Pontos turísticos da Bielo-Rússia com fotos e nomes

Pin
Send
Share
Send

O espaço pós-soviético está repleto de muitos lugares bonitos e interessantes para os turistas visitarem. Eles podem servir às pessoas não menos do que monumentos e resorts importantes no estrangeiro. Mas os mesmos pontos turísticos da Bielo-Rússia são frequentemente subestimados. É hora de conhecê-los melhor. Além disso, selecionamos lugares realmente interessantes para visitar no verão e no inverno.

Fortaleza de Brest

Uma conversa sobre as principais atrações da Bielo-Rússia não pode ignorar este ponto de referência. É muito importante para qualquer pessoa normal evitar uma visita à menor oportunidade. As fortificações, agora convertidas em um memorial, estão localizadas em 4 ilhas. A cidadela central já foi conectada a outras ilhas por uma série de pontes. Deve-se destacar que a fortaleza é significativa não apenas por sua “participação” em eventos militares. É também um monumento à fortificação da década de 1830. De 1842 a 1914, foi modernizado e reforçado várias vezes.

Museu do dinheiro

Este objeto tem outro nome - Groshi. Ao criar o complexo, o objetivo era mostrar o passado da circulação monetária no país. Aqui estão as moedas coletadas emitidas no antigo período romano; eles são adjacentes a notas de banco do período da primeira dominação polonesa, os tempos de Pilsudski e ocupação fascista e moedas comemorativas modernas.

  • Aberto das 10h às 21h.
  • Os ingressos custam 7BYN para adultos, crianças menores de 5 anos não pagam.

Parque Loshitsa

É legitimamente adicionado à lista das principais atrações da Bielorrússia. O parque atrai turistas com uma variedade de atividades de lazer. O território começou a ser desenvolvido nos séculos XVIII e XIX. Foi então que surgiram aqui as principais características que atraem turistas há muitas décadas. Em 1946 e 1947, foi o centro da associação internacional de ajuda às regiões libertadas da república no âmbito da ONU. O Parque Loshitsky adquiriu o status de monumento do passado em 1988. A área está envolta em uma massa de lendas encantadoras.

Palácio e conjunto de parque de Gomel

Não é inferior, embora de forma especial, aos parques de Peterhof ou às antigas capitais europeias. O museu existe há cerca de 100 anos. O próprio palácio foi construído de acordo com as instruções de P.A. Rumyantsev no final do século XVIII. Vários arquitetos proeminentes estiveram envolvidos no trabalho. O classicismo impecável ainda é preservado no mobiliário do edifício. A grande reconstrução ocorreu de 1837 a 1851. Além dos destaques arquitetônicos, o palácio se destaca por sua coleção chique de antigos patrimônios e tesouros culturais. Além do edifício principal, o conjunto inclui vários outros edifícios e atrativos naturais.

  • Aberto das 10h às 18h. São muitas as nuances nas temporadas de verão e inverno, por isso aconselhamos que verifique o horário pelo telefone: +375 (232) 75-80-93.

Castelo Nesvizh

Além do complexo do palácio e da Câmara Municipal, existe um centro de lazer infantil muito notável. Você pode visitar a igreja ou fazer uma excursão noturna de espírito único. O castelo está listado como um monumento de construção dos séculos XVI-XVIII. Junto com a fortaleza, o conjunto inclui fortificações externas e uma área de parque. O layout geral é inspirado na ideia de simetria máxima. O edifício central, reconstruído no século XVIII, parece magnífico e solene.

jornada de trabalho de 10 a 18 horas.

Preço do ingresso - 14 BYN para adultos; escolares - 7 BYN; excursão - 42BYN; guia de áudio - 3.5 BYN.

Mar de Minsk

A resposta correta à pergunta sobre o que ver na Bielorrússia para turistas inexperientes, em primeiro lugar, de lugares interessantes. O nome oficial do reservatório é reservatório Zaslavskoe. Foi construído em 1956 após a instalação de uma barragem, o que reduziu o perigo de cheias. A área é coberta por um agradável pinhal.

Recomendação: vale a pena ficar no sanatório Yunost, que fica de frente para a margem do reservatório.

Lago Naroch

Se perguntarem para onde ir na Bielo-Rússia, antes de mais nada, dentro dos limites da região da capital, então é o Lago Naroch que é chamado em resposta com mais frequência. Ocupa uma parte do distrito de Myadel da região de Minsk. A vila turística com o mesmo nome está localizada na costa. O próprio reservatório apareceu em tempos pré-históricos, quando a geleira recuou. O lago e toda a área envolvente são protegidos por lei. Eles preservam a natureza intocada aqui, para que você possa relaxar, descontrair, desfrutar da beleza extraordinária.

