Férias na Indonésia, provavelmente todos os turistas que aqui passaram, serão lembrados para o resto da vida. O que mais fascina neste país de toda a Ásia é a comida, ou melhor, se você deseja vivenciar plenamente o mundo, as tradições e a cultura asiáticas, com certeza deve tentar viver e comer como uma pessoa comum que vive aqui, o que veio disso eu contarei em uma pequena revisão de viagem à Indonésia.
Claro, você deve começar reservando pacotes de viagens e passagens aéreas. Reservei voos através do serviço Aviasales (o formulário de pesquisa encontra-se abaixo), mas encontrei o hotel através do serviço combinado de Hotéis (o formulário de pesquisa abaixo), quero dizer que o serviço de reserva de hotéis é o único serviço com uma dimensão base hoteleira em países asiáticos, é aqui o que escolher, acredite em mim. E por falar nisso, aqui falaremos principalmente sobre alimentação e preços na Indonésia, porque tudo sobre este mundo maravilhoso não pode estar contido em apenas um comunicado, então assine as atualizações e você sempre estará ciente de todas as informações. Então, vou começar minha revisão do feriado na Indonésia.
Onde eu reservei o hotel
Onde eu reservei meus voos?
Sobre comida e preços na Indonésia
Toda comida de rua é chamada de “warung” pelos habitantes locais. Não posso dizer o que realmente gostei de Varung, pelo contrário, a princípio tudo isso me preocupou. Em primeiro lugar, tudo isso parece muito limpo, a comida era vendida em sacos e pratos reutilizáveis e, em segundo lugar, os indonésios adoram comer em qualquer lugar e em qualquer posição: não precisam necessariamente de uma mesa para se sentar. Uma cadeira perto do local onde a comida é preparada - esse é todo o “warung”. Em terceiro lugar, nesses restaurantes eles comem com as mãos. Mas tudo isso foi só a primeira impressão da Indonésia, depois de meio mês de descanso na Indonésia, me apaixonei pela comida de rua, por quê? O motivo mais importante é a disponibilidade!
A cada passo, é oferecido um grande número de pratos, e depois de várias idas a restaurantes me pareceu que a comida de rua é muito mais saborosa e barata do que a comida de restaurante. Tendo morado aqui, você já pode saber com segurança onde a comida é deliciosa, e onde é ainda mais saborosa, com isso você não terá problemas nas férias na Indonésia, com certeza! Pessoalmente, anotei por mim mesmo aqueles lugares onde cozinharam bem na minha frente, além disso, você sempre pode pedir para colocar mais ou menos ingredientes, e, ao contrário da Rússia, eles não vão tirar mais dinheiro de você por isso.
A segunda razão pela qual eu recomendo que você coma na rua são os preços da comida na Indonésia, é muito mais barato comer na rua do que ir e gastar dinheiro em restaurantes caros onde você será alimentado da mesma forma. Para resumir, os preços dos alimentos são de aproximadamente 30 rublos para um bom almoço.
Além disso, se você pensa que o local - o estrato pobre da população - come nos warungs, então você está profundamente enganado, muitas vezes carros de classe executiva chegam a esses lugares e pessoas bem vestidas vêm para jantar.
Em que consiste a comida na Indonésia
Quando se trata de comida, as pessoas na Indonésia comem muitos vegetais e frango. O arroz aqui é como o nosso pão. Os pratos não são muito gordurosos, principalmente a comida é cozida ou servida em forma de sopa. Quase todos os indonésios adoram macarrão: ovo, arroz, amido. Muitos pratos incluem vegetais frescos e batatas fritas. Da carne, preferem frango, e também não podem ficar sem boi e cordeiro. Como o país é muçulmano, você não encontrará carne de porco aqui!
Você pode falar sobre comida de países asiáticos por horas e dias a fio, por exemplo, aconselho você a ler sobre insetos e aranhas da Tailândia, que experimentei por experiência própria. Sim, na Tailândia experimentei comida de proteína real ou cozinha asiática real.
