Quais são os prós e os contras de uma viagem independente e o que é necessário para organizar uma viagem independente. Analisaremos todo o processo de preparação da sua viagem ponto a ponto.
Então, o que exatamente é viagem independente? Pessoalmente, respondi a essa pergunta há 5 anos, quando decidi ir além do escopo dos tours oferecidos por uma agência de viagens. Tal estrutura para qualquer turista livre não será capaz de sustentar por muito tempo, é então que o turista começa sua viagem individual pelo mundo.
Como iniciar uma jornada independente?
Como o professor do instituto me disse - "Comece com você mesmo!“Na verdade, ele tinha razão, se você decidir começar uma jornada independente, comece por você mesmo e supere esse estereótipo que a agência de turismo lhe oferece de que você não vai voar sem eles.
Por que você não voa para longe? O que está impedindo você de reservar um avião e fazer as malas agora? Nada! Quebre os estereótipos do dia a dia e siga em frente para uma errância livre!
A segunda coisa, é claro, para uma viagem independente, você precisa ajustar seu estado psicológico. É a barreira psicológica que impede muitas pessoas de irem além do estereótipo.
Muitos têm medo de tomar decisões independentes! Se você tentar fazer alguma viagem independente pelo menos uma vez, pelo menos não vá muito longe de sua casa, a barreira será destruída!
Outra coisa que você precisa entender para uma viagem única é essa direção, você precisa se perguntar - O que você espera de uma viagem independente?
Vá para o mar e chafurde, veja os pontos turísticos do mundo com seus próprios olhos, faça turismo radical, vá para as montanhas ou conquiste o pico?
Ao responder a essas perguntas, você estará pronto para viajar e não depender de ninguém, pois não precisa saber mais nada, a vida é tão simples que estamos acostumados a nos complicar e criar problemas para nós mesmos. Jogue fora todas as dúvidas e vá para onde você não estará no âmbito de um passeio ou de um guia que lhe ditará o que fazer.
Escolhendo a direção da viagem independente
Como escolher um destino para uma viagem independente? Leia artigos de viagens, críticas turísticas, assista a filmes que mostram vistas e paisagens fascinantes de países, aprenda coisas novas sobre este país para onde você quer ir.
Só então você será capaz de ver a direção para uma perambulação livre exatamente onde você há muito queria se encontrar. Escolher um lugar para uma incrível viagem independente e fazer reservas em hotéis ou alugar acomodação por um período longo.
Como reservar um hotel para viagens independentes
Tornou-se tão fácil reservar um hotel em qualquer país do mundo que provavelmente é mais difícil pegar o telefone e ligar para a agência de viagens. Na verdade, você pode facilmente reservar um hotel online pela Internet.
Serviço de reserva de hotéis HotelsCombined - Um excelente motor de busca no mundo dos hotéis encontra-se no nosso site, esta forma de procura de hotéis recomendados no mundo é utilizada por todos os viajantes independentes, incluindo eu, por isso já foi tudo verificado várias vezes! Usando o exemplo de pesquisa de hotéis, você pode considerar, bem, ler um artigo chamado "Onde ficar em Sochi" e escolher uma opção de hotel econômica.
Minhas reservas de hotel usando este serviço provavelmente já ultrapassaram várias centenas de reservas de hotel e tudo com a ajuda deste formulário e sem intermediários. Essa reserva de hotel será muito mais barata para você do que com uma agência de viagens. Portanto, é bom viajar sozinho, você economiza muito dinheiro.
Para uma viagem dessas por um longo período de férias, o melhor é procurar um apartamento para alugar, com um clique você também pode alugar um apartamento com uma bela vista agora mesmo, por exemplo, em Paris. O serviço é denominado airbnb.ru.
Para ser honesto, usei este serviço apenas na Tailândia, onde morei por seis meses coletando material para meus futuros artigos. Mas o Airbnb é tão popular que todos os viajantes independentes ao redor do mundo o usam.
Como comprar um ingresso por conta própria?
Qualquer viajante independente dirá uma coisa que comprar uma passagem aérea para uma viagem independente através do formulário de busca da Aviasales é muito mais lucrativo e barato do que correr e perder tempo com os nervos nas mesmas agências de viagens ou agências de passagens aéreas. Usando o exemplo de como encontrar opções de passagens baratas, você pode considerar o artigo sobre como comprar uma passagem barata para Sochi.
Como escolher uma passagem aérea barata e o que procurar, já descrevemos em detalhes em nosso artigo sobre como escolher passagens aéreas baratas, leia e veja por si mesmo usando o formulário Aviasales que é muito mais rápido e lucrativo reservar uma passagem aérea barata na Internet usando a desvantagem de pesquisa para viagens independentes.
Cartão bancário para o exterior
Para viajar sozinho e ter a alma tranquila, é preciso guardar metade do dinheiro de um cartão de banco, claro, esse é o negócio de todo turista independente. Só aqui os cartões, via de regra, não funcionam no exterior.
Antes de organizar sua viagem emocionante, certifique-se de entrar em contato com o banco que emitiu seu cartão com uma declaração por escrito sobre a permissão para usar cartões no exterior. Se o cartão inicialmente não suportar este modo, obtenha um cartão VISA internacional para uso no exterior, há menos problemas com este sistema.
