30 maiores cidades do Canadá

Pin
Send
Share
Send

O Canadá é um país que possui a palma da mão em muitos aspectos da vida. As cidades canadenses também têm uma estrutura e um caráter únicos. O Canadá bilíngue está se desenvolvendo de acordo com um plano exclusivo e diferente de outros países, que deixa uma marca em suas áreas metropolitanas e pequenas comunidades.

Existem mais de 100 grandes cidades no estado canadense, onde a população ultrapassa os 10 mil. Como o país possui uma área de 9.984 mil km², muitos assentamentos em seu território estão significativamente distantes uns dos outros. No Canadá, em cada cidade, o viajante encontrará algo interessante para si. A infraestrutura urbana é melhor desenvolvida aqui do que em alguns países europeus.

As maiores cidades do Canadá

Lista das maiores cidades em termos de população do país.

Toronto

A maior metrópole do país já foi um pequeno forte na terra que abrigava um pântano de malária. Hoje, a área metropolitana da Grande Toronto abriga mais de 5 milhões de pessoas. A população da cidade é composta por imigrantes de diferentes países. Este milionário é famoso por seus aterros e arranha-céus. A cidade ganhou várias vezes o prêmio na indicação "A metrópole mais limpa e confortável do planeta". As melhores vistas de Toronto são da alta torre de TV, de onde você pode ver o Lago Ontário de relance.

População - 2731 mil pessoas.

Montreal

O centro administrativo de Quebec. A cidade de raízes francesas é famosa por seus museus de Belas Artes, assim como pela arquitetura colonial da região de Vieux-Montreal. A liberdade moral em Montreal é extraordinária, aqui você pode ver a revolução cultural sem enfeites. O esplendor da metrópole se estende não apenas aos seus bairros, mas também à clandestinidade. Poucas pessoas sabem que no centro se pode descer até o espaço abaixo do nível do prédio, onde também ficam bancos, cafés e lojas.

População - 1942 mil pessoas.

Calgary

Ele está localizado entre as pradarias no leste das Montanhas Rochosas. Calgary é caracterizada como um lugar moderado e calmo. A área é famosa por festivais de cowboy, museus e pelo estilo country em geral. Apesar do ambiente rústico, a infraestrutura urbana é de nível bastante elevado. Calgary é baseada na confluência dos dois rios Elbow e Bow, então os arranha-céus são construídos principalmente nas margens.

População - 1235 mil pessoas.

Ottawa

A cidade é a capital do país. O antigo campo de lenhadores foi transformado em capital por ordem da Rainha Vitória. Desde então, a cidade se transformou. Os prédios administrativos do centro são atravessados ​​pelo Canal Rideau, onde a navegação é aberta no verão e uma pista de gelo natural para a população no inverno. A capital está claramente dividida em bairros onde se podem ver edifícios do século 18-19, bem como arranha-céus modernos com escritórios e lojas.

População - 934 mil pessoas.

Edmonton

O centro cênico de Alberta é formado por parques e pontos turísticos clássicos com shoppings, restaurantes e cinemas. Existem vários museus a céu aberto próximos à cidade, onde acontecem apresentações fantasiadas que contam a vida dos primeiros colonos.

População - 932 mil pessoas.

Winnipeg

O centro comercial e de transporte do Meio-Oeste é chamado de lago com o mesmo nome. Este local é famoso pelo facto de ser aqui que se cultiva mais grão no continente. Winnipeg tem outra atração importante - a Casa da Moeda canadense. A história do centro está intimamente ligada à vida dos índios das terras norte-americanas.

População - 705 mil pessoas.

Quebec

Uma cidade de língua francesa no Canadá, onde apenas 5% da população não fala francês. O parlamento provincial também está localizado lá. O centro histórico da cidade está incluído na lista do patrimônio da UNESCO. A área urbana é condicionalmente dividida pelo Rio São Lourenço em uma parte inferior e uma parte superior. Quebec é construído de forma muito compacta, tem um ambiente francês especial e reconhecível.

População - 678 mil pessoas.

Vancouver

O centro cultural do país é a metrópole que mais cresce no estado. Vancouver tem muito a oferecer aos turistas: velejar em um pequeno iate, fazer compras em grandes shoppings, inúmeras exposições e concertos, museus a cada passo. O melhor horizonte da cidade é a partir da torre Harbor Center.

População - 631 mil pessoas.