Lago Papernya

A área ao redor e o próprio reservatório têm status de proteção. É por isso que pássaros selvagens voam aqui. As características ecológicas da área são únicas, mesmo para áreas intocadas do território bielorrusso. Existem vários monumentos arquitetônicos fora do padrão nas proximidades. O litoral é equipado apenas no sanatório "Ruzhansky", onde 100% da infraestrutura básica está instalada para um período confortável. O lago não é popular, é adequado para um descanso tranquilo.

Embora muitos pescadores escolham este lugar. Por quê?

Atenção: aqui só circula o ônibus do sanatório, vindo de transporte regular.

Lago Lepel

Não é muito adequado para quem está tentando descobrir o que ver na Bielorrússia a galope. O reservatório deve ser percebido como um todo, examinando-o com atenção, em estreita ligação com o entorno. A costa é sinuosa, pontilhada por uma massa de espetos e baías. Muitas espécies de peixes vivem na água. A lotação adicional é realizada sistematicamente. A pesca é boa tanto em terra como em barcos.

Reserva paisagística Osveiskiy

Um dos atrativos naturais da Bielo-Rússia, onde qualquer turista definitivamente deve visitar. A área do território ultrapassa 30.000 hectares. Seu status foi alterado em 2000, tentando proteger a natureza intocada da destruição. Existem biótopos na reserva que fornecem uma imagem exaustiva da natureza dos lagos da Bielorrússia. Você pode até ver florestas boreais mistas. No total, as áreas arborizadas representam 30%, os prados ocupam 6%. Os arbustos cobrem até 4%. Os pântanos são insignificantemente representados. Os rios cobrem até um quarto do espaço. 12 comunidades botânicas de alto valor foram estabelecidas. Até 160 espécies de pássaros chegam aqui ou vivem aqui continuamente.

Cidade de Grodno

Seu destaque é a presença de dois antigos castelos ao mesmo tempo na cidade. Os viajantes simplesmente caminham pela rua Zamkova e os examinam constantemente. Uma excelente resposta à questão de para onde ir e o que visitar na Bielorrússia sozinho num dia e com bom tempo. E entre os monumentos históricos destaca-se o museu da farmácia. Ao sair da estação, você percebe imediatamente a Catedral de Santa Proteção e o templo protestante. Um tanto incomum em Grodno é o prédio mais bonito da universidade. A rua de pedestres tem uma aparência de "cartão postal". E eles também veem "Kasya e Basya", um teatro, uma igreja do século 12.

Pinsk

Ele certamente é mencionado ao dizer quais cidades vale a pena visitar na Bielo-Rússia. Em nenhum outro lugar da república existe uma concentração tão grande de arquitetura antiga. Uma visita à estação fluvial permite-lhe tocar no encanto da arquitectura tradicional em madeira. Também é útil ir lá porque uma viagem a Pinsk sem um passeio de barco ao longo do rio é uma perda de tempo. Conhecedores da tradição são enviados ao antigo colégio jesuíta.

Museu Nacional de Arte

Se a pergunta é feita de forma a ver em 3 dias e não uma hora a mais, é estúpido contornar o principal centro de patrimônio cultural. Aqui estão as obras-primas da pintura, pelas quais a Bielorrússia é famosa. A pitoresca galeria foi fundada em 1939. No verão e início do outono de 1941, a coleção estava praticamente dispersa. Agora, uma pequena parte de sua antiga grandeza foi preservada lá. A maior parte da exposição atual foi coletada nas décadas de 1950 e 1960.

  • Horário de funcionamento: das 11 às 19 horas.
  • Custo para um adulto a partir de 8 BYN. Aconselhamos você a se informar sobre as próximas exposições com antecedência pelo telefone: +375 17 327 71 63.

Marc Chagall Art Center

Conhecido em todo o planeta, mesmo por pessoas distantes da arte, o artista está intimamente ligado ao estado do Leste Europeu. A criação do centro ocorreu em 1992 e mesmo os momentos mais difíceis não o impediram. Exposições de obras do próprio Chagall são realizadas sistematicamente. Uma casa-museu do pintor estava localizada nas proximidades. Lá você pode aprender não apenas sobre sua vida, mas também sobre os principais marcos de sua vida.

