30 atrações principais da região de Astrakhan

Pin
Send
Share
Send

A região de Astrakhan é uma antiga região russa com uma história fascinante e centenária e um rico patrimônio cultural. No seu território existem muitos percursos educativos que o apresentam aos marcos da região. Entre eles - o majestoso Astrakhan Kremlin, o monumento "assentamento Selitrennoe" e a cidade-museu Saray-Batu.

A região é famosa por seus recursos naturais - o famoso vale de lótus, a reserva de Astrakhan com flora e fauna únicas, o lago de sal Baskunchak. Um dos principais destinos turísticos da região é a pesca e a caça, marca tradicional da região. Também é difícil imaginar a região de Astrakhan sem melancias suculentas e doces. Os amantes desta baga devem visitar o Museu Russo da Melancia.

Os lugares mais interessantes e bonitos da região

Lista, fotos com nomes e descrições de atrações que valem a pena visitar!

Astrakhan Kremlin

Um dos principais monumentos arquitetônicos de Astrakhan está localizado em uma ilha, banhada pelo Volga, vários de seus braços e canais. O primeiro edifício de madeira do Kremlin foi erguido em 1558. A construção de muros e torres de pedra começou em 1580 e durou 40 anos. O material eram restos de tijolos da antiga capital da Horda de Ouro. A fim de se proteger contra ataques, as paredes da fortaleza defensiva foram pontilhadas com numerosas brechas de canhão. Durante sua existência, o Kremlin foi reconstruído várias vezes e não sobreviveu em sua forma original. No museu em seu território, há exposições dedicadas a temas militares e à história da Rússia Antiga.

Delta do Volga (Reserva Natural de Astrakhan)

A reserva foi fundada em 1919. Ocupa uma área de mais de 62 mil hectares no delta do Volga. A ictiofauna da reserva conta com cerca de 50 espécies de peixes - representantes do esturjão, carpa, arenque, etc. Não há muitos mamíferos, e a variedade de pássaros é incrível - cerca de 250 espécies de pássaros. Existem raras águias de cauda branca, falcão peregrino, flamingo rosa. A flora da área protegida contém 290 espécies de plantas únicas, especialmente valiosas entre elas - salvínia, lótus, noz d'água.

Campos de lótus

Paisagens floridas únicas no delta do Volga. O clima peculiar destes locais criou condições favoráveis ​​ao crescimento de magníficos lotos, as suas plantações ocupam uma área de cerca de 5000 hectares. A floração está em pleno andamento em julho - início de setembro. Excursões especiais são organizadas para explorar os campos de lótus, geralmente pela manhã. Os turistas são trazidos ao seu destino por barcos. A colheita de flores é proibida, pois estão listadas no Livro Vermelho.

Lago Baskunchak

Um enorme lago salgado com uma área de 115 km2 faz parte da reserva. É uma depressão no topo de uma montanha de sal, a maior parte da qual vai para as profundezas da terra. Local de extração de 80% de todo o sal de cozinha na Rússia. Uma ferrovia foi construída para exportação. A profundidade das rochas de sal é de 6 km. O lago também contém depósitos de argila medicinal. Na aldeia vizinha de Nizhny Baskunchak, um sanatório está aberto para todos que desejam melhorar sua saúde.

Monte Big Bogdo

A altura da montanha mal chega a 150 m, mas no meio da estepe parece um gigante. O marco local é famoso por seu canto, que é causado pela passagem do ar pelos inúmeros buracos e funis na montanha. Para os budistas, a montanha é sagrada e especialmente reverenciada. As vistas mais pitorescas são de abril a maio, quando as tulipas e papoulas florescem. A fauna é extremamente diversa, existem exemplares raros.

Fazenda de esturjão "peixes astracã"

Um dos maiores empreendimentos de criação de esturjão da região, possui 40 piscinas e 180 gaiolas em reservatórios. Durante a excursão, os turistas são informados sobre a manutenção de juvenis nas piscinas, são apresentados ao processo de captura do caviar preto e são mostradas cinco espécies diferentes de esturjão. Pagando uma taxa, você pode soltar um pequeno esturjão no rio e fazer um pedido. No território da quinta existe um restaurante de peixe, uma loja, pesqueiros, uma casa de banhos, gazebos.