Hamilton

Bela cidade portuária em Ontário. Desde 2011, o campus hospedou o campus principal da McMaster University. Anteriormente, a instituição estava localizada em Toronto. Hamilton também é famoso pelo fato de que o mosteiro ortodoxo de Christminster está localizado lá. O porto e as instituições educacionais são as áreas de formação da cidade.

População - 537 mil pessoas.

Halifax

Outra cidade portuária. Este lugar pode ser chamado de centro da indústria no Canadá Atlântico. Petróleo, peixe, navios e máquinas são criados e extraídos em Halifax. Além da indústria, a cultura também está sendo desenvolvida em Halifax. Universidades, museus, teatros e galerias esperam por seus visitantes todos os dias. A comunicação intermunicipal é realizada por meio de ônibus e balsas. Um grande aeroporto está ligado à cidade e uma ferrovia está operando.

População: 403 mil pessoas.

Londres

A maneira de nomear outras cidades com o nome de grandes capitais não poupou os canadenses. O esporte mais desenvolvido da cidade é a patinação artística. Desde o século 19, a University of Western Ontario opera na área urbana. A cidade é linda e cercada por densa floresta. O aeroporto internacional está localizado a apenas 10 minutos do centro de Londres.

População - 384 mil habitantes.

Gatineau

A cidade está localizada às margens do rio Ottawa. Gatineau é baseado em frente à capital canadense. Apenas o francês é reconhecido como língua oficial da cidade. Um cassino opera nas terras da cidade, museus e exposições ambientais estão abertos. A indústria de Gatineau é representada pela indústria madeireira.

População - 276 mil pessoas.

Saskatoon

Saskatoon está localizado na província de Soskatchewan. A cidade possui clima agudamente continental, onde as geadas no inverno chegam a 50 graus abaixo de zero. A produção da cidade é representada pela extração de urânio e sais de potássio. Devido ao frio extremo do inverno, o nome da cidade se tornou um nome familiar e, na gíria, significa clima frio em outras partes do Canadá.

População - 246 mil pessoas.

Kitchener

Fundada por colonos alemães, a cidade também é um satélite industrial de Toronto. Até 1916 o local se chamava Berlim. Depois foi rebatizado, mas a Oktoberfest anual não parou por aí. Em Kitchener, além dos edifícios industriais, existem vários teatros e museus.

População - 233 mil pessoas.

Windsor (Windsor)

A cidade fronteiriça fica às margens do rio Detroit. Ao contrário, o território americano começa. A cidade é considerada o centro da indústria automotiva do país. A cidade está ligada a Detroit por uma ponte e um túnel. O posto de controle de fronteira em Winsor realiza a passagem de canadenses para terras dos Estados Unidos sob um esquema simplificado.

População - 217 mil pessoas.

Regina

O terreno da cidade sempre foi uma pradaria contínua, mas os habitantes plantaram árvores e fizeram represas, então hoje Regina se transformou em um oásis florido no meio da estepe. A cidade tem um lago artificial Vaskana. A economia de Regina é baseada na mineração.

População - 215 mil pessoas.

Sherbrooke

A quarta maior cidade do Quebec. A maior parte da população é francófona. Uma importante rota ferroviária passa pela cidade. Várias universidades trabalham aqui, salas de concertos estão abertas, onde vários festivais são realizados regularmente. O principal destino turístico da cidade é o agroturismo.

População - 154 mil pessoas.

Saguenay

A jovem cidade canadense foi fundada em 2001.A maioria deles trabalha em uma empresa de processamento de madeira. A área urbana está dividida em 3 distritos: Chicoutimi, La Bea e Jonquière. Sua própria universidade foi aberta em Shikutimi. Também há muitos locais para um bom descanso para os habitantes da cidade. Existem bares, galerias e centros comerciais na cidade.

População - 147 mil pessoas.

Oshawa

A principal área de desenvolvimento em Oshawa é considerada a indústria. A cidade está localizada na costa de Ontário. Uma vez que este lugar era um simples ponto de trânsito para o comércio de peles. Também em Oshawa há uma fábrica de automóveis da General Motors, bem como várias fazendas de criação de cavalos. Às vezes, há corridas de cavalos em Oshawa.

População - 141 mil pessoas.

Trois Rivieres

A capital cultural da região de Morsi. A quinta maior cidade do Quebec, devido à sua localização, é de importância estratégica. Trois Rivieres está localizada às margens do Rio São Lourenço. A área densamente povoada do rio é um elo natural entre Montreal e outras províncias. O idioma oficial aqui é o francês.

População - 126 mil pessoas.

