O que experimentar em Paris com comidas e bebidas, que lugares visitar, onde se pode comer comida saborosa e barata? Falaremos sobre fast food de rua e restaurantes para o jantar. Saberemos os preços da comida e do álcool, faremos uma classificação dos pratos que você definitivamente deve pedir nas férias.
Uma viagem à capital da França trará prazer e felicidade às pessoas. Mas primeiro você precisa descobrir o que experimentar em Paris, onde encontrar comida deliciosa e o que procurar na hora de fazer um pedido, onde ir para comprar mantimentos.
O que experimentar com comida em Paris?
A culinária francesa é uma das mais avançadas e originais do planeta. Mas é ainda mais importante saber quais pratos devem ser experimentados em Paris em primeiro lugar e qual é o seu nome. A compreensão precisa desse momento permite que você conheça com segurança deliciosas iguarias e pratos.
- Baguete... Não se sabe quem, quando, com que finalidade criou este prato. Ele é creditado com os soldados napoleônicos e os construtores do primeiro metrô parisiense. Desde o seu início, as propriedades do pão permaneceram inalteradas - crosta crocante e polpa arejada por dentro. Um rolo de baguete clássico pesa 0,2 kg e tem comprimento de 0,65 m. Todos os dias os parisienses compram mais de 500 mil baguetes.
- Manteiga... Esse produto é logicamente combinado com produtos de panificação. Na Jean-Yves Bordier você pode comprar manteiga embalada à mão. O sortimento do produto está sendo reabastecido sistematicamente. Em 2021, o sortimento da empresa incluía um óleo delicado contendo uma mistura de especiarias - cravo, canela, gengibre, folha de noz-moscada, erva-doce, cardamomo, sementes de coentro. A julgar pelas críticas dos turistas sobre a comida em Paris, é um prato muito saboroso e agradável.
- Castanhas assadas... Parecem batatas assadas no fogo. As castanhas são oferecidas em qualquer ponto turístico da cidade das cinco revoluções. A guloseima saudável e acessível irá satisfazer até os gourmets exigentes que geralmente evitam comida de rua. Um tipo mais sofisticado de castanhas torradas é vendido no chocolatier Pierre Herme, onde são cobertas com chocolate. Por uma caixa de 6 bombons, cobram 22 euros, e se forem 12, o pagamento será já de 43 euros.
- Confit... Um prato feito com pernas de pato é outra resposta para o que comer em Paris, na avaliação dos turistas. O referido prato é há muito reconhecido como uma opção clássica do ponto de vista dos próprios chefs franceses. E essas pessoas são incrivelmente rígidas e escrupulosas com as iguarias preparadas. Pato picante, temperado com um prato de vegetais, também é popular entre os viajantes. O Confit é vendido em dezenas e centenas de estabelecimentos parisienses, incluindo aqueles localizados em locais visitados por milhões de turistas. Você não precisa ir longe!
- croissants... O croissant em camadas leves definitivamente vale a pena experimentar ao visitar as ruas parisienses. Pãezinhos de superfície avermelhada e deliciosos aos gourmets mais zelosos são aqui preparados de acordo com regras escrupulosas. Manteiga de boa qualidade é usada na culinária.
- Chocolate... Embora as fábricas russas saibam preparar chocolates e produtos excelentes a partir dele, "os franceses têm seu próprio orgulho". Os chocolatiers dos compatriotas de Voltaire estão firmemente convencidos de que não se pode fazer chocolate decente com grãos de cacau ruins. Os artesãos locais verificam cuidadosamente se não há vestígios de gordura vegetal e animal. A única suposição é a manteiga de cacau.
- Ostras e outros marisco... Na Idade Média, os aristocratas recompensavam esse prato com um desprezo inimaginável e o consideravam "a comida de uma ralé insignificante". Mas os tempos mudaram e os gostos também - hoje são facilmente consumidos pelos visitantes dos restaurantes mais avançados. Sim, esse prato não é barato, mas pagar em dinheiro não será um desperdício. Além dos mariscos vivos, há outras opções - servidas na sopa, na forma de frutos do mar grelhados e após a decapagem.
- Macarrão... Isso está mais perto do objetivo acalentado de ter uma refeição barata em Paris. Só não os confunda com massa comum ou com o que é comumente chamado de "massa" na culinária italiana. Na verdade, os macarons são chamados de bolos franceses atípicos, coletados de um par de bolos. Há creme ou geléia entre eles. Eles tentam dar aos macarons uma cor extremamente brilhante, mas apenas com o uso de corantes totalmente seguros. Os gostos são variados e a venda de macarons foi lançada por 100% das confeitarias parisienses.