Catedral de São Vladimir

A decisão de construir o templo foi tomada em 1888, por ocasião do aniversário do batismo de Rus. A inauguração da catedral de estilo bizantino ocorreu em 1902, e ela se tornou uma das maiores estruturas de Astrakhan, tendo uma altura de 50 me um diâmetro de cúpula de 12 m.No período soviético, toda a decoração do interior do templo foi saqueado, o prédio abrigou armazéns, depois a estação de ônibus. Somente em 1999 foi devolvido à igreja. Um monumento ao Príncipe Vladimir foi erguido nas proximidades.

Complexo arqueológico "Assentamento Selitrennoe"

Durante as escavações que começaram em 1965 perto da aldeia de Selitrennoye, foram encontrados os restos da antiga cidade de Saray-Batu. Nos séculos XIII-XV. era a capital da Horda de Ouro, uma das maiores cidades da Eurásia com uma população de pelo menos 70 mil habitantes e uma infraestrutura bem desenvolvida. A cidade existiu até 1502. Arqueólogos conseguiram explorar 30 mil m2 território onde foram encontradas várias oficinas, uma mesquita, casas da nobreza e pessoas comuns.

Saray-Batu

O complexo de cenários em grande escala para o filme "Horda" na estepe, ao ar livre, foi criado pela "Mosfilm" em 2010. Após a conclusão das filmagens, a pedido das autoridades locais, não foi desmontado, mas transformado em centro cultural. Aqui você pode passear pelas ruas da capital da Horda de Ouro, tocar casas, yurts e o palácio do cã, saborear pratos da Mongólia em um restaurante e tirar fotos em trajes nacionais. Festas históricas são realizadas no território do complexo.

Aterro do Volga

O comprimento da principal área de pedestres de Astrakhan é de 2 km, a largura é de cerca de 20 m. De 2007 a 2009. uma reconstrução em grande escala foi realizada. As calçadas são pavimentadas com pedra artificial. Foram instalados rampas para a água, marinas, plataformas de observação, bancos, lanternas decorativas e canteiros de flores. Existem várias esculturas e fontes originais ao longo do aterro - a luz e a música "Petrovsky", "Peixe" com bola flutuante, "Valsa nupcial", "Atração aquática".

Mesquita branca

A primeira menção da mesquita mais antiga da cidade data de 1777 e era de madeira. No início do século 19, foi reconstruída em pedra, um minarete e uma cerca foram adicionados e uma escola muçulmana foi inaugurada. De 1930 a 1992 o prédio da mesquita abandonada abrigava uma instituição infantil, uma padaria e uma fábrica de madeira compensada. No momento, a mesquita foi totalmente restaurada, está funcionando, um instituto foi aberto sob ela, que dá direito ao ensino religioso superior.

Khoscheutovsky Khurul

Foi erguido em homenagem à vitória sobre Napoleão em 1812. O povo Kalmyk teve um papel ativo nesta guerra. Khurul incluía o templo principal de pedra, duas capelas, dependências e uma cerca. Foi construído às custas dos príncipes de Tyumen e doações voluntárias dos paroquianos. Foi considerado um dos principais templos budistas da região até 1917. Posteriormente, foi fechado, bastante destruído, as obras de restauração ainda estão em andamento.

Mercado "Selenskiye Isady"

O famoso e muito colorido mercado de peixes de Astrakhan está localizado em uma localização conveniente - na Praça da Estação de Trem. Remonta aos anos 60 do século XIX, é bem conhecida muito além das fronteiras da região. Uma variedade colossal é apresentada aqui com conjuntos de peixes secos, defumados e secos, balyk, caviar e peixes para presente. A qualidade é muito alta. Existe a oportunidade de provar qualquer produto que você goste, pechinchar, fazer uma sessão de fotos.

Museu de História Local de Astracã

O museu foi fundado em 1837. Desde 1911, ele está alojado em um belo edifício de pedra vermelha de instituições da cidade, construído no estilo pseudo-russo. Os fundos do museu contêm mais de 300 mil peças valiosas.Em três pisos, são apresentadas exposições sobre o tema da natureza da região, história antiga e medieval, cultura e vida dos povos que habitam as terras de Astracã, recursos haliêuticos. O orgulho especial do museu é a Sala do Arsenal e a exposição “Ouro dos Nômades”.

