10 melhores castelos da Lituânia

Pin
Send
Share
Send

O estado lituano tem uma grande e gloriosa história. As terras da Lituânia estão localizadas na parte nordeste da Europa, na Idade Média era um estado poderoso. Era então chamado de Grão-Ducado da Lituânia e unia as terras dos territórios modernos da Lituânia, Bielo-Rússia e parte da Ucrânia. A Lituânia, junto com a Polônia, fazia parte do poderoso estado da Comunidade Britânica, até o século XVIII. A história do estado se reflete na arquitetura das fortalezas e castelos lituanos.

Os castelos foram construídos como estruturas defensivas. Eles foram construídos em locais estrategicamente importantes, fortificados com aterros, cercados por fortes muros e valas. Repetidamente passou de mão em mão e desabou. Um número significativo de castelos está localizado no território da Lituânia moderna. Agora, muitos deles foram restaurados e são usados ​​como museus e centros culturais.

Os castelos e fortalezas medievais mais interessantes da Lituânia

Lista, fotos com nomes e descrições de castelos antigos!

Trakai

O castelo em forma de fortaleza gótica era uma estrutura defensiva. Localizada na cidade de Trakai. Construído em 1409. Localizada em uma ilha no meio do Lago Trokskoye, ela é conectada à costa por uma ponte. Está rodeado por uma muralha com 11 torres. Nunca foi tomado pela tempestade. Após a derrota da Ordem Teutônica, tornou-se um palácio principesco, pois perdeu seu significado militar. Restaurado na segunda metade do século XX.

Kaunas

Construída no século 13 na confluência dos rios Neman e Neris. Serviu para proteger contra a Ordem Teutônica. Construída em pedra com base no princípio da alvenaria "concha". Na planta - edifício quadrangular com pátio, rodeado por grossas paredes e fosso. Foi destruída no século XIV durante o assalto e reconstruída, no século XVII foi destruída pelas águas do rio. Uma parte do castelo foi preservada, onde agora são realizadas apresentações de cavaleiros.

Birzhai

Construído no século 16 como residência da família Radziwills. O castelo foi fortificado com baluartes e aterros defensivos, rodeado por fossos de água e um lago artificial junto às muralhas. Durante sua história, foi destruída e reconstruída duas vezes. Durante a última restauração, adquiriu as características da Renascença, composta por 20 edifícios para diversos fins. A reconstrução foi feita em 1985, agora existe uma biblioteca e exposição "Selo".

Castelo de Vilna superior

O edifício que sobreviveu do Castelo de Vilna Superior é a Torre Gediminas. Situa-se na Colina do Castelo, no centro de Vilnius, na parte ocidental da montanha, a uma altitude de 48 metros. Eles vão até lá por uma estrada em espiral ou de funicular. Recebeu o nome do Príncipe Gediminas - o fundador da cidade. A torre é feita de pedra bruta e tijolo vermelho, octogonal, com 20 metros de altura.

Castelo de Vilensky inferior

Erguido nos séculos XIV-XV pelo Príncipe Vitovt, o Grande, foi a residência dos príncipes lituanos nos séculos XVI-XVII. Destruída na guerra russo-polonesa, totalmente desmontada no início do século XIX. Agora, há um edifício recém-erguido - uma cópia exata do palácio, como um símbolo de soberania e restauração dos direitos históricos da Lituânia. Existe um centro cultural multifuncional.

Mednitsky

Castelo de pedra na fronteira com a Bielorrússia. Foi erguido no século 15 em uma planície perto de um pântano. A área é de 6,5 hectares com aterros e valas. Na planta há um quadrado irregular com paredes poderosas de 1,5-2 metros de espessura e 14-15 metros de altura. Ao longo do perímetro existe uma galeria para atiradores e 4 torres. O castelo foi visitado por representantes da família Gedimin. Foi a residência do Príncipe Casimir Jagiellon. Inaugurado após restauração em 2012, é agora um museu.

Klaipeda

Este é o único castelo da ordem que sobreviveu. Construída no século 13 em pedra. Um castelo com um pátio, rodeado por diques e fossos protetores. Foi dado à disposição da Ordem Teutônica em troca de suas terras. Foi destruído e concluído várias vezes. Na época soviética, um estaleiro estava localizado em seu território. Em 2002, foi inaugurado um museu da história da fortaleza e da cidade de Klaipeda.

Raudondvaris

Construída pelos cruzados no século XIV. Após a Batalha de Grunwald - parte da Lituânia. Localizado perto de Kaunas. Pertenceu à família Radziwill. Durante sua história, o castelo foi destruído e reconstruído várias vezes. A aparência do castelo mudou após cada reconstrução. Em 1967 o castelo foi restaurado, mantendo o estilo renascentista. Agora, o castelo abriga uma coleção dedicada à família Tyszkiewicz e J. Naujelis.

Raudan

Outro nome é Palácio Zubov, em homenagem a um dos proprietários. Construído no século 16 no local de uma antiga fortaleza, o castelo foi propriedade do rei polonês Sigismundo II Augusto. Ao longo da história, teve vários proprietários e a cada vez foi reconstruída e mudou sua aparência. O castelo é agora um edifício neo-gótico, feito de tijolo vermelho. O castelo está rodeado por um enorme parque com uma área de 25 hectares.

Fortaleza Coven

Construído no século 19 para proteger as fronteiras ocidentais do Império Russo. Um sistema de estruturas defensivas em grande escala, com uma rede ferroviária de 18 km de extensão, uma estação ferroviária, um telégrafo, um templo, um moinho e fortes. Durante a Segunda Guerra Mundial, foi usado como campo de concentração, onde foram exterminados prisioneiros judeus lituanos, poloneses, alemães e soviéticos. Agora, o 9º forte abriga o Museu do Holocausto.

Pin
Send
Share
Send