Top 20: o que ver em Phuket por conta própria? Minha crítica

Pin
Send
Share
Send

Editora: Irina

Estivemos em Phuket três vezes.
Como passar dias na praia não é nosso hobby, todas as três vezes procuramos rotas, alugamos bicicletas, marcamos excursões e observamos e exploramos a ilha de Phuket. Em geral, fizemos tudo para que não apenas as paisagens marinhas permanecessem no feed de fotos.

Aqui vou lhe dizer: o que ver em Phuket por conta própria, aonde ir - ou ir - com um guia e onde os lugares mais incomuns se escondem (por exemplo, aqueles que têm o nome de código "voo de gibão" ou "tinha o Leo, que era o DiCaprio") ...

Marcos de Phuket

Phuket é uma grande ilha. E se você mora nas principais praias (são três delas: Patong, Karon e Kata), você não pode ir a pé para muitas atrações, você precisa alugar duas / quatro rodas. Outra opção é pedir um táxi ou um passeio turístico.

Quando os pontos turísticos foram entregues, Phuket estava claramente fazendo fila para a natureza. De que outra forma explicar que quase todos os lugares interessantes aqui são reservas naturais, parques, praias, plataformas de observação e ilhas próximas?
Phuket também implorou por um punhado generoso de entretenimento "apimentado" - você provavelmente já ouviu falar sobre as peculiaridades da vida noturna tailandesa.
Mas ele chegou às maravilhas arquitetônicas por último - edifícios dignos de atenção podem ser encontrados apenas na capital Phuket Town (o estilo colonial ainda está vivo aqui). Os templos religiosos em Phuket também não diferem em variedade - parece haver apenas dois deles.

E agora sobre cada local com mais detalhes. Não tome as informações abaixo como um guia preciso de onde visitar a ilha. Este é apenas o nosso feedback e experiência; e as férias são suas. Portanto, planeje, visite, relaxe!

Grande Buda (grande Buda)

O que é isso?
O Grande Buda é uma enorme estátua de Buda "sentado" em uma colina alta. E também - a principal atração de Phuket. Desempenha simultaneamente várias funções:

  • deck de observação com vista do mar e da cidade de Phuket
  • local para fotografias clássicas "Eu estava visitando Buda"
  • têmpora

Vale a pena visitar pelo menos uma vez. Além disso, para concentrar as impressões, você pode esfregar o gongo - logo na entrada, depois de estacionar - a fim, como dizem, de preparar a si mesmo e às suas "vibrações sutis" para o encontro. E depois de uma foto com o Buda e um levantamento do território aos seus pés - entre na fila para amarrar uma corda com um monge (recompensa a seu critério).

Tem muita gente aqui durante o dia e à noite, então é melhor vir de manhã (não prometo que não haverá turistas, mas uma ordem de magnitude a menos)

O complexo ainda está em construção há uma dezena de anos. Lembre-se de que o Grande Buda ama o respeito e, portanto, exige que se cubram os ombros e joelhos das mulheres e o torso dos homens. Na entrada, você receberá um sari gratuito.

Quanto é?
A entrada no território é gratuita, há estacionamento.

Como chegar lá?
Bicicleta / automóvel (é fácil de conduzir segundo o navegador, visto que este caminho é percorrido por milhares de turistas), táxi (600 baht de Patong só ida), passeio.

Templo Wat Chalong

O que é isso?
Outro templo em Phuket, mas em escala maior. Um caixão com as relíquias do próprio Buda aumenta a seriedade de Wat Chalong - um fragmento de seu úmero é guardado aqui. Os turistas estão sempre lotados no território, já que o templo está incluso no programa obrigatório de qualquer excursão. A infraestrutura local também está preparada para eles. Existem filas inteiras de lojas onde você pode comprar de tudo - desde palitos aromáticos a peixes vivos, que é aconselhável lançar no tanque e assim eliminar o carma.

Quanto é?
O Templo Wat Chalong é gratuito, mas o código de vestimenta deve ser observado - ombros e joelhos cobertos, tirando os sapatos ao entrar nas instalações.

Cidade de Phuket

O que é isso?
Existe a ilha de Phuket, e sua capital é a cidade de Phuket. Localizada na margem oposta às principais praias, esta é uma verdadeira cidade com ruas, bairros, parques distintos e até mesmo alguns locais fotogênicos.
Mas muitos turistas não vêm aqui, porque não há nada para fazer, especialmente para um turista iniciante. Olhe a vida dos cariocas e entenda como é a capital? Ou talvez a praia seja melhor?

