30 melhores castelos da Espanha

Pin
Send
Share
Send

Por vários séculos, o Império Espanhol foi o principal estado do continente europeu. As conquistas na América Latina forneceram à Espanha metais preciosos e novos produtos que rapidamente ganharam popularidade na Europa. Durante o período de prosperidade, castelos e fortalezas foram erguidos em todo o país. Eles se tornaram não apenas pontos de defesa, mas também residências festivas de monarcas e ricos senhores feudais.

Hoje a Espanha é um dos resorts mais populares do mundo. Milhões de pessoas vêm aqui todos os anos para mais do que apenas praias ensolaradas. As fortalezas espanholas atraem turistas por seu valor arquitetônico e histórico. Eles combinam elementos da arquitetura emprestados de diferentes culturas. Eles capturam a história não apenas de um país, mas de toda a Europa.

As fortalezas e castelos mais interessantes da Espanha

Lista, fotos com nomes e descrições de castelos medievais!

Alcazar

As primeiras fortificações em Segóvia foram construídas durante o período da conquista romana, mas o castelo moderno data de 1120. O Alcazar foi reconstruído e restaurado várias vezes. Foi a residência real, mais tarde - uma prisão, arquivo e o prédio da academia de artilharia. Hoje, o Alcazar é um dos castelos mais populares da Espanha e abriga um museu que abriga armas, pinturas e muitos artefatos históricos.

Butron

O castelo está localizado perto da cidade de Bilbao. A data exata da construção é desconhecida, mas Butron tornou-se uma fortaleza de pleno direito no século XIV, quando todas as torres e muralhas foram erguidas. Existem muitas lendas associadas ao período de guerras destruidoras e ao castelo de Boutron. Segundo um deles, o dono da fortaleza, caracterizado por uma disposição ardente, dirigiu-se à caça nas mãos da família de Mujico. E depois de se encontrar e discutir com o dono da terra, ele o matou. Desde então, o fantasma de Juan Alfonso de Mujico apareceu nos corredores do castelo.

Colomares

A construção comemorou o 500º aniversário da descoberta da América, em 1987, na Andaluzia. Um dos mais belos castelos da Espanha foi construído por um doutor em ciências médicas e dois de seus assistentes. Colomares combina os estilos romano, espanhol e mouro, refletindo as principais etapas da história espanhola. Em todo o castelo, existem elementos decorativos simbólicos dedicados à expedição de Cristóvão Colombo.

Alhambra

O castelo foi construído no leste de Granada durante a conquista dos Mouros. Do século 13 ao 15, Granada foi a capital do Emirado de Granada, por isso a Alhambra teve uma importância estratégica. Após a conquista cristã, alguns dos edifícios foram demolidos, incluindo a antiga mesquita. Muitas fortificações e salões internos do castelo sobreviveram até hoje. Eles são decorados com ornamentos em estilo mourisco e escrita árabe.

Coca

A fortaleza está localizada perto da cidade de Coca, em Segóvia. O pátio é cercado por paredes duplas com torres arredondadas. O castelo foi construído no século XV, durante o reinado de Enrique IV. Hoje, o castelo abriga uma escola de silvicultores. O estilo mudéjar em que a fortaleza foi construída combina a arquitetura mourisca e gótica. Ele expressa a mistura das culturas muçulmana e cristã na Espanha.

Belmonte

O favorito real, Juan Paceca, organizou a construção do castelo na segunda metade do século XV. Aqui acolheu durante algum tempo a princesa castelhana, futura rainha de Portugal, Juana Beltraneja. As primeiras fortificações foram construídas aqui pelos romanos, que desenvolveram minas de ouro nas proximidades. No início do século 19, o castelo foi abandonado, mas logo foi restaurado pela Imperatriz Eugenia, que também restaurou muitas fortalezas em toda a Espanha.

Javier

No século X, perto da fronteira de Aragão e Navarra, foi construído um castelo, que mudou de dono várias vezes. Do século 10 ao 13, Javier foi completado e fortalecido. Um de seus proprietários famosos foi Francis Xavier. Em 1886, ele ajudou a deter a epidemia de peste, pela qual foi canonizado. Hoje, o castelo abriga um museu dedicado a ele, e os peregrinos vêm a Javier a cada primavera.

Loarre

A principal tarefa da cidadela, construída no século 10, era proteger contra ataques muçulmanos. Até o século 13, o castelo foi fortificado e concluído. Mais tarde, tornou-se uma residência real e no século 19 foi abandonada. Hoje, o castelo é um monumento histórico e cultural, uma antiga igreja românica foi construída no seu território. Loarre é considerada uma das fortalezas romanas mais bem preservadas da Europa.

