história da Europa. Localizado na Suíça Saxônica, nas margens do Elba. Durante a Segunda Guerra Mundial, a coleção da Galeria de Arte de Dresden foi mantida aqui. No território da fortaleza ocorre uma exposição histórico-militar. As casamatas e porões, onde os prisioneiros foram mantidos por séculos, são abertos ao público. Objetos misteriosos também sobreviveram: um poço de 152 metros de profundidade, uma torre da fome, um bunker secreto da RDA.

Eltz

Este castelo românico foi construído no século XII, localizado no estado da Renânia-Palatinado. Ao longo de sua história, o Castelo de Eltz nunca foi capturado, inclusive durante as guerras dos séculos XVII-XVIII. Os edifícios mais recentes no terreno do castelo datam do século XVII. Os interiores medievais originais, decorados pelos mestres da época, foram preservados. No subsolo é organizado um museu, onde estão expostas joias medievais e objetos curiosos.

Liechtenstein

O castelo neo-gótico está localizado em Honau, Baden-Württemberg. Construída em meados do século XIX sobre as ruínas de uma fortaleza medieval. O duque e sua família ainda moram na ala norte do castelo. Coleções de armas e armaduras são coletadas nos corredores abertos. O deck de observação oferece vistas das paisagens pastorais. Perto do castelo existe um parque infantil, uma vila na floresta e trilhos para caminhadas.

Albrechtsburg

Construído no século 15 na antiga cidade saxônica de Meissen. Até 1863, a famosa porcelana Meissen era produzida no castelo. Nas salas de exposição, você pode ver peças de porcelana dos séculos 18 a 20, móveis e roupas medievais genuínos, várias coisas estranhas, painéis. As paredes e abóbadas do castelo são pintadas com cenas de lendas saxãs. As renovações históricas são realizadas no território de Albrechtsburg durante o verão.

Cochem

Reconstruída no século XIX, os elementos da construção original do século XII foram preservados. Fundado pelos Condes de Lorraine. Os interiores são feitos em estilos medievais. A sala de jantar, a passagem pelos portões da fortaleza, o salão dos cavaleiros, a varanda, o arsenal, bem como as salas gótica, românica e de caça estão abertas à visita. No pátio existe uma capela, uma casa de hóspedes, um poço, uma antiga torre de vigia.

Castelo Schwerin

Construído em 1845-1857 na cidade de Schwerin, na Ilha do Palácio. É a sede do parlamento do estado de Mecklenburg-Vorpommern. A sala do trono com colunas de mármore e outras salas estão disponíveis para visualização. O museu contém exposições de porcelana e prata, uma galeria de retratos da dinastia Mecklenburg. No território do Castelo de Schwerin existe um parque de estilo inglês e uma igreja do século XVI.

Hohenschwangau

Localizado no sul da Baviera. Construído no século 12 pelos cavaleiros de Schwangau e reconstruído no século 19 por Ludwig II. O design interior é dominado pelas cores lilás e lilás, um tema cisne. As paredes são decoradas com afrescos que retratam as lendas da Baviera. Alguns quartos são projetados em estilo turco. Em Hohenschwangau, há dois ícones russos e um piano de bordo tocado por Wagner. O castelo oferece vista para o Alpsee.

Joanesburgo

O castelo está localizado na cidade bávara de Aschaffenburg. Construída no início do século XVII. A torre principal sobreviveu da fortaleza do século XVI. O castelo abriga a galeria da Assembleia do Estado da Baviera, a biblioteca universitária com os primeiros livros impressos de Mainz. Os interiores são feitos no espírito do classicismo. Três vezes ao dia, 48 sinos de bronze tocam na igreja do castelo. Joanesburgo oferece vistas do Rio Meno e do Parque Schönbusch.

Marienberg

A fortaleza ergue-se acima da cidade bávara de Würzburg. Os edifícios mais antigos têm mais de 1000 anos. Apenas uma vez na história da fortaleza foi tomada - pelos suecos no século 17. Agora, 45 salas de Marienberg estão reservadas para um museu, onde obras de escultores e artistas famosos são coletados, bem como uma grande coleção etnográfica da época celta. A casa principesca abriga uma exposição dedicada à história de Würzburg.