A distinção da culinária na Indonésia
Na Indonésia, a pergunta é muito popular entre a população local: "De onde você é?" Em teoria, a resposta deveria ser “Da Indonésia”. Mas os moradores vão dar o nome da província de onde vêm, mesmo que não morem lá há muitos anos. Para eles, pertencer à sua província é um grande orgulho. Cada região administrativa tem seu próprio traje nacional, tradições, costumes e até mesmo idioma. Naturalmente, a cozinha também é diferente. Portanto, em primeiro lugar, todos os pratos são divididos de acordo com a geografia. Vou falar de apenas uma espécie, mas de 34 em geral, de acordo com o número de províncias. Esse é um restaurante que serve comida Padang.
O interior é feito no estilo da residência nacional do povo da província de Padang. É necessariamente colorido por fora, mas tudo é simples por dentro. A gastronomia deste restaurante distingue-se pela grande variedade de molhos. Sistema de Buffet - venha e leve o que precisar. Todos os pratos estão prontos. Parece-me que é nesta província que se amam os ovos cozidos com molhos diversos.
Depois de comer, você precisa pagar. E aqui está um completo mistério para mim: o dono lembra exatamente o que você põe no prato, apesar de o restaurante estar cheio de gente, e ser muito difícil acompanhar todos. Ele vai contar cada molho, acompanhamento, verdura ... mas o preço aqui não é muito alto, em média você come por 90 rublos. Portanto, os preços na Indonésia são mais do que reais!
Comida sobre rodas
Acredite ou não, a comida sobre rodas é muito bem desenvolvida aqui. Este fenómeno surpreendeu-me sobretudo, como já escrevi, os indonésios adoram comer, mas a azáfama da cidade e as horas dos engarrafamentos ... E aqui uma excelente solução é a comida sobre rodas. Os comerciantes locais carregam comida pronta em carrinhos, é o suficiente para tirar o dinheiro do carro, e algo saboroso será embrulhado imediatamente para você.
Se você for um pedestre, o vendedor vai até lhe oferecer uma cadeira dobrável para sentar e comer em paz. Os pratos desses cafés móveis também são deliciosos e variados. Além disso, o preço desses pratos é ainda mais baixo do que em warungs, uma parte de um bom jantar vai custar 40 rublos. E vou fazer uma reserva, nem sempre a comida anda sobre rodas, e os vendedores também andam com cestos enormes.
Mercado noturno indonésio
O mercado tradicional abre à noite. Por que à noite? Porque faz calor durante o dia e as mercadorias se deterioram rapidamente! Por volta das 11 horas da noite, os comerciantes bloqueiam a estrada pela qual viajaram à tarde e este lugar se transforma em um bazar. O trabalho está a todo vapor: os vegetais são limpos, embalados e vendidos. Nem todos os vendedores aqui costumam gostar de barganhar, porque os preços não são exagerados e, mesmo assim, não tem lugar mais barato. A escolha no bazar é enorme, você encontra qualquer fruta e legume, tudo desde a carne é a mais fresca, porque é abocanhado na hora.
O que eles bebem na Indonésia
O descanso na Indonésia é, antes de tudo, uma bebida abundante! Faz muito calor aqui, então beber é um pré-requisito para a existência. As pessoas aqui bebem principalmente água, chá, café. A água quente mata a sede rapidamente, e o frio é mais agradável de beber quando o sol está "quente". O limão é frequentemente adicionado a uma variedade de bebidas. As bebidas podem ser encontradas e compradas aqui a qualquer hora. Existem comerciantes que vendem especialmente uma variedade de sucos de frutas, limonadas, chá.
A Indonésia é um país líder no fornecimento de café, ele é cultivado aqui e gosta muito de beber. Além disso, para a população local, esta bebida não é nada revigorante. Existe uma grande variedade de cafés e seus métodos de preparação. O preço de uma caneca de café será de 15 rublos em uma cafeteria normal.
A análise sobre a Indonésia e nutrição parecia científica, com base no rastreamento da vida dos indonésios no restante. Para isso, os fatos reais são obtidos dessa forma. É isso, o resto na Indonésia ainda não acabou, nos próximos artigos irei falar sobre reserva de hotéis na Indonésia, onde é mais barato ficar e vou revelar segredos para outras questões que preocupam os turistas, inscrevam-se!