St. Catharines

A cidade fronteiriça é famosa pelo fato de que metade de sua área é ocupada por jardins e parques. O restante do terreno é dedicado à produção automotiva, escritórios e edifícios residenciais. A cidade recebeu este nome no século 19 em homenagem à esposa do proeminente empresário Catherine Hamilton. A arquitetura da cidade é colonial.

População - 131 mil pessoas

Cambridge

Outra joia de Ontário foi batizada de Golden Horseshoe devido à localização da Toyota e de muitos outros grandes gigantes da indústria. As sedes dessas indústrias também estão localizadas aqui. A cidade está se desenvolvendo rapidamente graças às fábricas e empresas que estão abrindo ali. Um grande futuro industrial está previsto para Cambridge.

População - 120 mil pessoas.

Kingston

Com os subúrbios, o número de residentes de Kingston é de 160 mil pessoas. A cidade é considerada um importante porto às margens do Rio São Lourenço. O Arquipélago das Mil Ilhas está localizado próximo a este lugar. A arquitetura colonial de Kingston é muito bonita. Muitos edifícios são construídos em pedra calcária leve. A cidade também é de importância estratégica. De seu porto, é controlada a entrada para o sistema dos Grandes Lagos, bem como uma rota alternativa para o Oceano Atlântico.

População - 123 mil pessoas.

São João

Na costa atlântica do Canadá, esta cidade é a segunda maior. É a capital da província de Newfoundland and Labrador. Em São João existe um monumento ao famoso marinheiro Gaspar Corteral. A cidade leva o nome do primeiro europeu que lá navegou de navio. Excluindo a Groenlândia, St. John's é a cidade mais oriental da América do Norte.

População - 108 mil pessoas.

Tender Bay

Para formar uma cidade maravilhosa na foz do Kaministikva, dois fortes foram combinados. Infelizmente, no Canadá, Tender Bay é chamada de "cidade dos assassinatos". A taxa de criminalidade é bastante alta aqui. A indústria madeireira fornece os principais empregos da cidade. Em 1995, a cidade sediou o Campeonato Mundial de Esqui.

População - 107 mil pessoas.

Waterloo

A City University, a Laurier University e o Institute for Theoretical Physics formam o ápice do sistema educacional de Waterloo. Junto com as cidades de Cambridge e Kitchener, a cidade faz parte do Triângulo Tecnológico Canadense. Em 2010, Waterloo sediou a Olimpíada Internacional de Informática.

População - 99 mil pessoas.

Cataratas do Niágara

Um grande centro turístico e "Canadian Las Vegas" é melhor para passar férias lá do que outras cidades e vilas do país. As Cataratas do Niágara estão localizadas ao lado das Cataratas do Niágara. Na cidade há a oportunidade de entrar na vida noturna, bem como sair na natureza para explorar atrações naturais. Durante a temporada de turismo, o número de pessoas na cidade dobra.

População - 88 mil pessoas.

Victoria

A cidade mais quente do Canadá em termos de clima também é a mais britânica. Victoria leva o nome da Rainha da Inglaterra. A atração do Victoria são os ônibus vermelhos de dois andares, como na Grã-Bretanha. Até 4 milhões de turistas visitam Victoria anualmente. Há muitos lugares interessantes na cidade, arquitetura colonial clássica.

População - 85 mil pessoas.

Moncton

A cidade está espalhada pelo rio Pticodyak. A primeira maior cidade da província de Westmoreland. Este local destaca-se por um crescimento populacional estável devido ao nascimento de crianças e à chegada de imigrantes a 6% ao ano. Moncton bilíngue em nível estadual garantiu seu direito de falar e ensinar em duas línguas ao mesmo tempo. A cidade possui uma universidade, várias pequenas indústrias, uma esfera de comércio e serviços bem desenvolvida.

População - 72 mil pessoas.

Charlottetown

A Ilha do Príncipe Eduardo é a menor província do Canadá. Sua capital se chama Charlottetown. A cidade leva o nome da esposa de George III. A construção naval e a pesca são as indústrias graças às quais se desenvolve a economia da cidade. Charlottetown está localizada na confluência de três rios. Até 1873, a cidade pertenceu à Grã-Bretanha, então, de acordo com um tratado de paz, passou para o Canadá. A história do centro administrativo não conhece choques fortes. A cidade desenvolveu-se gradualmente, sem eventos especiais ou distúrbios.

População - 58 mil pessoas.

Pin
Send
Share
Send