Teatro de ópera e balé de Astrakhan

O primeiro teatro foi inaugurado em 1899, após um incêndio em 1976, seu coletivo foi abrigado no Summer Touring Theatre. E em 2007 iniciou-se a construção de um novo edifício grandioso, com uma decoração magnífica e equipamento técnico moderno, que se tornou uma verdadeira decoração da cidade. O prédio ocupa uma área de 52 mil m2, possui 3 palcos, um auditório para 1200 lugares com sistema de ar condicionado de última geração. Mas o principal orgulho do teatro é sua excelente acústica.

Galeria de fotos de Astrakhan

O motivo da criação da galeria foi uma coleção de obras de arte doadas à cidade por P. Dogadin imediatamente após a revolução. Inicialmente, o museu estava localizado em sua casa, mas depois mudou-se para a mansão mais espaçosa do comerciante Plotnikov, onde ainda está localizado. A galeria contém cerca de 20 mil exposições - exemplos maravilhosos da arte russa e estrangeira dos séculos passados ​​e do nosso presente. Um lugar especial pertence às obras de B. Kustodiev, um nativo de Astrakhan.

Astrakhan Drama Theatre

Um dos mais antigos templos de arte da Rússia. A primeira apresentação ocorreu em 1810. Inicialmente, o teatro estava localizado em um celeiro de madeira. O edifício de pedra foi construído em 1887 com os fundos pessoais do proeminente industrial N. Plotnikov. A restauração deste edifício do teatro foi realizada no final dos anos 80 do século passado. Hoje, obras clássicas russas e estrangeiras, peças modernas e apresentações infantis são encenadas no teatro com grande sucesso.

Casa do comerciante Tetyushinov

Um dos melhores exemplos do estilo clássico russo na arquitetura de madeira do século retrasado. Foi construído por ordem de um rico comerciante e cidadão honorário G. Tetyushinov. Um prédio de toras de dois andares, ricamente decorado com esculturas, com amplas galerias ao redor do perímetro, lembra uma torre de conto de fadas. A mansão foi reformada e aberta à visitação em 2010. A sua decoração interior corresponde à época em que aqui vivia uma família de comerciantes.

Casa-Museu de B.M.Kustodiev

Astrakhan é o local de nascimento do famoso artista, aqui ele aprendeu os primeiros fundamentos da pintura. O museu foi inaugurado em uma casa que antes pertencia a seus parentes, que ele visitava regularmente. A exposição é composta por pinturas e esboços originais do artista, seus pertences pessoais, fotografias de família e documentos. A oficina de Kustodiev foi recriada, embora antes não estivesse na casa. Na tela interativa, você pode ver as obras da mestra armazenadas em diversos museus ao redor do mundo.

Museu da história da pesca na aldeia de Ikryanoe

Dedicado à história da aldeia de Ikryanoye, fundada no início do século XVIII por camponeses fugitivos. E também o desenvolvimento da pesca, com a qual a vida da população local está intrinsecamente ligada. Em oito salões estão guardados os utensílios domésticos dos pescadores, todos os tipos de apetrechos de pesca, antigos e modernos. Em exposição estão animais empalhados de várias aves, peixes, entre eles um enorme esturjão - um espécime raro que hoje não pode ser encontrado nas águas da região.

Museu "Melancia Russa" em Kamyzyak

A região de Astrakhan é o berço das melancias na Rússia. O único museu da Europa dedicado a esta baga listrada foi inaugurado na cidade de Kamyzyak. Entre suas exposições estão reproduções de pinturas de artistas com naturezas-mortas de melancia, manequins brilhantes e produtos processados ​​de melancias e melões, materiais sobre pesquisa científica e melhoramento de novas variedades, o estudo de K. Pangalo, o primeiro criador de melão, etc. fim da excursão - degustação de frutas suculentas.

Duna "Big Brother"

No oeste da região de Astrakhan existe um verdadeiro deserto. Big Brother é uma de suas dunas, a maior e mais majestosa. Sua altura muda constantemente sob a influência do vento e varia de 11 a 20 m.É interessante observar os habitantes do deserto - inúmeros insetos, pássaros enormes e lagartos parecidos com dragões - de cabeça redonda. Corridas off-road extremas "Kagan's Gold" são regularmente realizadas aqui.

