25 maiores cidades da Hungria

Pin
Send
Share
Send

A cidade mais populosa da Hungria é a capital Budapeste. Outras 7 cidades possuem mais de 100 mil habitantes, as demais não chegam a essa marca. Prédios baixos prevalecem no país, portanto, em termos de área, os assentamentos não são tão modestos. A arquitetura neles é um entrelaçamento de estilos. Isso se deve ao grande número de guerras e à necessidade de reconstrução periódica de quarteirões.

Em Debrecen, Pecs e outras cidades, existem objetos incluídos na Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO. No entanto, os melhores museus e locais para caminhadas ainda estão em Budapeste. E Gyor e Miskolc são famosos por suas fontes termais: aqui você não só pode visitar o spa, mas também melhorar sua saúde. Os arredores de Bekescaba são os mais adequados para o ecoturismo, apesar de a cidade continuar sendo um centro industrial.

As maiores cidades da Hungria

Lista das maiores cidades em termos de população do país.

Budapeste

A capital da Hungria é a unificação de três cidades que se estendem ao longo das margens do Danúbio: Obuda, Buda e Pest. Uma mistura de estilos pode ser observada na arquitetura: a guerra e a destruição contribuíram para a reestruturação dos distritos. A Avenida Andrassy e a Fortaleza de Buda estão incluídas na Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO. Outros locais importantes da cidade: montanha Gellert, praça dos heróis, aterro. Dezenas de pontos turísticos estão concentrados ao redor deles.

População - 1.752.286 pessoas (2019).

Debrecen

O centro cultural e econômico da Hungria Oriental. O território da cidade pertence à estepe Khorobad, incluída na Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO. Uma grande igreja ou catedral reformada é o símbolo de Debrecen, bem como o maior templo protestante do país. A área do parque chamada Big Forest tornou-se uma reserva natural em 1939. Inclui um zoológico, um jardim botânico e um parque de diversões.

População - 201 432 pessoas (2019).

Szeged

A maior cidade do sul do país. Seus aposentos estão localizados em ambas as margens do rio Tisza. Para a fronteira com a Romênia 20 quilômetros e para a Sérvia - 10. A Praça da Catedral é construída com edifícios religiosos de diferentes épocas. Entre eles: Instituto Teológico, Catedral Episcopal, internato católico. Os turistas vêm não apenas pela beleza arquitetônica, mas também para melhorar sua saúde nas fontes termais de Szeged.

População - 160.766 pessoas (2019).

Miskolc

O hotel está localizado nas encostas do maciço Bükk, perto da confluência dos rios Sinwe e Chaillot. Entre as construções históricas, destaca-se o Castelo Gyosgyor, por ter sobrevivido a muitas batalhas. Todos os locais religiosos da região estão abertos não só para os fiéis, mas também para os turistas. A estância de Miskolctapolca pertence ao território da cidade. É famosa por suas fontes termais e banhos, que podem ser encontrados no natural Cave Bath.

População - 154 521 pessoas (2019).

Pecs

Ele está localizado no sopé das montanhas Mecek. A cidade, que surgiu no local de um assentamento celta, tem um Patrimônio Mundial da UNESCO - uma necrópole cristã primitiva. A arquitetura mostra um viés para as tradições turcas, embora haja estilos diferentes nos edifícios de Pecs. Passeios turísticos: Mesquita Gazi Kasim, o edifício da primeira universidade do país, as ruínas do bastião Barbican, bairro Zholnay.

População - 142 873 pessoas (2019).

Gyor

Localizado a meio caminho entre Viena e Budapeste. É chamada de "cidade das varandas" pelas peculiaridades da arquitetura dos prédios baixos. As principais igrejas de Gyor são as Carmelitas e Santo Inácio. O Palácio do Bispo é famoso por seu Tesouro. Fontes termais, às vezes fluindo diretamente sob os hotéis, são usadas para procedimentos médicos e cosméticos.

População - 132.034 pessoas (2019).

Nyiregyhaza

Mencionado pela primeira vez em documentos do início do século XIII. Em seguida, seu nome era mais curto - Nyir. Representantes da Igreja Católica abriram um museu de sua religião na cidade. Igrejas de outras seitas cristãs e uma sinagoga foram construídas em Nyiregyhaza. Há um museu nos subúrbios que fala sobre as tradições, costumes e cultura dos húngaros. O lago termal Shoshtodjödfürd fica nas proximidades.

