25 melhores resorts em Corfu

Pin
Send
Share
Send

A Ilha de Corfu é um destino turístico popular na Grécia. São caracterizadas por praias limpas - a maioria delas com Bandeira Azul, mar quente sem águas-vivas e algas, oportunidades para atividades ao ar livre. Não há tantas belezas arquitetônicas e arqueológicas na área quando você compara Corfu com o continente do país. Eles estão concentrados principalmente na capital da ilha - a cidade de Kerkyra.

A maior praia fica em Acharavi. E o resort de Kavos foi construído na parte mais ensolarada da região. Além disso, ao contrário da maioria das cidades e vilas, adequado para umas férias tranquilas com crianças, é um local de festas e festas. Agios Gordios é famosa por suas plantações de frutas cítricas, enquanto Arillas é protegida dos ventos. Portanto, cada resort de Corfu tem seu próprio sabor.

Os principais resorts de Corfu

Os destinos de praia mais populares em Corfu.

Kerkyra

A capital da ilha tem um nome que costumava referir-se a toda a cidade de Corfu. O centro histórico da cidade está incluído na Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO. No verão, as temperaturas estão acima de 30 ° C com umidade moderada. O aterro flui suavemente para a área da praia. Os hotéis oferecem a oportunidade de relaxar com tudo incluído. Há muitas atrações históricas e culturais, incluindo a Catedral de St. Spyridon, a fortaleza Paleo Frurio, o museu de notas.

Sidari

Resort na costa norte da ilha. Adequado para famílias e casais apaixonados. Eles devem visitar o Canal do Amor, um túnel natural que parece um arco em uma rocha. A areia escura da praia local adiciona ainda mais charme a esta atração. O mar calmo permite a prática de mergulho e esqui aquático. As excursões às Ilhas Diapônticas são populares. Um grande parque aquático foi construído.

Acharavi

A principal atração deste resort é a praia de 7 km de extensão. O Mar Adriático encontra as areias douradas e constitui um dos destinos de férias mais procurados em Corfu. As chuvas de verão são raras, então suas férias não serão ofuscadas por nada. Mesmo após tempestades raras e curtas, a água permanece quente. Em torno de plantações de frutas cítricas e limoeiros silvestres. Passeios de barco com fundo de vidro são populares.

Kassiopi

Uma cidade aconchegante fundada em uma baía em forma de ferradura. O aterro foi construído entre dois cabos, o que o torna ainda mais pitoresco. O litoral é acidentado, dividido em praias distintas. Isso proporciona aos turistas uma certa privacidade. O clube de mergulho trabalha com iniciantes. Todo o equipamento é fornecido. Alugamos carros, barcos, bicicletas. A vida noturna é intensa.

Agios Gordios

Daqui para a capital da ilha cerca de 15 km. Colinas, florestas de pinheiros e plantações de limão moldaram a aparência da vila. A praia principal se estende por 1,5 km. Além disso, sua parte esquerda é pedregosa e a direita arenosa. Agios Gordios é adequado para pessoas ativas. Mergulho, mountain bike, bungee jumping, tênis - longe de ser uma lista completa de atividades à disposição dos turistas. Existe um parque aquático nas proximidades.

Paleokastritsa

Em três lados, o resort é cercado por água, e o cabo em si é coberto por uma floresta bastante densa. A areia das praias é prateada, há muitas baías aconchegantes que permitem relaxar quase na solidão. Há um centro de mergulho onde até os iniciantes serão ajudados a dominar o mundo subaquático. O mar em Paleokastritsa é ligeiramente mais frio do que nas cidades vizinhas. Além dos passeios de barco, você pode fazer uma excursão ao mosteiro Teotoku.

Kavos

Acredita-se que esta parte da ilha seja a mais ensolarada. O comprimento da praia de areia é de 2 km. O resort é voltado principalmente para jovens e foliões: a quantidade de vagas para diversão noturna é fora de série. Os arredores de Kavos também são interessantes: o mosteiro de Arcoudillas, a costa desabitada de Agii Gordis-Paleochora, a trilha de caminhada da Trilha de Corfu - objetos que valem a pena visitar para todos.