O que vale a pena na cidade de Phuket?

  • Mirante Rang Hill - deck de observação gratuito
  • Ruas Soi Romani e Estrada Thalang - as mesmas casas coloridas das fotos estão localizadas aqui.
  • Mercados da cidade - por exemplo Mercado Central da Cidade de Phuket ou Sunday Walking Street Market; a primeira é diária, onde se compra frutas baratas, a segunda é aos domingos à noite, há lojinhas com comidas, roupas e outros produtos de artesãos locais.
  • Hotel A Memória no On On Hotel - se você assistiu ao filme "A Praia" com Leonardo DiCaprio, você reconhecerá o hotel pelas fotos iniciais pela tabuleta. Ao contrário da trama, o tiroteio aconteceu na cidade de Phuket, não em Bangkok.

Como chegar lá?
Bicicleta / automóvel, táxi, há um ônibus de Patong, Karon e Kata (40 baht).

Cape Promthep

O que é isso?
Para mim, Promthep Cape é um dos lugares imperdíveis em Phuket. Este é o ponto mais meridional da ilha, uma grande área que se transforma em uma faixa estreita, além da qual existe apenas o oceano. As vistas aqui são realmente únicas, e você quer ficar e não sair o mais tempo possível ... Apesar de que durante o pôr do sol não há cheiro de solidão aqui.

  • Outro local conhecido perto do Cabo Promthep é Miradouro do moinho de vento... Plataforma de observação junto ao moinho de vento.
  • E no caminho de volta para as praias, você pode capturar e Plataforma de observação Karon - outra visão geral, de onde você pode ver não só o mar, mas também as principais praias de Phuket (Patong, Karon e Kata).

Como chegar lá?
Tanto de bicicleta como de carro ou táxi. Não há transporte público.

Praia com aviões + praia mais calma

O que é isso?
Mai Khao Beach é a mesma praia que os aviões. “O mesmo”, ou seja, piscar periodicamente na foto do feed do Instagram, onde as pessoas pegam o avião na palma da mão. A praia é grande, mas você encontrará os ângulos mais vantajosos com carros voadores de um punhado de "modelos" e fotógrafos.

Ao mesmo tempo, Mai Khao e a vizinha Nai Yang são praias tranquilas sem serem muito turísticas, caso você esteja cansado de barulho, música e multidões. Mai Khao é bastante rústica, com infraestrutura rara encontrada perto de hotéis caros. Nai Yang está localizado perto do povoado de mesmo nome, e existem lojas, mercados, cafés, casas de massagem, etc. O Aeroporto de Phuket fica a poucos passos, mas não há barulho. O mar é calmo, transparente, mas vazio. Os amantes do mergulho com snorkel e com cilindro ficam em melhor situação se dirigirem para o sul da ilha.

Como chegar lá?
Bicicleta / automóvel, táxi.

Monkey Hill

Antes da viagem, associei a Tailândia a elefantes e cobras (sobre este último - não sei por quê). Então eu percebi que Ty não é sobre essas duas espécies. Nunca vi rastreadores, e os troncos vivem em zonas especiais. Mas quem é encontrado em cada esquina de Phuket é ... oh-be-zyana.

O que é isso?
Monkey Hill, também conhecido como Monkey Hill, é uma área natural onde vivem macacos. Arrogante, destemido e sempre com fome, devo dizer! Cuidado, para eles roubar um grampo de cabelo, óculos e até mesmo um telefone é um assunto sagrado.
A estrada de acesso é bastante estreita, por isso é mais confortável andar de bicicleta. Comida de macaco pode ser comprada a pé por 20 baht. No topo da montanha existe um pequeno mirante com vista para a cidade. Não sabíamos disso, por isso não subimos acima da última plataforma.
E lembre-se de que os macacos são animais selvagens que podem se comportar de forma agressiva. Diante dos meus olhos, um deles subiu nos ombros de uma mulher, coçando a perna e mordeu seu dedo.

Centro de Reabilitação de Gibão e Cachoeira

O que é isso?
Fundado por voluntários e financiado por doações, o Centro de Reabilitação resgata gibões cativos. Claro, é proibido tocar nos animais, mas os visitantes podem observá-los de plataformas especiais de observação. Pesquise no Google os gibões e a decisão de ir ou não virá por si mesma.

