Resenhas de turistas sobre férias na Albânia - vale a pena ir em 2021

Pin
Send
Share
Send

A Albânia, que ainda não é popular entre os turistas, possui belas paisagens montanhosas e florestais, praias selvagens e um pequeno número de turistas. Tudo isso permite que você passe suas férias em harmonia com a natureza, desfrutando de ar puro, águas cristalinas do mar e conhecendo as peculiaridades da vida albanesa.

O estado está apenas começando a dar os primeiros passos para o desenvolvimento do negócio do turismo, de modo que o serviço albanês não pode competir com a oferta de muitos destinos turísticos. No entanto, o país tem características próprias que o distinguem favoravelmente de líderes conhecidos (Turquia, Grécia, Montenegro, etc.). Isso inclui atrações históricas e naturais únicas, gastronomia deliciosa e preços ainda baixos.

Para quem procura um lugar para relaxar, recomendamos que você estude informações sobre o clima, preços, hospedagem, excursões e entretenimento em um estado que ainda é desconhecido para muitos viajantes. Isso permitirá que você decida se deseja ir para a Albânia e, em caso afirmativo, se prepare para a viagem.

Avaliações sobre preços de férias na Albânia

A boa notícia para os russos é o regime de isenção de visto entre os países, o que economiza na compra de um visto.

Férias na Albânia não exigem grandes finanças. No verão, você pode reservar um hotel à beira-mar por 5-6 mil por dia, no outono - por 4-4,5. A opção econômica é um apartamento modesto para 3 mil pessoas na alta temporada. No entanto, os custos com alimentação devem ser adicionados às despesas obrigatórias. a maioria dos hotéis oferece apenas café da manhã. De acordo com as opiniões dos turistas sobre a Albânia, em uma viagem de 10 dias é preciso levar cerca de 100 euros para comida.

É mais lucrativo comprar comida e comer em um café no país do que, por exemplo, na Grécia, Sérvia ou Eslovênia. Os preços nos supermercados são próximos aos de Moscou, mas coisas exóticas como frutos do mar recém pescados, azeitonas, azeite, figos maduros, etc. podem ser comprados a preços muito atraentes (por exemplo, 1 kg de mexilhão custará apenas 150 rublos).

Ao calcular os custos, não se deve esquecer o custo das passagens aéreas. O vôo para Tirana (a capital) é realizado a partir de São Petersburgo e Moscou com transferência em Atenas ou Belgrado. Você pode comprar bilhetes de ida e volta por 16-20 mil (Air Serbia, Aegean, etc.). Companhias aéreas de baixo custo como a Turkish Airlines e Pegasus às vezes oferecem opções mais lucrativas (13-15 mil).

Muitos turistas preferem voar por conta própria, considerando os traslados uma oportunidade de visitar cidades europeias. No entanto, ao viajar com crianças, é mais lucrativo e mais conveniente adquirir vouchers que incluam voos charter. Dependendo da direção, localização do hotel e tipo de comida, você pode comprar uma excursão de 10 dias por 30.000-40.000 rublos.

Em geral, as férias na Albânia, quando comparadas com seus vizinhos - Itália, Macedônia, Grécia e Montenegro, são caracterizadas como baratas, mas não podem competir em preço com as turcas e egípcias com tudo incluído.

Observação

Os preços são baseados em 1€=90 $; 1 lek albanês = 0,73 rublos.

Resort Saranda | foto de Elion Jashari

Críticas meteorológicas

A Albânia, localizada na Península Balcânica e banhada pelos mares Adriático e Jônico, tem um clima favorável. O sol brilha aqui 300 dias por ano, e a temperatura, mesmo no inverno, raramente cai abaixo +5 ° C... O país é caracterizado por um longo período de verão (quase seis meses).

No verão, o termômetro é mantido em 30 gr. marcae o tempo está seco e calmo. As férias no mar na Albânia, segundo os turistas, tornam-se agradáveis ​​devido à umidade e à brisa do litoral.