Mausoléu e Museu de Kurmangazy Sagyrbaev em Altynzhar

O complexo do museu foi construído em homenagem ao lendário compositor autodidata do Cazaquistão, cantor das estepes e da liberdade, que criou seu próprio estilo único de tocar dombra. Ele viveu no século 19, por sua rebeldia e desobediência às autoridades, ele se viu na prisão mais de uma vez, mas nunca se desfez de seu amado instrumento. Em Altynzhar existe um museu dedicado ao músico e a toda a cultura cazaque, um mausoléu, uma escola de música onde aprendem a tocar dombra, acordeão de botões e piano.

Zoológico de Ivanchug "Baba Frosya"

Um ótimo lugar para férias em família está localizado na vila de Ivanchug. Anteriormente, havia uma fazenda de criação de avestruzes e hoje é um zoológico, que contém cerca de 50 espécies de animais e pássaros. Entre os habitantes do zoológico encontram-se lhamas, linces, leopardos, búfalos, camelos, porcos-espinhos, narizes, pavões e muitos outros. Alguns animais podem ser alimentados e acariciados. Existe ainda uma zona de lazer com hotel, parque infantil, piscina e um acolhedor restaurante.

Mosteiro de João Batista em Astrakhan

Mosteiro ativo masculino. A data de fundação é 1688. Foi originalmente cercada por uma parede de madeira com várias torres e também foi usada como fortaleza durante os conflitos militares. No século 19, todos os edifícios foram substituídos por outros de pedra - 3 igrejas, edifícios de abade e células, estruturas domésticas. Durante o período soviético, a maior parte do complexo do mosteiro foi destruída. O mosteiro começou a ser restaurado das ruínas em 1989.

Complexo memorial "Bukei Khan e Seid Baba"

Localizada perto da fronteira com o Cazaquistão, na aldeia de Small Aral. Consiste nos sepultamentos de Bukey Khan - o governante da horda Bukei, sua esposa, bem como o pregador, curandeiro e confidente do cã, Santo Seyid Baba. Os peregrinos muçulmanos cazaques e russos reverenciam sepulturas abençoadas, acreditam em seus milagres e na libertação de muitas doenças. Novo mausoléu com área de 185,5 m2 foi erguido em 2011 com o auxílio das autoridades dos dois países.

Complexo memorial "Asa de Ícaro"

Foi inaugurado em 1971 em Akhtubinsk, a cidade dos aviadores, onde fica o centro de testes de vôo. Dedicado a todos os pilotos de teste que morreram em serviço. O memorial inclui um monumento em forma de asa de aço inoxidável, quatro estelas de mármore com os nomes dos pilotos caídos gravados nelas, bem como um monumento ao Herói da União Soviética Nikolai Stogov, um piloto homenageado da URSS, que foi enterrado aqui. Há um pequeno parque aconchegante nas proximidades.

Pirâmide da Fome de Astrakhan

Uma pirâmide de energia construída com a famosa proporção áurea usada na construção das pirâmides egípcias. Ele foi projetado pelo engenheiro Alexander Golod perto de uma planta de processamento de gás. O objetivo é reduzir o impacto prejudicial da empresa ao meio ambiente. De acordo com o criador da pirâmide, sua influência mágica se estende por um raio de 150 km e é reforçada pela orientação no espaço ao longo do meridiano da Terra.

Liman Khurul

Um templo budista foi erguido na aldeia de Liman para o próximo aniversário da deportação em massa de Kalmyks durante a guerra. Foi construído em conformidade com todas as características arquitetônicas dos santuários budistas. Dentro do khurul há uma estátua de Buda de 1,5 metro, uma coleção de ícones budistas e textos sagrados. Em memória dos Kalmyks que não retornaram após o exílio, uma placa memorial foi erguida. Hoje é o único khurul em funcionamento na região.

Divisor de água de Astrakhan

Uma estrutura hidrotécnica que permite que a água seja distribuída ao longo de vários canais do delta do Volga. Este processo é especialmente relevante em anos secos.O canal principal do Volga está bloqueado e 2/3 de todo o fluxo de água vai para o rio Buzan. Isso cria as condições necessárias para a desova de espécies valiosas de peixes. A estrutura foi construída perto da cidade de Narimanov em 1977, mas não funcionou nos últimos anos. Existem apenas dois desses objetos no mundo, mais um está localizado na Amazônia.

Pin
Send
Share
Send