Bosque de teixo e buxo em Khosta (Sóchi): fotos, como conseguir, preços 2021

Pin
Send
Share
Send

Quando criança, sonhava com uma máquina do tempo? Khost tem um! Venha para o bosque de teixo e buxo. Você será transportado para um passado distante e verá o mundo como ele era no período terciário.


Impressão

O bosque de teixos e buxo em Khost não deixará ninguém indiferente, pois esta é uma oportunidade única de visitar a natureza do período pré-glacial e descobrir o que eram as plantas então.

Existem muitos tabletes no bosque onde as plantas são contadas de forma vívida. Não tão fácil "Dente-de-leão medicinal! Um representante da família Compositae!", mas fatos memoráveis, histórias e lendas são dados. Por exemplo, o fato de figos verdes serem venenosos e o teixo ter sido cortado na Inglaterra no século 13 por causa da madeira - era ideal para arcos. É aqui que o arboreto de Sochi deve dar um exemplo, em que todos os dados sobre as plantas estão secos e muitas árvores e arbustos não têm tabuinhas. Em geral, garanto que ao final do percurso você aprenderá muito e se lembrará exatamente de como ficam o teixo, o buxo, o açougueiro, o azevinho, a hera Colchis e a língua do veado.

Mesmo que você não seja fã de botânica, vale a pena vir ao bosque pelo menos para descansar do calor, das pessoas e do barulho - aqui sempre há frescor e a paz recai sobre qualquer turista.

Você diz, e o desastre ecológico? Afinal, todo o buxo antigo morreu, o que há para se olhar. Acredite em mim, há algo! O buxo está no lugar, apenas seco, e seus troncos nus estão cobertos de musgo. No entanto, além do buxo, o bosque é conhecido por seu teixo - esta árvore conífera tem cones vermelhos em vez de cones. Mais de 500 plantas também crescem aqui.

Qual rota tomar

O bosque de buxo de teixo consiste em três rotas: o Pequeno Anel, o Grande Anel e a trilha "Para as Profundezas dos Séculos". Aconselho que percorra os três percursos, porque são simples e não requerem treino físico especial.

Vamos passar primeiro Anel pequeno... Tem apenas 1,6 km de extensão - este é o caminho mais fácil e civilizado no bosque de teixos e buxo, então a caminhada não levará mais do que uma hora. Um caminho de concreto liso serpenteia entre árvores fabulosas cobertas com musgo Necker, que é lindamente iluminado pelos raios do sol. Vimos pela primeira vez uma floresta semelhante no Cânion de Psakho Molhado.

Aqui você pode caminhar para idosos e crianças pequenas, sem problemas. Roupas e calçados são adequados para uso urbano.

No Pequeno Anel encontramos um teixo gigante, que tem 1000 anos! Um pouco mais longe - um labirinto de pedra, ou melhor, uma falha deixada após o terremoto. Aqui termina o caminho civilizado tranquilo.

Pin
Send
Share
Send