O clima da Albânia permite que você aproveite a temporada de praia de abril a outubro, apesar de nadar no 19 gr. o mar no meio da primavera não está totalmente decidido. Além de estar no litoral, aconselhamos que considere o início de maio e junho para excursões, pois caminhar nos meses quentes (julho e agosto) será desconfortável. O período chuvoso e nublado de novembro a março é a pior época para uma viagem.

Deve-se ter em mente que as férias na praia na Albânia (de acordo com os turistas) no Mar Jônico terminam um mês antes (em outubro a água já está fria).

Em uma nota

O clima na parte montanhosa do país é diferente. No verão, o ar aquece até 10-15 gr. Os invernos são severos aqui (a coluna cai para -20) e são acompanhados por precipitação freqüente; a neve derrete apenas no final da primavera.

Ksamil | foto por Tanya Pro

Hotéis e aluguel particular

Enquanto os turistas escrevem comentários sobre os resorts da Albânia, a maior seleção de hotéis é apresentada em Durres. A cidade apresenta uma série de vantagens: proximidade com o aeroporto, grande número de lojas, cafés e outras infraestruturas. É aqui que você pode encontrar acomodações para todos os gostos e bolsos, incluindo as opções mais orçamentárias.

Vlora e Orikum são mais compactos. A acomodação deste último é representada por apartamentos baratos, localizados longe da costa (20-30 minutos a pé). Na alta temporada, os apartamentos estão disponíveis aqui por 2.000 rublos. por dia.

As estâncias balneares da Albânia, como Borsh, Saranda e Ksamil, não são menos procuradas pelos turistas. Em julho-agosto, o território deste último fica lotado e o preço do aluguel sobe muito.

Se falamos de habitação privada, de novembro a março, você pode alugar um apartamento à beira-mar 1.000-1.300 rublos. Abril, maio e outubro custarão 1.800, junho e setembro - 2.200-2.700. De acordo com análises de férias no mar na Albânia, os apartamentos mais caros são em julho e agosto - 2.700-4.500 rublos. e mais.

Se falamos sobre habitação na Albânia, os prós e os contras são:

  • proximidade do mar, custo barato;
  • falta de infra-estrutura, acessibilidade precária ao transporte, baixo nível de serviço.

Materiais úteis sobre férias na Albânia

  • Onde melhor ir para descansar
  • Imperdível

Llogara Pass | foto de Renns Art

Críticas sobre praias e mar

De acordo com críticas positivas sobre as praias da Albânia, as posições de liderança são ocupadas por:

  1. Sandy Dhermi beach, localizada na confluência de dois mares; um local preferido pelos jovens (existem muitos bares e discotecas nas proximidades).
  2. A praia de seixos de Gjipe em Himare; é escolhida pelos amantes de passar um tempo no litoral, mergulhar e passear nas montanhas.
  3. Praia de Ksamil - Praia de Ksamil; de acordo com análises do mar na Albânia, esta parte da costa é comparável às Maldivas e Seychelles devido à água azul do mar Jônico e à areia branca e fina.
  4. A praia de Borsh (Borsh) é caracterizada por uma longa linha costeira, composta por pequenos seixos e um pequeno número de hotéis; vai apelar para os amantes de espaço e privacidade.

De acordo com as avaliações dos turistas sobre o litoral de Himara, as praias de Livadhi e Llaman são boas opções. A praia de São Pedro na baía de Lalzit (não muito longe de Tirana), um dos lugares preferidos dos albaneses, não merece menos atenção.

De acordo com avaliações sobre férias na Albânia com crianças, Sigal Resort em Shengjin é considerada uma das melhores praias: tem uma superfície arenosa, um declive suave e está rodeada por pinheiros mediterrâneos. Existem muitos hotéis de estilo familiar nas proximidades com um conceito de buffet. A margem suave do Vlora também é adequada para famílias.

Para a sua informação

De acordo com as opiniões dos turistas sobre a cidade de Durres na Albânia, apesar de sua infraestrutura desenvolvida, as praias não são limpas e pitorescas.