Gouvia

O principal porto da ilha. A Albânia e a Grécia continental são visíveis da praia de seixos. Há também uma praia artificial solta, que os turistas não gostam menos. Uma antiga igreja restaurada, o símbolo de Gouvia, foi preservada na baía. Totalidades e arcos que outrora adornavam um grande estaleiro. Existem acampamentos de jovens na costa. Algumas dezenas de bares e clubes abrem à noite. Festas na praia são comuns aqui.

Agios Georgios

Outro nome para a aldeia é Pagos. Vem da palavra traduzida como "gelo". Isso se deve à temperatura da água do mar - é fria mesmo nos dias quentes e sempre mais fria do que nos resorts vizinhos. A parte norte da praia, coberta por areia dourada, foi escolhida por nudistas. O resto é complexo: há muitas oportunidades de esportes, trabalho de instrutores, zonas infantis, mas também opções para passar a noite.

Rhoda

O maior resort do norte da ilha. O assentamento também é formado por duas ruas, mas nelas o turista encontra tudo o que precisa: desde lojas e caixas eletrônicos até um posto de primeiros socorros. A cobertura das praias é maioritariamente arenosa, mas também existem “ilhas” de seixos. Parcialmente a linha costeira é coberta pela sombra das árvores, pois o sol é forte durante a temporada. Hotéis - de família a cinco estrelas. Não se alugam apenas barcos, mas também equipamentos de pesca.

Dassia

Do nordeste de Corfu, vistas deslumbrantes do litoral albanês se abrem. A praia de calhau é extensa, marcada com a Bandeira Azul e separada dos edifícios residenciais por uma série de tabernas, cafés, restaurantes, bares e hotéis. Em termos de variações nas cozinhas de diferentes países, Dassia é capaz de superar muitos dos resorts da ilha. Muitos residentes falam inglês além do falado, por isso não há problemas de comunicação.

Benitses

No passado recente, a cidade era barulhenta. Agora o resto aqui é mais medido. Existem oportunidades para a prática de esportes: quadras de vôlei e tênis localizadas na costa. Você pode aprender a ficar em pé em uma prancha de surfe ou mergulhar com instrutores. O Sea Shell Museum possui uma impressionante coleção de conchas do mar. Há também um monumento arqueológico nas proximidades - as ruínas de uma mansão romana.

Moraitika

As ruas estreitas da vila são ladeadas por edifícios leves e baixos. Suas paredes estão entrelaçadas com plantas e há muitas árvores altas ao redor. Moraitika é a Grécia tradicional em miniatura. O vinho local é o orgulho da região. É servido em todas as tabernas e revela o sabor dos pratos nacionais. A praia se estende por 4 km. Raramente está cheio. Férias brilhantes são organizadas para os hóspedes, eles são levados em uma viagem de pesca e passeados.

Barbati

O assentamento foi fundado no sopé do Monte Pantokrator. Existem 4 grandes hotéis e vários pequenos aqui. Eles funcionam de acordo com planos de tarifas orçamentárias e de acordo com a fórmula "tudo incluído". A praia é extensa, estendendo-se por toda a baía. Está coberto de seixos, misturando-se com a areia trazida pela arrebentação. Logo atrás das fileiras de espreguiçadeiras e guarda-sóis, começa um jardim público, onde você deve esperar o calor do meio-dia. A água é um pouco mais quente do que nos resorts vizinhos.

Ipsos

Envolta em plantações de limoeiros, laranjeiras e oliveiras. Por isso, aromas agradáveis ​​reinam no ar. Barcos e iates são alugados no porto, os pescadores levam turistas de bom grado com eles para o mar por uma taxa. A praia de areia já foi premiada com a Bandeira Azul em várias ocasiões. É condicionalmente dividido em setores para que os hóspedes da ilha que tomam banho de sol não sintam o desconforto de estar perto dos amantes de festas na praia.

Arillas

Um típico resort de Corfu, se você não levar em conta a localização de sua praia. A área costeira de Arillas parece estar imprensada entre duas penínsulas. Isso cria uma barreira natural aos ventos, um fenômeno típico em Corfu. Casais com filhos e aqueles que não gostam de festas barulhentas vão gostar de relaxar aqui.O resto é um conjunto padrão de hotéis confortáveis, tabernas clássicas e coloridos comerciantes locais.

