A Crimeia em agosto é extremamente popular entre os russos. Férias de praia garantidas nas margens do Mar Negro e do Mar de Azov, passeios em arredores pitorescos e visitas a atracções históricas e culturais permitem-lhe gozar em pleno as suas férias durante o último mês de verão.
No entanto, o pico da época festiva é acompanhado pelo calor e pelo afluxo de turistas, o que não agrada a todos. Ao decidir onde é melhor relaxar na Crimeia em agosto, recomendamos que você se familiarize com o clima da península e escolha um período conveniente para a viagem. Não será supérfluo estudar com antecedência a informação relativa à frequência de determinados resorts, de forma a evitar a desilusão associada a um número excessivo de turistas.
Tempo na Crimeia em agosto
É impossível responder inequivocamente à pergunta: "Como está o tempo em agosto?" Por um lado, junto com julho, o último mês de verão pertence à alta estação, acompanhada de secura, calor insuportável e o mar, a lembrar leite fresco; por outro lado, este é o início da temporada de veludo - uma época ideal para férias de praia e turismo. A este respeito, aconselhamos que você escolha cuidadosamente uma década ao planejar suas próximas férias (especialmente para idosos que não toleram abafamento).
O início de agosto é caracterizado pelos dias mais quentes, que às vezes podem exceder julho em graus. A temperatura do ar durante o dia é mantida em torno de 30-35 ° C, à noite o ar esfria para 24-28. A água esquenta até 27 ° C, e você pode ficar nela o dia todo sem medo de resfriar demais.
O meio do mês é um período de transição, quando em algumas regiões já é possível fazer uma pausa dos raios do sol escaldante e do entupimento pelo menos à noite. Assim, na costa sul da Crimeia, após o pôr do sol, o termômetro cai para 17 ° C, no oeste - para 21. A água do mar permanece tão quente quanto na primeira década.
O final de agosto na Crimeia é ideal para uma viagem. Estar ao ar livre torna-se confortável e pode passar o dia todo nas praias. O mar aquece até 24-25 ° С em toda a península. Além disso, você pode dedicar suas férias a excursões sem medo de insolação.
Para a sua informação
A precipitação durante o último mês de verão é extremamente rara. O maior número deles (5 dias chuvosos) pode ser observado em Yalta, Koreiz, Gaspra, Gurzuf, Massandra e Foros. No entanto, devido à sua curta duração, não afetam a qualidade das férias no resort.
Onde ir para descansar na Crimeia em agosto
Como a temperatura do mar na Crimeia em agosto permite nadar em qualquer época do mês e em qualquer parte da península, ao escolher um resort, você deve se orientar por outros indicadores. Isso inclui ser sensível ao calor, querer estar cercado por um grande número de turistas ou buscar um isolamento relativo e planos de turismo.
As partes centro e norte da península não são adequadas para férias turísticas na primeira metade do mês. O termômetro durante o dia pode subir até a marca de 40 graus, obrigando a procurar locais com sombra. Os ventos secos que sopram das estepes não trazem um frescor salutar. Devido à alta temperatura da água na Crimeia em agosto, que não permite se refrescar, o descanso à beira-mar não traz prazer.
Nas costas leste e sul, você também não deve contar com clima ameno neste período - mesmo na sombra, a temperatura do ar permanece aquecida até 30 ° C.
Um dos lugares onde é melhor descansar na Crimeia em agosto nas primeiras duas semanas é na costa oeste (Evpatoria, Saki, Popovka, etc.). A temperatura diurna de 28 graus nos resorts à noite cai para 20-21, permitindo que você faça uma pausa do calor. A brisa do mar torna a sua estadia à beira-mar confortável. Além disso, indicadores de temperatura mais baixa são observados em Alupka, Katsiveli, Miskhor, Ponizovka e Livadia.
Na segunda metade de agosto, todos os resorts da Crimeia permitem combinar férias na praia com caminhadas nos arredores e atrações turísticas. O mais popular entre os turistas é a costa sul da Crimeia, especialmente Yalta, Alupka e Alushta. Chegando aqui no final do verão, é preciso estar preparado para a plenitude do litoral. Em Sudak, via de regra, é mais livre. Quem quer relaxar em resorts com infraestrutura turística, mas não procura um "lugar ao sol", é melhor escolher Evpatoria e Nefedorovka, ao invés de pequenos vilarejos de qualquer região com residências particulares que não toleram a agitação e agitação de turistas.