- Prato de queijos... Uma viagem à França por conta própria sem provar os queijos nacionais é um verdadeiro crime contra o bom gosto. O platô do queijo é oferecido em estabelecimentos franceses originais, como a fromagerie. Basta ver tal exposição - e você pode entrar com segurança. Mas você não precisa levar queijos nos supermercados mais visitados.
- Misto quente e Сroque-madame... A palavra croque traduzida literalmente do francês significa "crunch". Essa é a denominação dos sanduíches quentes, especialmente populares entre os parisienses, excelentes para um brunch ou almoço. Costumam ser comidos com saladas verdes.
- Bife tártaro... Não é necessário ir a restaurantes do centro de Paris em busca de novos vícios gastronômicos na França - tal prato é vendido em todos os pontos do bufê da capital, simplesmente será decorado um pouco mais fácil. Para o preparo da vitela crua, é picada finamente, após avaliação da frescura do filé, costuma-se servir com gema de ovo.
- Salade com batatas fritas... Como alternativa, uma combinação de um bife suculento e batatas crocantes, complementada por uma salada refrescante. Complexidade zero e pretensão, mas saciedade e sabor incrível.
- Caralho veias (galo no vinho). O conhecimento básico de francês é suficiente para entender - galo com adição de vinho. De acordo com a receita clássica, a carne deve ser cozida. Também existem variantes com conhaque.
- profiteroles... Traduzido literalmente - uma bagatela. De acordo com a terminologia culinária francesa, os bolos não têm mais do que 40 milímetros de circunferência, feitos de massa choux. Nata, vários recheios doces e salgados são colocados dentro.
- Salada complexa Salade composee... Uma variedade atípica de vegetais processados e frescos, carne de frango e peixe.
Existem muitas outras propostas. No catering parisiense, você deve experimentar sopa de cebola, pratos com trufas, queijos camembert, brie e roquefort, petit fours, suflê, crème brulee, bolo toten. Para ser sincero, o tema dos queijos deve ser considerado separadamente, no âmbito deste material é impossível descrever todo o encanto da fabricação de queijos, seus sabores e apetites para a degustação.
Onde comer em Paris saboroso e barato?
- Você não precisa ir a um restaurante na Champs Elysees em Paris, como muitos turistas fazem em busca do estabelecimento perfeito para beber. Um substituto agradável para ele pode ser La Tour Argent.
A instituição destaca-se pela sólida experiência de trabalho até mesmo para os padrões europeus. A Silver Tower está localizada em 15 Quai de la Tournelle. O prato principal é o pato recheado. Está sendo elaborado desde o século 19, e em 2003 foi recebido o milionésimo pedido. Também vale a pena experimentar o tortellini recheado com castanhas, mousse de chocolate ao leite e caramelo. Taxa média de cheque de 150 a 200 euros. Você pode reservar uma mesa por telefone. +976 8869 5454.
- Muitas vezes, à procura de um restaurante em Paris com vista para a Torre Eiffel. Mas recomendamos uma opção melhor - uma instituição na própria torre - Julio Verne.
As famosas pernas de rã e outros pratos de anfíbios são preparados aqui. Ao mesmo tempo, as iguarias são bem diferentes das familiares aos parisienses e também aos turistas, uma opção - experientes chefs criativos trabalharam nelas. O menu de degustação custa 210 euros. Mas também pode encomendar um almoço menos luxuoso por 90 euros. Reserva de mesa +33 1 45 55 61 44.
- Mas pretendendo descobrir onde comer em Paris saboroso e barato no centro, vale a pena recomendar Les fables de la Fontaine.
O restaurante não pode ter uma longa história - foi inaugurado apenas em 2005. Mas a localização é brilhante - a uma quadra da Torre Eiffel. Os visitantes serão oferecidos ostras em geleia com adição de tártaro de kiwi, carpaccio de coalhada de salmão e robalo de acordo com a receita da Provença. Para o almoço, cobram em média 50 euros. Endereço: 131 rue Saint Dominique. Reserva de mesa +33 1 44 18 37 55.
- Outro lugar para comer deliciosamente em Paris é o café Le Procopena Rue de Ancienne Comédie.
A instituição funciona desde 1686. Filósofos e políticos já se sentaram em suas mesas, que predeterminaram o curso do pensamento na França no final dos séculos 18 e 19. A conta média de um jantar para duas pessoas é de 140 euros. O estabelecimento está localizado em: 13 rue de l'Ancienne Comédie. Aconselhamos a reserva de mesa com antecedência pelo telefone +33 1 40 46 79 00.
