Certificado de trabalho para visto Schengen - 2021: como emiti-lo corretamente? Amostra e dicas

Pin
Send
Share
Send

Autor: Anastasia

Na lista de documentos para o registo do Schengen, existe uma coluna como o certificado de um visto do local de trabalho. Por que é tão importante para os consulados e quais são os requisitos para a papelada em 2021? No artigo, iremos considerar + 2 mais opções: qual a forma de pedir ao empregador e o que fazer se você for um empresário individual, freelancer ou estudante.

Uma palavra do editor. Recentemente consegui meu terceiro visto de espanhol por dois anos! Isso porque o material foi escrito pelo nosso autor - verifiquei tudo, compartilhei minha experiência na emissão de um certificado de trabalho para um visto para a Espanha e fiz edições aqui e ali.

Preciso de um certificado de trabalho para obter um visto Schengen?

Se você decidir passar suas férias em um dos países Schengen, e o objetivo for um visto de turista, será necessário um certificado de trabalho na embaixada (se você tiver emprego). Isso servirá como prova de sua intenção de voltar, não de ficar.

A informação de que você tem um emprego estável com um salário sólido convencerá o consulado de sua confiabilidade. É improvável que um candidato com essa “história” ouse violar as regras para visitar o país e se tornar um migrante ilegal.

No entanto, existem categorias que não funcionam a priori. Por exemplo, alunos ou aposentados. Neste caso, eles são obrigados a fornecer um certificado de estudo / certificado de pensão.

Observaçãoque alguns países não insistem em um certificado de trabalho e apenas permitem uma confirmação do financeiro. consistência. Os mais populares são Grécia, Alemanha e França.

Você pode baixar o formulário aqui >> e comprar um seguro barato
por 300-500 rublos - em Cherehapa >>

É possível substituí-lo por algo?

Sim, 2NDFL é possível. Você queria ouvir algo? :)

Se o salário for baixo ou seu status atual for "temporariamente desempregado" - há 2 boas notícias:

  • Vários países da zona Schengen ↑ solicitam um certificado de renda (do trabalho, isto é) ou um certificado de um banco. Apenas uma coisa.
  • Você simplesmente não pode anexar o documento. Os desempregados ou freelancers não podem viajar? 🙂 Aqui está um exemplo pessoal: um amigo recebeu um Schengen espanhol por um ano com apenas um certificado do banco, indicando “freelancer” no formulário de inscrição (embora a Espanha exija a confirmação de emprego).

MAS. E nesse e nesse caso, para garantir a aprovação, faça um extrato da conta bancária no valor de 100.000 rublos ou mais (dica: emprestado - colocado - registrado no certificado - fornecido).

Requisitos e certificado de amostra do local de trabalho para um visto

Como emitir um certificado de trabalho? O papel timbrado da empresa com os detalhes da organização e informações de contato (endereço legal, números de telefone no cabeçalho) não irá interferir.

Um certificado de trabalho para um visto Schengen em 2021 pode estar na forma livre, mas itens obrigatórios ir:

  • nome da firma / empresa / empreendimento
  • empresa / empresa / endereço empresarial
  • sua posição e tempo de trabalho na empresa
  • o período pelo qual a licença é concedida e a nota "com folha de pagamento"
  • renda mensal (de preferência de 25 mil rublos) ou salário médio por ano

O certificado de visto deve ser certificado pelo selo da organização e a assinatura do diretor / contador.

Aliás, o consulado não liga para o trabalho. Nós e nossos amigos não fomos incomodados, não vimos tais comentários nos fóruns. Mas se algum funcionário do consulado ligou para sua alma, me avise nos comentários, por favor.

Você é um único proprietário? Um certificado de um empresário individual para um visto inclui uma cópia do certificado de registro e uma cópia do TIN.

Você pode baixar um exemplo de certificado de emprego para um visto abaixo.