Férias com crianças
Descanse na Crimeia em agosto não é apenas o mar e passeios, mas também a oportunidade de comprar frutas frescas da estação. Foi nessa época que apareceram nas prateleiras maçãs, ameixas, peras, figos, uvas, pêssegos, melancias e melões da Crimeia. Isso se torna mais um motivo para as famílias com crianças visitarem a península no final do verão.
A costa sul da Crimeia, líder no recebimento de hóspedes, não é o lugar mais adequado para uma viagem com uma criança. É lotado, barulhento e a orientação dos resorts para turistas adultos é perceptível. No entanto, se ainda pretende visitar esta parte particular do litoral, recomendamos que se alojem em pequenas aldeias onde o alegre turista não atrapalhe o quotidiano dos pequenos hóspedes peninsulares.
A maior parte do entretenimento infantil na costa sul está concentrada em Alushta e Yalta. Na primeira cidade você pode visitar:
- Parque aquático Almond Grove;
- parque "Crimeia em miniatura";
- 2 dolphinariums;
- aquário com peixes, crocodilos e tartarugas, etc.
Em Yalta, será interessante para as crianças conhecerem o Jardim Botânico Nikitsky, o Zoológico Skazka, o Dolphinarium e o Parque Aquático Crocodilarium.
De acordo com comentários sobre férias na Crimeia com crianças em agosto, as famílias se sentem mais confortáveis na parte oeste. Evpatoria é o local ideal para uma viagem de crianças. As praias do resort são amplas, arenosas e relativamente livres (quando comparadas com a costa sul). A entrada para a água é suave e segura. O resort é conhecido por um grande número de pensões e sanatórios onde você pode melhorar sua saúde, incluindo crianças. Muitos deles são all-inclusive e têm um programa de animação extenso.
Fãs de relaxamento isolado são aconselhados a ir a vilas próximas, onde nada perturbará o idílio familiar - Chernomorskoe, Popovka, Mezhvodnoe, Sandy, Zaozernoe e Saki. Os preços das acomodações são mais baixos aqui, mas não há infraestrutura desenvolvida (parques, playgrounds e entretenimento) como em Evpatoria.
As seguintes atrações aguardam os jovens na costa oeste:
- parques aquáticos "Banana Republic" e "Near the Lukomorya";
- parque em miniatura, onde palácios, praças, monumentos e outros objetos da península são apresentados de forma reduzida;
- Museu "Piratas do Mar Negro";
- dolphinariums, Tropic Park Aquarium.
Para a sua informação
Saki é uma conhecida estância balneo-lama, bem como uma das poucas cidades equipadas para as necessidades dos utilizadores de cadeiras de rodas, graças à qual estes últimos constituem um quarto dos residentes locais.
A costa leste também pode ser considerada um dos destinos para ir à Crimeia em agosto com as crianças. As praias de areia e cascalho de Feodosia têm uma descida suave e são seguras para bebês no mar. O litoral oferece entretenimento e atrações aquáticas. Sudak e Koktebel são relativamente rasos. Este último possui um parque aquático. O novo mundo com seus bosques de zimbro vale a pena visitar para o ar curativo.
A esfera mais desenvolvida do entretenimento infantil está em Feodosia. O resort possui estabelecimentos como:
- Dolphinarium e Oceanarium "Nemo";
- fazenda de crocodilos;
- um parque de diversões à beira-mar;
- play center "South Park", uma reminiscência de uma mini-cidade, etc.
- Lista de bons hotéis por resort
- Uma seleção de excursões interessantes na Crimeia
Aonde ir e o que ver
O clima na Crimeia no final de agosto permite não apenas desfrutar de férias na praia, mas também planejar longas excursões ao redor da península. A Crimeia é rica em atrações históricas, arquitetônicas e naturais. Incluímos os mais famosos e visitados na nossa lista de recomendações.