O centro é um dos pontos do território do parque nacional de reserva. Também há Cachoeira Bang Pae... Dizem que é o mais bonito de Phuket. Pode ser alcançado a pé a partir dos gibões.

Quanto é?
O Centro em si é gratuito, mas você tem que pagar o custo de um ingresso para entrar / entrar no território do parque - 200 baht por pessoa.

A propósito, não apenas os gibões são resgatados em Phuket. Famílias com crianças adoram andar de bicicleta:

  • Para os tigres em Reino tigre
  • Para os elefantes em Santuário de elefantes de Phuket

Espetáculos noturnos em Phuket

O que é isso?
Você pode pintar o quanto quiser sobre beleza natural, mas todos nós sabemos que tipo de entretenimento um turista procura em Phuket, certo? Programas noturnos!

Com ou sem a participação de tailandeses, que eram tailandeses, não há grande segredo com locais secretos em Phuket. As variações mais primitivas deles (e às vezes chocantes, como um show de pingue-pongue) podem ser facilmente encontradas em Bangla Road. Aqui e barkers e publicidade "ao vivo". Esta não é uma ideia para toda a família.

Para mais complexas, “atuantes”, com belas paisagens - e decentes, próprias para crianças - é preciso ir além de Patong. Meus parentes, que amam fontes cantantes, música alta, apresentações e teatro, adoraram.
Existem três programas populares em Phuket, que custam na faixa de 2.000 a 4.000 rublos por pessoa: * não é uma maneira tão perdulária de gastar o baht tailandês, dado o custo das excursões

- Ingressos para o show drag do Simon Cabaret

- Ingressos para o show Siam Niramit

- Ingressos para o show Fantasy

Como chegar lá?
Você pode pegar um ingresso com transferência para todos os shows.

Patong Beach e Bangla Road

O que é isso?
Patong é a praia mais famosa de Phuket. Bangla Road (Bangla Road) - uma pequena rua que se transforma em um pedestre à noite, o centro devassidão a vida noturna de toda a ilha.

Por mais que eu ame Patong por seu barulho, ainda é uma verdadeira atração em Phuket. Tem festas, reggae, strip e bares de álcool. A vida está em pleno andamento! À noite, os jovens se reúnem na praia (Bangla Road tem vista para Patong), os holofotes dos bares vizinhos iluminam o céu, a música toca alto. Depois da meia-noite, as ruas continuam cheias de gente e carros. Todos os amantes da vida noturna devem ir aqui, sair com o coração.

Hanuman voador

O que é isso?
Voar Hanuman (em russo, Flight of the Gibbon) é o entretenimento mais radical em Phuket depois de alugar uma bicicleta :) Pelo menos para mim: tenho medo de qualquer altura.

É um grande complexo na floresta tropical com diferentes rotas. Mas não para pedestres, mas "voando alto" - eles o prendem ao cabo e o enviam voando para a próxima plataforma. Adrenalina! Mas, por falar nisso, tem muitas crianças na atração. Eu sozinha, uma velha, encolhida contra as árvores. No final, eles são tratados com frutas frescas. Até covardes como eu valem a pena tentar. É seguro e gostei.

Quanto é?
Existem três programas: para 3.490 baht (7.600 rublos), 3.250 baht (7.100 rublos) e 2.300 baht (5.000 rublos) por pessoa. Aconselho que olhem os ingressos no Klook, muitas vezes acontecem promoções lá e mesmo com transfer fica mais barato. Os programas variam em duração, número de plataformas e almoço incluído / não incluído. Pegamos o mais curto, pois não tínhamos certeza se eu ousaria subir. Agora me arrependo de não tomar mais.

Aula de culinária tailandesa

O que é isso?
Nada menos do que uma experiência culinária elegante com um conhecedor de comida tailandesa. Mas não para todos. Amo cozinhar, então fiz uma master class para descobrir os segredos da culinária local. É verdade que foi na vizinha Khao Lak.

Em Phuket, eu tenho certeza, aulas de Restaurante Pum Thai e Escola de Culinária (Patong). A duração das aulas varia de 30 minutos a 6 horas. Levar para casa o conhecimento de como cozinhar o seu prato tailandês favorito é - acredito - mais do que uma simples lembrança!

É importante saber.
O treinamento é ministrado em inglês.