Mespelbrunn

O castelo medieval da Baviera foi construído na floresta Spessart nos séculos 15-16; os edifícios do século 13 sobreviveram. Localizado na margem do lago. Não foi destruído durante as guerras e manteve sua aparência histórica. Ele serviu como residência de campo, agora a família do conde mora na ala sul. Os cômodos da ala norte guardam coisas e móveis que pertenceram à família e foram usados ​​para os fins a que se destinam. Vasos com flores frescas estão por toda parte.

Sigmaringen

Castelo na cidade de mesmo nome em Baden-Württemberg. Foi construído pela primeira vez em 1077, desde então foi repetidamente destruído e reconstruído. No território do castelo existe um museu de carruagens, carrinhos e trenós da família Hohenzollern-Sigmaringen. O Museu de Armas exibe exposições dos séculos XIV-XX, e o Museu de História Antiga exibe artefatos da antiga civilização romana encontrados durante escavações perto do castelo sob o príncipe Carl Anton.

Fortaleza de nuremberg

A fortaleza consiste no castelo imperial Kaiserburg e na fortaleza Burggrave. Construído na Idade Média.Foi parcialmente destruído durante a Segunda Guerra Mundial, mas agora sua aparência histórica foi completamente restaurada. Existem muitas atracções turísticas no território de Kaiserburg: uma capela de três níveis, uma torre de observação com uma antiga escada em espiral de madeira, um miradouro na parte sul da fortaleza, masmorras, um poço com 47 metros de profundidade, um museu da fortaleza onde a coroa imperial é mantida.

Colditz

Localizado no distrito de Leipzig, na Saxônia. Preservado desde o século XV. praticamente nenhuma mudança externa. Nos séculos XIX-XX, serviu como colônia de trabalho, asilo, campo de concentração, clínica de otorrinolaringologia. O castelo preservou um teto de madeira do século 15 e vestígios de papel de parede de couro dourado. Um dos museus é dedicado aos prisioneiros de campos de concentração: entre as exposições estão ferramentas de fuga e o trabalho de ex-presidiários.

Burghausen

Este complexo de castelos, localizado na fronteira com a Áustria, é considerado o mais longo da Europa - 1.043 metros. Foi construído no início do século 16 por Georg da Baviera e foi totalmente preservado. Na Idade Média, o tesouro ducal era mantido aqui. No museu no território do castelo pode-se ver móveis, armas, pinturas, tapeçarias e outros itens de interior dos séculos XV-XVI. Uma das instalações é uma capela de 1255.

Kriebstein

O castelo, localizado a 30 km de Chemnitz, adquiriu sua aparência moderna no século XV e não foi destruído. Após a Segunda Guerra Mundial, abrigou apartamentos para os necessitados. Todos os corredores são estilizados para diferentes épocas, os mais interessantes são o do Cavaleiro e o Gótico. A capela preservou murais de 1410. Durante os meses mais quentes, concertos de música medieval e clássica, reconstituições históricas e até concertos de rock são realizados em Kriebstein.

Trausnitz

O castelo na cidade bávara de Landshut foi construído no século XIII. Não foi destruído durante as guerras e permaneceu em sua forma original, mas foi ampliado várias vezes. Em XVIII-XIX serviu de prisão para presos da nobreza, então - como um hospital. Exposições e festivais acontecem no Salão dos Cavaleiros do século XIII, no salão de baile do século XVI - banquetes, palestras, concertos. Concertos de música clássica são realizados no terraço do século 15 ao 16, que pode acomodar cerca de cem pessoas.

Pfalzgrafenstein

Um castelo da alfândega localizado em uma ilha no meio do Reno, na Renânia-Palatinado. Fundado em 1326. Deixou de exercer funções aduaneiras em 1876 e foi utilizado como farol durante setenta anos. Agora você pode ver uma prisão medieval no porão, os quartos do comandante e sua família, o banheiro do comandante, os projéteis de artilharia dos séculos XVII-XVIII. Há uma balsa de Kaub para Pfalzgrafenstein.