- Monte Ai-Petri (aldeia Koreiz)
Uma excursão a Ai-Petri permitirá que você veja as paisagens da Criméia de uma vista aérea, desperte seus nervos com uma caminhada ao longo das pontes suspensas e ande de teleférico. Subindo o planalto, você pode visitar três cavernas de estalactites e estalagmites, bem como a pitoresca cachoeira Uchan-Su.
- Palácios da Crimeia
Durante as férias na Crimeia em agosto, você definitivamente deve visitar os famosos palácios da península:
- Livadiyskiy (não muito longe de Yalta), cercada por um conjunto de parque, para onde Nicolau II e sua família costumavam ir; um museu está operando atualmente dentro das paredes do palácio;
- Massandrovsky (arredores de Yalta), que já foi o local de descanso de Alexandre III; devido à sua aparência arquitetônica incomum, o complexo do palácio é chamado de “pequeno Versalhes”;
- Vorontsovsky (perto de Alupka), erigido por ordem do conde Vorontsov; talvez o palácio mais luxuoso da Crimeia;
- Khanskiy (em Bakhchisarai), construído por Khan Sahib Giray; além do palácio, o complexo inclui mesquitas, os restos de um harém, uma torre de falcões e outros edifícios.
- Cachoeira Jur-Jur (arredores de Alushta)
A cachoeira de quinze metros é a mais famosa da península. Uma caminhada até ela pode ser combinada com uma inspeção na caverna de mesmo nome e banhos em banhos especiais.
- casa do pássaro (Gaspra)
O castelo sobre a rocha, construído em estilo gótico, há muito se tornou um dos símbolos da península. Os turistas vêm aqui para tirar fotos espetaculares e admirar a vista de uma altura de 40 metros.
- Mosteiro da Assunção (Bakhchisarai)
O mosteiro da caverna, esculpido na rocha, está localizado no Desfiladeiro de Maria; em seu território existe um complexo de mosteiro e um cemitério de soldados que morreram na Guerra da Crimeia.
- Cidades cavernas (Bakhchisarai)
Criadas na Idade Média para proteger contra os inimigos, as cidades das cavernas sobreviveram até hoje. Agora, os turistas têm a oportunidade de caminhar pelas passagens dentro da rocha, visitar salas de cavernas, igrejas e outros locais. As cidades mais populares são Mangup, Bakla, Chufut Kale e Eski Kermen.
- Fortaleza genovesa (Zander)
A antiga fortaleza bem preservada fica 160 m acima do nível do mar. Vindo aqui, você pode ver os edifícios que sobreviveram ao século XIV, visitar as apresentações teatrais e também visitar o museu.
- Jardim Botânico Nikitsky (Arredores de Yalta)
Fundado em 1812, o jardim botânico é o mais antigo da Rússia. Os visitantes ficam maravilhados com a grande quantidade de flora que cresce em seu território, bem como com o trabalho impecável dos paisagistas que criam obras-primas das plantas.
É interessante
De 1993 a 2013, Kazantip, um festival de música eletrônica na costa de Azov, foi a atração da "juventude" da Crimeia. No entanto, devido à distribuição frequente de medicamentos durante o evento, foi proibido.
Umas férias na Crimeia em agosto podem ser passadas na praia e preenchê-la com impressões inesquecíveis de excursões. Se você escolher a hora e o lugar certos, sua estadia na península será confortável e só lhe trará emoções positivas.
Os melhores hotéis de Crimeia
Preços para viagens à Crimeia em agosto de 2021
Ao custo de umas férias na Crimeia em agosto, ao comprar um passeio, ele acabará sendo o mais caro de toda a temporada de férias. Embora uma viagem independente com moradia para aluguel saia pelo mesmo preço. Não será possível salvar. Prepare-se para preços altos e para refeições, excursões, aluguéis. A população local começa a aproveitar ao máximo os turistas.
Uma viagem de 7 noites para dois adultos com um vôo de Moscou custará cerca de 29 mil rublos. Os preços de viagens à Crimeia de 10 noites partem de 37 mil rublos.
O descanso com tudo incluído em sanatórios e pensões custará a partir de 67 mil.Tais alimentos podem ser encontrados em todos os balneários populares da península.