População - 116 799 pessoas (2019).

Kecskemet

O nome vem da palavra húngara para cabra. Isso se deve às tradições locais em termos de criação de animais. A cidade está localizada no cruzamento das rotas comerciais. O vinho é feito aqui. A Praça Kossuth é decorada com uma igreja medieval e a prefeitura. Kecskemét hospeda o único museu de fotografia húngara do país e uma oficina de brinquedos com uma exposição permanente de produtos.

População - 110 687 pessoas (2019).

Szekesfehervar

Nesta cidade, 37 monarcas foram coroados. Outros 15 encontraram seu último abrigo aqui. Na Idade Média, era em Szekesfehervar que a residência real estava localizada. A praça principal da Cidade Velha é chamada Varoshkhaza. Em seu centro está uma esfera coroada por uma coroa. No Jardim das Ruínas, você pode ver os restos de uma basílica de pedra. Vários museus interessantes foram abertos, incluindo um museu etnográfico e um museu de farmácia.

População - 96.940 pessoas (2019).

Szombathely

A cidade mais antiga da Hungria. O Museu Savaria reuniu achados arqueológicos de toda a área sob o mesmo teto para contar a história de Szombathely, fundada pouco antes de nossa era. Outras atrações incluem a catedral, a prefeitura, a casa do cônego, as ruínas do Templo de Ísis e o Palácio Episcopal Rococó que data do século XVIII.

População - 78 407 pessoas (2019).

Szolnok

Localizada a 90 quilômetros da capital. A cidade foi várias vezes lutada devido à sua localização geográfica estratégica. Em meados do século passado, Szolnok começou a se desenvolver como um resort. Sanatórios e banhos termais foram abertos neles. A Igreja Franciscana, a Igreja Luterana, o Museu Húngaro da Aviação e a galeria do prédio da antiga sinagoga são objetos importantes da cidade.

População - 71.285 pessoas (2019).

Erd

Faz parte da área metropolitana da Grande Budapeste. A especialização de Erd mudou gradualmente: de agrícola para industrial. As ruínas de Kutovara, um castelo de "cães", foram preservadas nas proximidades. Representantes de casas nobres vieram aqui para caçar. Nas proximidades, você pode ver uma propriedade húngara clássica com uma igreja que data do século 17 e uma haras.

População - 66 892 pessoas (2018).

Tatabanya

Daqui até Budapeste, 55 quilômetros, ou cerca de uma hora de trem. Os distritos da cidade ficam em um vale verde cercado por montanhas. Um depósito de carvão encontrado nas proximidades deu impulso ao desenvolvimento de Tatabanya no passado. Agora a população está migrando para trabalhar no setor de serviços. O símbolo da cidade é o monumento ao pássaro Turul. Os ecoturistas escolheram as rotas para as alturas de Gereche e Vertesh, bem como para a caverna Selim.

População - 65 845 pessoas (2019).

Sopron

Cidade perto da fronteira com a Áustria. Em torno de florestas de coníferas e vinhedos. Diferentes estilos e épocas se cruzam na arquitetura de Sopron. O fórum romano e a muralha da fortaleza medieval, edifícios residenciais góticos, uma sinagoga e palácios erguidos no século 19 são adjacentes. A torre de incêndio foi convertida em um museu. As adegas de vinho oferecem regularmente degustações de bebidas alcoólicas locais.

População - 62 454 pessoas (2018).

Kaposvar

Fica às margens do rio Kapos. Os edifícios históricos da cidade não estão vazios. Por exemplo, o Museu da Cidade está instalado em uma mansão do século XIX. Entre as construções medievais, emergiu o teatro de Gergey Chiki, gravitando em direção ao estilo Art Nouveau. Fontes e bancos são instalados na rua central, e à noite brilha com luz elétrica. Um complexo balneológico foi construído perto das fontes termais.

População - 61 441 pessoas (2019).

Veszprem

É uma das cidades mais antigas da Hungria. As margens do rio Shed, onde fica Veszprem, são cobertas por florestas densas e matagais altos. Uma coluna da Santíssima Trindade, também chamada de "coluna da praga", está instalada na praça central. Há um grande zoológico e um jardim botânico.Durante a Segunda Guerra Mundial, os residentes milagrosamente salvaram uma ponte aberta dos nazistas. O Lago Balaton está localizado a 15 quilômetros da cidade.

População - 59 738 pessoas (2019).