Quanto é?
Os preços de uma aula em uma escola regular começam em 500 baht (1100 rublos). Para chefs autoconfiantes, eu recomendo Academia de culinária tailandesa de Phuket (meu próximo objetivo).

Para onde ir de Phuket?

O que ver por conta própria em Phuket - disse. Qual é o melhor lugar para fazer uma excursão? É lógico que para além dos limites da ilha, onde se encontram longas distâncias.

Se você comprar um passeio na rua, verifique a disponibilidade de um guia que fale russo, se precisar, ANTES de comprar, caso contrário sabíamos disso ... 🙂

As melhores excursões em Phuket

Mas uma vez que estávamos de férias com nossos pais, não podíamos deixar de fazer uma excursão? E o nosso blog obrigou-se a experimentar novas tendências e sites. Assim, conhecemos o serviço doméstico Tripster - onde você pode reservar uma excursão de um residente local EM LÍNGUA RUSSA para qualquer lugar do mundo. Além disso, os passeios individuais são mais desenvolvidos, para 4-6 pessoas (apenas para uma família), mas também existem passeios em grupo. Os preços são mais ou menos como no local, mas os programas são mais interessantes e os guias são mais modernos.

Excursões em Phuket no Tripster também são apresentadas. Com base na minha experiência com o serviço, tenho certeza de que eles são fantásticos. No entanto, isso pode ser verificado pela quantidade e pelo conteúdo das resenhas (são muitas e são positivas).

Além do Tripster, encontrei outro site popular para o sudeste da Ásia:

  • Klook - Aqui você pode reservar atividades mais exóticas em Phuket, como shows, aulas de culinária e voos de helicóptero.

Similans

Apenas 84 quilômetros a noroeste de Phuket, você chegará às Ilhas Similan. Nove ilhas são protegidas por um parque nacional, os turistas podem viajar para apenas duas delas (a quarta e a oitava).

As ilhas são muito bonitas, um verdadeiro paraíso de areia branca e água azul, tal como na brochura! O único aspecto negativo é muito lotado durante a temporada. Concluí que algo semelhante em espécies pode ser encontrado se você for à Praia de Surin.

Quanto é?
De 2.000 baht (4.400 rublos). É mais lucrativo enfrentar no local.

Phang Nga Cruise

Phang Nga é uma província e baía adjacente a Phuket. Vale a pena ver as águas verde-esmeralda cercadas por falésias e cavernas de água e a ilha onde foi filmado um dos filmes de James Bond. Fiz essa excursão duas vezes e nunca me arrependi.

Quanto é?
De 2.000 baht (4.400 rublos).

Eu adoro quando você pega um barco para uma caverna inundada! Portanto, aconselho que você escolha a opção de um passeio com canoagem, por exemplo, como esta:

Lago Cheo Lan

Passeio longo, mas muito pitoresco. Aqui e um passeio de barco no lago com paisagens de "avatares", templos, cavernas e natação.

Por isso, com mais frequência, Cheow Lan é levado por dois dias, para não passar o dia inteiro na estrada e vivenciar plenamente toda a beleza do lago. Para uma excursão de dois dias, as casas são alugadas na água.

Quanto é?
De 2.500 baht (5.500 rublos) por 1 dia, de 4.000 baht (8.800 rublos) por 2 dias.

Excursão para as Ilhas Khai

Ideal para famílias com crianças. Não é longe de Phuket, a criança não se cansa na estrada. Há muitos peixes nas próprias ilhas, não é à toa que também são chamadas de "ilhas de um milhão de peixes" - a criança terá de ver. Areia branca e muitas conchas.

Quanto é?
A partir de 1000 baht (2200 rublos).

O mais ousado

Uma resposta radical à pergunta: para onde ir de Phuket - Cingapura, Malásia, Camboja e até Bangkok ... Sim, se você chegou em uma excursão a Phuket, isso não limita sua liberdade de movimento! :)

A ilha tem um grande aeroporto internacional e os voos entre os países do Sudeste Asiático (e através da própria Tailândia) são baratos demais para não ter interesse. Voamos assim por 3 dias para Cingapura. Peguei ingressos para Aviasales, reservei um albergue no Booking - e pronto! Cuidado: para viajar sem visto para Cingapura, você deve voar através de um terceiro país. Mais fácil para a Malásia ou Camboja.

O que ver em Phuket com crianças?