Olite

O rei de Navarra, Carlos, o Nobre, construiu o castelo no século XV. O plano de construção não foi aprovado, pelo que não existe simetria na fortaleza. O castelo de Olita tornou-se imediatamente uma residência real. Em 1512, Navarra foi capturada pela Espanha e o castelo foi abandonado. A restauração foi realizada no século 20, sob a direção de Francisco Franco. Hoje, as pitorescas torres e museus, onde pinturas e decorações são coletadas, atraem muitos turistas.

Tossa de Mar

O castelo é uma das últimas cidades muradas do continente europeu. Tossa de Mar foi construída no século 12 para evitar ataques de piratas do Norte da África. No interior da fortaleza existem igrejas antigas, a casa do governador, que alberga o museu de história da cidade, e um hospital. O Museu Tossa de Mar abriga achados arqueológicos e a vila está repleta de cafés e restaurantes.

San Servando

No local do castelo moderno, havia fortificações romanas, visigóticas e mouriscas. O primeiro deles apareceu aqui no século 7. No século XI, a fortaleza foi transformada em mosteiro, mas logo, devido a inúmeras invasões muçulmanas, perdeu seu propósito religioso. No século 19, o castelo estava sob ameaça de destruição. Mais tarde, tornou-se o primeiro monumento nacional histórico e artístico da Espanha.

Manzanares el Real

As terras perto de Madrid foram doadas por Juan I a Pedro Gonzalez de Mendoza por sua ajuda na Batalha de Aljubarrota no século XIV. O primeiro castelo foi construído aqui no final do século XIV, mas não sobreviveu até hoje. Nos séculos XV-XVI, a nova fortaleza foi ampliada e concluída. Hoje, muitas tapeçarias e armaduras medievais são mantidas aqui, eventos culturais e concertos são realizados aqui.

Lorca

Um dos maiores castelos do sudeste da Espanha foi construído no século IX. Até meados do século XIII pertenceu aos muçulmanos, mas depois foi capturada e tornou-se um reduto dos cristãos durante a Reconquista. A fortaleza sobreviveu até hoje em boas condições, mas em 2011 foi danificada por um terremoto. Apresentações e espetáculos medievais são realizados no território do castelo.

La Mota

O castelo moderno foi construído no século 15, mas as fortificações muçulmanas em seu lugar datam do século 12. Após a Reconquista, uma prisão foi localizada aqui. O estilo arquitetônico da fortaleza combina gótico, renascentista e mudéjar. O castelo é extremamente popular entre os turistas nos dias de hoje. Acolhe concertos, festivais e passeios nocturnos pelas paredes e salões da fortaleza.

Bellver

O rei de Maiorca, Jaime II, construiu um castelo gótico com paredes interiores perfeitamente circulares no início do século XIV. De acordo com uma versão, Bellver é uma cópia da antiga fortaleza de Herodium em Israel. Hoje, existe um museu de história com muitas exposições, incluindo uma coleção de esculturas. Festivais de música também são realizados nos corredores do castelo todos os anos.

Peñafiel

Os primeiros registros escritos do castelo datam do século X. Foi usado ativamente nas guerras civis espanholas e foi destruído no século XV. Posteriormente, foi adquirido pela família Telles-Chiron, que o possuía há vários séculos e restaurou o castelo. Hoje em dia, um museu histórico e um museu do vinho da Espanha são organizados aqui.

Almodovar

As fortificações mais antigas foram construídas aqui no século VIII.O castelo era de importância estratégica perto de uma importante rota comercial. No século XIV, foi realizada a reconstrução e, no século XVI, a fortaleza foi vendida a particulares. O castelo tem 3 níveis, incluindo uma masmorra. O camarim real, o pátio de armas e muitos outros salões com exposições de museus estão localizados aqui.

Alhaferia

O moderno castelo mouro foi construído no século 11, perto de Saragoça. Um dos poucos castelos muçulmanos, sobreviveu até hoje em excelentes condições. Em muitos aspectos, isso aconteceu devido ao fato de o governante muçulmano de Zaragoza ter abdicado do poder, reconhecendo-se como súdito do reino de Aragão e ficando ao lado dos cristãos durante a Reconquista.

Villena de Atalaya

A fortaleza foi construída no século XII, durante a conquista muçulmana. O rei de Aragão, Jaime I, várias vezes sitiou e invadiu o castelo, mas não foi possível capturá-lo. No século XVII, a fortaleza foi bastante danificada e abandonada. No século XX foram realizadas obras de restauro e instalado no castelo um museu histórico.

Almansa

O castelo foi construído pela dinastia Muçulmana Almóada no século XII no "Monte da Águia". Mais tarde, durante a Reconquista, foi capturada por Jaime I e, no século XIII, transferida para os Cavaleiros Templários. No século XVI, foi abandonado e destruído, e os trabalhos de restauro decorrem desde o século XX até aos dias de hoje. As paredes da fortaleza, os interiores e a cidadela foram preservados aqui.