Dudutki

Na consciência de massa, este museu não está de forma alguma associado aos pontos turísticos da Bielo-Rússia com fotos, nomes e descrições. O museu mostra aos turistas os aspectos importantes do artesanato tradicional. Você pode saborear pratos clássicos, andar a cavalo, organizar festas. O lugar em si é único. Conhecem o moinho de vento, a marroquinaria e a tecelagem, a tecelagem das vinhas, as tradições da marcenaria.

  • Horário de funcionamento das 10 às 17 horas.
  • O custo de um bilhete de adulto é 14 BYN, excursões a partir de 20 BYN.

Museu da Vida e Arquitetura Folclórica

Ele certamente "aparecerá" quando falar sobre lugares interessantes onde visitar na Bielo-Rússia não é pecado mesmo para os turistas mais sofisticados. A administração organiza festas e excursões étnicas. O museu funciona ao ar livre desde 1976. A exposição está dividida em 3 segmentos geográficos. Os monumentos são decorados com interiores tradicionais.

  • Horário de funcionamento das 10 às 17 horas.
  • O custo de um adulto é de 7 BYN, para uma criança - 4 BYN. Excursões de 20 BYN. Bilheteria tel: +375 17 5138610 (aberto até às 16h30).

Kotovasia

Sim, é exatamente assim que se chama - não há engano. 100% adequado para conhecedores de amigos humanos com cauda. Os criadores da galeria de arte se propuseram a mostrar como podem ser diversas as opiniões das pessoas sobre um assunto semelhante. Demonstrou diversas técnicas, tradições e abordagens no campo da criatividade artística. A iniciativa foi lançada em 2016. A exposição está dividida por tópico.

  • Aberto das 10h às 19h
  • O valor do bilhete de entrada é de 7BYN para adultos e 5 BYN para crianças.

Museu "valores artísticos salvos"

É aconselhável ir até aqui com um guia. Uma simples visita não dará nem 10% da experiência desejada. O complexo foi inaugurado em 1989. Além dos objetos de arte restaurados e arrancados dos nazistas, eles mostram objetos de valor que não foram autorizados a serem retirados pelos funcionários da alfândega. Fundição de cobre, joalheria e monumentos de artesanato de culto são amplamente representados.

Materiais úteis em Minsk:

Belovezhskaya Pushcha

Quando a conversa vem sobre os belos lugares da Bielo-Rússia, esta área de floresta surge sozinha. A área total do terreno chega a 150 mil hectares. Nessas terras, crescem 1.024 espécies de plantas e vivem até 12 mil espécies de animais. Uma área maior de relíquias da natureza nas terras da Bielorrússia não pode ser encontrada. Aqui, para maior comodidade, foram alocadas 4 zonas com modos diferentes. Além disso, eles são circundados pelo território de proteção da natureza tampão.

Parque Nacional "Lagos Braslav"

O que você pode ver na Bielorrússia da natureza, sem tocar no Belovezhie um tanto estereotipado. A área dos lagos é muito superior a 130 km². Entre eles existe uma massa de pequenos canais e apenas riachos. O território do parque tem mais de 70 mil hectares. Das 189 espécies de pássaros que vivem aqui, 45 estão entre os raros e até mesmo ameaçados representantes da fauna. O pessoal do parque nacional, junto com a proteção direta, está engajado na pesquisa científica.

Reserva Prilepsky

Um dos lugares mais bonitos do estado. Uma visita à reserva é recomendada no inverno. No verão, primavera e outono é menos agradável aqui, e a área costuma ficar lotada de turistas preparando churrascos. O complexo foi criado em 2000. Mas os turistas precisam se apressar, pois a reserva está ameaçada. Vários habitantes locais estão listados no livro vermelho nacional. A floresta é substituída por colinas verdes com vistas pitorescas e, em seguida, um aldeamento turístico.

Cachoeira do rio Vyata

E ele definitivamente se enquadra no número de lugares incomuns no território da república. Procure cascatas perto da aldeia de Prudniki. A natureza nada tem a ver com sua aparência: são os restos da antiga hidrelétrica. Mas a combinação do riacho com a paisagem circundante é tão encantadora que a viagem até aqui vale 100%. A administração organizou cuidadosamente o território e providenciou a infraestrutura ideal.

Pontos turísticos da Bielo-Rússia no mapa

Excursões de Minsk

Revisão de vídeo de lugares interessantes

Pin
Send
Share
Send