Encontrar coisas para fazer em Phuket com as crianças é fácil. Parece que podem cair no mar o dia todo e, ao chegar ao hotel, podem mergulhar na piscina por mais uma hora. Excesso de energia. Então, para onde mais você pode direcioná-lo?

  • Mergulho - todo mundo adora. Coloque uma máscara e verá um mundo subaquático inteiro diante de seus olhos. Em Phuket, você pode ver ouriços-do-mar, caranguejos, peixes. O melhor mergulho com snorkel da ilha é nas praias de Karon e Kata, onde há mais corais.
  • Oceanário - se você está cansado de olhar peixes através de uma máscara ou quer se esconder do malvado sol tropical na sombra, então na cidade de Phuket há um pequeno oceanário. Não é muito interessante para um adulto sofisticado visitá-lo, mas uma criança certamente ficará surpresa com alguma coisa.
    Bilhete de admissão para adultos - a partir de 180 baht, crianças - 100 baht
  • Parque Aquático - Fora da extremidade norte do aeroporto está o Parque Aquático Splash Jungle.O parque aquático tem 7 zonas temáticas com designs diferentes, muitos escorregas adequados para crianças.
    Bilhete de adulto - 1450 baht, crianças (5-11 anos) - 700 baht
  • Canil - A Fundação Soi Dog é um bom lugar para se visitar com as crianças. Aqui, como em um zoológico, você pode olhar para os animais e também acariciá-los e abraçá-los. Os visitantes adoram gatinhos e cachorrinhos fofos acima de tudo. O abrigo ajuda cães e gatos vadios e ensina o amor. O lugar mais doce em Phuket, com funcionários voluntários atenciosos que o levarão em um passeio turístico.
  • O zoológico é bastante pequeno e bastante antigo. Vale a pena ir se você já experimentou todos os itens acima ou se seu filho adora zoológicos. Recomendo apenas para visitar com crianças.
    Bilhete de adulto - 1500 baht, para crianças dos 5 aos 12 anos - 1200 baht

Praias em Phuket

"Exótico" é o nome do meio de Phuket. Uma ilha paradisíaca no mar que atrai turistas de todo o mundo.

Até agora, temos artigos detalhados sobre as seguintes praias populares de Phuket:

  • Patong
  • Karon

O que há nos cantos isolados?

- Praia de Kata Noi - visivelmente menos gente lá, tudo muito bem cuidado e lindo. É considerado o mais caro de Phuket.

- Praia Nai Harn - assim como Kata Noi, permite que você se afaste da multidão de turistas e sinta a beleza do Mar de Andaman.

- A praia Laem Ka é uma das praias mais meridionais. Em qualquer dia da semana, os poucos veraneantes gozam de tranquilidade. O lugar perfeito para fugir da agitação.

- Freedom Beach é o lugar onde os turistas se cansam do barulho da corrida de Patong. Chegar lá não é fácil.

- As praias Mai Khao e Nai Yang são minhas praias desertas serenas favoritas no norte da ilha.

Mapa de atrações de Phuket

Minha crítica sobre Phuket

Se os comentários sobre o que ver em Phuket não diferirem em originalidade (os turistas viajam para os mesmos 5 a 7 lugares), então o restante na própria Tailândia causa mais respostas.

Amamos a Ásia e o resort mais popular da Tailândia - Phuket. Todos os anos há mais e mais turistas aqui, e há menos lugares autênticos, mas isso só dá a Phuket seu novo visual único, que encontrará seu amante. A única coisa que me perturba profundamente é o lixo, que também está se tornando cada vez mais.

Todo mundo vem aqui para algo seu. Passeie por todos os pontos turísticos de Phuket de bicicleta ou de carro, experimente o boxe tailandês, medite em uma praia deserta ou relaxe em um hotel de luxo e se delicie com as frutas ... Aqui você pode ver de tudo: os bons e os maus elementos do turismo tailandês - de praias lotadas e turismo sexual a pequenas aldeias sem turistas e florestas tropicais com cachoeiras.

A maioria dos turistas vai para o sul desenvolvido de Phuket, para as praias de Karon, Kata e Patong. Se o barulho não é sua praia, você precisa ficar longe de Patong. A parte norte da ilha é um dos nossos lugares favoritos para visitar em toda a Tailândia. Este é um paraíso sem multidões, turistas malucos e taxas extras.

Eu sugiro que você continue lendo com nosso artigo informativo e interessante:

Pin
Send
Share
Send