Lista de documentos para um visto Schengen

Obteve um visto Schengen para a Espanha por 2 anos

Schengen é um visto que permite voar para qualquer país do espaço Schengen: Itália, República Tcheca e quase toda a Europa. A seguir, descreveremos um pacote aproximado de documentos necessários para obtê-lo em 2021 (se o propósito da viagem for turismo / recreação).

A lista depende do país, mas geralmente a lista - para um candidato com mais de 18 anos - inclui:

  • questionário - para cada país o seu
  • foto (2 peças)
  • passaporte internacional - original e cópias
  • cópias das páginas completas do passaporte russo
  • seguro de viagem (onde conseguir um barato - leia abaixo)
  • reserva de acomodação (hotéis e albergues na reserva, apartamentos e casas no Airbnb - ambos são 100% isentos de visto)
  • reserva de voos (os melhores motores de busca estão aqui)
  • certificado de trabalho no local de demanda
  • extrato bancário ou carta de patrocínio

Ao acima, você pode adicionar documentos para seus bens móveis e imóveis. Como prova adicional de que não vai sair do apartamento / carro e regressar a casa.

Para uma criança, o seguinte é adicionado à lista acima:

  • em vez de um certificado de trabalho - um certificado da escola
  • como suporte financeiro - carta de patrocínio
  • até 14 anos - cópia da certidão de nascimento
  • consentimento dos pais para sair (cada país tem seus próprios requisitos)

Seguro de visto - onde encontrar o mais barato?

A zona Schengen também inclui seguro médico como documentos obrigatórios de entrada. Sem ele, a concessão de um visto é improvável. E esse não é mesmo o ponto. No caso de uma doença inesperada ou mesmo de um ferimento, o "tratamento europeu" será caro.

Requisitos gerais para registro da apólice:

✓ o valor da cobertura do seguro é de 30.000 euros ou mais (normalmente tomamos a partir de 50.000)

✓ área de cobertura - TODOS os países Schengen

✓ período de validade da apólice - tempo total gasto no território de um país Schengen

A opção mais econômica e econômica para obter seguro para um visto Schengen é online. Os serviços mais famosos:

  • Cherehapa
  • Compare.ru
  • Strahovkaru

Você pode entrar em contato com uma agência de viagens ou centro de vistos. No entanto, em nossa experiência, terá que pagar a mais o dobro.

Alternativa - um extrato bancário ou carta de patrocínio

Um visto sem carteira de trabalho é real. Prove financeiramente sólido. Pode ser confirmado por:

- Carta de patrocínio. Este é o consentimento por escrito da outra pessoa para arcar com todos os custos da sua viagem. Nesse caso, você precisará fornecer uma cópia de seu passaporte e extrato de conta. Qualquer um pode atuar como benfeitor: marido, pais, irmã, amigo, colega - depende dos requisitos de um determinado país (e explicamos em detalhes no artigo no link abaixo). A carta de patrocínio está sempre incluída no pacote de documentos para a criança.

- Um extrato de conta com uma boa quantia (à taxa de 90 euros para cada dia da viagem, mas idealmente a partir de 100 mil rublos) também substituirá a demonstração de resultados de um visto. Bem, e o extrato dela - por sua vez, pode ser substituído por um certificado de compra em euros ou dólares, cheques de viagem ou extrato de cartão de crédito - mas não praticamos isso.

Em uma nota: para alguns países, o extrato bancário do status da conta pode ser substituído por uma verificação do saldo em um caixa eletrônico e uma fotocópia do cartão. Funciona exatamente como referência para um visto para a Espanha.

Se você tem um cartão Tinkoff (como o nosso), nem todos aceitam um certificado com um selo de fac-símile - o original é necessário! Portanto, ou encomende com antecedência (2 semanas de antecedência, virá pelo correio), ou informe-se sobre o cheque no caixa eletrônico. Com outros, também há problemas - às vezes, um certificado do banco custa 150 rublos.

