Ainda não decidiu onde relaxar em julho de 2021 na Rússia? Então vou te falar sobre os melhores lugares! Descubra onde encontrar férias econômicas à beira-mar e onde fazer uma viagem emocionante. Minha experiência pessoal, dicas e fotos suculentas que vão te inspirar a viajar. Vai!
Crimea
A Crimeia é uma terra encantadora e agradável. Lá você encontrará uma variedade de resorts para todos os gostos e um mar límpido, que em alguns lugares não é pior do que em Chipre ou nas Maldivas. Além de excelentes praias, na península você encontra montanhas pitorescas e centenas de roteiros para agradáveis passeios, e em geral há muitos lugares bonitos e interessantes.
Aconselho a todos que visitem a Crimeia pelo menos uma vez (nós próprios já estivemos lá quatro vezes). Venha sem grandes expectativas em relação ao serviço - tudo é muito ruim lá. Falamos honestamente sobre todas as desvantagens e vantagens de permanecer na Crimeia, lemos as duas notas e decidimos o que é mais importante para você. Para mim, pessoalmente, os prós definitivamente superam. Com certeza voltarei à Crimeia, e mais de uma vez!
Por que eu acho que a Crimeia é o melhor lugar onde você pode relaxar à beira-mar na Rússia em julho? O mar já esquentou no meio do verão, as praias de lá não são apenas de seixos, mas também de areia, a natureza é linda, o resto é barato, há atrações mais do que suficientes, e agora você pode chegar à Crimeia em qualquer caminho. Nossos guias de viagem detalhados para a Crimeia o ajudarão a planejar suas férias com facilidade.
Karelia
Aonde ir em julho na Rússia para quem não gosta de calor, praias lotadas e está cansado da cidade? Venha para a Carélia!
No verão passado, fui pela primeira vez a essa região e fiquei fascinado por ela. Lá você encontrará florestas desgrenhadas, lagos limpos, um ambiente de calma e tranquilidade. Um ótimo lugar para uma reinicialização, desintoxicação digital e social - descanse um pouco! Alugue uma casa em um lugar pitoresco, vá pescar, visite a montanha Vottovaara, veja belos exemplos da arquitetura russa de madeira e pinturas rupestres antigas. Escrevemos guias de viagem detalhados na Carélia - eles o ajudarão a organizar sua viagem.
Região de Krasnodar
Você também pode ir ao Território de Krasnodar para descansar no mar em julho. Haverá um pouco mais de civilização aqui do que na Crimeia, especialmente nos resorts mais populares.
A escolha de lugares para ficar é muito grande. Quer relaxar em um grande resort com infraestrutura desenvolvida? Venha para Sochi, Anapa ou Gelendzhik. Quer ter menos outras pessoas por perto? Venha para as pequenas aldeias - são muitas, principalmente nas margens do Mar de Azov. Para os mais exigentes, existem hotéis caros e sérios e até com tudo incluído, enquanto os turistas que se preocupam com o orçamento encontrarão pensões econômicas e o setor privado. Em suma, aqui cada um encontrará o seu. Leia sobre os resorts do Território de Krasnodar e descubra onde encontrar praias de areia branca.
Muitas companhias aéreas voam para Sochi, Krasnodar e Anapa, por isso os bilhetes são baratos. Eu próprio costumo viajar para o sul da Rússia de carro - então você pode visitar qualquer lugar sem excursões e ônibus, bem como mudar espontaneamente de resort. Mas lembre-se de que as férias em julho no mar na Rússia custam cerca de uma vez e meia a duas vezes mais do que em junho ou setembro.
Além de umas férias na praia, no sul você encontrará passeios de barco, rafting e rafting, passeios de jipe pelas montanhas a cachoeiras, desfiladeiros e cavernas, parques aquáticos, lama terapêutica e muito mais. Será interessante fazer uma excursão para Adygea, Krasnaya Polyana e Abkhazia.
Ossétia do Norte e Inguchétia
Se você deseja um programa especial e não trivial para as suas férias, aconselho que vá ao Cáucaso do Norte em julho! Esta é a minha região favorita da Rússia, amo todas as repúblicas do Cáucaso de todo o coração.
Por que vale a pena ir à Ossétia e à Inguchétia? Pelas montanhas incrivelmente bonitas, complexos de torres medievais, criptas cheias de ossos de mortos e, claro, cozinha caucasiana. E quase não há outros turistas aqui e você pode se sentir um verdadeiro descobridor. Especialmente na Inguchétia - tendo passado por toda a república, não encontramos um único turista, e mesmo praticamente nenhum residente local. Highlanders que são, mais uma vez não aparecem nos olhos.