- Outro café na parte central da capital - Au Vieux Parisque fica na rua Chanoinesse, 24. Procure por ele perto de Notre Dame. Se você caminhar pela 49 Rue de Turenne, dê uma olhada em Cafe des Musees... A instituição dificilmente pode ser chamada de barata, mas a culinária é muito saborosa.
De fast food, recomendamos visitar creperia (traduzido literalmente) - panquecas... Qualquer turista pode comer saboroso e barato, a média de cheques nesses estabelecimentos não ultrapassa os 15 euros.
- Os estabelecimentos estão localizados em qualquer ponto da cidade. Perto da Galeries Lafayette você pode encontrar Midi 12, o endereço exato é 12 rue la Fayette.
- Vale a pena olhar para Café Breizh — é toda uma cadeia de panquecas, uma das quais se encontra na Rue Vieille du Temple, 109 (a 300 metros do bairro de Marais).
- Também merece atenção boulangerieque são um verdadeiro fenômeno parisiense com suas receitas tradicionais de panificação. Localizado na 28 rue Monge.
- Os turistas consideram as melhores opções para almoçar nas avaliações Boulangerie de Chambelland, o estabelecimento ainda vende refeições sem glúten. O café está localizado a 700 metros do Canal Saint-Martin, na rue Ternaux 14.
Restaurantes em Paris no mapa
Preços dos alimentos em Paris
O custo da comida em mercados e lojas
Você pode comprar iogurtes na forma de 4 potes de 125 gramas por 1 euro 60 centavos. Um quilo de queijo é vendido por 10 a 30 euros, e comprar um litro de leite por 1 euro. Por uma baguete, em média, custam 70 cêntimos de euro, por um croissant 80 cêntimos, por um pão normal cobram 1 a 3 euros, por 10 croissants em miniatura num conjunto de 3 euros 90 cêntimos. Por um quilo de bife fresco pagam de 20 a 25 euros, e pela carne de porco de 10 a 13 euros o mesmo para linguiça defumada.
As salsichas são mais baratas (de 7 a 9 euros), o salame é mais caro (14 euros), os tomates de 3 a 5 euros, couve-flor 1.8, cebola 1.7, alface em um cacho 1 - 1.5. Para tangerinas, eles levam 2,5 - 4, kiwi pode ser comprado por 1 euro 2 peças, abacaxi apenas metade. Por 10 euros pode comprar 1 kg de café ou 1,5 litro de azeite, 5 litros de sumo numa embalagem tetrapak ou 5 litros de água sem gás.
Preços do álcool
Você pode comprar 0,7 litros de uísque Red label por 14 euros, o mesmo volume de uma garrafa de conhaque Napoleão custará 11 euros 50 centavos. O vinho normal de 0,75 l é cobrado por 4 - 8,5 euros, dependendo da marca. O uísque Jack Daniels é vendido por 31 euros o litro. E os amantes da marca Jameson terão que pagar 19 euros por 700 mililitros. Um litro de gim Gordon é 2 euros mais caro. Calvados Père Magloire e martinis também custam cerca de € 20 ou menos.
Os conhaques são caros - Courvoisier por 25, Meukov por 22, Martel por 110, Remy Martin por 35 e Hennessy por 197 euros. O custo de 6 latas de cerveja francesa varia de 2 euros 50 a 2 euros 80 centavos. O famoso Veuve Clicquot é vendido por 40 a 55 euros, champanhe Moet por 55 a 60, champanhe normal sem grandes nomes por 3 a 9, tequila Jose Cuervo por 21 euros.
Como voar para Paris de forma barata?
Recomendamos usar dicas comprovadas sobre você muitas vezes:
- Aconselhamos que instale o aplicativo RumGuru em seu smartphone, para que possa escolher qualquer espaço residencial mesmo ao chegar na cidade, é muito conveniente em viagem de negócios ou férias não planejadas em tempo real encontrar um apartamento, hotel ou hotel grátis. Hostel.
- Aconselhamos você a fazer um seguro econômico de saúde e de vida durante sua viagem pela Tripinsurance, o serviço funciona apenas com grandes seguradoras de confiança, o que já inspira confiança. Basta escolher a opção mais rentável, mas é melhor não economizar na saúde.
- Voos? Aconselhamos você a usar Aviasales empiricamente.
- Você também pode achar útil nossa seleção de aplicativos turísticos úteis.