Entretenimento e excursões

Viagens a locais históricos e naturais permitirão diversificar sua viagem:

  • Alpes Albaneses e Parque Nacional Teti;
  • lagos Skadarskoe e Koman;
  • fortalezas medievais em Kruja, Berat e Shkoder;
  • para Apolônia (antigo porto grego);
  • à capital (as excursões incluem um passeio de funicular ao Monte Daiti, uma visita ao Museu de Arte de Beliches e a Pirâmide Tyrant);
  • para a cidade-museu de Gjirokastra.

Em suas avaliações de Vlora, os turistas são aconselhados a visitar Berat - a cidade mais antiga com fortalezas, castelos e edifícios religiosos dos séculos 13-15.

Para quem passa férias em Saranda, recomendamos uma visita ao museu arqueológico de Butrint, visitando a fortaleza de Lekursi e a pitoresca nascente "Blue Eye".

Em sites de viagens em comentários sobre férias em Durres e suas atrações, você pode encontrar muitos lugares interessantes para visitar:

  • anfiteatro antigo;
  • Torre bizantina;
  • Museu Arqueológico;
  • Villa real, etc.

A diversão nos resorts é representada por esportes náuticos (mergulho, rafting, trekking, parapente) e ecoturismo (escalada, cavalgada, ciclismo).

Cidade de Korca | foto de Renns Art

O que tentar na Albânia

Entre os pratos que você definitivamente deve experimentar, o nome do turista:

  • frutos do mar: peixes, mexilhões, camarões, polvos, ostras e lagostas; são grelhados, assados, servidos como prato à parte e como ingredientes para salada;
  • torta de burek com vários recheios de carne, ervas, tomate ou queijo cottage;
  • Tave Kozi (cordeiro assado com iogurte);
  • sobremesa Trileche (biscoito embebido em leite - ovelha, vaca e cabra).

Entre os produtos de excelente sabor, os veranistas citam queijos, laticínios, azeitonas e figos. Rakia (vinho feito de uvas ou amoras) e conhaque Skandeberg são famosos pelo álcool.

Em uma nota

Os produtos albaneses são ecológicos, porque o país proibiu o uso de produtos químicos e OGM.

Dicas para planejar sua viagem para a Albânia

Ao planejar suas férias na Albânia, as avaliações dos turistas ajudarão a evitar os problemas associados à ignorância do país. Depois de estudar as informações sobre os recursos da Internet, preparamos uma série de recomendações úteis.

  1. Pontas.

Eles são a principal receita dos garçons, por isso é comum em um café dar ao pessoal 10% do valor do cheque (pessoalmente em mãos).

  1. Marcas na rua.

Compre óculos de marca, bolsas, etc. de vendedores ambulantes. não vale a pena; quase sempre será uma farsa.

  1. Roubo.

Na rua e no transporte público, você precisa ficar de olho nas coisas; os turistas são especialmente atraentes para pequenos ladrões.

  1. Tomadas.

Você não precisa de adaptadores; a tensão e a frequência da corrente correspondem às russas.

  1. Requisitos de vestuário.

O maiô aberto da garota não atrairá atenção, mas tomar sol de topless e usar tangas não é aceito pelos padrões albaneses.

  1. Ônibus.

O transporte público é raro e principalmente antes da hora do almoço; os bilhetes são comprados com o motorista.

  1. Trens.

Quem decidir viajar de trem deve levar em conta que, muitas vezes, os trens não têm banheiros e não há vidros nas janelas.

  1. Estradas.

Tenho uma qualidade péssima, praticamente não estou equipado com passadeiras e semáforos (é preciso ter muito cuidado).

  1. Bancos.

As instituições financeiras estão abertas de segunda a sexta-feira, das 08:00 às 16:00.

Indo para a Albânia, é preciso estar preparado para a falta de um grande número de estabelecimentos comerciais e de entretenimento, bem como para o baixo nível de serviço em hotéis e restaurantes. No entanto, o país vai apelar para aqueles que estão dispostos a dedicar o seu descanso ao mar e aos passeios em locais históricos e culturais, apreciar as belezas da natureza e adorar desfrutar de uma alimentação natural.

Pin
Send
Share
Send