Além disso, não se esqueça de abrir necessariamente uma conta nas moedas dos países do mundo, como regra, eu só tenho uma conta em dólares, não tive problemas em usar ATMs estrangeiros durante 5 anos de viagens.
Nós mesmos emitimos um visto
Para o autorregistro de um visto para qualquer país do mundo no meu blog travel-picture.ru tudo já foi descrito em detalhes no artigo "como obter um visto". Existem vários países no mundo onde você obtém um visto ao chegar ao aeroporto.
Fique atento que ultimamente tudo tem sido feito para facilitar a obtenção do visto, o principal é que você voe para esse país da próxima vez, muitos países do mundo estão tentando aumentar o fluxo de turistas dessa forma.
Não há absolutamente nada de errado em obter um visto desta forma, eles vão te contar tudo e preencher um cartão de visto para você, sua viagem emocionante não se torna tão assustadora quanto você imaginava.
Traslado e táxi nos países do mundo
Para chegar do aeroporto ao local desejado, em muitos países do mundo existe um serviço de reservas, especialmente desenvolvido na Europa, você aluga um carro e come onde quer que olhe. Essa é a primeira maneira de chegar ao local.
Existe um serviço online para pedir um táxi em qualquer lugar do mundo, chamado EconomyBookings, você deve concordar que pedir um táxi no lugar certo e na hora certa é bom para sair do avião, e eles já estão esperando por você ! Definitivamente, você deve tentar, especialmente porque este serviço tem apenas críticas positivas de turistas independentes.
Outras maneiras de chegar ao seu destino incluem ônibus diretamente do aeroporto ou do metrô, mas descartei o táxi local para viagens autônomas. Muitas vezes, com este tipo de transporte local, surgem momentos negativos, tanto em termos monetários como na vida, podem ser levados para qualquer lugar.
A barreira do idioma não é um obstáculo
Na verdade, a barreira do idioma em qualquer país do mundo não é um obstáculo para a comunicação e obtenção das informações de que você precisa. Quando você anda no mercado chinês na Rússia, você compra produtos de um chinês que absolutamente não conhece a língua russa, mas ainda assim concorda com o preço e, por exemplo, a cor dos produtos de que precisa.
Tudo isso funciona exatamente da mesma maneira em qualquer lugar do mundo. No momento extremo, a linguagem de sinais ainda não foi cancelada. Para viagens independentes, a barreira do idioma não é uma barreira, lembre-se, “A linguagem trará para Kiev”.
Seguro de viagem independente
Acredito que o seguro para viagens independentes, especialmente para um iniciante, é muito útil. Muitas coisas acontecem que não poderíamos prever em uma longa viagem. Para se proteger deste lado, aconselho-o a fazer um seguro com a ajuda das principais seguradoras do mundo e da Rússia.
Pela primeira vez, nos momentos de viagens independentes ao redor do mundo, não dei importância ao seguro de acidentes ou seguro saúde, pensei que nada iria acontecer comigo.
Mas infelizmente, tal caso ocorreu na Turquia, quando mergulhei a grande profundidade e tive uma inflamação no ouvido interno, naquele momento lamentei muito a falta de seguro.
Depois desse incidente, onde gastei muito dinheiro em tratamento, o seguro é a primeira coisa para mim. Acho melhor pagar uns 600 rublos e uma viagem independente ficará muito mais interessante e tranquila. Quando, de repente, você se encontrar em tal situação, o que não desejo para você, só então compreenderá seriamente o que é seguro.
Coisas e documentos necessários para viagens independentes
Bem, reservamos hotéis e passagens aéreas, recebemos cartões e emitimos vistos, solicitamos uma transferência. Agora você precisa coletar coisas que realmente serão úteis em sua viagem.
Em primeiro lugar, aconselho você a colocar o dinheiro não em um lugar, mas em vários. Coloque o passaporte e outros documentos em uma bolsa à prova d'água, para que os documentos durem mais com movimento constante.
Compramos um mapa da região para onde você está indo, sim, esse é o método da vovó, mas ainda funciona! Muitos turistas independentes carregam mapas em seus tablets ou smartphones, o que é muito conveniente.
Levamos dinheiro na moeda que se usa no país, é aconselhável tirar dinheiro, claro, em dólares, praticamente não há problemas com eles em lugar nenhum. Mais um conselho, pegue uma certa quantia de pequeno valor, será mais fácil pagar e eliminar opções de mal-entendido em diferentes situações.
Nós só pegamos coisas que são realmente úteis para você. Pelo menos você sempre pode encontrar uma loja no planeta Terra e comprar a coisa certa lá. Mas os medicamentos precisam ser tomados com inteligência, tome o que for preciso, quanto mais, melhor. Os remédios são coisas muito caras em vários países do mundo.
Pois bem, quase todas as nuances foram reveladas, é necessário estar de bom humor, um objetivo exato no mapa-múndi e um desejo de ser um turista independente. Na verdade, as viagens independentes só dão vantagens, você pode fazer o que quiser e voar como um pássaro nas nuvens, não depender de ninguém.
Não se esqueça dos seus amigos e almas gêmeas, então uma viagem independente para você se tornará uma viagem inesquecível, que é o que o site de viagens travel-picture lhe deseja.