Harburg

Uma das fortalezas mais antigas da Baviera. Viajantes e mercadores pagavam o imposto comercial na fortaleza. Estruturas defensivas e fortificações foram preservadas desde os séculos XII-XIII. Os salões de Harburg exibem uma grande coleção de pinturas que foram colecionadas pelos proprietários do castelo durante muitos séculos, bem como seus troféus de caça e armas. No território do castelo existe um poço com 50 metros de profundidade e um armazém de cereais. A Torre dos Ladrões do século 12 está aberta ao público.

Castelo de Quedlinburg

Uma das mais antigas fortalezas alemãs na Saxônia-Anhalt. Ele se ergue acima da antiga cidade de Quedlinburg, onde 1600 casas do século 15 e mais antigas sobreviveram. Na Idade Média, um mosteiro foi localizado na fortaleza. Agora, na Igreja de St. Servatius, existe o tesouro mais rico da Alemanha com relíquias do século IX, o brasão de Henrique I, o Evangelho manuscrito do século XVI. O próprio castelo exibe tapetes medievais feitos à mão.

Marksburg

Este castelo gótico do século 13 domina a cidade de Braubach, na Renânia-Palatinado. Um dos poucos castelos do Vale do Reno que não foi conquistado pelos franceses no século XVII. Alguns dos edifícios sobreviveram até à reconstrução do castelo no século XIV. O museu do castelo é constituído por salas medievais: uma creche, um quarto, um escritório, bem como um hall principal, uma capela, uma cozinha com lagar do século XVIII e uma adega gótica. O arsenal exibe armas antigas e uma câmara de tortura.

Zatsvay

O castelo está localizado na Renânia do Norte-Vestfália. Os edifícios mais antigos datam do século XIV. No final do século 19, o dilapidado Zatsway foi restaurado por seus proprietários, os Condes von Hymnich, e torneios de cavaleiros históricos começaram a ser realizados. O castelo acolhe eventos durante todo o ano: performances medievais, shows e workshops de culinária, celebrações do Dia de São Patrício, Halloween, Natal e Páscoa e mercados de Natal.

Wernigerode

O castelo adquiriu o seu aspecto moderno na segunda metade do século XIX, mas muitos edifícios barrocos do século XVII sobreviveram no seu território. Até 1929, a família do conde de Stolberg viveu aqui. Agora, o museu restaurou interiores medievais com móveis antigos e instrumentos musicais; há um órgão de barril na entrada do castelo. As masmorras e a torre de observação também são abertas ao público. Os quartos do castelo são alugados para eventos.

Glucksburg

Construída no final do século XVI. Localizada no estado de Schleswig-Hollstein, próximo à fronteira com a Dinamarca. Após a morte do rei Frederico VII, foi usado como quartel-general do exército prussiano e como hospital. O castelo preservou interiores criados pelos duques de Glucksburg em diferentes séculos. O museu abriga uma rica coleção de tapeçarias flamengas. Concertos e exposições de arte são realizados na estufa em 1927, e cerimônias de casamento são realizadas na capela.

Stolzenfels

Um castelo neo-gótico na Renânia-Palatinado. Foi erguido no século 19 sobre as ruínas de uma fortaleza destruída durante a Guerra dos Trinta Anos. O Salão dos Cavaleiros exibe uma coleção de armas históricas, armaduras e recipientes para bebidas. O portão, as torres residenciais e as torres principais estão abertas à visitação, onde foi preservado o mobiliário dos séculos XVI-XVIII. As filmagens só são permitidas no jardim com gazebos e fonte. O terraço e as janelas das câmaras Stolzenfels oferecem vista para o Reno.

Residência do Castelo de Dresden

O castelo na capital da Saxônia foi construído no século 13 e foi reconstruído várias vezes. Foi parcialmente destruído durante a Segunda Guerra Mundial e reconstruído durante os anos soviéticos. Agora o castelo abriga uma coleção de obras-primas da arte joalheira "Green Vaults", o Escritório de Numismática com a coleção de moedas mais antiga da Alemanha, 500 mil gravuras e 110 mil outras obras no Escritório de Gravura. Também nos salões do castelo realizam-se exposições temáticas sazonais.

Pin
Send
Share
Send