Bekeschaba

A fronteira com a Romênia fica a 15 quilômetros da cidade. Apesar de a indústria ser a espinha dorsal da economia local, Bekescaba tem uma boa situação ambiental. Isso contribui para o desenvolvimento do ecoturismo. Os hóspedes podem não só admirar a natureza da região, mas também visitar as oficinas de artesãos e artesãos, o museu do pintor Mihai Munkachi, bem como a maior catedral evangélica do país.

População - 58 996 pessoas (2019).

Zalaegerszeg

A Áustria e a Eslováquia ficam a cerca de 40 quilômetros daqui. A praça principal é decorada com uma fonte em forma de tulipa. A escultura "Lamentação de Cristo" é o monumento mais antigo da cidade. Ele pode ser encontrado próximo à parede norte da prefeitura. Os turistas em Zalaegerszege costumam visitar o parque de água termal AquaCity, localizado na Eslováquia. Há até passeios especiais para visitas de um dia lá. Os resorts de Balaton também estão próximos.

População - 57.343 pessoas (2019).

Eger

Estância balneológica, famosa pelas suas nascentes termais. O balneário e balneário recebe milhares de visitantes todos os meses. Possui sete grandes piscinas rodeadas por plantas tropicais. O vinho tinto local produzido sob o nome "Eger Bovine Blood" também é conhecido fora do país. O Dia da Fortaleza é comemorado em outubro. O feriado é acompanhado por torneios de cavaleiros, exposições e festivais gastronômicos.

População - 52 898 pessoas (2019).

Nagykanizsa

Entroncamento ferroviário e centro industrial do sudoeste do país. O Museu György Turi é único, não só pelo seu acervo, mas também pelas peculiaridades do edifício. Durante a sua construção, foram utilizadas as pedras da antiga fortaleza destruída. A beleza do Lago Balaton fica a apenas 40 km de distância. Os passeios turísticos começam lá regularmente. Embora existam pensões confortáveis ​​na própria Nagykanizsa.

População - 46 649 pessoas (2019).

Dunaujvaros

A cidade mais jovem da Hungria apareceu em mapas na década de 50 do século passado. Um dos melhores destinos para famílias do país. No Parque das Esculturas, estátuas lançadas em uma empresa local são coletadas de acordo com esboços de mestres de outras cidades e países. Festivais de rua de artistas e músicos são constantemente realizados. As crianças vão adorar os clubes de jogos, o zoológico e o circo.

População - 44 358 pessoas (2018).

Hodmezovasharhei

Localizada no vale do rio Tisza. Hodmezovasharhei juntou-se ao movimento Slow City. Seus apoiadores querem melhorar o padrão de vida desacelerando o ritmo urbano. O prédio do banco, a prefeitura, a praça principal são os pontos turísticos icônicos da área. Economicamente, a cidade depende da indústria, mas seu desenvolvimento desacelerou um pouco.

População - 43 311 pessoas (2019).

Cegled

Cidade da parte central do país. Terras férteis estão espalhadas, então o foco na agricultura é claro. Passeios turísticos: Praça da Liberdade com a estátua de Lajos Kossuth e o Museu dos Tambores, a Igreja Católica da Santa Cruz, a Igreja Luterana, a Igreja Calvinista, ao lado da qual está instalado o balcão Kossuth. Um sanatório foi inaugurado nos subúrbios perto das fontes termais.

População - 35.523 pessoas (2018).

Baya

Ocupa a margem esquerda do Danúbio. Um grande cais foi construído e uma ponte foi lançada através do rio. A região é famosa por sua religiosidade. Existem 15 igrejas no distrito, a maioria das quais pertence ao ramo católico do cristianismo. O Mosteiro Franciscano de Santo Antônio, fundado no século 17, é a principal atração de Baja. Vários museus e galerias de arte funcionam.

População - 34.788 pessoas (2018).

Salgotarjan

Ele está localizado nas encostas do Monte Cherkhat no interflúvio de Shalgo e Tarjan. A área é coberta por florestas pitorescas, o terreno é principalmente acidentado. As ruínas de uma antiga fortaleza podem ser encontradas nos subúrbios. A catedral principal de Shalgotaryan está localizada em frente ao museu de história local. O principal museu mineiro da Hungria está aberto na cidade. Os visitantes podem ver a mina e equipamentos para mineração.

População - 33 579 pessoas (2019).

Pin
Send
Share
Send