Castelo ponferrada

Em 1178, os Cavaleiros Templários começaram a construir um castelo perto da cidade de Ponferrada, no norte da Espanha. A sua principal tarefa era proteger os peregrinos que se dirigiam a Santiago de Compostela. O castelo sobreviveu até hoje em bom estado, graças a várias restaurações. Aqui está a Biblioteca Templária, que abriga milhares de livros, incluindo os escritos por Leonardo da Vinci.

Fortaleza Morella

A fortaleza com o mesmo nome na cidade de Morella foi erguida pelos mouros nos séculos X-XI, sobre as fundações das antigas fortificações dos romanos. Ele está localizado em uma montanha, a mais de mil metros acima do nível do mar. Hoje em dia existe uma aldeia dentro da fortaleza. Todos os anéis das muralhas, torres e donjons da fortaleza foram preservados. Poucos turistas vêm aqui, então as ruas da cidade são quase sempre tranquilas e as vistas pitorescas do vale se abrem do topo da montanha.

Cuellar

O castelo medieval ao longo de sua história pertenceu à família Cuellar e foi considerado um dos mais ricos de toda a Espanha. A partir do século XVIII deixou de ser utilizada como fortaleza e passou a servir de residência. Muitas joias e pinturas foram mantidas aqui, bem como uma famosa coleção de armas. Mas no século 19, o castelo foi saqueado. Atualmente, Cuellar é uma propriedade privada, mas algumas das salas, incluindo o museu histórico, estão abertas aos turistas.

Monteagudo

O castelo foi construído por muçulmanos, provavelmente nos séculos X-XI, e a primeira menção escrita a ele data de 1078. Durante a Reconquista tardia, Monteagudo tornou-se uma fortaleza fronteiriça entre os reinos de Múrcia e Aragão. Hoje em dia, a fortaleza está sendo restaurada, escavações estão em andamento no seu território, onde muitos artefatos antigos foram descobertos. Há uma estátua de Jesus Cristo de 14 metros no topo do castelo.

Alarcon

A fortaleza está localizada na província de Cuenca, em uma montanha próxima ao rio Jucar. Na Idade Média, foi um importante ponto estratégico que permitiu controlar territórios próximos. Vários anéis das muralhas da fortaleza e do donjon, onde o hotel está localizado, sobreviveram até hoje. Ele abriga coleções de armaduras e armas, e hospeda festas de fantasias.

Fortaleza Santa Bárbara

O castelo foi construído no século IX, mas no seu território foram encontrados artefatos arqueológicos dos períodos da conquista romana e ibérica. A fortaleza está localizada na costa mediterrânea, na cidade de Alicante, e está aberta ao turismo durante todo o ano. Existem muitas exposições de museus que abrigam cerâmicas antigas e uma coleção de armas. Vários bastiões, uma torre de menagem e as ruínas de uma igreja sobreviveram.

Santa Catalina

O castelo foi construído em 1931 no estilo das fortalezas do século XVI, no local de uma capela medieval. Durante a Segunda Guerra Mundial, uma rede de fortificações e bunkers foi construída ao redor da torre, que sobreviveu até hoje. Santa Catalina está aberta ao público desde 1933, mas só se tornou um dos símbolos populares da cidade de Tarifa no final do século XX.

Guzman El Bueno

As primeiras fortificações no local de um moderno castelo na cidade de Tarifa foram construídas no final do século X. Ao longo da sua história, a fortaleza desempenhou um importante papel estratégico, sendo um obstáculo no caminho da África para a Europa. Nos séculos XII-XIII, ela defendeu a cidade dos piratas do norte da África. O castelo encontra-se totalmente preservado, atrás das suas muralhas existe um donjon e uma capela, e numa das torres existe uma catapulta medieval.

Papa lua

As fortificações na cidade de Peñiscola foram construídas durante a conquista árabe, mas a fortaleza moderna foi erguida pelos Cavaleiros Templários nos séculos XIII-XIV. A fortaleza está bem preservada até hoje, incluindo o sistema de passagens subterrâneas secretas. Durante os anos de cisma da igreja, Bento XIII se refugiou aqui, que chefiava uma parte da Igreja Católica e foi apelidado de "Papa Luna" na Espanha. Foi por seu apelido que a fortaleza foi nomeada.

Montearagon

O castelo foi construído e fortificado no final do século XI, perto da aldeia de Chisena, para apoiar o cerco de Huesca. Mais tarde, Montearagon tornou-se um mosteiro, mas manteve sua função defensiva. No final do século XIX, aqui foi instalado um armazém de pólvora, que logo explodiu, destruindo o castelo. Nenhuma restauração foi realizada, então Montearagon sobreviveu até hoje em ruínas.

Pin
Send
Share
Send