Messonghi

Apenas o rio separa a aldeia de seus vizinhos de Moraitika. O grande turista ainda não chegou a esses lugares e os investidores já fizeram de Messonghi um resort confortável. A entrada para a água é rasa ao longo de toda a extensão da praia de calhau. Os barcos de turismo estão prontos para levar os hóspedes a qualquer lugar ao longo da costa. Existem vários bares abertos à noite. A principal atração arquitetônica é a igreja de Agia Paraskevi, do século 17.

Kalami

A vila na costa nordeste parece mais um anfiteatro. Sua praia principal parece uma pétala. A vegetação ao redor adiciona o sabor pelo qual a área é famosa. Vários percursos pedestres de diferentes durações foram desenvolvidos para os fãs de caminhadas. Alugam-se vilas, iates, canoas e até cofres. As tavernas ficam perto da água e servem pratos gregos simples.

Nissaki

A tradução do nome - "pequena ilha" - em homenagem à área de terra localizada nas proximidades da baía. A área é adequada para um descanso tranquilo e moderado. A praia principal é coberta por grandes seixos. O rico mundo subaquático da área atrai mergulhadores e mergulhadores. Nissaki é famosa por seus feriados nacionais, que são celebrados quase todos os meses. Cozinha nacional e interétnica.

Agios Stefanos

A praia de areia e cascalho do resort se estende dos dois lados do porto, construída especificamente para barcos de pesca e iates. Durante o dia, além de relaxar ao sol, você pode sentar em uma taberna ou fazer compras. Bares e discotecas abrem à noite. O resort é cercado por vegetação, então encontrar sombra durante os meses particularmente quentes não é um problema. Repouso ativo na praia - mergulho, canoagem, sozinho e acompanhado por guia.

Liapades

A vila é difícil de ver de cima - ela se perde na vegetação e nas colinas. Apenas uma faixa relativamente larga da costa branca como a neve se destaca - uma das melhores praias de Corfu. Diversas atividades aquáticas, segurança, já que o resort está localizado longe dos principais roteiros turísticos, e o mar límpido traz aqui viajantes com crianças. Hotéis com piscinas, salas de fitness e outros benefícios da civilização são responsáveis ​​pelo conforto dos visitantes.

Perama

A vila turística fica tão perto da capital da ilha que você pode ver os aviões decolando do aeroporto de Kerkyra. A ilha de Pondikonissi também fica próxima. Outros lugares interessantes em Corfu estão a poucos passos de distância, e esta é uma das vantagens de Perama. As praias são de areia e cascalho, há um cais para pequenos navios e você pode chegar à Baía de Geras com sua nascente curativa de balsa. Hotéis econômicos, mas com bom atendimento.

Glyfada

Resort do sudoeste de Corfu. As ondas costumam subir no mar, por isso há muitos fãs de windsurf aqui. As festas na praia de Glyfada são famosas em toda a Europa. As tradicionais tabernas gregas estão lado a lado com restaurantes e vilas da moda. Existem 4 grandes ancoradouros no cais. A praia central é chamada de "Riviera Ateniense". Ela, como o resto da costa, é coberta de areia. O clube de golfe está aberto o ano todo.

Pelekas

A aldeia ocupa a parte ocidental da costa e estende-se por terrenos acidentados. De uma das colinas, você pode admirar os arredores e o pôr do sol. Este deck de observação é chamado de "Trono do Kaiser". A praia principal, Kontoyalos, está equipada com uma torre de salva-vidas, espreguiçadeiras e guarda-sóis. Há também uma praia de nudismo não oficial. Há um parque aquático e um museu do traje. Perto está o mosteiro da Virgem Maria e com ele uma loja de ervas.

Kondokali

Escolhe-se umas férias tranquilas na aldeia, sobretudo devido à proximidade do aeroporto. Apenas a 5 km do local de desembarque em Corfu e os turistas podem começar a desfrutar das suas férias. Daqui surge uma excelente vista sobre a ilha do Lazareto e a velha fortaleza da cidade. Tabernas de peixe alinham-se ao longo da costa, junto com novas vilas para alugar e edifícios do passado. A praia foi premiada com Bandeira Azul.

Pin
Send
Share
Send