Carta de patrocínio de exemplo

Quais são os requisitos para uma carta de patrocínio? Você pode ler sobre isso em nosso artigo "Como emitir uma carta de patrocínio?" Nela, analisamos as perguntas mais frequentes dos turistas: quem pode se tornar um patrocinador, características da carta para diferentes países e que tipo de documento é relevante para Schengen.

Perguntas básicas sobre a ajuda do trabalho

Ajuda do trabalho para Schengen: pequenas perguntas frequentes.

Que idioma devo preencher? É permitido emitir um documento em russo. Mas às vezes os funcionários da embaixada pedem um certificado em inglês internacional.Especifique requisitos específicos no local, por telefone ou no site de um consulado separado. Sempre fazíamos isso em russo - não havia problemas.

Por quanto tempo o certificado de visto é válido? Via de regra, não deve ser anterior a 1 mês a partir da data de apresentação dos documentos. A validade de um cheque de um caixa eletrônico é de 3 dias.

E os comerciantes privados? Um empresário individual precisa preparar um relatório fiscal dos últimos seis meses (um novo formulário - o formulário 2021 3-NDFL) e uma cópia do certificado de registro.

Os certificados de trabalho são diferentes para os diferentes países (vistos)?

O formulário de certificado de trabalho para um visto Schengen em 2021 não difere entre os diferentes países. Os requisitos são, em princípio, os mesmos. Aconselhamos você a estudar de forma independente as informações constantes dos documentos no site do consulado do estado selecionado.

Mais uma vez, os pontos que são necessários na ajuda:

  • Papel timbrado A4
  • detalhes da empresa (você também pode especificar o site)
  • número de saída e hora de emissão do certificado
  • cargo e data de emprego
  • salário
  • datas de férias
  • assinatura do contador geral e chefe
  • selo

Ajuda do trabalho para obter um visto para a Espanha, Grécia e Itália

Um papel importante é desempenhado pela renda do viajante. Embora a embaixada não proponha requisitos oficiais para salários. No entanto, quanto maior o número, mais confiável é o turista aos seus olhos.

  • É necessário um certificado de visto para a Espanha. Dona de casa, estudo, freelance? Você pode ser perdoado por não ter um pedaço de papel se anexar um extrato "gordo" do banco.
  • Para obter um visto para a Grécia, não é necessário um certificado de trabalho. Livremente substituído por um documento financeiro.
  • Com a Itália, uma simples indicação de "freelancer" não funcionará - o consulado exige cópias dos contratos de prestação de serviços.

Nosso conselho depois de receber 9 Schengen

Portanto, um resumo do artigo ou nossas dicas para obter um visto Schengen:

  1. Quer economizar dinheiro? Não pague a mais às agências. Reúna você mesmo o pacote de documentos (apenas com cuidado) para o espaço Schengen e envie ao consulado / centros de vistos autorizados.
  2. Onde está a melhor forma de obter visto? O visto Schengen mais fácil de aplicar é para a Espanha.
  3. Onde obter seguro? Vamos repetir: é mais barato e mais conveniente no Cherehapa ou Compare.ru. O seguro por 7 dias custará 300-700 rublos, por 14 dias - de 650 a 1500 rublos.
  4. Dificuldade com o seu documento de renda? Você pode pedir a amigos de uma LLC ou empresário individual que lhe forneçam um certificado, como regra, ele não é verificado. Por precaução, avise a pessoa de contato que pode ser chamada para confirmação.
  5. O que um não-trabalhador ou freelancer deve fazer? Um extrato de conta com uma quantia impressionante (lembre-se, 90 euros por cada dia de estadia) ou uma carta de patrocínio ajudarão. O segundo no questionário sobre o local de trabalho pode escrever assim: freelancer.
  6. Salário inferior a 25.000 rublos? Voltamos ao ponto anterior.
  7. E sim, lembre-se de que tudo deve ser natural. Você ganha 30 mil por mês, e no extrato do banco no saldo - todos os 300? De alguma forma, não inspira confiança.

Pin
Send
Share
Send