Ainda na Ossétia, vale a pena visitar o famoso desfiladeiro de Karmadon, onde morreu Sergei Bodrov Jr. e sua equipe de filmagem. Garanto que os sulcos que o glaciar descido deixou nas paredes das rochas o impressionarão e farão sentir a dimensão daquela catástrofe. Estávamos procurando um caminho através da garganta e o local da morte da equipe de filmagem tarde da noite, já na escuridão total. O silêncio e a escuridão do desfiladeiro pressionavam e assustavam, porque estávamos ali completamente sozinhos. E se a geleira ou o colapso começar agora? E se nós também permanecermos enterrados aqui para sempre? Esses pensamentos estavam girando em minha cabeça. Nada de ruim aconteceu, é claro, mas meus amigos e eu sentimos muito intensamente a possibilidade de uma catástrofe. Se você não tem medo, aconselho a repetir nossa experiência e ir ao desfiladeiro sozinho e após o pôr do sol. Uma forte experiência emocional espera por você.
Leia como viajar para o Cáucaso e o que ver na Inguchétia.
Lago Seliger
Seliger é um sistema de lagos de origem glacial nas regiões de Tver e Novgorod da Rússia. No verão, muitos turistas vêm de Moscou e regiões vizinhas, e em julho há um verdadeiro boom turístico em Seliger. O clima em julho é típico da Rússia central: durante o dia + 25 ° С, à noite + 14 ° С, a água revigora + 18 ° С, mas isso não interfere no descanso.
O acampamento selvagem em tendas é especialmente popular em Seliger, mas para os amantes da civilização existem bases confortáveis, algumas das quais localizadas nas ilhas. Os acampamentos locais oferecem entretenimento padrão: praia, pesca, caça, excursões. Todas as praias são arenosas, com areia limpa e fina, e são adequadas para famílias com crianças. Aqui você pode jogar tênis e paintball, fazer rafting, pular de paraquedas, alugar um barco ou lancha. É agradável passear ou andar de bicicleta nos pinhais. Além disso, alguns hotéis oferecem tratamentos de spa e sauna.
Viagens populares para a ilha Khachin, para a fonte do Volga e para a sagrada Chave Okovetsky. E o lugar mais famoso em Seliger é o Mosteiro Nilov na Ilha Stolobnoye. Lá, você pode escalar a torre do sino e apreciar as magníficas vistas panorâmicas.
Águas Minerais do Cáucaso
Outra região popular onde você pode ir descansar em julho na Rússia é KavMinVody. Vale a pena ir aqui para um descanso ativo e benéfico para a saúde. É aqui que estão alguns dos melhores balneários do país. Os mais populares são os balneários de Kislovodsk, Zheleznovodsk, Pyatigorsk e Essentuki.
Em julho, o Cáucaso é quente e ensolarado: durante o dia + 28 ° C, à noite + 17 ° C, na maioria das vezes seco, mas às vezes há chuvas de curta duração com trovoadas. Faz calor em lugares abertos, mas parques e praças trazem sombra salvadora, e o calor do dia de julho é fácil e agradavelmente suportado. Se você está planejando uma viagem para as montanhas, leve uma capa de chuva ou blusão com você.
Além do tratamento em sanatórios, os turistas estudam os pontos turísticos e a arquitetura locais: banhos Pushkin e Pirogov, Lago Proval e Monte Mashuk em Pyatigorsk, galeria Narzan e propriedade de Shalyapin em Kislovodsk, o palácio do emir Bukhara em Zheleznovodsk. Cada cidade resort tem belos parques com casas de bombas, fontes e caminhos, e para férias na praia, há áreas de recreação especiais em lagos e rios. Eu recomendo fortemente fazer uma excursão a Dzhily-Su e ao planalto de Bermamyt - é apenas espaço!
- O que ver em Kislovodsk
- O que ver em Essentuki
Certa vez, durante uma viagem pelo Cáucaso, parei em Pyatigorsk por alguns dias. A atmosfera lá é realmente especial. Depois de tal viagem, "A Hero of Our Time" pede apenas para ser relido.De alguma forma, com certeza irei lá para curar e relaxar nas melhores tradições da "sociedade da água" do século XIX.